domingo, 5 de agosto de 2012

Yu-Gi-Oscar Agosto - Qual é a melhor Spell contínua?

Ae galera! Trago agora a vocês o Yu-gi-oscar desse mês, cujo tema será algo bm interessante: Continuous Spell Cards! Essas magias são esquecidas por muitos mas na verdade estão presentes em muitos decks poderosos e muitas são tão boas que tem o posto de limitadas ou até banidas! Vamos ver quais são as 10 melhores na minha humilde opinião para depois votar e decidir quem merece o título?


Para começar, temos um dos melhores suportes aos Six Samurais, a Gateway of the Six.  A carta era uma das protagonistas do deck Samurai na época em que ele era full, permitindo a vinda ao campo de diversos monstros no mesmo turno. Não é à toa que ela foi pega pela banlist de Março de 2011, sendo até hoje limitada. Pode ser ruim para o deck, mas garanto que a limitação dela é uma boa coisa para a saúde do jogo pois ela era realmente muito apelona, ainda mais em parceria com a Six Samurais United, que aliás eu só não indico para não deixar as coisas repetitivas demais. Ainda hoje, Gateway continua mostrando seu grande potencial, sendo a carta-chave do recém criado Ouroboros Loop com os Six Samurais.


Future Fusion é uma máquina de OTKs e por isso muita gente acha que ela não escapa da próxima banlist. Já é limitada, mas isso não parece afetar seu poder. Essa Spell foi criada com o ingênuo intuito de possibilitar fusões com os materiais vindo diretamente do deck. No entanto, em 99% dos casos esse não é o principal propósito para usá-la, mas sim encher o cemitério de cartas e fazer combos mortais. O uso mais frequente para ela é em parceria com os monstros Dragão, onde, ao revelar Five-Headed Dragon do Extra, você pode mandar 5 monstros do seu deck ao cemitério. Há um milhão de outros combos que eu não citarei aqui, até porque todo mundo sabe o estrago que essa carta pode fazer. Excelente mesmo e eu não estranharia se ela fosse banida daqui a um mês.

Valhalla,HalloftheFallenSDLS-EN-C-1E.png

Continuando a lista, temos a famosa carta Valhalla, Hall of the Fallen. Seu efeito é bem simples e pode ser aproveitado em basicamente qualquer deck Fairy: se você não controla monstros, você pode Special Summon 1 monstro do tipo fada da sua mão. Seu maior uso é junto com os Darklords, que usam e abusam dessa carta para contornar suas invocações não tão simples, necessitando em sua maioria de 2 tributos. Além de tudo, a Spell possui uma buscadora específica (Hecatrice) que facilita muito a vinda de Valhalla ainda no começo do duelo. Uma boa carta, indicação merecida.


Shard of Greed chegou há pouco tempo mas já vem sendo muito usada e recomendada. Seu efeito de compra é excelente, possibilitando um +1, porém o que ferra a carta é o fato de que você terá de esperar 2 turnos para usufruir desse efeito, o que é bem complicado já que até lá as chances dela ser destruída por um Typhoon ou Heavy Storms são grandes. Por essas e outras, é uma carta que eu particularmente nunca usei em nenhuma das minhas builds, mas conheço muito gente que gosta e usa de Side Deck ou até Main Deck. Enfim, vai do gosto de cada um, mas como é uma carta muito valorizada no que diz respeito a Draw Power, considero a indicação justa.


Infernity Launcher é uma daquelas cartas que não deveriam nem existir, de tão absurdo que é seu efeito. Tive a oportunidade de jogar contra um Infernity Full (ou seja, com 3 Launchers) há pouco tempo, e uma coisa eu garanto: essa Spell é o que fazia toda a diferença no deck e o levava ao topo do topo do metagame. Usando 3 dela no deck, dava pra fazer umas 4,5, talvez 6 Synchros por turno, e isso sem grandes esforços. Por tudo isso ela acabou sendo limitada, mas mesmo com esse status, ela continua fazendo estrago possibilitando muitas Synchros, só que não com a mesma facilidade e velocidade. Mas isso não tira nem um pouco o mérito dessa carta que chega a ser absurda de tão Overpower. 


Olha mais um suporte específico para um Archetype aí minha gente! Realmente a maioria das Spells Contínuas que são realmente boas são suportes para arquétipos ou decks específicos, apesar de existirem muitas exceções. Falando da indicada, vemos Wind-Up Factory, obviamente um suporte para os bonecos de corda demoníacos. Seu efeito é muito bom e deixa o Archetype ainda mais apelão, possibilitando a vinda de um Shark para a mão para fazer Xyz de Rank 3, 4 ou 5. Se você tiver 2 ou 3 Factories em campo, o estrago é maior ainda, e dependendo das outras cartas que você tem na mão e no campo dá até pra fazer um OTK. Sem dúvida nenhuma, uma das melhores cartas contínuas do momento.


Solidarity é o tipo de carta boa que só não é muito usada porque necessita de um planejamento de um deck inteiro. Caso seja usada com sucesso, com certeza o estrago será grande, pois 800 pontos de ataque para todos seus monstros fazem toda a diferença e transforma monstros fraquinhos em excelentes beaters. No entanto, para usá-la, temos que abrir mão de usar monstros de muitos tipos diferentes para não atrapalhar seu efeito, e isso inclui o Extra Deck. Assim, muita gente opta por simplesmente não usar Solidarity, pois seus prós não compensam seus contras. Ainda assim, é uma boa carta que se for usada da maneira correta no lugar correto é capaz de fazer um estrago dos grandes.


Prohibition é uma das cartas mais usadas em Side Decks do momento, e não é para menos: com seu efeito, podemos simplesmente eliminar cartas-chave de decks sem dificuldade nenhuma. Contra Inzektors, por exemplo, basta declarar Hornet ou Dragonfly que você ficará a salvo da maior apelação do deck. Contra Wind-Up, declare Hunter e fique a salvo do Hand Loop. Poderia listar as cartas que Prohibition, mas como é meio óbvio, não farei isso. Apenas gostaria de ressaltar a utilidade da carta e ainda deixá-la como uma recomendação para Side Decks - garanto que os Slots serão bem usados. 


Fechando o pacote de cartas específicas para um deck ou Archetype, temos Black Whirlwind, que é uma excelente carta de suporte para os Blackwings. Assim como várias outras já citadas, Whirlwind se encontra limitada pela banlist, e não é para menos: com ela, podemos adicionar galinhas pretas do deck para a mão e já começar a swarmar o campo, tudo em prol de, obviamente, fazer Xyz summons ou Synchro summons. Nem tenho muito mais o que falar porque a carta é muito simples e sua utilidade é bem clara: invoque um monstro, adicione um mais fraco (de preferência Gale, Bora ou Breeze) e comece a apelar.


Encerrando a lista, temos a odiada por muitos Dimensional Fissure. Seu efeito é extremamente simples porém extremamente chato para quem tem que enfrentá-la: ao invés de serem mandados ao cemitério, todos os monstros que saem do campo são banidos. Isso significa que qualquer deck que necessite do cemitério (ou seja, metade deles) se ferra nas mãos dessa carta, isso sem mencionar que Staples como Monster Reborn ficam sem utilidade nenhuma. Além de tudo, D.Fissure impede o uso de Hand Traps como Effect Veiler, Honest e Swift Scarecrow, quebrando ainda mais as pernas de vários decks por aí. Já vi gente querendo tacar lista nessa carta, mas acho (ou melhor, tenho certeza) que isso não acontecerá tão cedo pois ainda não existe um deck que abuse tanto de seu efeito a ponto dela precisar ser limitada. Mas uma coisa é certa: enquanto essa carta existir, ela vai causar diversas dores de cabeça.

Agora é com vocês. Qual das cartas acima merece o posto de melhor Spell contínua? Vote, opine, e comente!
Comentários Facebook
7 Comentários

7 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post pessoal.
Ainda me lembro do tempo que se podia usar 3 Lauchers!Se com 1 agente ja enche o campo, imagina 3!.Sério, akilo era absurdo d+ o.o

Henrique disse...

Deviam liberar a 1 o Chaos End Dragon - Enjoy of the End e emi-limitar Future Fuson!!

Agora falando serio, todas as listadas sao muito boas, mas eu votei na Future Fusion porque no formato atual do TCG ela e a melhor, e porque sou Dragon-Player.

PS: Nunca baniram Future, e se banirem, vou por 2 Magical Merchant no Deck pra vocês verem que a Future era o menor dos problemas!

Anônimo disse...

eu acho q nessa lista nao deverião estar cartas q pertencem a archetypos como guetway, launcher e wp factori, pq essa cartas só são boas em seus respectivos decks, já as outras pode ser usadas por todos os decks, meu voto é na future fusion mas acho q quem ganha é proibition.

Zure, knight of Dark World disse...

Fiquei em dúvida entre Dimensional e FF, mas vou justificar meu voto.

A Fusão Futura é uma das principais cartas em especial, em dois decks: Chimeratech otk e Chaos dragon. Esse último, além de ajudar com Lightpulsar & cia, depois de duas rodadas você ganha um monstro com 5000!! Tenho quase certeza que ela vai pro beleléu mês que vem.

Já Dimensional fissure sempre esteve presente em vários decks, e seu poder é impressionante, podendo matar vários outros decks, por isso vou votar nela

LG disse...

Future Fusion é a melhor Spell Continuous já criada. Decks de A a Z já usaram ela, e sempre os ajudando, sem atrapalha-los. Prohibition é para side deck, e se não existisse o bendito side ? Uma suposição é claro, mas o que vale é no main deck. ;)

Anônimo disse...

Falto wave motion canion =(
(msm se wmc tivese na lista meu voto ia pra ff)

Anônimo disse...

meu deck de dragão perdeu a alma, arrancaram-lhe o future fusion, ele nunca mais sera o mesmo =(
meu deck de dragão trevas nem se fala =( num é nem jogavel mais sem future fusion... que merda como eu sofro, e raro future fusion ser um problema no deck de dragão(com exceção no deck de trevas, que faz um baita estrago)... pelo menos tem um monte de dragão que bota monstro no cemiterio, mas nunca sera a mesma coisa

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo