quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Faça um Deck para essa Carta #6: Spirit of the Pharaoh



Eaí pessoal! Esse aí em cima é o Spirit of the Pharaoh, nosso objeto de Review no FDEC de hoje. Vamos conhecer o efeito:

"Essa carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Essa carta não pode ser Special Summoned exceto pelo efeito de "The First Sarcophagus". Quando essa carta é Special Summoned, você pode Special Summon até 4 Monstros Zombie-Type Normal Monsters Nível 2 ou menor do seu cemitério."





Vemos aí em cima um monstro que exemplifica o que podemos fazer com os Zumbis Nível 2 que trazemos do nosso cemitério. Gachi Gachi Gantetsu pode aumentar seu Pharaoh para 2900 ATK além de ser duro na queda para ser destruído. Outra opção, Daigusto Phoenix pode dar um Double Attack que somado ao outro Phoenix que você pode ter feito+Spirit of the Pharaoh, pode resultar num OTK aos LPs oponentes. Outra opção é o Dark Mist, que é praticamente impossível de derrubar por batalha.

Se você puder invocar algum Tuner Monster, Synchro Summons também são permitidos com facilidade pelo Pharaoh. Outra boa opção é usar Genex Ally Birdman que não gasta sua Normal Summon, ou Plaguespreader Zombie, que estando dentro do tema Zombie, pode até voltar para um novo Shot de Synchro Summon!

Como não há nenhuma condição, você pode usar as Special Summons para o que quiser, até o poderoso Obelisk the Tormentor pode fazer uma aparição com seus 4000 pontos de ATK, mesmo que ele possa pesar um pouco do deck. Caius, the Shadow Monarch, assim como seu amigo Raiza pesam menos e ainda deixam 3 Nível 2 no campo, prontos para Xyz além de tirar algum problema do campo oponente.

Mesmo com as boas opções do que fazer com o efeito que temos atualmente, temos condições bem traiçoeiras para invocar o Spirit of the Pharaoh. Devemos usar três Sarcophagus, que são bastante suscetíveis a Mystical Space Typhoon/Heavy Storm e cia. Conheçam:




Durante cada uma das End Phases do oponente, coloque uma carta virada para cima do seu lado do campo da sua mão ou deck na seguinte ordem: "The Second Sarcophagus", "The Third Sarcophagus" Se 1 card Sarcophagus é removido do seu lado do campo, todos são enviados ao cemitério. Quando você tiver as 3 cards Sarcophagus no seu lado do campo você pode enviá-las ao cemitério para Special Summon 1 "Spirit of the Pharaoh" de sua mão ou deck.


Os outros dois podem apenas ser colocados no campo pelo efeito do primeiro, e não tem nenhum efeito Extra.




Tendo essas informações em mente, resolvi usar um deck ao mesmo tempo com muita defesa e ataques com Timing ótimo que são naturais de um deck que precisa de tanto "Grind Game" como esse. Vejamos a decklist que eu decidi trazer a vocês e as devidas explicações sobre a mesma:





Monsters: 23

[2] Debris Dragon
[2] Spirit of the Pharaoh
[1] Black Luster Soldier- Envoy of the Beginning
[2] Mech-Mole Zombie
[2] Clown Zombie
[3] Ninja Grandmaster Hanzo
[2] White Dragon Ninja
[1] Dandylion
[2] Maxx "C"
[2] Effect Veiler
[2] Thunder King Rai-Oh
[1] Plaguespreader Zombie
[1] Armageddon Knight

Spells: 8

[2] The Second Sarcophagus
[2] The Third Sarcophagus
[2] Mystical Space Typhoon
[1] Dark Hole
[1] Monster Reborn

Traps: 10

[3] Ninjutsu Art of Super-Transformation
[2] The First Sarcophagus
[2] Solemn Warning
[1] Solemn Judgment
[2] Bottomless Trap Hole

Extra Deck: 15
[1] Iron Chain Dragon
[1] Orient Dragon
[1] Black Rose Dragon
[1] Scrap Dragon
[1] Ancient Fairy Dragon
[1] Stardust Dragon
[1] Armory Arm
[1] Doomkaiser Dragon
[1] Gachi Gachi Gantetsu
[1] Daigusto Phoenix
[1] Number 96: Dark Mist
[1] Lavalval Chain
[1] Ally of Justice Catastor
[1] Maestroke the Symphony Djinn
[1] Constellar Ptolemys Messier 7


O deck vai girar em torno dos Sarcófagos, obviamente, porém suas jogadas vão ser bastante pontuais e usar das 10 Traps(8 se excluirmos o primeiro Sarc. que não faz nada) para diminuir recursos do oponente até poder invocar o Pharaoh. Mech-Mole Zombie está aí pra ser alvo de Debris Dragon, e Clown Zombie tem um ATK decente pra um monstro Nível 2. Como ambos são DARK, Armageddon Knight chega para te livrar da Dead Draw de um deles e preparar o cemitério para a chegada do Faraó.

Hanzo e White Dragon irão garantir sua defesa das Traps e Sarcófagos já que Dragon Ninja não deixa que suas Spells/Traps sejam destruídas. A dica que dou é não atacar com o White Dragon Ninja até ter certeza que é seguro, porque ele tem que se manter em campo pelo máximo de tempo possível para que você arme suas estratégias para trazer o Spirit, mesmo que isso signifique apenas 3 Nível 2 ou menor(ou não).

Maxx "C", Effect Veiler e Thunder King Rai-Oh são a parte Staple  do deck que iria incluir Tour Guide from Underworld, porém acabei usando ela de Side Deck. Rai-Oh sozinho é muito sólido, e Maxx "C" e Effect Veiler te ajudam a não morrer em Matchs contra decks rápidos como os atuais Metagames e decks populares. Além dos Zombies DARKs, Effect Veiler e Rai-Oh te dão o incentivo necessário para usar o Black Luster Soldier- Envoy of the Beginning.

Debris Dragon é a Tech mais útil nesse deck normalmente fazendo Dragons Nível 6, porém podendo fazer 7 ou 8 com Zombies ou Dandylion e sempre te dando um +1 no campo pra fazer outras coisas além de que Debris pode ser usado até para Xyz se for necessário, sendo que Lavalval Chain é a escolha para posicionar tudo no Grave para a chegada do maior, o Faraó. (-q).

Outros combos que podem surgir desse deck são o Armory Arm+Black Luster Soldier OTK, usar o Plague pra Synchro e depois o Debris para outra Synchro e usar os Hanzos+Super-Transformation que ficam mortos no deck após trazer os dois para Food de Xyz/Descarte ou qualquer outra coisa, sendo Cards Extras na sua manutenção de vantagem. Constellar Ptolemys Messier 7 está aí porque pode ser formado por Pharaoh+Doomkaiser Dragon e pode retornar coisas pra mão, sendo extremamente útil e também porque estava faltando um espaço no Extra Deck. XD

O Extra Deck é composto de basicamente Dragões Synchro para usar com o Debris, Rank 2 para os Zumbis, Rank 4 para quando necessário e o enche-lugar M7 que na verdade é muito mais útil do que parece. O deck pode(Pode, não necessariamente é) ser competitivo usando mais das Hand Traps e do Rai-Oh para segurar o jogo, como o deck faz aí com o White Dragon Ninja, até poder soltar um ataque vitorioso em um ou dois turnos.

O deck não é realmente complicado, suas jogadas são simples, basicamente proteja os Sarcófagos e posicione Zombies no Grave, traga o Pharaoh e faça Swarm, então use sua Normal Summon para mais Swarm. O deck normalmente roda dessa forma, bem linear, raramente saindo dessa estratégia, e quando sai normalmente é para se colocar numa condição onde possa vencer, e se possível retornar a isso o mais rápido possível.

É isso por hoje galera. Espero que tenham gostado e deixem seu comentário! Flws!


Comentários Facebook
5 Comentários

5 comentários:

Max disse...

Carta ruim não tem remédio xD

Henrique disse...

True Story.

Unknown disse...

bem vcs da equipe pode fazer m deck para o numero 92 do DR.Faker

Henrique disse...

Eu postei um no outro Blog que trabalho!

Procure "Zexal Feelings Yugiera" no Google! :**

Unknown disse...

vlw cara :)

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo