domingo, 10 de fevereiro de 2013

Os cavaleiros por trás da Lenda.

Saudações, duelistas do Brasil.


Cosmo Blazer é o que temos para os próximos meses, e uma estratégia cavada Booster a Booster desde Galactic Overlord, o Arquétipo World Premiere, os Noble Knights. Vamos conhecer um pouco mais sobre eles?



Para começar, vamos te mostrar todos os membros do Arquétipo, os Nobres Cavaleiros e suas Nobres Armas:

MONSTERS:


Noble Knight Artorigus 
 LIGHT - Level 4 - Warrior - ATK 1800 - DEF 1800
No one shall ever know the truth behind
That fateful day. Artorigus went forth
To where the brilliant sword didst lay.
'Twas the first of many feats so great,
A legend through and through. We sing of him,
Artorigus, the Noble and the brave.
-From the Tales of the Noble Knights

Noble Knight Gawayn
 LIGHT - Level 4 - Warrior - ATK 1900 - DEF 500
If you control a LIGHT Normal Monster, you can Special Summon this card (from your hand) in face-up Defense position.



Ignoble Knight of Black Laundsallyn 
 DARK - Level 5 - Warrior - ATK 2000 - DEF 800
You can send 1 face-up LIGHT Normal Monster you control to the Graveyard; Special Summon this card from your hand or Graveyard. You can Tribute 1 "Noble Knight" monster; add 1 "Noble Arms" card from your Deck to your hand. You can only use this effect of "Ignoble Knight of Black Laundsallyn" once per turn. You can only control 1 face-up "Ignoble Knight of Black Laundsallyn".


Noble Knight Medraut 
LIGHT - Level 4 - Warrior - ATK 1700 - DEF 1000
This card is treated as a Normal Monster while face-up on the field. While equipped with a "Noble Arms" Equip Spell Card, this card becomes an Effect Monster with these effects.
● This card becomes DARK and its Level is increased by 1. Once per turn, if you control no other monsters: You can Special Summon 1 "Noble Knight" monster from your Deck in face-up Defense Position, except "Noble Knight Medraut", and if you do, destroy 1 Equip Spell Card you control.



Artorigus, King of the Noble Knights -
LIGHT - Rank 4 - Warrior - ATK 2000 - DEF 2000
2 Level 4 "Noble Knight" monsters
When this card is Xyz Summoned: You can target up to 3 "Noble Arms" Equip Spell Cards with different names in your Graveyard; equip those targets to this card. Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card; destroy any number of Spell/Trap Cards on the field, up to the number of "Noble Arms" Equip Spell Cards you control.


SPELLS:
Noble Arms - Arfeudutyr
You can only control 1 face-up "Noble Arms - Arfeudutyr". Equip only to a Warrior-Type monster. Once per turn: You can target 1 Set card your opponent controls; the equipped monster permanently loses 500 ATK, and if it does, destroy that target. (The ATK loss remains even if this card leaves the field or the monster becomes unaffected by card effects.) If this face-up card on the field is destroyed and sent to the Graveyard: You can target 1 face-up Warrior-Type "Noble Knight" monster you control; equip this card to that target. You can only use this effect of "Noble Arms - Arfeudutyr" once per turn.


Noble Arms - Caliburn
You can only control 1 face-up "Noble Arms - Caliburn". Equip only to a Warrior-Type monster. It gains 500 ATK. Once per turn: You can gain 500 Life Points. If this face-up card on the field is destroyed and sent to the Graveyard: You can target 1 Warrior-Type "Noble Knight" monster you control; equip this card to that target. You can only use this effect of "Noble Arms - Caliburn" once per turn.


Noble Arms - Gallatin
You can only control 1 face-up "Noble Arms - Gallatin". Equip only to a Warrior-Type monster. It gains 1000 ATK. During each of your Standby Phases, it loses 200 ATK. If this face-up card on the field is destroyed and sent to the Graveyard: You can target 1 face-up Warrior-Type "Noble Knight" monster you control; equip this card to that target. This effect of "Noble Arms - Gallatin" can only be used once per turn.

_______________________________________________________________________

Esses são os Cavaleiros e as espadas que os levam a vitória. Agora vamos falar um pouco sobre a mecânica do deck:

Artorigus: O que dizer sobre ele? Er.. nada. É um monstro Normal, tem uma descrição legal, mas não passa disso. 1800 de ATK e 1800 de DEF não é ruim. Mas só por ser Normal Monster já pensamos em Rescue Rabbit.

Gawayn: Invocação fácil da mão tanto via Medraut ou Artorigus. Permite jogadas com Shock Master, e permite OTKs mais facilmente usando o deck(Mas não frequentemente.).

Laundsallyn: O monstro de Special Summon fácil do deck, pode buscar as Armas e sempre ficar voltando do Grave por tributar um Artorigus, e 2000 de ATK pode ajudar a matar alguns monstros como aquele Rai-Oh chato.

Medraut: O melhor monstro do Arquétipo, funcionando como um Semi-Gemini e a partir do momento que empunha uma das espadas lendárias, ganha a habilidade de chamar outros Cavaleiros diretamente do deck como um Rescue Rabbit, Rescue Cat, Hazy Flame Peryton, como quiser.

King Artorigus: Basicamente um monstro que sobe de ATK muito facilmente, e funciona como uma mega-Heavy Storm, ou como o Hierophant of Prophecy(Aquele Rank 7 que ninguém usa), destruindo pelo menos 2 Spell ou Traps para que ele possa atacar, e mesmo que temas Starlight Road, Arfeudutyr cuidará disso pra você!

Arfeudutyr: Permite seus Cavaleiros a jogarem de forma mais segura, pelo custo de 500 de ATK é um MST uma vez por turno, na minha opinião a melhor das Noble Arms.

Caliburn: Mas o quê? Acredite, esse Card é bom pelo nome, permitindo Artorigus se fortalecer. Haverá sempre a chance de você ganhar aquele duelo por poder equipar um card a mais ao Artorigus.

Gallatin: Assim como uma Spellbook of Power, permite que seus Guerreiros passem por cima de Beaters, e eles terão esse poder até que lentamente o percam, 200 por 200.


CAVALEIROS X METAGAME


Wind-Up: O ruim de enfrentar o Wind-Up é que você tem que abrir com pelo menos 2 de suas Traps no Game 1 para levar. Porém no Game 2 é possível mudar as coisas com o incrível matador de Wind-Ups, Heroic Champion Gandiva! Recomendo usar 2 Maxx "C" de Side para essa Match.

Mermails: Duas coisas podem acontecer. A primeira é você ser engolido por um mar de Serpentes, ou seus cavaleiros conseguem combater o mar furioso e dominar o jogo com seus Rank 4, principalmente os que podem se proteger de destruição. Recomendo usar 2 Soul Drain de Side para essa Match.

Fire Fist: Esse vai ser um jogo demorado. Ambos os jogadores irão focar em suas Mágicas, até que um deles domine o campo, o que pode acontecer para o lado dos Fire Fists se eles conseguirem ativar 2 ou até mesmo 3 Tenki. Recomendo usa 2 Overworked de Side para essa Match.

Macro Rabbit: O grande problema em enfrentar esse deck são os Evolzars(NÃO ME DIGA!). A Match é muito difícil se ele abrir bem, como é pra qualquer deck, então prepare seu Side Deck que pode ir de Chain Disappearance a Spirit Reaper, e combata o Coelho!


DECKLIST EXEMPLO:


Legend of the Swords- 40 Cards


Monsters: 19
3 Dark Blade
3 Noble Knight Artorigus
1 Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
2 Ignoble Knight of Black Laundsallyn
2 Noble Knight Gawayn
3 Noble Knight Medraut
2 Rescue Rabbit
1 Sangan
2 Tour Guide From the Underworld

Spells: 13
1 Dark Hole
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn
2 Mystical Space Typhoon
3 Noble Arms - Arfeudutyr
2 Noble Arms - Caliburn
2 Noble Arms - Gallatin
1 Reinforcement of the Army

Traps: 8
2 Bottomless Trap Hole
1 Mirror Force
1 Solemn Judgment
2 Solemn Warning
2 Torrential Tribute

Extra Deck: 15
1 Adreus, Keeper of Armageddon
2 Artorigus, King of the Noble Knights
1 Blade Armor Ninja
1 Gagaga Cowboy
1 Heroic Champion - Excalibur
1 Heroic Champion - Gandiva
1 Leviair the Sea Dragon
1 Maestroke the Symphony Djinn
1 Number 16: Shock Master
1 Number 39: Utopia
1 Number 50: Blackship of Corn
1 Steelswarm Roach
1 Tiras, Keeper of Genesis
1 Wind-Up Zenmaines

EXPLICAÇÕES SOBRE O DECK:

Basicamente um Medraut Rabbit.dek, você deve buscar eles o mais rápido o possível para ter suas jogadas. Rabbit invoca tudo do Extra Deck menos os Rank 5 e 3, e Medraut invoca qualquer coisa que não tenha três estrelas. Com 7 Noble Arms, 1 Reinforcement of the Army, e 3 cópias do próprio Medraut, não é muito difícil soltar esse combo.

A principal vantagem do Medraut é como ele te deixa confortável contra quase todo deck. Por exemplo, um Steelswarm Roach+Algumas Traps e está Ok para enfrentar um Chaos Dragon ou Hazy Flame. O mesmo vale para Gandiva X Wind-Ups, ou Maestroke X Atlanteans, entre outros.

O deck não tem muitas fraquezas, tirando o fato de que alguém pode te pegar de surpresa usando Light-Imprisoning Mirror, mas é para isso que servem os MSTs, de qualquer forma.

Concluindo, o deck pode ser realmente poderoso se você usar ele da forma correta, mas também existem aquelas mãos que te pegam desprevenido como aquelas com muitos monstros Normais.

Perguntas do Artigo:

-Você gosta da Seção "Perguntas do Artigo"?

-Quanto potencial você vê no Arquétipo Noble Knight?

Espero que vocês tenham curtido. Até mais!
Comentários Facebook
7 Comentários

7 comentários:

Yeager disse...

Bem legal o artigo e o deck, apesar de que por enquanto não vejo jeito de ele entrar no metagame, pode sim conseguir bater alguns deles(sendo que a konami ainda pode/deve lançar mais alguns suportes para eles).

OBS: Na parte do King Artorigus ter "medo" de Starlight Road, nem é preciso usar o eff da Equip, já que o eff dele em que jogador decide quantas cartas serão destruídas acontece na resolução do eff, ela não pode ser ativa em resposta à ativação(vale pra The Huge Revolution is Over também).

Henrique disse...

Ia chamar a Caca de incompetente pelo DN fato dito pelo Yeager, mas ele foi mais rápido que eu ='/

Bom artigo, só falta você parar de emular meu nome e corrigir o errinho já citado.

Por ultimo, vou responder as perguntar pois estou entediado:

-Não gosto das perguntas do artigo, mas acho que são necessárias para aproximar o leitor do autor.

-Acho que vai ficar no 4fun por MUUUUUUUUITO tempo, já que a Konami lança no máximo 3 cartas do archtype por Booster.

P.S: Você tem que trabalhar mais no bordel se quiser sair da Turquia, vadia de buesta =P

Henrique disse...

@Yeager: Obrigado pelos elogios, e sobre a Rulling eu não sabia, Falha minha. E sim, a Konami deve lançar suporte pra eles como vem fazendo em todo Booster.

@Henrique: Falou o cara que disse que Abyssmegalo é o principal responsável pelos descartes no Merlantean hue. Valeu pelo elogio.
P.S.: Já falei que você vai pro açoite se ficar assim ousada. XD

Anônimo disse...

a parte cavaleiros x metagame ficou muito parecido com o do prrj

Henrique disse...

Não achei isso. Opiniões são opiniões. =)

Anônimo disse...

Greetings from California! I'm bored to tears at work so I decided to check out your blog on my iphone during lunch break. I enjoy the info you present here and can't
wait to take a look when I get home. I'm amazed at how fast your blog loaded on my mobile .. I'm not even using WIFI, just 3G .
. Anyhow, amazing site!

my website - http://www.babyemirko.it
Feel free to visit my weblog :: jou

Henrique disse...

Viva la California!

@Caca, não vou levar em consideração a opinião do cara que usa 3 Undine e 2 Controller. Dahora as dead draw.

P.S: Vou te colocar pra trabalhar na cadeia federal, ala dos estupradores, se ficar me desrespeitando.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo