quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A Desunião FIRE- Final.

Olá leitores.

Vamos continuar a série de artigos "A desunião FIRE" que mostra as diferenças entre os Arquétipos do Cosmo Blazer e do Structure Deck, as semelhanças e(em minha opinião) as qualidades dos Arquétipos e formas como eu montaria os decks.

Na Parte Final do artigo, conheceremos algumas Spell Cards e alguns monstros para dar fundamento para usar os Arquétipos, bem como Decklists, muitas decklists.




Vou começar fazendo um pequeno aviso, os Firestars apresentados no último post do Artigo tiveram seus nomes mudados para Fire Fist no DN. Já que falamos deles, vamos ver de que formas podemos usá-los. Primeiro uma Build pura, focada totalmente nos Fire Fist e suas Firedances:


Monsters

3 Brotherhood of the Fire Fist- Dragon
3 Brotherhood of the Fire Fist- Monkey
3 Brotherhood of the Fire Fist- Bear
2 Brotherhood of the Fire Fist- Chicken
2 Celestial Master of the Fire Fist- Saint
2 Brotherhood of the Fire Fist- Snake
1 Brotherhood of the Fire Fist- Hawk

Spells

3 Firedance- Tensu
3 Firedance- Tenki
3 Mystical Space Typhoon
1 Dark Hole
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn
1 Book of Moon

Traps

3 Firedance- Tensen
3 Firedance- Tenken
2 Solemn Warning
1 Solemn Judgment
1 Mirror Force
1 Starlight Road

Extra Deck

1 Divine King of the Fire Fist- Lion
1 Frontier Noble of the Fire Fist- Horse
2 Fierce Leader of the Fire Fist- Tiger
1 Number 39: Utopia
1 Number C39: Utopia Ray
1 Maestroke of the Djinn Symphony
1 Number 16: Shock Master
1 Gem-Knight Pearl
1 Photon Papiloterative
1 Stardust Dragon
1 Black Rose Dragon
1 Steelswarm Roach
1 Gagaga Cowboy
1 Daigusto Emeral


Vemos aqui um deck consistente de FIRE Monsters, usando os efeitos de Firedances e depois enviando-as ao cemitério para ativar o efeito dos Fire Fist:

Snake irá enviar duas Firedances e puxar uma carta.
Dragon irá enviar duas Firedances e invocar um Lv.4 ou menor de nome com Fire Fist do seu cemitério.
Bear irá enviar uma Firedance e destruir um monstro em campo.
Monkey irá enviar uma Firedance e destruir uma mágica ou Armadilha.

Hawk irá dar 500 de ATK e DEF ao seus Fire Fist enquanto vc tiver uma Firedance, permitindo que eles derrubem Beaters como Thunder King Rai-Oh e etc.

Saint irá invocar um FIRE com DEF 200 ou menor do cemitério quando invocado, e o alvo principal é Chicken, que irá buscar um Fire Fist, normalmente Dragon, para fazer uma Synchro(Horse) ou uma Xyz(Lion) usando os dois Lv. 3

Com as Firedance, buscamos qualquer monstro do Main Deck com Tensu e invocamos com Tenki, para fazer Xyz/Synchro/O que der na telha. Tenken vai permitir que seus monstros ganhem de Beaters mais facilmente, ainda mais se você tiver uma das Mágicas Contínuas permitindo que Dragon chegue até a 3000 de ATK. Tensen irá proteger seus monstros de outros efeitos e dar 300 pontos de ATK para prevenir que seu oponente tente destruí-lo com batalha.

Se possível, trazer um Tiger para o campo no primeiro turno, para sempre ter monstros no campo caso perca o Tiger e fazer mais e mais Xyz(outros Tiger ou os outros Rank 4 disponíveis). Tenha em mente que Tiger traz monstros com mesmo ATK porém com nomes diferentes.

Um arquétipo que foi feito especialmente para combar com os Fire Fist(e outros Beast-Warrior, porém mais especificamente com os Fire Fist) são os Enthusiastic. Vejamos uma Decklist usando os dois Arquétipos:





Monsters

3 Brotherhood of the Fire Fist- Dragon
3 Brotherhood of the Fire Fist- Monkey
3 Brotherhood of the Fire Fist- Bear
1 Brotherhood of the Fire Fist- Chicken
2 Brotherhood of the Fire Fist- Snake
2 Enthusiastic Beast King Bearman
3 Enthusiastic Beastman Wolfberk
1 Pyrorex the Elemental Lord

Spells

3 Firedance- Tensu
3 Firedance- Tenki
3 Mystical Space Typhoon
1 Dark Hole
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn

Traps

2 Firedance- Tenken
3 Firedance- Tensen
2 Solemn Warning
1 Solemn Judgment
1 Mirror Force
1 Starlight Road

Extra Deck


2 Fierce Leader of the Fire Fist- Tiger
1 Number 39: Utopia
1 Number C39: Utopia Ray
1 Maestroke of the Djinn Symphony
1 Number 16: Shock Master
1 Gem-Knight Pearl
1 Photon Papiloterative
1 Stardust Dragon
1 Number 50: Blackship of Corn
1 Enthusiastic Coaching King Giantrainer
1 Lavalval Chain
1 Steelswarm Roach
1 Gagaga Cowboy
1 Daigusto Emeral


Esse deck é muito parecido com o outro, exceto pela adição de dois Cards que deixam o deck mais explosivo. Usando Wolfberk podemos invocar um Beast-Warrior Level 4 do Grave por turno, se não usarmos ele pra Xyz. Ou seja, praticamente um Staple se tratando de Beast-Warrior como são os Fire Fist.

Podemos usar o Bear man que pode ser invocado sem tributo por perder metade do ATK, e então muda o Nível de todos os Nível 4 no seu campo para 8, podendo fazer o Giantrainer que te permite puxar 1 card e se for monstro, aplica 800 de dano. Ou seja, +1 com Potencial de Burn em troca da sua Battle Phase, com um ATK que permite que ele fique muitos turnos no campo.

Pyrorex também foi adicionado por dar Burn junto com o Giantrainer para finalizar jogos, e claro, porque ele tem uma Artwork épica.

De resto, o deck roda da mesma forma do Fire Fist puro.

O outro Arquétipo que já está no DN é o Haze Beast, monstros Lv. 6, FIRE, focados em fazer Xyz, incluindo seu Boss, Basilicok. Vamos ver primeiro, uma decklist Haze-Beast mais pura, focado nos monstros FIRE:




Monsters

3 Haze-Beast Cerberus
2 Haze-Beast Gryps
3 Haze-Beast Peryton
3 Haze-Beast Sphinx
2 Goka, the Pyre of Malice
3 Flamvell Firedog
3 Jurrac Guaiba
2 Flamvell Magician

Spells

2 Forbidden Lance
2 The Disorderly March
3 Mystical Space Typhoon
1 Dark Hole
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn
1 Pot of Avarice

Traps

2 Haze Glory
2 Solemn Warning
1 Solemn Judgment
1 Starlight Road

Extra Deck

2 Haze-Beast Basilicok
1 Stardust Dragon
1 Scrap Dragon
1 Thought Ruler Archfiend
1 Constellar Ptolemys Messier 7
1 Sword Breaker
1 Number 25: Force Focus
1 Inzektor Exa-Beetle
1 Lavalval Chain
1 Evolzar Laggia
1 Evolzar Dolkka
1 Number 39: Utopia
1 Number C39: Utopia Ray

Esse deck foca-se muito em Xyz Rank 6 por meio dos Haze Beast que são todos Lv. 6. Firedog e Guaiba dão um Control fazendo Rank 4 e temos as jogadas explosivas iniciadas por Peryton e Sphinx, que você conheceu no post passado.

Uma coisa que eu queria ressaltar no uso desse deck é Sphinx. Você tem que acertar o que declara, então tenha 2 coisas em mente:

O número de monstros, Spells ou Traps que você possui no deck. Declare o que você tiver mais, para ter mais chances de acertar.

Se essa jogada é crucial para continuar seus combos ou não. Se não for talvez você não precise usá-la, porque pode acabar dando Mill em algo poderoso como um Monster Reborn.

Goka, the Pyre of Malice comba principalmente com Haze-Beast Cerberus. Invocamos ele, destruimos o Cerberus e buscamos o Gryps, trazemos o passarinho e executamos uma Rank 6 de forma prática.

Como Haze-Beasts tem Beasts, Winged-Beasts e Beast-Warrior, adicionei um card que dá fundamento de jogo ao estilo com as Bestas Flamejantes. Vamos falar um pouco sobre ela:


The Disorderly March

Spell Card

If you control a monster that is of Beast, Beast-Warrior, or Winged Beast-Type: Draw 1 card for each of those Types you control. During the turn this card was activated, you cannot activate any other Spell/Trap Effects.

Ou seja, usando essa simples carta, podemos ganhar até um +2! E se trouxermos dois monstros de tipos diferentes com Peryton, já podemos comprar duas cartas! Essa carta não é usável em decks Fire Fist por ser um +0, mas sendo usada num deck de mais Swarm esse +1 pode ser muito bem aproveitado para mais e mais Swarm, além de te ajudar a diminuir o número de certo tipo de carta pra te ajudar com as chances de acertar os efeitos dos Sphinx!

Caso tenhamos um Gryps, um Cerberus e um Sphinx em campo, podemos puxar 3 Cartas, um +2 que não era visto em quase nenhuma carta no jogo assim, tão fácil como ter três monstros em campo. Em minha opinião, essa carta cai na lista.

Seu único Drawback é não poder usar nenhuma outra Spell/Trap no turno, mas como normalmente trabalhamos com monstros num deck Haze-Beast esse Drawback pode ser facilmente contornado.

É uma carta com potencial incrível, resta a você explorá-lo e tirar os melhores resultados de seus monstros Beast!

Voltando aos Haze-Beast, por serem Nivel 6, um amigo conhecido como Otávio(Ou Gorz indelicado, para os íntimos) me deu a ideia(montou o deck) misturá-los com Hieratics, de forma a invocar ainda mais Rank 6. Nosso alvo para os efeitos dos Hieratics é o Tyhone #2. Vamos para a Decklist:


Monsters

3 Haze-Beast Cerberus
2 Haze-Beast Peryton
3 Haze-Beast Sphinx

2 Haze-Beast Gryps
3 Hieratic Dragon of Su
3 Hieratic Dragon of Tefnuit
2 Hieratic Dragon of Nebtet
2 Hieratic Dragon of Aset
2 Tyhone #2
2 Tragoedia
1 Black Luster Soldier- Envoy of the Beginning
1 Gorz, the Emissary of Darkness

Spells

3 Mystical Space Typhoon
1 Dark Hole
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn
1 Pot of Avarice
2 Haze Pillar

Traps

2 Haze Glory


Extra Deck

3 Haze-Beast Basilicok
2 Constellar Ptolemys Messier 7
2 Inzektor Exa-Beetle
1 Number 25: Force Focus
2 Photon Strike Bounzer
2 Hieratic Dragon King Atum
1 Number 39: Utopia
2 Sword Breaker

Ah, não me pergunte o porquê do Utopia no Extra. Nem eu sei. Enfim, o deck roda na base de SS Tefnuit, Tribute, traga um Tyhone e faça Rank 6, podendo ser Basilicok ou qualquer outro que você necessite no momento.

Nesse, normalmente declaro Monster com Sphinx, pela abundância de Monster Cards no Main Deck. Outra dica que eu posso passar a vocês é trazer pelo menos 1 Gryps com o Peryton, porque depois de qualquer combo com Hieratics ele será inútil para usar seu efeito.

Talvez depois eu traga uma outra Build Haze Hieratic, não tenho certeza que essa ficou tão boa.

Pra encerrar, eu gostaria de falar sobre a Spell Card que vai conseguir unificar esses estilos de jogo, que virá no Structure Deck: Onslaught of the Fire King.


Onslaught of the Flaming King

Spell Card

Activate only if your opponent controls a monster and you control no monsters. Special Summon 1 FIRE Beast-Warrior, Beast or Winged-Beast monster from your Deck. The monster Special Summoned by this effect have its effects negated and is destroyed during the End Phase. You can only activate "Onslaught of the Flaming King" once per turn.


Assim como a Konami fez com Call of the Atlanteans, vou fazer uma lista de 20 estratégias rápidas(e péssimas) com Onslaught of the Flaming King.

1. Ative essa carta para trazer Garudonix, e tenha seu monstro de volta no próximo turno limpando os monstros!

2. Caso seu oponente use muitos Backrows, use Sacred Phoenix of Nephtys!

3. Use essa carta para imprimir um ataque ao monstro oponente para que ele não possa usá-lo no próximo turno!

4. Se seu oponente tiver um Wind-Up Zenmaines, faça o tirar os dois materiais invocando um monstro e atacando o Zenmaines, e no fim do turno Zenmaines terá que se auto-destruir!

5. Ative essa carta com Manticore of Darkness, e na End Phase traga Manticore de volta para o jogo!

6. Use essa carta para trazer um Tuner Monster como Choten, e faça uma Synchro Summon rapidamente!

7. Use Onslaught of the Flaming King para invocar monstros que você possa recuperar no turno do oponente com Traps como Call of the Haunted, para se proteger de ataques e pressionar seu oponente!

8. Você pode usar Onslaught em monstros de qualquer nível, e pode usá-los inclusive para Tribute Summons de monstros como Caius the Shadow Monarch!

9. Use essa carta com os Fire Fist para posicionar monstros no Cemitério para que eles possam ser retornados por Choten para Synchro e Xyz Summon!

10. Podemos usar essa carta para ativar os efeitos dos Fire King quando destruídos, incluindo Kirin e Baron, e até o supremo lorde Garudonix, como já citado.

11. A invocação via Onslaught não pode ser negada por Thunder King Rai-Oh então aproveite-se disso para destruir Rai-Oh antes que ele impeça seus efeitos de Search!

12. Se o oponente usar Maxx "C" em Chain a essa carta, e você tiver Manticore of Darkness na mão, traga outro Manticore e faça o Loop, dando Deck Out no seu oponente!

13. Combine essa carta com Firedance- Tenki para Invocações Sucessivas de monstros FIRE!

14. Você pode usar Interdimensional Matter Transporter para ativar essa carta, e então trazer outro monstro, e recuperar o seu monstro!

15. Use essa carta para trazer Bearman e invocar Giantrainer mais facilmente!

16. Use essa carta para conseguir um alvo de alto ATK para invocar Pyrorex the Elemental Lord e queimar seu oponente!

17. Use essa carta com Flame Tiger, para acelerar o seu Hand-Less Combo!

18. Use essa carta com Gladiator Beast Laquari, batalhe com ele e volte-o para o deck por um novo Gladiator Beast!

19. Em um deck Haze-Beast, use essa carta para trazer Sphinx ou Cerberus rapidamente!

20. Use esse card para trazer Red Dragon Ninja diretamente do deck!

Ok, isso foi pééssimo. Momento vendedor é difícil. Assim que essa carta chegar no DN, farei alguns vídeos(lembra dos vídeos) sobre como os decks Beast se tornaram melhores com ela.

E isso termina a série de artigos. Se chegou até aqui, deixe seu comentário, agradeço.

Até a próxima.


Comentários Facebook
10 Comentários

10 comentários:

BuBa disse...

Excelente post Rick!

Desses archetypes novos, o que eu mais gostei DE LONGE foram os Haze-Beasts. Eles têm uma jogabilidade muito legal e uma vez que pegamos o jeito de usá-los, eles se tornam muito bons. Agora convenhamos que essa Spell aí do Structure Deck é apelona demais, usá-la junto com o Boss do deck chega a ser sacanagem!

Henrique disse...

Apesar de eu gostar dos Brotherhood pelo nome(Assassin's Creed Feelings), é realmente incontestável a qualidade dos Haze Beast. Um deck que consegue derrotar o Hearth-EartH, imagine. -qq

Anônimo disse...

desde que vi os fire fist pensei logo em junta-los com os beastwarriors koaki meiru.algo como:

x3 koaki meiru ur kinght
x3 koaki meiru crusader
x2 koaki meiru boulder
x3 Brave Fire Fist - Ensho
x2 Majestic Fire Fist - Snarin
x1 Mighty Fire Fist - Hienshaku
x2 Minute Fire Fist - Ryushishin
x2 summoner monk

18

spells 13
x3 iron core of koaki meiru
x3 flamedance -tenki
x2 flamedance - tensu
x2 mst
x1 dark hole
x2 emergence provisons

traps 9
x2 horns of phantom beast
x1 seven tools of bandit
x3 flame dance tenken
2x solem warning
x1 solem judgement

extra
Charging Fire Fist King - Soko e outros rank 4

Henrique disse...

Tirando as Emergency Provision, Horns e Seven Tools o deck parece bom. Eu sei qual é a do Loop com Koa'kis, Urnight mais consistentemente. :)

Bruno Gutierres disse...

O looping do Manticore eu não esperava. Trollagem nível 9999999999999

Henrique disse...

O cara vai por os Maxx "C" fora do Main depois do Loop. XD

Max disse...

essa spell é mto apelona na real D:

Obs: fail ali no combo com laquari, pq ele ta com efeito negado do mesmo jeito e.e

Henrique disse...

Sabia que ia ter Fail no momento vendedor da Konami! ahsuahsuahsuahsua

The MNZ disse...

Na verdade, ele se shuffla no deck de custo, então não é negado o/

Anônimo disse...

Wow, wonderful blog layout! How long have you been blogging for?
you made blogging look easy. The overall look of your site is excellent, as well as the
content!

Feel free to surf to my homepage; best cellulite treatment

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo