terça-feira, 23 de outubro de 2012

As Staples do Formato nos YCS!

Hey Broww, whats Up? (Entendeu? Foi sem graça? #Okay)

Blz pessoal? Agora vamos falar sobre as Staples do Formato nos YCS mundo afora, um tema surgerido por spartacus na C-Box.(This is Sparta.) Vamos nessa, falar sobre as melhores cartas desse formato que se aproxima da sua metade, para Main Decks, e Side Decks.



Thunder King Rai-Oh
Thunder/ Effect/ LIGHT/ Level 4/ ATK 1900/ DEF 800

Neither player can add cards from their Deck to their hand, except by drawing them. You can send this face-up card to the Graveyard to negate the Special Summon of 1 of your opponent's monster, and destroy it.

Bom, o que falar desse cara? Ele é um filho da mãe. Com ele virado para cima, nem Genex Undine do post passado, Geargiarmor, Stratos, Convocation vão concretizar e adicionar carta alguma para a mão, não vai funcionar pois o Rei do Trovão está virado para cima. Além disso, por mandar ele ao Cemitério, negamos uma Special Summon inerente, ou seja, ele não nega Spells ou Traps que invoquem monstros, nem nega Gorz, Tragoedia ou Battle Fader.

Isso não muda o fato de que ele pode negar Synchros e Xyz, além de Cyber Dragon, BLS, Chaos Sorcerer, Hyperion e muitos outros. Ele é com certeza uma carta que você vai querer ter no seu lado do campo na Hora do Duelo.

Maxx "C"
Insect/ Effect/ EARTH/ ATK 500/ DEF 200

You can activate this effect during either player's turn, by sending this card from your hand to the Graveyard. This turn, each time your opponent Special Summons a monster(s), draw 1 card. You can only activate "Maxx "C"" once per turn.

Se está planejando jogar competitivamente, você vai precisar desse cara ao seu lado. Sim, ele vai te dar várias cartas, e parar combos oponentes que não vai querer te dar tantas cartas que podem te dar um Gorz ou uma Veiler e vai o fazer jogar mais conservadoramente. Lembre-se que ao usar ele, você não vai puxar duas pelo Rescue Rabbit!

Agora que falamos de dois monstros bem conhecidos, falemos sobre duas mágicas que estão mostrando força e entrando em vários decks nos YCS:

Book of Moon
Quick-Play Spell Card
Flip 1 face-up monster on the field into face-down Defense Position.

Que Book of Moon era um Card bom todos já sabiam, mas sua utilidade aumenta para interromper aquele Synchro ou Xyz do oponente ou se proteger de ataques. Não é a toa que está limitada. Lembre-se de a guardar até o momento necessário, as mecânicas do jogo podem permitir que o oponente vire o monstro para cima novamente!

Pot of Avarice
Normal Spell Card
Select 5 Monster Cards in your Graveyard. Shuffle those cards into the Deck, then draw 2 cards.

Em um formato com tantos monstros nos decks, essa carta se torna muito boa por permitir um reuso de cards do Main e do Side Deck resetando seus combos e te dando um +1, por isso também está limitada. Qualquer deck que tenha vários monstros, como o Metagame atual que são os Wind-Ups, deveria usar 1 cópia dessa carta se for encontrada o espaço, por que ela dificilmente decepcionará.

Agora vamos falar sobre a Armadilha, que desde que a Banlist foi anunciada, não deixo de fora dos meus decks:

Compulsory Evacuation Device
Normal Trap Card
Return 1 monster on the field to its owner's hand.

E essa aí? Com o advento das Synchros e Xyz, essa carta deixou de ser um -1 em vantagem para se tornar, às vezes, até um +1 por retornar monstros ao Extra Deck. Recomendo o uso de pelo menos 1 ou 2 dessa Armadilha fantástica, que apesar dos pesares e de ser usada em quase tudo que é YCS, no DN você vê mais Torrential Tributes e Mirror Forces.

Gostaram? Não? Comentem! Eu sei que ficou curto, mas a ideia é uma apresentação breve dessas cartas que praticamente falam por si só.

Flws.
Comentários Facebook
6 Comentários

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal, achei que fosse citar a trap Skill Drain, ela definitiamente ferra com muitos decks meta. hehehe

Ps. Carlos

Henrique disse...

Eu até iria falar sobre ela e Cosmos, mas elas não são tão Main Deck quanto as outras.

Que bom que gostou!

Anônimo disse...

Um bom tópico, só achei que a segunda trap seria a solemn judgment, mas mesmo assim muito interessante.

Anônimo disse...

solemn judgment ja era staple desde o formato anterior.

Vitor disse...

rick vadia, só pq eu ia fazer um post desse no Yugiera ._.

Anônimo disse...

Cardcar D tmabém ja está virando staple!

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo