E aí galerinha legal! \o\
A Banlist já conhecida de Setembro limitou o Red-Eyes Darkness Metal Dragon e Semi-Limitou o Hieratic Seal of Convocation e muita gente deu o deck como morto. Mas será mesmo? O deck ainda tem potencial de OTK ou é só isso, 2 meses de Arquétipo competitivo no OCG e de volta pro For Fun? Fui atrás da resposta e encontrei uma Build consistente de Hieratic que ainda possui um bom potencial de OTK.
Hieratics arent For Fun
24 Monsters
3 Hieratic Dragon of Tefnuit
3 Hieratic Dragon of Su
3 Krebons
2 Wattaildragon
1 Luster Dragon #2
2 Destiny HERO- Malicious
2 Destiny HERO- Dasher
1 Dark Armed Dragon
1 Chaos Sorcerer
1 Black Luster Soldier- Envoy of the Beginning
1 Red-Eyes Darkness Metal Dragon
1 Gorz the Emissary of Darkness
2 Tragoedia
2 Tour Guide from Underworld
16 Spells
2 Hieratic Seal of Convocation
3 Destiny Draw
3 Emergency Teleport
2 Night Beam
3 Mystical Space Typhoon
1 Dark Hole
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn
Extra Deck
2 Hieratic Dragon of Atum
2 Photon Strike Bounzer
1 Sword Breaker
3 Gaia Dragon, the Thunder Charger
1 Void Ogre Dragon
1 Scrap Dragon
1 Stardust Dragon
1 Wind-Up Zenmaines
1 Number 17: Leviathan Dragon
1 Black Rose Dragon
1 Super Dreadnought Railway Gun Gustav Max
Side Deck
2 Maxx "C"
3 Royal Decree
2 Effect Veiler
2 Draconnection
1 Lightpulsar Dragon
2 Torrential Tribute
2 Mirror Force
Análise:
O deck ainda gira em torno do Combo Tefnuit+Su, que tem a ajuda da Draw Power de Destiny Draw pra colocar Malicious no Cemitério e ter mais opções de Rank 6, Dasher que ajuda na Special Summon, e Dark Armed Dragon e BLS pra fechar bonito o jogo, usando Krebons e Emergency Teleport para Synchros Level 8 e Tragoedia e Gorz para defesa e Xyz. (No caso Gorz não XD) Tragoedia pode ajudar a fazer Gustav Max e fechar o jogo com seus 2000 de dano.
A famosa Tour Guide from the Underworld! Que deck é Tier 1 sem duas dessa? Piadas à parte, ela é realmente útil como um movimento de primeiro turno, que é o que falta em decks Hieratics. Sim, ela é opcional, até porque o deck ficou com 42 com ela mas eu preferi assim(Aah, nem é tão ruim, Angel Flores ganhou um YCS com 42 cartas).
Temos 16 Spells á disposição. Um playset de D-Draw, um Playset de E-Teleport que te lembrarão o Tele-Dad assim que ver dão Draw Power e consistência de Synchro ao deck que são a saída à limitação do nosso querido REDMD. Night Beam e MST cuidam para que os Backrows do oponente se vão, e Dark Hole, Heavy Storm e Monster Reborn estão em todo deck que se preze.
O Extra Deck está bem variado, tendo Atum e Photon Strike Bounzer como os monstros que aparecem frequentemente junto com as Synchros Nível 8 já que são o foco do deck.
Gustav Max aparece pouco, mas quando aparece, normalmente decide o jogo com seu efeito de Burn já explicado. Void Ogre Dragon pode ser um controle bem legal se você tiver como setar tudo de sua mão e é um Beater de 3000 que vem tirando o lugar do Red Dragon Archfiend nos decks quando falta aquela Synchro Nível 8, logicamente que ali também poderia ser um Thought Ruler Archfiend, que tem meu respeito só por ser Psychic, mas aí já vamos para a parte de Techs e isso é decidido pelo jogador.
O Side Deck está bem básico e estranho à primeira vista, ele basicamente faz o deck alternar estratégias secundárias com Lightpulsar e a TCG Exclusive que é a Search genérica Draconnection, que te permite buscar cartas-chaves e devolver aquele Wattaildragon que está atrapalhando seus planos de OTK.
Bom pessoal, é isso. Comente o que achou do Deck, da Postagem, Desculpem-me pelo post curto, mas o deck é realmente simples e não precisa de explicação complicada. Hieratics ainda são poderosos? O Tele-Dad vai voltar a jogo? O que espera dos próximos campeonatos? Comente!