domingo, 9 de dezembro de 2012

Votação - Carta do Ano 2012!

Eae galera! Trago agora a vocês a votação para uma sessão que julgo ser uma das mais especiais do blog: a  Carta do Ano! Para que não se lembra, nessa sessão eu vou colocar 20 cartas que eu julgo terem se destacado muito ao longo desse ano. Serão apresentadas 30 cartas, sem explicações ou delongas, e vocês terão que votar naquela que, na sua opinião, merece o título de Carta do Ano. A vencedora ganhará um post ultra-completo analisando todos os aspectos da carta. Então vamos lá!

Candidatos

Como já mencionei anteriormente, esse ano teremos 30 candidatos e não 20, como foi no ano passado. O motivo? Bem, esse ano foi extremamente vasto em decks que se destacaram e cartas que ganharam brilho, então não tinha como escolher só 20. 30 cartas me pareceu um número sensato de indicados, apesar de que eu poderia ter escolhido muitas outras para aparecerem aqui. Agora sem mais, vamos ver as cartas escolhidas por mim para comporem o painel das que mais se destacaram esse ano:











Considerações finais:

- Vejam e pensem bem sobre todos os candidatos antes de votar.
- Ia indicar Chaos Sorcerer, porém achei que sua análise ia ficar um pouco parecida com a do BLS no ano passado e optei por não indicá-lo.
- Lembrem-se que o objetivo desse concurso não é, necessariamente, eleger a melhor carta, e sim aquela que teve mais destaque, mais impactou o jogo, ou mesmo uma carta antiga que ganhou destaque por conta de mudanças recentes.
- Em um ano tão vasto quanto esse, é muito difícil lembrar de tudo. Com certeza acabei esquecendo de algumas cartas, então se vocês acharem que foi esse o caso, não hesitem em se expressar por comentário.
- Caso não concordem com a indicação de uma dessas aí em cima, façam o segunte: primeiro perguntem para mim por que eu a indiquei, e eu darei uma resposta. Se mesmo com a minha resposta você não estiver de acordo, mostre seus argumentos e nós debateremos ;)

Então é isso pessoal. Espero não ter cometido muitos esquecimentos. Votem com sabedoria!
Comentários Facebook
12 Comentários

12 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, colocar o Excalibur e ter deixado de fora o Blade Ninja chega a ser injusto.

Acho que as cartas banidas poderiam ter ficado de fora.

Votei no Evolzar Laggia, pois se ele entra no campo no primeiro turno, as chances do oponente perder sao grandes.

Ps. Carlos

BuBa disse...

Pensei no Blade Carlos, mas acabei optando por colocar o Excalibur porque ele além de bater forte no oponente diretamente, também limpa monstros fortes do campo. Mas entendo sua crítica, muita gente prefere o Blade e muita gente prefere o Excalibur.

Anônimo disse...

Sim sim, compreendo.. XDDDD Mas nao se preocupe, a lista em si está justa. Se pegarmos o deck dos campeoes, a maioria destas cartas estao presentes, até mesmo o Spirit reaper e o SnowMan ja que ficam em side deck.

E as cartas banidas tiveram um efeito devastador, Brionak e Future Fusion ferraram com muitos jogos, até mesmo os Madolches ficaram mais fracos com a limitação do Ultimate Offering.

Ps. Carlos

The MNZ disse...

Grandsoil please?

BuBa disse...

Grandsoil, apesar de não ter sido a melhor carta e inclusive poder ser considerado apenas uma modinha passageira, inegavelmente foi uma das maiores surpresas do ano. Muita gente nem sequer prestou atenção nele quando foi lançado, e então ele apareceu em segundo lugar num YCS suma build inovadora e diferente. Também não dá para negar a influência que ele teve sobre muitas builds, mudando a cara dos Psychics e ainda dando origem a novos decs como o Rabbit Grabdsoil. Resumindo: pode ser que não seja mais usado daqui a um tempo e que seja apenas uma modinha, mas foi uma das cartas que mais surpreendeu, chamou a atenção e influenciou esse ano.

Felipe disse...

Pensei em votar em future fusion mas desisiti entao fiquei em duvida entre o Atum e o red-eyes mas o red-eyes é mais genérico e entra em qualquer deck de dragoes e da muita velocidade à eles,então meu voto é red-eyes.

Max disse...

pffff, pulsar sem dúvida.. chaos dragon foi o top apelo desse ano

Anônimo disse...

vou indicar 2 da lista de março maxx "c" foi o cara já depois da lista de setembro spirit reaper conseguiu seu espaço nas builds ouso dizer q faltou nessa lista o tragoedia q em muitas vezes acaba sendo muito mais útil e forte q gorz

Denner disse...

Shock Master, pra mim não há dúvida.

-against- disse...

Meu voto vai pra Tour guide. pq ela é peça fundamental nos melhores decks desse ano: Rescue Rabbit, Wind-up, Dark World, Inzektor, Chaos Dragon, etc

Anônimo disse...

Meu voto é wind-up carrier zenmaity, esse bicho faz um estrago... uma sucessão do efeitos dos monstros wind-up enche o campo e tudo começa com ela...

Bruno Gutierres disse...

Fiquei com muita dúvida no começo, mas acabei votando no Gear Gigant X porque ele praticamente renasceu todos os decks Machine, todos os tipos começaram a voltar só por causa dele.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo