quarta-feira, 20 de março de 2013

Sobe e Desce Yu-Gi-Hoje!

Ae pessoal, estreando um quadro novo aqui no blog que eu pretendo postar semanalmente, o Sobe e Desce Yu-Gi-Hoje! A proposta é bem simples: vou pegar algumas notícias, fatos, tendências do mundo Yugioh e dizer o que está em alta e o que está em baixa. Captcho? Se não entenderam, com certeza entenderão ao ler o post. Então confiram!

Obs: quanto mais para cima o evento estiver na parte "Sobe", melhor é. Quanto mais para baixo estiver na parte "Desce", pior.

DragonsFangReincarnation
Elemental Dragons

Os Elemental Dragons estão cada vez mais poderosos e onipresentes no OCG. Não bastasse o deck deles pegar Top 1 em tudo que é torneio por lá, eles ainda marcam presença em vários outros decks Top Tier, como o Mermail e o Fire Fist. Há quem diga que eles são muito vulneráveis a Side Decks  e isso dificultará a vida deles aqui no ocidente, mas se a coisa continuar no ritmo que está, esse formato será todo deles e de suas infinitas combinações.


Judgment of the Light

Novas cartas do booster Judgment of the Light foram reveladas, entre elas algumas bem interessantes. O destaque vai para os novos Archfiends, que há tempos não recebiam suportes, e para os War Gods, arquétipo recém-chegado bem interessante que pode se tornar excelente com a ajuda de mais alguns suportes. Para o booster ficar mehor ainda, só faltam novos Lightsworns :(

YGO Pro

O YGO pro essa semana se mostrou extremamente eficiente ao se atualizar com as novas cartas JOTL pouco depois que elas foram reveladas. Tudo bem que algumas cartas vieram com problemas no efeito, mas isso não basta nem de longe para tirar o destaque desse emulador que tem se mostrado milhares de vezes melhor que o DN em vários aspectos. 

Synchrocentric

A chegada de Judgment of the Light no YGOpro parece ter dado uma revitalizada nos decks Synchrocentric. Ontem, testando os War Gods, fiz 8 duelos, e 4 foram contra decks do gênero. Num desses duelos, inclusive, perdi por causa de um Starform Dragon, que é facilmente invocável. Como isso provavelmente não passa de uma tendência temporária, sobe só um pouquinho, mas sobe.

Prophecy

Não que os Prophecys tenham piorado ou decaído, eles continuam excelentes, mas o fato é que se uns dias atrás eles eram o deck dominante absoluto, agora eles perderam esse post para os Elemental Dragons (basta olhar o Shriek para atestar o que eu falo). O que eu não sei é isso é apenas temporário ou se manterá nos próximos meses no OCG e no TCG. Só o tempo dirá, como sempre.

Dueling Network

O DN está nos dando cada vez menos motivos para ficar nele e não migar para o YGOpro. Não bastasse eles demorarem mais para se atualizar com as novas cartas, ainda inventaram de colocar uma tal de Duelist Pool, que menos ajuda do que atrapalha. Créditos por já ter as cartas do novo Structure Deck e por ser o emulador mais próximo que temos da vida real.

Diversidade no jogo

Os Elemental Dragons sobe, a diversidade no jogo desce. Se o último formato foi marcado por bastante variedade e muitos decks jogando, esse aqui pode acabar sendo o oposto. Obviamente, ainda é muito cedo para afirmar isso, mas o que eu estou falando aqui é de uma TENDÊNCIA observada nos torneios orientais que pode acabar se repetindo aqui. Tomara que não :/

Então encerramos por aqui pessoal. Espero que gostem da nova categoria e digam o que acharam do que subiu e desceu. Aliás, se acharem que algo merecia aparecer aqui, por favor comentem que eu posso complementar o post!
Comentários Facebook
22 Comentários

22 comentários:

Harley Alisson disse...

Buba esse sobe e desce espero que vc nao esteja ouvindo FUNK VEI XD.

YGOPRO > DN.

DN quando colocou esse duelist pool... pra qm duela sabe oque acontece haha.

Os elemental dragon nao fui de cara no comeco pelo fato de ver aqueles combo demonio.Mas quando usei so um deles no assault dragunity gostei mt,alem de que eles combinam com varios decks oque e muito bom pq pode surgir alguma supresa pela frente.

Gostei do novo quadro foi uma boa iniciativa,parabens Buba,e para de usar LS.E algo que merecia estar ai e 'vai se foder big eye'.

Anônimo disse...

legal pakas, mais de uma em uma semana vai faltar o q falar =/

concerteza os e-dragons foram absolutos na ultima semana!
eu to pensando sobre a banlist de setembro(sim, ja to pensando) e eu quero ver o q eles vao fazer pra frear os e-dragons, embora eu ache q o q eles vao fazer seja simplesmente criar um ainda pior, soh q mais facil de lidar, se eh q me entendem...

Unknown disse...

falando em synchrocentric vc podia me apresentar um bom deck desse

Unknown disse...

Com este post de agora, juro que nunca mais vou reclamar por falta de posts. Achei uma coisa muito feia com esses E-Dragons, ele pegam os créditos das batalhas que não merecem, certo que eles fazem a coisa funcionar mas praticamente o Dragon-Sack que vence para eles, e os mecha phantom beast desapareceram, e se não fosse por eles o deck E-Dragons ficaria fraco já que bie-eye não dura tanto quanto o Drago-Sack, os mecha phantom beast subiram ou desceram?

Anônimo disse...

como baixa o ygo pro?

Kasumuron disse...

De fato, Duelist Pool estragou boa parte do jogo, tipo, os caras não criam um sistema de aumentar ATK/DEF mas criam um que te ferra no ranted
-_-.

E-Dragons vão ser o tema desse meta, apesar de serem feitos para serem dar suportes aos atributos não LIGTH/DARK, eles se tornam OP quando estão juntos, e olha que espero que em setembro a konami ponha o number 11 na lista para frear um pouco esses dragões.

os novos snchros sem comentários, pois estou louco para jogar com eles e voltar a boa e velha época junk Doppel ^^.

Já os War Gods, gostei muito deles quando eu os vis, achei um archetype com um bom poder suficiente e tem um bom search, mas o que falta para esse archttype ser realmente bom é alguma carta que ajuda nas summons (senti falta de uma cartas deles em que podia fazer o boss XYZ sem muito esforço).

Anônimo disse...

Gostei da nova seção, é um jeito simples e rápido de se saber o que está rolando lá fora e por aqui.

Não acho que a diversidade vai diminuir. Pelo contrário, com os Elemental Dragons ela vai é aumentar.
Pensem bem, deck de FIRE antes não vencia nem mesmo "madiocas vesgas", e o duelista tinha que suar muito pra conseguir vencer uma match. (e eu sei disso muito bem)

Hoje temos os Fire Fists aí, como um meta incontestavel (como eu previ), e o Blaster só está aí para ajudar mais ainda a "Irmandade dos Foguinhos".
O deck de Plant vai voltar agora com os novos Synchro (já que esse é o estilo desses chatos mesmo e não tem jeito), e falando nisso, nunca tivemos uma variedade tão grande para decks EARTH. Pode se fazer de Plant, Beast, Warrior, Madolche e mais uma caralhada de outras combinações, só falta mesmo Rock e seu estilo "ultra defencivo" para completar.
Já os WATER não podem reclamar, então nem vou comentar (sim, inveja feel), e os WIND têm um futuro brilante com Dragunity e Mecha Phantom Beast (Sim os "aviõzinhos de Token" estão jogando muito com os novos suportes. Talvez não vire mete pelo mesmo motivo dos Prophecy, ou seja, "dá dor de cabeça de tão dificil jogar com eles").
E os Elemental Dragons ajudam em praticamente todas essas builds, raramente deixando o duelista na mão. A Konami está fazendo a parte dela, agora vai dos duelistas terem ou não criatividade para montar seus decks. E eu estou fazendo minha parte com Fire King.

#Anonimo (2)

Vai no site do desenvolvedor e baixa a nova versão full.

http://percival18.blogspot.com.br/

BuBa disse...

Apo: Funk S2 XD. E o dia que eu parar de de jogar de LS vai ser o dia que eu parar de jogar YGO u.u

Anônimo1: Pensei nisso depois, acho que vou fazer quinzenalmente que dá mais o que falar.

Crabcore: Vou ver o que posso fazeer, se bem que Synchros nunca foram meu ponto forte 'o'

Emerson: hmm, não sei se os aviõezinhos merecem subir por um único membro, e não acho que o Drago-Sack seja tão vitam assim para o deck. Só acredito quando me mostrarem uma versão sem que não rode direito XD

Lucas: os War-Gods são legais mesmo, e realmente, o que falta neles é algo que agilize a invocação do boss.

Ksfire: Entendo seu ponto de vista, mas ainda assim discordo. Pense assim: se os E-Dragons não existissem, os Fire Fists estariam peganto Top de qualquer jeito, porque não teriam que enfrentar a concorrência brutal deles. O mesmo vale para todos os outros decks que eles esmagam (ainda que contribuam com uma carta). Se não fosse possível fazer um deck puro com eles, concordaria 100% com você, mas a Konami quis deixá-los semi-deuses...

cesarthestrange disse...

curti o novo quadro! acho que pra não acontecer problemas quanto a novidades vcs poderiam tocar também no assunto anime ,que não é lá essas coisas, mas ao que tudo indica vai acabar soltando muitas cartas pros proximos sets , por enquanto nada jogavel mas vai q dá certo kkk curti os war gods mas confesso que fiquei meio descepcionado tava apostando que eles iam repetir o exemplo dos Phantom beast e pegar a ideia de um archetypo do manga no caso os monstros line .
um ponto que eu acho que está fazendo uma falta é essa historia de fazer reprint nos duel terminal se estivessem saindo novas cartas uma pra cada elemento o meta ia ganhar muito

cesarthestrange disse...

curti o novo quadro! acho que pra não acontecer problemas quanto a novidades vcs poderiam tocar também no assunto anime ,que não é lá essas coisas, mas ao que tudo indica vai acabar soltando muitas cartas pros proximos sets , por enquanto nada jogavel mas vai q dá certo kkk curti os war gods mas confesso que fiquei meio descepcionado tava apostando que eles iam repetir o exemplo dos Phantom beast e pegar a ideia de um archetypo do manga no caso os monstros line .
um ponto que eu acho que está fazendo uma falta é essa historia de fazer reprint nos duel terminal se estivessem saindo novas cartas uma pra cada elemento o meta ia ganhar muito

cesarthestrange disse...

opá escrevi errado tava querendo dizer que tá fazendo uma falta pro meta o duel terminal

Anônimo disse...

Elemental Dragon combina muito com Ninjas... Estou amando a build que fiz.

Ps. Carlos

Harley Alisson disse...

Buba no prox post desse quadro vc poderia falar dos Evilswarm? eu estou usando eles no Rated contra os elemental dragon e de vez enquado fica Evilswarm Vs Evilswarm acho que várias pessoas tiveram a mesma ideia para combater os Elemental Dragons e aqueles Rank 7.

Unknown disse...

Ah sim, você que querem um modo facil de chamar o boss é só usar photon lead.
@Apocalipse: Eu ja tive um deck evilswarm, só que apaguei por que só dava surra nos cara ai ficava chato, mas acho que vou fazer denovo.

Anônimo disse...

onde arranjou essa imagem representando os elemental dragons?

Anônimo disse...

^^^^

É de uma trap recem lançada que os beneficia.

BuBa disse...

Apo, vou falar dos Evilswarms sim, tinha me esquecido deles (isso se as coisas não mudarem muito nas próximas semanas).

E anônimo, achei a imagem na YGOwikia, na página dos E-Dragons ;)

Max disse...

Podia falar um pouco sobre as virus, é inegável dizer que é por causa delas que o e-dragon virou supremo, a nave rank 7 tbm, é só por causa dela que os dragons ficaram desse jeito.

Na minha opinião esses dragons são mto legais e saudáveis ao jogo, mas essas versões pequenas deles, tão só pra apela u.u

vai tudo pro limbo em setembro e.e não tenha duvida

Anônimo disse...

E-Dragons são a DESGRAÇA, FILHOS DO CAPETA, é um saco abrir um jogo no DN ou no DevPro e dar de cara com esses fdps puros. Quando usam de suportes pra outros decks, menos mal. Mas quando são usados puros são um porre. Meto logo as drains de tudo que é tipo pra parar esses FDPS.

Sobre a duelist poll do DN, acho besteira critica-la, jogar só por ratting é uma coisa tão infantil, tão noob. Na duelist pool se otimiza o tempo, não se fica mais esperando milhares de anos pra duelar, até o fdp aceitar (ou recusar, sabe-se la porque). É só clicar e duelar, sem essa de ficar escolhendo oponente pelo ratting, que é uma coisa ridícula. Varios players com ratting baixo são bons (ja que ele reseta) ou tem experiencia alta, e o contrario tbm é verdadeiro, varios netdeckers noobs que não sabem nada de rulling com ratio alto e experiencia baixa.

E vc poderia falar dos BK, adoro eles, são muito bons. Fiz uma build deles quando o DN atualizou, com uma boa base de traps para protege-los, e roda lindamente, ja ganhei varias matchs contra metas. Leadblow pe um bixo muito fdp, até o opp fdp roubar ele com um Number 11 ;\

Kimer disse...

Não é de hoje que só uso o YGOPro pra duelar. Mas é porque eu não me dou bem com sistemas manuais mesmo: tem horas que eu esqueço das rulings no meio dos duelos, aí acabo fazendo bobagens (do tipo ativar Moray of Greed sem revelar as cartas que serão retornadas ao deck para o oponente).

Anônimo disse...

A imagem vem da carta, Dragon's Fang Reincarnation.

Anônimo disse...

façam depois um sobe e desce dos arquetypes apos a banlist

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo