sexta-feira, 8 de março de 2013

Yu-Gi-Oscar Março 2013 - Qual é o melhor monstro Spellcaster?

Só fazendo pose aqui porque nem fui indicado (os fanboys pira)

Ae pessoal! Pois bem, trago o  Yu-Gi-Oscar do mês. Em homenagem aos Prophecy, resolvi adotar como tema a categoria de monstros que eles alçaram até o Metagame. Claro, estou falando dos Spellcasters! Um tipo de monstro bem legal e que vai muito além de apenas Prophecies e Spellbooks. Confiram uma seleção dos dez melhores e depois votem no seu favorito!


Breaker, the Magical Warrior

Começando por um clássico, temos Breaker, o guerreiro mágico. Esse mago é extremamente útil, seja por seu ataque elevado enquanto ele possuir um Spell Counter, seja por seu efeito de destruição de Spells. Apesar de já ter sido bem mais OP, tanto que já chegou até a ser banido, Breaker continua excelente sendo muito visto em Side Decks e até em alguns Main Decks diferente do seu amigo Tsukuyomi que saiu do limbo pra não fazer porra nenhuma. Duvido que alguém nunca tenha usado ao menos uma vez esse cara. Um verdadeito clássico, indicação mais que merecida.

Madolche Magileine

Indo de uma carta clássica para uma bem mais moderna, temos a Madolche Magileine, um dos motores do deck Madolche e uma carta muito querida por muitos por causa de sua arte bonitinha. Nem preciso dizer o quanto ela é importante em decks Madolche - inclusive, muitos OTKs são possíveis graças a ela nesse tipo de deck, principalmente se combinada a Ultimate Offering. Mas o aspecto mais bacana de Magileine é que, por ser auto-buscável na Summon, sua função vai além de seu archetype. Diga-se de passagem, a bruxinha já foi vista inclusive em decks Prophecy (antes do aparecimento de Divine Judgment), onde contribui para o deck thinning além de garantir a presença constante de um monstro Spellcaster na mão. Ótima carta!

Effect Veiler

Não tem como falar de Spellcasters e não falar de Effect Veiler. Essa danada chegou no metagame já faz uns 2 ou 3 anos e desde então não saiu mais de lá. Seu efeito de negar efeitos é extremamente FDP, ainda mais porque ativa na mão sendo assim muito difícil de negar. Ainda por cima, a anjinha tem o atributo perfeito e é Tuner, o que é uma vantagem a mais, ainda que sutil. E mesmo o tipo Spellcaster, que na época em que Veiler foi lançada não era grande coisa, tem ganho muita importância graças aos Prophecy (se bem que se ela  fosse Fairy, seria melhor ainda, porque apelaria demais em decks Herald of Perfection). Enfim, uma carta perfeita, fortíssima candidata, e eu merecia levar um tiro na cabeça se não a indicasse.

Summoner Monk

Summoner Monk sempre foi um monstro ótimo. Na era Synchro, trazia Tuners do deck e com eles chamava Stardust Dragon do Extra em um piscar de olhos. Além disso, foi um dos principais parceiros de Rescue Cat (RIP) quando este fazia parte do Metagame, possibilitando inúmeros combos junto ao gato. Na era Xyz, o monge se tornou ainda melhor tornando-se sinônimo de Xyz Summons instantâneas. Além da função de chamar monstros do Extra, o monge ainda é perfeito como caller genérico, trazendo desde WU Magician até Armageddon Knight do deck para inciciar combos. Tem como ficar de fora dos indicados? Claro que não, e creio ainda que estará pelo menos no Top 5. 

High Priestess of Prophecy

Tá que eu poderia ter colocado cinco monstros Prophecy nessa lista e ninguém poderia dizer que foi injusto, mas para não desequilibrar muito as coisas, optei por indicar somente a High Priestess pra representar o novo archetype. Hish Priestess é, sem dúvida alguma, uma das melhores cartas do deck Prophecy. Sua summon é pateticamente fácil, seu efeito é ótimo e  seu custo comba com alguns Spelbooks, seu nível é perfeito para chamar monstros como Number 11: Big Eye... Quer mais o que? Some todas essas características dignas de uma boss à grande quantidade de suportes que ela recebe de membros do seu archetype e você terá um dos monstros mais fortes do metagame atual. E que arte fod* a dela, hein?

Exodia the Forbidden One

Prosseguindo, temos um monstro que muitos esquecem se tratar de um Spellcaster: a cabeça do Exodia! É bem difícil escrever um parágrafo sobre esse monstro, porque não tenho nem o que dizer de uma carta tão clássica quanto essa. Por mais que Exodia ande meio apagado do Meta já há um bom tempo, ninguém pode negar o inferno que é enfrentar um deck baseado nele, com suas infinitas Draws e cartas de defesa. E o que é mais bacana é que, por ser uma carta sem muitas complicações, Exodia possui 38473¹² possíveis builds com eles, cada uma delas com uma característica própria. Se o Yu-Gi-Oscar desse mês seguir o rumo do último, quando tivemos Orichalcos campeão, é Exodia  obliterando a concorrência (mas só porque o Dark Magician não foi indicado). 

T.G. Hyper Librarian

Um dos reis da era Synchro, Hyper Librarian mantem seu carimbo de limitado até hoje para garantir equilíbrio ao jogo. O mago cibernético tem um efeito aparentemente simples, mas que pode causar um estrago imenso. Comprar uma carta cada vez que um monstro Synchro é invocadi dá uma vantagem imensa ao usuário, ainda mais se combinarmos isso ao Formula Synchron, um dos melhores amigos de Librarian. Por mais que o bibliotecário ande sumido do Meta por causa da ausência dos Synchros, ele pode traçar seu caminho de volta ao topo agora que Judgment of the Light está chegando aí trazendo uma porção de novos monstros brancos. Será?

Wind-Up Magician

Wind-Up Magician completa a cota dos monstros novinhos a aparecer por aqui. O mago dos bonecos de corda realmente faz magia em decks do seu archetype, gerando combos inacabáveis e que quase sempre resultam em OTKs ou Shock Masters no primeiro turno. Diante de tanto poder, o mago foi limitado pela última lista, o que pode resultar na morte de seu archetype no mundo competitivo. Ou não! Há quem diga que os WU continuam altamente competitivos, ainda que não tanto quando antes. Enfim, se os bonequinhos de corda continuarão firmes e fortes, só o tempo dirá, mas você pode decidir se o combustível deles merece ou não o Yu-Gi-Oscar.

Lyla, Lightsworn Sorceress

Lyla é uma das melhores, senão a melhor Lightsworn da atualidade. Seu efeito de destruir Spells/Traps  é muito bem-vindo em muitos decks, ainda mais porque vem acompanhado de um ótimo Mill que é perfeito para Chaos Dragons, Chaos Blackwings, Flamvells, entre dezenas de outros. Na minha opinião, Lyla continuará sendo o Lightsworn mais usado ao lado de Ryko por um bom tempo, justamente por ser muito versátil  e eficiente contra praticamente todo deck. Tem minha torcida por ser do meu archetype favorito <3 p="">

Chaos Sorcerer

Para encerrar, não podíamos ter ninguém mais ninguém menos que o incrível Chaos Sorcerer. O mago do caos é tão fodelão que já chegou a ser banido, e hoje se encontra no status de limitado. Apesar de muitas vezes passar despercebido desde o advento de BLDS, Chaos Sorcerer é um monstro incrível capaz de tirar praticamente tudo de campo, além de ter um ataque respeitável e uma invocação pífia. Não estranharia nada se ganhasse essa votação, e inclusive, tem o meu voto!

Então é isso pessoal. Agora cabe a vocês decidir qual desses é o melhor. Votem com sabedoria e não se esqueçam de manifestar sua opinião por comentário! Ah, e se sentiram falta de algum monstro, digam também, mas lembrem-se de que são apenas 10 lugares então não dá para indicar tudo que é bom. Até mais!
Comentários Facebook
16 Comentários

16 comentários:

Anônimo disse...

Excelente ideia, Buba! ótimos concorrentes. Para o próximo YGOscar, sugiro que faça sobre os melhores booster packs (sem contar epic dawn, hidden arsenal etc.) do tipo o STOR, que trouxe competitividade aos Six Samm, por exemplo

Anônimo disse...

Exodia oblitera todos os outros xD mas falando serio meu voto vai pra high priestess pq ela e os prophecys farao mt estrago no futuro ainda mais com judgement vindo ai. Otimo blog continuem assim pessoal! :)

Anônimo disse...

Uma coisa que disse é fato Dark Magician >>>>>>>>>>>>>> all

No mais, estamos elegendo o segundo melhor spellcaster, pois o primeiro é justamente o ás do Atem.

Anônimo disse...

haha, nen vou votar, nunca fiquei tao indesiso nun ygooscar, incrivel, parabens buba!!!

Anônimo disse...

"Quem tem medo do Exódia poe o dedo aqui"

Ps. Carlos

Nathan disse...

No meu ver Exodia é um dos piores da lista até por que , ele precisa de suas partes para vencer um duelo, e não tem utilidade em nada praticamente , só pra vencer o jogo

Eu particulamente acho o melhor spellcaster a Lyla pois uma carta que tem utilidade em milhões de decks e ainda destroi uma spell/trap

Unknown disse...

Por falar em spellcaster , podia passar uma decklist do deck Dark Magician ? agradecia :)

Anônimo disse...

So faltou o Nº 11.

Anônimo disse...

E o pior é que exodia vai ganhar por causa dos fanboyzinhos, igual orichalcos, msm não fazendo sentido.

DIGA NÃO AO FAN SERVICE!

armagedonnn disse...

dark magician em primeiro lugar
dark paladin em segundo *-*
...vamos ver o terceiro...

Fecopi disse...

Effect Veiler "anjinha"? Primeiro q isso aí é o demônio, segundo q não tenho certeza se é mullher não...

BuBa disse...

É o demônio quando não tá na sua mão aushuahsuhaushuahsua

E tenho quase certeza absoluta que é mulher '-'

Anônimo disse...

Veiler é uma mocinha sim

http://yugioh.wikia.com/wiki/List_of_female_cards

Mas nem precisava disso pra saber.

Anônimo disse...

ja vi tirinha sobre a 'véia' (no nexus)

a tirinha era sobre a vailer ser amiginh'o' uhsauhsahusa

ou seja, o buba ta certo =§

Anônimo disse...

Maus Favoritos são: Supreme Arcanite Magician (sem assault), Dark Paladin,
Dark Sage, Magician of Black Chaos, Dark Magician (Claro), Silent Magician, Neos Wiseman e The Tricky(Ótimo efeito).

Anônimo disse...

Assim, eu gostei bastante do seu post e tals, tanto que, gostaria de pedir que me ajudasse a montar um Deck Spellcaster :v (Eu tenho um mas é sem Synchros e XYZ's, é um deck pra quem é bem classicão mesmo), claro que, se não puder, eu entendo :v

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo