terça-feira, 21 de agosto de 2012

Faça um Deck para essa Carta #3- Kuriboh

Yo! :3

Como os Kuribohs venceram a "eleição" da terceira edição do FDEC, agora é de direito deles que eles ganhem uma matéria completa, não? Espero que vocês gostem.

Olá :3

Os Kuribohs são uma pequena série de monstros conhecidas por serem os Mascotes das Séries do Anime Yu-Gi-Oh!. Na verdade o nome do Arquétipo é "Kuribo", pois os dois novos "Kuribohs", Kuribon e Kurivolt não tem o nome Kuriboh, e sim até Kuribo, que é o nome original OCG.

Também, recentemento no Duelist Pack Kaito uma nova Counterpart do Kuriboh chegou, o Kuriphoton. Ele não é considerado um membro do Arquétipo, apenas uma Counterpart do Kuriboh assim como monstros Lightray ou Dark Version.

Um membro do Arquétipo sempre aparece no Anime como Mascote de algum personagem. Em Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, ou Yu-Gi-Oh! Clássico, temos o Kuriboh, o mais antigo do Arquétipo sendo usado pelo Rei dos Jogos Yugi Muto. No Yu-Gi-Oh! GX mais uma vez o protagonista Judai Yuki usa um presente do Rei dos Jogos, o Winged Kuriboh como seu mascote. O Kuriboh Alado consegue conversar com Judai, apesar de ele dizer apenas "Woo".

A Kuribon não tem uma aparição tão de mascote no Yu-Gi-Oh! 5D's, sendo usada por Luna, de forma semelhante, Kuriboh pode conversar com ela assim como Kuriboh Alado podia conversar com Judai. Já no Yu-Gi-Oh! ZeXal Yuma Tsukumo possui o Kuribolt (Kurivolt no TCG) que também não exerce função de mascote.

Agora vamos conhecer cada um dos membros do Arquétipo mais a fundo:






Esse é o Kuriboh. Como já dito, foi usado por Yugi Muto e foi um dos primeiros Effect Monsters existentes, sendo que hoje em dia eles tomam conta do jogo. Seu efeito é bem defensivo: Descartando ele da mão durante a Battle Phase, podemos tornar o dano do ataque de um monstro oponente 0. Ele não encerra a Battle Phase, mas tem mais suportes que cartas que fazem isso como Battle Fader e o mesmo Nível e Atributo. Seu ATK e DEF, além do nível,  fazem com que uma vez no Cemitério ele possa ser alvo de Debris Dragon e Junk Synchron, podendo combar com Multiply e fazer Synchro Summons de níveis mais altos. Ele também foi responsável pela épica virada de Yugi contra Seto Kaiba, naquele capítulo que ficou marcado pelo Swarm de Kuribohs derrotando o Dragão Branco de Olhos Azuis.





Esse é o nosso amigo Winged Kuriboh. Ele tem um efeito defensivo que é a marca dos Kuribohs, quando ele vai do campo destruído ao cemitério, seu efeito ativa e todo dano que você levaria nesse turno se torna 0. Esse efeito pode causar Rage Quit em Hieratic Players já que o OTK deles falhou, e no outro turno ele levará Dark Hole. Brincadeiras à parte, também pode ser alvo de Junk & Debris e tem os Mesmo Status de ATK e DEF do seu amigo sem asas. Essa carta tem duas evoluções, que são:






Esses dois aí são as Evoluções do Winged Kuriboh. LV 9 e LV 10. Enquanto a LV 9 apareceu apenas no Mangá de Yu-Gi-Oh! GX, a LV 10 teve aparição apenas no Anime, porém ambas estão no TCG. São Atributo LIGHT e enquanto o LV 10 mantém os Status comuns dos Kuribos, o LV 9 tem ATK indeterminado, sendo definido pelo Número de Spell Cards. O efeito do LV 9 é poder ser Invocado Especialmente de sua mão como parte de uma Chain Link 2 ou maior. Se Mágicas são ativadas, elas são removidas do jogo ao invés de ir para o cemitério. O ATK e DEF desse monstro são igual às Mágicas no Grave do oponente x 500. E nós só podemos controlar um deles. É um efeito equilibrado, enquanto por um lado ele não vai ganhar mais ataque quando for invocado e pode ser facilmente aproveitado em decks Chain Burn para fazer Xyz. Já o Level 10 só pode ser invocado com a Mágica Transcedent Wings, e durante a Battle Phase do oponente, você pode tributar essa carta virada para cima e destruir todos os monstros Face-Up em Posição de Ataque do oponente, e inflinjir dano igual ao ATK dos monstros Destruídos. Outro ótimo efeito, compensando a relativa dificuldade de invocação.





Essa é a Kuribon, mascote do Yu-Gi-Oh! 5D's. Seu efeito é que, quando ela é selecionada como alvo de ataque pelo oponente, você pode voltar ela pra sua mão e cancelar o dano, e o oponente ganhará LP igual ao ATK do monstro com qual atacou. Mais um efeito defensivo, dessa vez um não tão bom assim, mas que pode te salvar já que ela protege a si mesma de ataques todo turno enquanto deixa os LP's do oponente altos dependendo de com quem ele ataque. Não tenho muito mais a dizer sobre ela. :1




Esse aqui não deveria ser parte do Arquétipo por causa do nome, mas seu nome OCG é Kuribolt então ele é sim parte da família. Seu efeito pode ser de grande ajuda pra fazer aqueles Xyz Rank 1 quase inúteis, pois por tirar um material de um monstro Xyz, podemos invocar outro Kuribolt do nosso deck. Com isso podemos ter facilmente 3 monstros Nível 1 para fazer Xyz como Number 56: Goldrat. Fora isso, ele não tem um efeito defensivo e tem o mesmo ATK e DEF da Família Kuribo, ATK 300 e DEF 200, além do Nível 1.

Os Kuribos também tem Mágicas de Suporte, sendo todas elas Quick-Play o que pode te ajudar a pegar o oponente de surpresa já que você pode ativá-la no turno dele. São elas:




Essas são The Flute of Summoning Kuriboh e Multiply. Multiply é a mais antiga, na verdade a primeira. Tributando um Kuriboh que controlamos, podemos invocar quantos Kuriboh Tokens forem possíveis ao campo, para realizar Synchro Summons e é isso. Já The Flute of Summoning Kuriboh é mais versátil, já que nos permite invocar um Kuriboh ou Winged Kuriboh ou adicioná-los para a mão. Com certeza a melhor  das Spell de suporte para o Arquétipo.



Já esas são Berserker Crush e Detonate. Com Detonate, podemos destruir todos os Kuribohs e Kuriboh Tokens que controlamos e um mesmo número de cartas que o oponente controla. Custo baixo, podendo destruir até 5 cartas no campo pode ser algo ótimo, e deve causar um bom número de Rage Quits. Só cuidado com Starlight Road! Já Berserker Crush pode deixar o seu Winged Kuriboh mais poderoso. Por banir um monstro do seu cemitério, o ATK e DEF da sua bola de pelos se torna o ATK e DEF do monstro removido. Mais uma ótima carta de suporte, essa um pouco dependente do uso de monstros de ATK alto.

Cartas apresentadas, agora eu irei mudar o que normalmente faço. Ao invés de deixar um Deck, vou deixar vários decks, para que você escolha qual gostar mais e poder testar no Dueling Network ou YGO Pro. 

Decks:


Kuriboh Chaos Control

Monsters: 18

3x Winged Kuriboh
3x Kuriboh
2x Tragoedia
1x Gorz The Emissary of Darkness
3x Chaos Sorcerer
1x Black Luster Soldier- Envoy of the Beginning
3x Effect Veiler
2x Thunder King Rai-Oh
2x Doomcaliber Knight
2x Photon Thrasher

Spells: 11

3x The Flute of Summoning Kuriboh
2x Pot of Duality
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
1x Book of Moon
2x Mystical Space Typhoon


Traps: 19

2x Solemn Warning
2x Bottomless Trap Hole
2x Torrential Tribute
1x Solemn Judgment
2x Dimensional Prison

Extra Deck: 15

1x Formula Synchron
1x Black Rose Dragon
1x Arcanite Magician
1x Stardust Dragon
1x Mist Wurm
1x Ally of Justice Catastor
1x Magical Android
1x Number 39: Utopia
1x Number C39: Utopia Ray
1x Scrap Dragon
1x Thought Ruler Archfiend
1x Maestroke of the Djinn Symphony
1x Daigusto Emeral
1x Lavalval Chain
1x Gem-Knight Pearl


Kuriboh Detonate Attack!

Monsters: 15

3x Kuriboh
3x Effect Veiler
2x Swift Scarecrow
1x Black Luster Soldier- Envoy of the Beginning
1x Chaos Sorcerer
1x Gorz the Emissary of Darkness
2x Thunder King Rai-Oh
2x CardCar D

Spells: 15

3x The Flute of Summoning Kuriboh
3x Multiply
3x Detonate
2x Upstart Goblin
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
1x Book of Moon
1x Heavy Storm
2x Pot of Duality

Traps: 10

2x Solemn Warning
2x Mirror Force
2x Bottomless Trap Hole
2x Torrential Tribute
1x Dimensional Prison
1x Solemn Judgment

Extra Deck: Á vontade, foco do deck é destruir o oponente gradativamente.


Bem.. É isso. Espero mesmo que vocês tenham gostado, se faltou alguma coisa avisem, se não gostou comente também. Não coloquei imagem nas decklists por que não achei as imagens que eu gostaria de colocar. Flws!    

Comentários Facebook
16 Comentários

16 comentários:

Anônimo disse...

mas agora so pode um chaos sorcer?

femt disse...

Legal, mas eu gosto de deck kuriboh usar aquele norleras, fica legal *_*

BuBa disse...

Muito bom Henrique ^^

Só senti falta do Caius no Kuriboh Chaos, ele é muito bom nesse tipo de deck porque vem ao campo facinho com a flauta.

Ps: Também curto o Norlelas femt, ainda mais com o POC

Anônimo disse...

Sugestão para o próximo: Pseudo Space ou Blue-Eyes Shining Dragon

Henrique disse...

Pseudo Space? Blue-Eyes Shining Dragon? Esse Anônimo é o LG! Kkkkkkkk' Talvez nem seja. =P

Henrique disse...

Na verdade eu esqueci dele porque não estava na cabeça de colocar muitos monstros XD

Henrique disse...

Sim, o primeiro deck morre a partir de 1 de Setembro quando a lista começa a fazer efeito.

Henrique disse...

Na verdade ele ainda roda com Norleras, Phantom of Chaos e coisa assim, mas na minha opinião não será a mesma coisa.

Anônimo disse...

Pensei que iriam usar toda a familia Kuriboh nesse deck T_T
Tipo o kuriboh lvl 10 Ç_Ç

Henrique disse...

É meio difícil fazer boas decklists com eles. Eu tenho um Lv 10 OTK, me procura no DN e eu te digo como funciona. (!~Zero~! Carlos)

LG disse...

Poxa, eu tava com preguiça de logar véi. ;P

se tiver um Pseudo Space deck o bagulho vai ficar doido e com meu BESD tem uma série opções legais a se destacar, sacomé né, mais players usando decks baseados nos Blue-Eyes XD

Henrique disse...

Sabia que era vc! kkkkkk'

Anyway, da próxima vou contar seu voto em Pseudo Space mesmo sem estar no Post "Votação", mas acho difícil que ganhe XD

Yaga disse...

E Kuriboh Synchron? D=

Amo sair colocando Junk Destroyers destruindo 3~4 cartas *yaoming*. Enfim, boa matéria, mas poderia ter comentado sobre a Nightmare na área do LV10.

Anônimo disse...

Cara é aquele efeito do kuriboh do anime, que ele explode em contato o monstro do oponente? É real esse efeito ou é só inventado pro anime? Responde aí mano!

Unknown disse...

Cara, d mais! Mt boa a matéria, eu queria saber sobre uma carta d kuriboh q ouvi falar, mas n apareceu aqui... Uma tal d "kuribabilônio" ou algo assim... Abraço!

Unknown disse...

Cara, d mais! Mt boa a matéria, eu queria saber sobre uma carta d kuriboh q ouvi falar, mas n apareceu aqui... Uma tal d "kuribabilônio" ou algo assim... Abraço!

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo