sábado, 26 de janeiro de 2013

Top 5 - Piores monstros Xyz!

Ae pessoal! Trago a vocês um Top 5, com um tema bem bacaninha. Na onda de monstros Xyz bons que andamos recebendo, alguns se sobressaem pela qualidade oposta: por serem RUINS! Nesse Top, apontarei os cinco que, na minha opinião, são os piores em existência. Sem mais, confiram:
Obs: quanto melhor colocado no Top, mas inútil o monstro é.

5° Colocado - Shadow of the Six Samurai - Shien


O monstro Xyz dos Six Samurais foi uma das decepções do ano passado - muitos Six players aguardaram ansiosamente por ele, afinal, seria o primeiro Xyz específico para o tema, e da última vez que os Samurais ganharam upgrades modernos (Kagemusha, Shi En) eles se tornaram o maior deck Meta do momento. Em meio a tanta expectativa, a Sombra dos Six Samurais só causou decepção quando o efeito foi confirmado. O ataque dele é bom, porém não é nada demais e o efeito dificilmente será muito útil no duelo, dando um boost pequeno para o archetype considerando que os membros usados de nível 4 ou menor tem o ataque próximo de 2000. A existência de cartas infinitamente superiores que os Samurais podem chamar, como Blade Armor Ninja e Heroic Champion Excalibur, só contribuiu para que o novo Xyz perdesse o pouco de brilho que tinha. Pelo menos, olhando pelo lado positivo, os Six Samurai haters (grupo do qual eu faço parte em certa medida) ficaram felizes com a mediocridade de Shadow.

4° Colocado - Lavalval Ignis


Senhoras e senhores, conheçam Lavalval Ignis, o mais esquecido dos Xyz esquecidos! Confesso que tenho um pouco de pena de Ignis, porque o bicho não é tão ruim assim. Ele chega a ter 2300 ATK com seu efeito, o que não é nada mau, fora que sua invocação é bastante genérica. O problema de Ignis é que existem outros monstros Xyz de Rank 3 que fazem tudo que ele faz - e melhor. Por exemplo, se temos Number 17: Leviathan Dragon, para que usar esse pobre coitado? Eu não consigo pensar em nenhum motivo, e vocês podem colocar junto do Leviatahan  Giga-Brilliant, Acid Golem, e praticamente todo outro Xyz de Rank 3. Até o Aero Shark, que foi por muito tempo considerado o pior Xyz do Rank, ganhou seu nicho com o OTK que inventaram para ele (confira clicando aqui). Assim, Ignis fica preso em um limite entre não ser tão ruim e ser outclassed (não sei como falar isso em português '-') por praticamente tudo. Coitado...

3° Colocado - Number 88: Gimmick Puppet of Leo


Ok, eu sei que até fiz um post defendendo o Destiny Leo, mas não tenho como negar que, ainda assim, ele continua sendo um dos piores Xyz. Seu efeito de Instant Win chama muita atenção, porém ele tem inúmeros contras que acabam com qualquer chance do leão ser útil. Em primeiro lugar, seu custo de invocação não é nada amigável, requerendo 3 monstros de nível 8. Ainda por cima, seu efeito de Instant Win é facilmente combatível, seja por Effect Veiler, Temtempo, Enemy Controller, entre muitos outros. Para finalizar o pacote, você não pode controlar Spells/Traps para ativar seus efeitos. Tudo bem que isso pode ser contornado por cartas como Forbidden Lance, Trap Stun e Forbidden Dress, mas ainda assim o monstro é tão, TÃO restrito que só resta a ele fazer uma pontinha aqui e ali contra decks Final Countdown e exibir seu carimbo de inútil o resto do tempo. 

2° Colocado - Number 56: Goldrat

Number56Goldrat-DP13-JP-R

Goldrat... Sinto que muitos fazem olho gordo para a inutilidade dele só porque existe um Xyz do mesmo Rank que consegue ser mais inútil (dat Spoiler do primeiro colocado). Enfim, uma palavra define o rato de ouro: LIXO! Antes de mais nada, temos seu custo de invocação que não se faz a qualquer momento, e que te custará no mínimo umas 2~3 cartas para realizar. Depois temos seu ataque e defesa pífios, que não permitem a ele ficar no campo por mais de um turno. Por fim, temos seu incrível efeito: compre uma carta e embaralhe outra no deck...Sério mesmo? Depois de realizar sua invocação relativamente complicada que te custará algumas cartas na mão você tem que se contentar com esse draw power mixuruca que nem deck thinning nem setup do grave faz? Péssimo, se alguém me mostrar um print dele sendo útil ficarei abismado. 

1° Colocado - Baby Tiragon


Um dia desses, estava discutindo com meu amigo Torpedo sobre qual é o pior Xyz monster de todos. E nós concluímos que não poderia ser nenhum outro além de Baby Tiragon! Tudo que eu falei sobre a invocação complicada de Goldrat se aplica aqui, só que um pouco mais brutalmente porque ainda por cima precisaremos de um quarto monstro de nível 1 em campo para ativar seu efeito. Aliás, que efeito hein? Fazer com que um monstro de nível 1 ataque diretamente não serve para quase nada, menos em decks Skull Servant e Meklord (mesmo nesses decks atacar diretamente não é tão necessário, por sinal). E ainda levando em conta esses dois archetypes, Baby Tiragon continua 100% imprestável, não só pelo seu custo de invocação mas também  pela existência de Opti-Camouflage Armor, que faz tudo que Tiragon faz só que é 1000³¹²³²¹¹²³ vezes mais prática por ser uma Equi Spell. Resumindo: não usem Tiragon em hipótese alguma, ele não presta e merece a coroa de pior Xuz de todos (mas pelo menos é fofinho :3).

Então encerramos por aqui. Discorda de alguma coisa? Concorda com tudo? Faltou algum monstro? Não deixem de comentar!
Comentários Facebook
10 Comentários

10 comentários:

Bruno Gutierres disse...

Discordo do Shadow of the Six Samurai. Ele pode não ser tudo o que o pessoal esperava mas é muito bom deixar o Kageki com 3500 de atk, fora que só de ter o nome six samurai nele já é o suficiente para adicionar counters na Gateway, ou seja, ajuda em OTKs. Não é do tipo que se usaria 3 no extra como era o caso do Shi En, mas 1 pelo menos já é de grande ajuda.

Quanto ao Laval Ignis, a única utilidade que eu encontrei pra ele até agora foi, invocá-lo usando a Tour Guide, ativar a RUM e trazer o Utopia Ray. Mas ainda assim é muito situacional.

Quanto ao Baby Tiragon eu ainda não consigo me conformar que a konami fez um Xyz tão fofinho com um efeito tão ruim. Não sei não, mas eu tenho um pressentimento de que a konami vai fazer um arquetipo com monstros level 1 bem fortes (talvez os Duston), e aí sim eles vão abusar do Baby Tiragoon, da Galaxy Queen, da Slacker Madician e do Goldrat (mentira o goldrat é impossível).

Unknown disse...

Bela matéria gostei muito, por agora não lembro de nenhum outro merecedor desse top.

Anônimo disse...

Faltou o xyz Gagagigo, aquele sim é imprestável

Bruno Navas disse...

o gagagigo manda todos esses daí no soco, bem como um gem knight pearl faria

Max disse...

muito pelo contrario essa do shien, tanto que se voce reparar em qualquer decklist top de six, voce vai ver ele e não vai encontrar o blade armor ninja.

na verdade, esse shien eh indispensável um dele no extra deck dos six '-'

BuBa disse...

Reconheço meu erro sobre o Shadow, atirem pedras se quiserem u.u

Anônimo disse...

O xyz do Six Samurai é bom gente, não vejo motivos para ele estar nesse top. Além de servir como counter para Shien's Dojo e Gateway of The Six, pode deixar o Kageki com 3700 atk.

rafaed disse...

Faltou o Illumknight na lista, ele é quase tão ruim quanto o 56

Anônimo disse...

O 56 nao é ruim. Olha como ele aparece nesse combo


http://m.youtube.com/#/watch?v=D1Suyk_VAZE&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DD1Suyk_VAZE&gl=BRO


.

Anônimo disse...

O 56 nao é ruim. Olha como ele aparece nesse combo.

http://m.youtube.com/#/watch?v=D1Suyk_VAZE&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DD1Suyk_VAZE&gl=BR

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo