quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mermails e suas Artes. (Ou "O Anel de Nibelungs")

Eaí galera!

Hoje iremos falar sobre os Mermails e suas inspirações nas Artworks. Vamos ver?


AVISO: Eu traduzi essa postagem e adaptei 30% dos termos para brasileirar mais e ficar melhor para vocês. Clique aqui para vizualizar o conteúdo original, do blog tcgshyo!






Para a primeira de uma nova série de artigos, eu irei falar sobre algo que me interessou por algum tempo, mas você não realmente escuta muito sobre. Yu-Gi-Oh! tem centenas de cards e inspirações de artes de várias fontes, como o mundo real, trabalhos de ficção literária, propriedades da Konami e mitos antigos, entre outros. Alguns desses são meio óbvios, como os Noble Knights e a lenda de Arthur, ou os vários tipos de Dragões e outras criaturas mitológicas que habitam o jogo. Muitos são pouco óbvios ou as pessoas simplesmente não sabem que os cards são baseados em alguma coisa. Por exemplo, várias pessoas devem saber que todas as Espaçonaves são baseadas no famoso jogo "Gradius" da Konami, mas quantos sabem que Getsu Fuhma é o protagonista de um antigo jogo da Konami?
Um exemplo recente são os Mermails, que tenho certeza que as pessoas sabem ser Sereias, e conheçam algumas conexões com os peixes, mas a maioria não deve conhecer os "planos de fundo" completo das cartas. Esse é o primeiro tema que irei cobrir, olhando as inspirações no nome das cartas, e comparar as Artworks com suas inspirações. Já que os Mermails podem ser subdivididos em diferentes categorias, irei usar diferentes categorias também.

Mermails femininas e as Rhinemaidens

Bet you didn't expect to find opera in your Yu-Gi-Oh!It's unusual to see anime styled things with more clothes than the source material...Sometimes you wonder about all the effort that goes into cards like these.
Quite a different art style
Abyss Rising fomos introduzidos a um trio de mulheres Mermail, Abysslinde, Abysshilde, que tem seus nomes das Rhinemaides de Der Ring des Nibelungen, ou o Anel de Nibelungs. As Rhinemaids são Woglinde, Wellgunde, e Flosshilde, e é possível notar que essas Mermails tem o mesmo nome no fim. As Rhinemaids são ninfas da água, porém elas foram retratadas como sereias em algumas produções da ópera. Como tal, não é muito difícil saber que suas contrapartes do YGO seriam sereias.
Com alguns fatores que mostram que elas foram desenhadas a partir dessa inspiração, elas ainda são de certa forma, diferentes. As Rhinemaidens agem sozinhas ao invés de como um time, enquanto cada Mermail tem claramente um efeito que atua sozinho. Pode haver algumas similaridades nos efeitos, mas as artes mostram uma diferenciação em termos de idade e aparência. As Rhinemaidens foram feitas para serem inocentes, ainda assim sedutoras e isso pode ser visto de certa forma nos cards, enquanto eu diria que Abyssgunde e Abysshilde entram no conceito acima mais facilmente, com Abysslinde nao parecendo "inocente". No entanto eles não podem retratar isso de forma exata nos cards uma vez que é um jogo para todas as isades. Apesar de todas as Rhinemaidens atuarem como Entidades, há uma "Senhoridade" em Abysshilde. Isso não é mostrado nos Mermails, com Abysshilde sendo a mais jovem e Abysslinde a mais velha. O fator de liderança de Hilde não deve ter sido levado em conta no momento de produção dos cards.

That's clearly the Ring in the middleGive us back our Ring!
A carta de suporte Abyss-Squall mostra os três Rhinemaidens envolvendo um anel dourado. Isso é claramente uma referência ao Anel de Nibelung e quando elas recebem o anel ao fim da ópera.

Mermails e Peixes

Muitos Mermails tem suas inspirações vindas de peixe, e isso pode ser visto de forma melhor, nos "Mermans" de Abyss Rising, como Abysspike e Abyssturge. Outras Mermails-mulheres após Abyss Rising também tem inspiração com peixes, provavelmente porque todas as Rhinemaidens foram usadas no primeiro trio.
It's interesting how some Mermail incorporate the end of Abyss into the fish name, but others leave it separate.Probably a bit more edible than the Yu-Gi-Oh! version.
Primeiro nós temos Abyssturge, que é baseado no peixe Sturgeon, Sturgeon é uma das famílias mais antigas de peixes ossudos, e é distintivo por que de certa forma ele é parcialmente coberto por placas de ossos ao invés de escamas. Você pode ver que Abyssturge é baseado exatamente nesse peixe. Seu capacete é semelhante à região da cabeça do Sturgeon. Ele também tem placas ossudas na cauda e nas costas, similar às dos Sturgeon. Uma difereça é que Sturgeon é basicamente um peixe de água rasa, com poucas espécies que vivem no oceano profundo, enquanto Abyssturge é um habitante dessa região.
I've seen several people mistake this for spike.I like your hat!
Nosso próximo Mermail é Abysspike, que pega seu nome do Pike, nome comum para o Esox genus, que é um Peixe de escamas de água doce pertencente ao género Esox, que compreende quase 41 espécies, atinge aproximadamente 1,80 m e pode chegar até 35 kg. O longo rosto que o Pike possia pode ser visto no capacete do Abysspike. Apesar disso, Abysspike foca-se em combate mano a mano invés de utilizar uma lança como poderia indicar seu nome. O mesmo problema que ocorre com Sturge ocorre com Pike, ele foi baseado num peixe de água rasa, quando ele é claramente um habitante do oceano.
No, he's not based on those lungsThe real one isn't pretty either.
O último do trio de Abyss Rising é Abysslung, que é baseado no Lungfish. Novamente o Lungfish é um peixe de água rasa, mas ele possui a habilidade diferente de pegar ar, e tem outras características com peixes antigos. Nesse caso, assim como o Capacete que Abysslung está usando, eu acho que seus braços de escudo tem similaridades com regiões do Lungfish. A parte maior do Lungfish é mostrada no Abysslung sedo ele maior que os outros Mermails.
Be careful, he's very sensitive about its size.The nose on Abyssnose doesn't seem quite as significant as this.
Cosmo Blazer nos deu um novo Mermail masculino, Abyssnose, que é baseado no Peixe Elephantnose Fish. Ele é um nativo do Leste e da África Central que prefere Rios com lama e que tem fluência lenta. Sua característica mais interessante é seu "nariz" alongado, que é na verdade apenas uma extensão de sua boca. Ele pode ser usado para tarefas como defesa e comunicação. A máscara do Abyssnose mostra uma sessão central maior que cobra o centro do seu rosto, assim como o Elepanthnose. As ligações foram estendidas entre o Peixe e o Mermail. O Elepanthnose tem uma visão fraca, ao invés disso ele usa um fraco campo elétrico para achar comida e navegar. Abyssnose usa seu campo elétrico para atacar os oponentes.
And you thought they couldn't go any younger than Hilde...Isn't she cute?
Abyssdine é nossa primeira Mermail fêma que não é uma Rhinemaiden, e pega a inspiração de um peixe apesar do seu tipo Aqua. Isso não é exatamente verdade, já que o Anjo do Mar é um tempo de "gosma" do mar muito próxima de um peixe. As similaridades incluem a translúcida base da cada, o interior latanja brilahndo e algumas "asas". A Trap Card dela, Abyss-Scorn mostra ela atacando com seus tentáculos, de uma maneiro similar da qual o Anjo do Mar ataca. Para os Mermails eles optaram por uma fêmea, já que o Anjo do Mar mostra mais traços femininos apesar de ser ermafrodita. O nome da Abyssdine é baseado do Undine, não o robô, mas um Nymph da Água. É o primeiro Mermail baseado numa espécia habitante do mar.
Deriving the name from the Latin makes things a bit more complicated.Be careful, they've learnt how to attack from the air now as well!
Oceeabyss é o único Mermail que ainda não temos no TCG, e seu nome deriva do Exocoetidae, o nome de família do Peixe voador. Seu nome do TCG não será assim, mas não sou nenhum mago pra saber como vai ser. As ligações entre os dois são óbvias, já que Oceabyss tem um parde asas, uma maior e uma menor como o Peixe Voador. Ela foi levada aos céus(nota a Lua) ao invés de ficar restrita ao mar como os outros Mermails. Um Peixe Voador não voa, mas pode "pular" do mar e então deslizar com suas asas. Isso é usado para fugir de predadores, mas parece que Oceabyss está fazendo isso mais para mostrar.

Mermails e Anfíbios

Uma pequena categoria dos Mermails são os baseados em Anfíbios, que contém.. Um membro.
How'd I get dragged into this? I'm not even a fish!Why do the girls get all the good looking animals?
Abyssmander é baseado na Salamandra, uma espécie de Anfíbio que vive tanto em terra quanto no mar. Eles tem a habilidade "única" entre os vertebrados que eles podem regenerar membros perdidos, mas isso não re reflete no Card. Seus hábitos de viver dependem da espécia de Salamandra, alguns vivendo como seres aquáticos, os meio-termos, e os que vivem apeas na terra em sua vida adulta. Abyssmander parece ser do tipo que gasta a maioria do tipo da sua vida nos oceanos, apesar de que você ainda pode "ver" suas pernas, sugerindo que ele pode andar na terra se necessário. Abyssmander é mais gordo e menos muscular que os outros Mermails, assim como a aparência de algumas Salamandras.

Mermail e Peixes Extintos.

O mais poderoso grupo de Mermail Monsters são homens peixe gigantes, ao invés de sereias e peixes de menor porte. São inspirados em peixes mortos ao invés de habitantes modernos do mar.
Beware the shark man.Where'd my skin go! And my internal organs!
Abyssmegalo é baseado no Megalodon, uma espécie de tubarão gigante, e um dos maiores predadores da história dos vertebrados. Isso encaixa-se na agressiva habilidade de Abyssmegalo, atacar duas vezes. Megalodon foram uma grade espécie de tubarão capaz de crescer até 20m, e com dentes que são menores que os Tubarões brancos atuais. Tirando o rosto de tubarão do Abyssmegalo, ele não parece um Tubarão, mas assim como os outros Mermonsters eu considero-os antropomorfizados(Antropomorfismo é uma forma de pensamento que atribui características ou aspectos humanos a Deus, deuses, elementos da natureza, animais entre outros) Suas garras não parecem com as de um Megalodon, e seu tamanho é difícil de julgar baseando-se apenas no card.
And you thought we all died out.Get in my mouth!
Abyssleed é baseado no Leedsitchtys, outro peixe antigo. Não tão grande como o Megalodon, atingindo 16m, mas normalmente estiamdo em 10m. Ao contrário de Megalodon não era um predador agressivo, ao invés disso extraía zooplankton que passa por sua boca e outras partes do corpo. Abyssleed foi desenhado com a boca fechada, é difícil dizer se ele tem uma grande Boca ou não. A palheta de cores em seu corpo é como os artistas dizem ser o Leedsitchys, apesar de que essas podem não ser suas verdadeiras cores. Porém, porque Abyssleed tem mais ATK que Abyssmegalo se o Megalodon era maior, e um predador? Bom, provavelmente a Konami pode ter escolhido os peixes aleatoriamente sem se preocupar muito com o original.
Why is it that humans like collecting the skeletons of my dead relatives?Where'd my body go?

Nosso último Mermonster é Abyssteus, que vem do Dunkleosteus. O Dunkleosteus foi outro Peixe gigante Pré-Histórico menor que o Leedsitchys, apenas chegando a 10m no máximo. Ao invés de dentes o Dunkleosteus tem placas ósseas, formando uma estrutura. Isso é levado até Abyssteus, que tem uma estrutura facial semelhante ao Dunkleosteus. Seu "bico" foi provavelmente o segundo mais forte entre os peixes, perdendo apenas para o lendário Megalodon. Em adição a sua mandíbula poderosa, ele poderia abrir rapidamente sua boca, permitindo a captura da sua presa. Pelo seu tamanho, não deve ter tido predadores, tudo indica que foram canibais uns aos outros.

Mermail e a Mitologia

A categoria final dos Mermails são aqueles que tem ligações com a Mitologia de certa forma, eles vem na forma de Xyz Monsters e seus cards de supote. Os Xyz Monsters são feitos em inspiração de deuses, e suas cartas de suporte em monstros lendários. Cetus não é mostrada aqui pois seu nome é uma referência geral a peixes maiores do mar, ao invés de algo específico.
By my beard!Art styles sure have changed since my time.
Abyssgaios é o Mermail mais poderoso, e não seria surpreendente ele ser baseado em Poseidon, os deus dos mares. Você pode estar pensando como seu nome é semelhante ao Poseidon? Gaios é derivado de Gaiēochos, que significa "Earth-Shaker", um título alternativo a Poseidon que era acreditado de ser a causa dos terremotos. Poseidon é sempre desenhado como um velho homem com uma barba e cabelo grande, com seu icônico tridente de três  pontas. Abyssgaios tem muitos desses traços e sua ligação com Poseidra, the Atlantean Dragon também é clara.
Fetch me my husband!It's quite surprising how much research Konami put into their cards.
Nosso segundo Mermail Xyz Monster é Abysstrite, que é baseada na Amphitrite, a deusa do mar e Esposa de Poseidon. Assim como seu marido ela está segurando um tridente. O de Abysstrite é como na pintura, com um anel no topo do tridente. As lendas gregas arcaicas davam muita importância a ela, com autoridade sobre os mares e todas as criaturas que viveram e vivem nele. Ela é raremente mencionada com Poseido, seu esposo. Nas lendas gregas atuais, ela é denominada apenas como a personificação do mar.
You've got to have tentacles.Is there something in my mouth?
Abyss-Scale of the Kraken é baseado no 'polvo' gigante que é dito abitar a Noruega e a Groenlândia. Há uma boa chance de que essas lendas sejam baseadas nas lendas do Gigante Polvo, ou Polvo Colossal que pode crescer até 13 ou 14 m respectivamente. Quando eu vi essa carta, achei que era apenas uma armadura com tentáculos, porém é possível ver o Kraken no fundo da carta, e o topo da sua cabeça é visível na armadura.
It's not just western mythology in this theme.Don't be confused, that water is the Mizuchi. I think...
Nosso último card Mermail pelo menos por agora, é Abyss-Scale of the Mizuchi, que recebe o nome de um lendário Dragão japonês(ou serpente do mar) associado à água. Assim como o Kraken é possível que um Mizuchi esteja se escondendo na armadura como atesta a cauda. Mas é difícil de dizer já que não há uma imagem pronta do Mizuchi, a Konami faz o que quiser com eles.
Comente aqui e prestigie o tcgshyo com sua visita! Até mais!
Comentários Facebook
24 Comentários

24 comentários:

Jun disse...

Demais cara!
Parabéns!!! :D

Max disse...

Ia fala que o rick tava manjando mesmo de peixe IAEUIEUAIAUEIAEUAIEUEAIUEUAIEAIU ai vi que foi copia e.e

not bad esse post

Anônimo disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carcharodon_megalodon

oooooooo muito show o post saiu da rotina e trouxe um pouko de cultura pra nois, vlw rickmar(novo apelido uhsauhsa)


chesusamado pq criastes peixes tao feios??????

Henrique disse...

@Jun: Valeu :'D

@Max: Eu adicionei coisa pra caralho D:

@Anônimo: Peixes feios shausahsuhsua. Rickmar? Tá né

Anônimo disse...

admita rickmar, esse apelido eh perfeito mermailover igual vc =}

Henrique disse...

Fazer oq Sr. Anônimo. xD

Btw, Mermail sempre \o/

Bruno Navas disse...

aff, ia falar uma coisa
mas eu respeito esse gay do rick
-q

Anônimo disse...

Isso é post! muito bom cara! poderia fazer mais desses com outros archetypes ou cards avulsos msm.

Henrique disse...

@Navas: Tb te respeito, gay do Navas. <3

@Daniel Santos: Valeu, o próximo é Fire Fist.

Unknown disse...

cara voce poderia falar dos spellbooks e prophecy eu vi na wikia que eles sao baseados nos personagens de cartas do TAROT e eu fui pesquisar e sao mesmo existeoutro arquetipo baseado no TAROt tambem que sao os ARCANA FORCE pode ver que alguns tem o mesmo nome dos Prophecy

Anônimo disse...

Aguém me indicaria um bom canal do youtube focado no YGO? Pode ser em ingles tbm. Gostaria de um canal tipo um vlog ou que mostre decks e tal. Obrigada

Henrique disse...

@Ednei Monteiro: É uma opção. Valeu pela sugestão.

@Anônimo(a)[Disse "obrigada"]: Bom, tem o do LFN and YGO, Dueling Days, Mkolh, entre outros. Existem muitos Yugitubers.

Anônimo disse...

ObrigadA novamente! =]] meninas tbm jogam! Hehehe

Anônimo disse...

Hey, Xagor here. I'm glad you enjoyed my original article.

However in future if you'd like to translate my articles it would be nice to inform me of this beforehand.

In addition it would be nice to see the mention of the original source at the start of the article and not the end.

Also I've noticed the images are direct linked to my original ones. It might be sensible to save them to your own server next time.

Max disse...

rick kibando post ae só de zoa -q

to só de zoa aqui rick '-'

Bruno Gutierres disse...

^ NOSSA QUE BAFO! Não bastasse o comentário de uma menina o dono do post original aparece aqui pra fazer barraco! Isso é que é post polêmico, quero ver no que vai dar pra eu fazer um "Casos de Duelista" depois

Henrique disse...

Kibando post aonde? NÃO VIU O AVISO? Não é minha culpa se você é cego.

Henrique disse...

@tcgshyo: There was the link to your post. I just didnt told you before because i dont have contact with you. And the direct link to your images its because are YOUR images. O.o

BuBa disse...

@tcgshuyo: just added the source in the beginning of the article. Sorry for the inconvenience.

Max disse...

serio que tu levo meu comentario a serio rick? AEIUIAEUIAEUIUEA

falei que era zuera ainda '-'

Bruno Gutierres disse...

Momento Google Tradutor

Anônimo disse...

Tyya's dad won't reconcile oneself to anything sizeable at the set aside - no ice cream, no sweets, no cookies. But when the saleslady puts a compensation sticker on Tyya's nose, Daddy is completely feigned to suborn something allowable

http://www.webhunter.pl/?p=1


http://cojesc.info/index.php?id=56
http://transsystem.com.pl/c_166.htm
http://rurapark.pl/kulinaria-dla-dzieci
http://willasmaku.pl/tag/zima
http://probiz.psicom.pl/?p=20

Anônimo disse...

Universal Industrial coupon codes are codes that you can use to get discounts upon your shopping at epidemic industrial online or not. Coupon codes released by the company dole out as discuss of the retinue their unswerving customers.
http://wyniuchane.pl/firmy/nagrzewnice,wodne,s,4759/
http://hydraulikabudowlanagdansk.pl/nagrzewnice-wodne/
http://budowaremontywasilewski.pl/tag/osuszacze/
http://dir.ostrowwlkp.pl/biznes-w-duzych-firmach/4356/
http://www.kataloguj.info/?action=premium&id=573

http://www.2uh.pl/tag/zakladanie-ogrodow/
http://www.2uh.pl/tag/esochaczew
http://www.kataloguj.info/?action=premium&id=81
http://www.kataloguj.info/tag,seo/strona,2/
http://www.2uh.pl/tag/niszczarki-dokumentow/

Anônimo disse...

Oakley is the most widely used brands in sports and fashionPRLog (Press Release) - Oct.[url=http://www.themikeschrullteam.com]oakley sunglasses cheap[/url] Not surprisingly, Oakley Sunglasses are the newest and hottest fashion accessory, a symbol of standing amongst the adult men and ladies.
The first pair of sunglasses produced was the Eyeshade which was a one-lens sunglass which used the same technology as that of goggles but had the aesthetic of sunglasses.
They're best to flaunt at lounges, night clubs and office presentations.


There is no distortion in vision, even at the corners of your sunglasses.Though considering the fact that a few typically are not motivated you need to do the corporation, then simply Groundbreaking, i was generate the owner, assume and even Hao Yuezong who desire.[url=http://medqual.fr/pro/pro_rayban.php]ray ban wayfarer[/url] Fathom sunglasses by Costa Del Mar are designed to fit almost any face through a combination of a nylon and Hydrolite composite and our revolutionary co-injected frame process, which provide the ideal position and feel.
For years the company perfected and stylized the fountain pen.
Every single pair of Oakley designer sunglasses utilizes latest material and technology to bring forth an item of complete craftsmanship.


Low-cost Oakley sun shades brand selling can purchase over the next several years with the familiar cyberbanking bearings on the angel abatement Oakley Sun glasses Sale made and guys?Never mind that Griffey considers baiting a fishing line to be his primary off-season workout.Utilize to discharge tie for more quit and admittance space in sharp ground.[url=http://www.philae.fr/news/vanessabruno.html]vanessa bruno[/url] Measuring what it costs to hedge a stock helps him determine investor sentiment, which he employs as a contrarian tool.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo