sábado, 17 de novembro de 2012

Yu-Gi-Oscar Novembro 2012 - Novos Archetypes

Ae pessoal! Mais uma vez atrasado, trago a vocês o Yu-Gi-Oscar desse mês. O tema é algo bem interessante e atual, acho que vocês vão gostar. Bem, recentemente, a Konami anda inaugurando uma série de novos arquétipos, seja nos novos boosters ou nos Structure Decks. Nesse Yu-Gi-Oscar, apresentarei a vocês 10 desses arquétipos lançados recentemente e caberá a vocês decidir qual é o melhor/mais legal. Então vamos lá!

Nota: o critério para decidir se o archetype é novo ou não não ficou muito claro na minha cabeça. Pensei nos Archetypes que chegaram do REDU para frente ou que vêm ganhando seus principais suportes de tempos para cá. Se cometer alguma injustiça por causa de "datação", peço desculpas.



Mermail

Vamos começar com os Mermails, chegados no booster Abyss Rising. Desde que foram lançados, os sereios têm chamado muita atenção por causa dos inúmeros bons suportes que possuem. Os Mermails têm tudo aquilo que um arquétipo necessita para ter sucesso : Boss excelente, recruiters, recyclers, velocidade, defesa, tipo que oferece muitos suportes... Não é à toa que eles tem se destacado muito no OCG, especialmente misturados com os Atlantean que comentaremos mais para frente.

Haze-Beast

Haze-Beasts são meus novos queridinhos, e acredito que de muita gente também. Apesar de terem sido lançados não faz nem uma semana, já vi muita gente usando e aprovando os bichos. É verdade que ainda não é possível fazer uma decklist completamente confiável e consistente para eles, mas que o archetype é promissor, isso ele é. Destaque para o boss incrivelmente foda e apelão, o Basilicok, que sozinho é capaz de vencer duelos. Espero que ganhem mais suportes no futuro, pois são realmente legais e promissores. Recomendo que testem!

"Galaxy Knight" and "Galaxy-Eyes Photon Dragon".
Photon/Galaxy

Acredito que muita gente vai estranhar essa indicação, afinal, os Photons chegaram já faz tempo, no booster Photon Shockwave. Isso é verdade, mas eles só começaram a ganhar consistência enquanto archetype de uns tempos para cá. Tudo bem que já existiam builds poderosas deles usando Skill Drain, mas com lançamentos recentes, a jogabilidade dos Photons alterou drasticamente e é dessa nova jogabilidade que eu vou falar aqui. Se antes as builds eram focadas na Skill Drain, com as novas cartas elas passaram a ser focadas nos monstros  Xyz de rank 8. E arrisco dizer que esse formato é infinitamente mais poderoso que o anterior, pois cartas como Accel Light, Orbital 7, e, principalmente, Galaxy Knight e Galaxy Expedition são extremamente fortes e algumas delas beiram o OP. Excelente archetype, indicação merecida!
Obs: Photon e Galaxy foram indicados juntos pois apresentam uma imensa sinergia e são praticamente um só archetype.

Atlantean
Atlantean

Continuando, temos o outro arquétipo Water do momento, os Atlanteans. Eles chegaram em um Structure Deck revelado ao mesmo tempo que o Abyss Rising, e por isso, desde o começo, foram associados aos já comentados Mermail. E não é para menos: apesar das particularidades, os estilos de jogo dos dois são muito semelhantes, e assim, um está sempre acompanhado do outro. Os Atlanteans reviveram os montros Water e os trouxeram de volta ao mundo competitivo, de onde parece que eles não sairão tão cedo - afinal, eles possuem efeitos excelentes seja no campo seja na mão, onde  podem facilmente destruir cartas do oponente. Tomara que ganhem mais suportes, o que não é tão fácil a julgar que eles vieram ao jogo em um Structure deck...

 Fire Fist

Os primeiros Fire Fist foram revelados já há um tempo, e inicialmente, foram associados aos monstros Synchro. No entanto, eles só ganharam destaque com a revelação das cartas do novo booster, o Cosmo Blazer, no qual o arquétipo ganhou pelo menos uns 20 reforços (ok, exagerei um pouco). Seja qual for o número, fato é que os Fire Fists têm se mostrado excelentes, e, ao contrário do que muita gente pensa (né senhor Henrique? -qqq) eles tem de tudo para virar meta quando forem lançados no mundo real. Quem já os testou sabe de seu potencial  e o quanto eles são donos de uma jogabilidade bastante única e especial. Spesar de eu não ser particularmente fã dos Fire Fist, tenho que admitir que eles conquistaram minha simpatia porque eu acho eles bem saudáveis para o jogo, afinal, os suportes dados a eles beneficiam também todo um tipo de monstro esquecido: os Beast-Warriors

Madolche

Temos agora o arquétipo favorito de todo mundo, os Madolches. Os docinhos conquistaram a todos com sua jogabilidade, interessante, e ao mesmo tempo, poderosa! No formato passado, o arquétipo prometia, pois era capaz de acabar com o duelo em um turno com a ajuda de Ultimate Offering. A titia Konami fez então o favor de limitar a carta-chave do deck, o que o enfraqueceu muito, mas não o aniquilou por completo: ainda hoje, os Madolches são capazes de aniquilar oponentes graças a sua versatilidade e graças também a seus excelentes suportes, como Madolche Ticket e a ultra apelona boss rainha do tiramisu, cujo efeito simplesmente limpa o campo do oponente. Digam o que disserem, não tem como não gostar pelo menos um pouco desses doces malditos ^^. 

Heraldic Beast

Heraldic Beasts ficaram um tanto quanto apagados quando foram lançados no Abyss Rising. Por mais que possuíssem um ou dois suportes legais, o booster inaugurava vários novos arquétipos mais completos e já jogáveis, como os Mermail. No entanto, a situação mudou no Cosmo Blazer - os Heraldic Beasts ganharam excelentes suportes o que levou muita gente a testá-los. E com certeza, quem os testou não ficou decepcionado, porque eles possuem cartas muito boas mesmo. Destaque para Heraldic Beast Leo e Reborn Heraldry que, junto da antiga High Medallion Arts, tornam o arquétipo tão forte. Apesar de eu não ir muito com a cara deles, que eles são promissores é inegável!

Elemental Lord

Muita gente esquece que os Elemental Lords são um archetype, só porque não dá para fazer um deck reunindo dois ou mais deles (na verdade até dá, mas não é essa a ideia do archetype). Ainda que eles não sejam um archetype como os outros para os quais é possível montar decks envolvendo vários membros, os Elemental Lords merecem ser indicados porque desde que chegaram vêm causando um bom impacto no jogo. Primeiro veio o Grandsoil, que mudou todo o estilo de jogo dos Psychic. Depois chegou o Moulinglacia, que pode causar problemas ao oponente em parceria com os Frogs ou Mermails. Por fim, recentemente chegou o Pyrorex, que ainda não teve a chance de brilhar mas pode ser uma tech interessante em decks Laval. Como podem ver, os senhores dos elementos são de grande ajuda para muitos decks e devemos reconhecer sua importância. Indicação merecida.

Prophecy / Spellbook  

Prophecy é o tipo de arquétipo que a Konami parece interessada em investir: eles chegaram com força no Return of the Duelist, e desde então vêm ganhando mais e mais suportes. Inicialmente, eles eram um deck mais for fun, no entanto, cartas lançadas posteriormente colocaram Prophecy e seus Spellbooks no metagame do oriente. Mas também, não é para menos! Esses magos não só são bastante velozes e consistentes graças ao seu enorme poder de Search como também são capazes de bater forte e rápido usando  High Priestess of Prophecy combinada com Temperance of Prophecy. E como eu já disse, a Konami parece interessada em investir neles, então só podemos esperar coisas boas para o futuro

Enthusiastic

Para terminar, temos aqui os Enthusiastc, conhecidos no OCG como Hot-Blooded.  Ainda pouco conhecidos, os bichos focam em trazer seu boss, o Enthusiastic Coaching King Giantrainer, com o auxílio dos outros membros do arquétipo. Se os monstros Enthusiastic não se destacam muito como um todo, há um monstro entre eles que é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores monstros lançados recentemente. Trata-se do Enthusiastic Beast Wolfberk, cujo efeito nos permite invocar um monstro Beast-Warrior Fire do cemitério de nível 4 ou menor uma vez por turno. Isso faz desse monstro uma máquina de Xyz Summons, além uma ótima carta junto dos Fire Fist.

Bom, agora que os 10 foram apresentados, cabe a vocês decidir qual é o melhor. Então apoiem o seu favorito e votem!
Comentários Facebook
4 Comentários

4 comentários:

Bruno Gutierres disse...

O Melhor Yu-Gi-Oscar do ano, to mega indeciso. Mas foi mancada com os Geargia pô, ao invés de ter colocado os Enthusiastic que são mais um suporte do que um arquetipo.

BuBa disse...

PQP, sabia que estava esquecendo de algo AHAUHAUAHAUHAUAAH

Tinha me esquecido completamente que os Geargias chegaram no REDU, senão pode ter certeza que eles seriam indicados... Sorry pessoal :/

Anônimo disse...

REDU = Return of Duelist?

Se for, poderiam ter comentado dos Ninjas que vieram com tudo nesta estrutura. E com a ajuda do Hanzo/Upstart os ninjas conseguem mesclar com varios outros arquetypes, sendo muito poderosos com os Mist Valleys ou com Chaos Ninja Dragon.

Ps. Carlos

Anônimo disse...

Meus favoritos são os fire Fists, testei eles no DN e achei muito interessante a jogabilidade deles, junto com os Enthusiastics eles jogam muito bem.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo