domingo, 28 de outubro de 2012

Faça um Deck para essa Carta #5- Blue Dragon Ninja

Eaí pessoal.

Chegou a hora, do aguardado deck do Blue Dragon Ninja, seguido de uma breve análise do seu efeito, já que pela segunda vez estamos falando de uma carta em particular.






Blue Dragon Ninja

WATER/ Level 5/ Sea Serpent/ Effect/ ATK 2100/ DEF 1200

Once per turn, during either player's turn, you can discard 1 "Ninja" monster and 1 "Ninjitsu Art" card to target 1 face-up monster your opponent controls: this turn, that monster's effects are negated, also that monster cannot attack.



Bom, sabe, vou ser sincero. O efeito desse cara é ruim. Ele tem suas utilidades, mas é um -2 e nem destrói o monstro oponente deixando-o em campo, e se esse monstro tiver mais ataque será ruim para você.

Ele pode parar TGU e Deep Sea Diva, é verdade, porém seria mais útil usar esses Ninjas ou essas Ninjitsu Arts ao seu favor, em minha opinião.

Se você conseguir segurá-lo em campo com algo como Decoy ou Safe Zone ele irá, sim, dar um trabalhão ao oponente.

Seu tipo e atributo tem recebido muitos suportes, e isso me ajudou na hora de montar alguns decks pra ele.

Seu ATK e DEF são medianos, mas parando efeitos é difícil que ele seja destruído por batalha se você souber usar o efeito.

Você pode usar os descartes ao seu favor, removendo-os por algo como Dark Simorgh ou um Chaos Monster ou então reciclar as Traps com Mask of Darkness e os Ninjas com Warrior Returning Alive.

Outra opção de uso dos descartes é para invocar monstros como Elemental Lords, Dark Creator, Lightrays e etc.

Minha parte preferida nessa carta é a Artwork. Ele e o White Dragon são muito irados e bem feitos, e o Dragão Aquático me lembrou do Zabuza, de Naruto, assim como a Kunai que ele está segurando.

Ok, já enrolei bastante. Não há nenhum real combo com o efeito dele que se encaixa no estilo Anti-Meta, então vamos ao deck:



Ninja Stunts



Monsters: 20

3x Senior Silver Ninja
3x Earth Armor Ninja
3x Ninja Grandmaster Hanzo
1x White Dragon Ninja
2x Flame Armor Ninja
2x Air Armor Ninja
3x Upstart Golden Ninja
2x Blue Dragon Ninja

Spells: 7

2x Pot of Duality
2x Mystical Space Typhoon
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn

Traps: 13

3x Ninjitsu Art of Super-Transformation
1x Ninjitsu Art of Decoy
1x Ninjitsu Art of Freezing
1x Ninjitsu Art of Shadow Sealing
1x Ninjitsu Art of Duplication
2x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
1x Safe Zone
2x Starlight Road


Extra Deck: 15

2x Blade Armor Ninja
2x Heroic Champion- Excalibur
1x Number 39: Utopia
1x Number C39: Utopia Ray
1x Maestroke of the Djinn Symphony
2x Stardust Dragon
1x Daigusto Emeral
1x Lavalval Chain
1x Gagaga Gunman
1x Tiras, Keeper of Genesis
1x Adreus, Keeper of Armageddon
1x Number 61: Volcasaurus



- O foco aqui é descartar vários monstros com o Blue Dragon Ninja e então trazê-los de volta com o Senior Silver Ninja, esperar um turno e jogar as Xyz em cima do oponente. Temos uma estrutura de Xyz com Golden Ninja e Hanzo que já irá buscar o Senior Silver Ninja e fazer um Rank 4 e o Blue Dragon Ninja dá o resto do controle necessário. Um par de Starlight Roads para nos proteger de destruição em massa e várias Ninja Arts para serem descartadas. Vamos conhecer o Senior Silver Ninja:



Senior Silver Ninja

EARTH/ Level 6/ Warrior/ Effect/ ATK 2300/ DEF 2200

When this card is flipped face-up: You can Special Summon any number of "Ninja" monsters, except "Senior Silver Ninja", from your hand and/or Graveyard in face-down Defense Position. There can only be 1 face-up "Senior Silver Ninja" on the field.



Esse aí é o cara! Ele vai fazer todo o Swarm com pelo menos 4 monstros virados pra baixo e no outro turno, se os mesmos sobreviverem, podemos fazer um Swarm do capeta, se pelo menos um deles for um Hanzo que irá buscar outro Ninja para fazer mais e mais invocações e encerrar o oponente.

Enquanto isso, seguimos uma linha de raciocínio assim: Usamos o Hanzo, trazemos o Blue Dragon ou o White dependendo da mão ou trazemos Hanzo via Upstart Golden, fazemos Rank 4 e não tivemos -1 já q buscamos um Ninja com Hanzo que pode ser Senior ou outro Upstart, sempre dependendo da mão.

Os Armor Ninjas serão de grande ajuda enquanto as peças dos combos não vem na mão, fazendo Xyz e servindo como material de tributo instantâneo no caso do Earth Armor Ninja e seu efeito Cyber Dragon.

Gostou? Não quis fazer nada muito grande, até porque o deck é bem simples e você pode testá-lo. Mesmo assim, espero que tenha agradado.

Chegou até aqui? Comente!
Comentários Facebook
9 Comentários

9 comentários:

LG disse...

Bem, conseguiu arrumar uma utilidade para o Blue, isso já é um ponto a ser destacado e valorizado. Gostei do deck, o/

Anônimo disse...

pessoal por favor
no proximo faça um deck nao sejam burros e nao votem mais em cartas lixo
o objetivo eh fazer decks foda, e nao tentar desafiar a capacidade do henrique, (ah vamo ver se ele eh foda, vamo trollar o blog e votar numa carta idiota) porque eh isso que ficou parecendo.
ENFIM, parece que o objetivo dessa seção acabou sendo um pouco distorcida, ou eu que fiquei nervoso por tamanha burrice de voces

Marcelo disse...

Gostei do deck, até posso colocar 1 magic planter para dar uma força no draw (qdo as traps virarem peso morto) ou double summon para facilitar a vinda de XYZ.

Marcelo disse...

Para alguem que nao se apresenta, voces só mostra ser aqueles player que só pensam em cartas fodas que sao metas. Enfim, a maioria que votaram na carta nao possui uma visao limitada das coisas como voce se anda demonstrando. Enfim, discutir com alguem que nao se apresenta é o mesmo que conversar com um espelho.

Estou postando pois senti ofendido (ja que votei no Blue Dragon por quesito dificuldade e de querer ter um deck) com o post do nervosinho que nao gostou do resultado só pq o deck favoritinho nao deve ter vencido.

prince macgaren disse...

nao gostei de vc nao ter se identificado mas eu concordo,
tambem achei que votar no bdn foi burrice e fugiu do tema principal da seçao

Anônimo disse...

Eae, to sentindo falta de um Que carta é essa.

Abraços

Henrique disse...

Epa, calma.

É votação popular, escolhem o que quiserem, coloquei a mão no fogo ao escolher a categoria assim.

E o anônimo tem razão, e o Marcelo também. Realmente começaram a votar depois da primeira ideia com "Quero ver" achando que seria um desafio a minha capacidade, que não é lá essas coisas -q

No próximo, eu irei sugerir 5 cartas, como me deram a ideia na C-Box.

Bruno Gutierres disse...

Não foi isso! Eu pelo menos votei porque queria ver um deck com o Blue Dragon Ninja que é uma carta que eu gostei muito mas tem um custo muito alto para o efeito. Quando vi a carta fiquei curioso e por isso votei nela, não pq eu quero ficar desafiando o Henrique até pq ngm aqui vai ganhar nada com isso.

Anônimo disse...

Saiu o efeito da carta
Name: Red Dragon
Lv 6
Dinossaur
2400/1200
Effect: When this card is Summoned: You can banish 1 "Ninja" or "Ninjitsu Art" card from your Graveyard, to target 1 Set card that your opponent controls; reveal the target and put it on top or on the bottom of the Deck. Your opponent cannot activate the targeted card in response to this card's effect. You can only activate the effect of "Red Dragon Ninja" once per turn.



Ps. Carlos

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo