quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Chaos Dragon: Quem é o verdadeiro culpado?

Yo!
Continuando a pequena série de artigos sobre os Metagames e o que a Konami deveria fazer contra eles nesse Setembro que vem chegando, e agora falaremos sobre uma união entre os monstros que ajudam o Cemitério, os Lightsworn e as cartas que vieram no Dragon's Collide, formando um deck que desafia o poder e velocidade do Synchro Plant mesmo sem ser Tier 0. O deck que tirou a supremacia do Dino Rabbit,  Chaos Dragon.

Primeiro vamos a uma decklist simples:

Monsters: 32

3x Red-Eyes Darkness Metal Dragon
3x Lightpulsar Dragon
2x Darkflare Dragon
2x Chaos Sorcerer
1x Black Luster Soldier- Envoy of the Beginning
1x Dark Armed Dragon
3x Tour Guide from Underworld
3x Eclipse Wyvern
1x Sangan
3x Lyla, Lightsworn Sorcerer
3x Ryko, Lightsworn Hunter
2x Card Trooper
1x Phantom of Chaos
1x Plaguespreader Zombie
1x Gorz, the Emissary of Darkness
2x Effect Veiler

Spells: 8

1x Future Fusion
2x Solar Recharge
1x Charfe of the Light Brigade
1x Heavy Storm
1x Book of Moon
1x Dark Hole
1x Monster Reborn

Extra Deck: 15

1x Wind-Up Zenmaines
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 30: Acid Golem of Destruction
1x Leviair the Sea Dragon
1x Chronomaly Crystal Crononaut
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Black Rose Dragon
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
1x Five-Headed Dragon
1x Armory Arm
1x Number 39: Utopia
1x Number C39: Utopia Ray
1x Photon Streak Bouncer
1x Super Dreadnought Railway Gun Gustav Max

É um deck muito rápido, onde Future Fusion permite tantas invocações que não tem Solemn Warning que aguente, e nem adianta negar muito, após, por exemplo, com 7000 Pontos de Vida e tendo gastado suas 2 Warning e Solemn Judgment vai se estar a 1500 LP's e provavelmente o oponente nem terá feito Normal Summon, e um Card Trooper pode terminar seus LP's. Ou seja, é um deck onde pagar muitos pontos por efeitos pode virar contra você, porque ele dificilmente depende da Special Summon para começar combos como outros decks como Inzektor ou Wind-Up. E o que a Banlist pode fazer quanto a isso? Dessa vez não temos "Solução", pois há várias coisas que podem adiantar para parar esse deck.

Opção 1: Future Fusion BANIDA!



[ Continuous Spell Card]

Send from your deck to the Graveyard, Fusion Material Monsters that are listed on a Fusion Monster Card, and select that 1 Fusion Monster from your Extra Deck. Special Summon a Fusion Monster from your Extra Deck with the same name as the selected Fusion Monster during your 2nd Standby Phase after this card's activation. (This Special Summon is treated as a Fusion Summom.) When this card is removed from the field, destroy the monster. When the monster is destroyed, destroy this card.

Que Future Fusion é uma carta poderosa, todos sabem. Mas o poder que ela dá ao deck Chaos Dragon é tão grande que essa carta TEM que ser banida independente do que mais aconteça. O abuso está ficando muito grande, mesmo com ela Limitada. Revelando Five-Headed Dragon mandamos 5 Dragões ao cemitério e banimos por Chaos Monsters, o que ativa o efeito de Wyvern, e permite combos com TGU para fazer Leviair e temos OTKs na palma da mão. Repetindo, não importa o que mais aconteça, essa carta tem que ficar por um ou três formatos banida..

Opção 2: Eclipse Wyvern Limitada!?



Eclipse Wyvern/Level 4/LIGHT/Dragon/Effect/ATK 1600/DEF 1000

If this card is sent to the Graveyard: Banish 1 Level 7 or higher LIGHT or DARK Dragon-Type monster from your deck. If this card in the Graveyard is banished: You can add the monster banished by this effect to your hand.

Sim, essa seria uma mudança bem WTF da parte da Konami, mas até que faz sentido. Vamos voltar um pouco no tempo, para dois formatos atrás, onde eu abria com Alius+Gemini Spark na mão e não podia fazer nada contra quem usava Venus+Gachi Gachi e no outro turno jogava um Hyperion. Sim, os Agents, que atualmente estão esquecidos, estão esquecidos porque perderam seu buscador. Se Wyvern fosse limitada, além de continuar seu Karma de não banir/limitar Cartas Cover de Structure Deck (Não é Grapha?) Não sei o que poderia acontecer. Testarei um Chaos Dragon com apenas 1 Wyvern no DN depois, mas é provável que seja bem mais lento. É uma opção a se considerar, mas não é a melhor delas.

Opção 3: Red-Eyes Darkness Metal Dragon Banido/Limitado


DARK/Level 10/Dragon/Effect/ATK 2800/DEF 2400

You can Special Summon this card (from your hand) by banishing 1 face-up Dragon-Type monster you control. Once per turn: You can Special Summon 1 Dragon-Type monster from your hand or Graveyard, except "Red-Eyes Darkness Metal Dragon".

REDMD é uma das cartas que eu mais gosto, pois dá poder a qualquer deck do tipo Dragão, que são vários. É por isso que eu não concordo com as pessoas que dizem que ele deveria ser limitado ou banido, por que isso acabaria com muitos decks Fun, apesar de levar os Metas junto, e no fim das contas, o jogo ainda é para se divertir, não? É por isso que nas minhas Especulações de Banlist, eu coloco ele como Semi-Limitado. Sim, porque ele se tornou meio OP junto a Hieratics e Lightpulsar Dragon, mas a 2 ainda é possível de usar os decks Fun normalmente. O verdadeiro alvo da Banlist, ao atacar os Dragões do Caos(se atacar) deveria ser...

Opção 4: Lightpulsar Dragon Limitado!



LIGHT/Level 6/Dragon/Effect/ATK 2500/DEF 1500

You can Special Summon this card (from your hand) by banishing 1 LIGHT and 1 DARK monster from your Graveyard. You can Special Summon this card (from your Graveyard) by sending 1 LIGHT and 1 DARK monster from your hand to the Graveyard. When this card is sent from the field to the Graveyard: You can target 1 Level 5 or higher DARK Dragon-Type monster in your Graveyard: Special Summon that target.

Com essa carta a 1, os Chaos Dragons não seriam mais um problema, Wyvern ainda poderia ser suporte de Blue-Eyes White Dragon e REDMD de Dragons em geral. Essa é a melhor opção, mas o que pesa contra a não-limitação dessa carta é o fato de ela ser Carta Cover de Structure Deck. Mesmo assim, essa carta PRECISA de uma Limitação. Estou torcendo por isso!

É, terminou. Comentem o que acham dessa série, do deck Chaos Dragon e o que querem ver da próxima, que atenderei. Flw! :3
Comentários Facebook
9 Comentários

9 comentários:

Zure, knight of Dark World disse...

Assim como o REDMD, a FF entra em muitos decks 4fun (e até alguns outros + ou - competitivos), então eu prefiro ver o FGD banido.

Henrique disse...

Lendo Five-Headed Dragon agora para saber porque ele seria banido. XD

To brincando. Sim, essa é uma opção, mas não seria nada mal banir FF por 1 formato ou 2. De certeza ela volta dps XD

Anônimo disse...

Fazem uma materia do tipo, quais decks vao virar meta após o banimento de setembro.

Ps. Carlos

Henrique disse...

Eu vou fazer, só estou esperando a Lista de Setembro. '-'

Anônimo disse...

SHOWWWWWW!!!!!!

Na sua opiniao quem serão meta? De acordo com a lista que postaram.

Ps. Carlos

Henrique disse...

Eu vou esperar a lista ser confirmada pra dar algum palpite, não acredito em nenhum Scan antes da hora, só as vezes XD

Fosse aquela lista, seria tipo.. Prophecy/Geargia/Mermail Atlantean e HERO. Talvez Ninja Hieratic slá. XD

Romulo Neto(Jocker) disse...

faltou a opção de dar um tapa na solar recharge.
isso ia ferrar -mais- os LS?sim(o que é uma pena)mas vale lembrar que antes de lembrarem que ela funcionava nos chaos dragons o deck era bem mais lento e nao pegava nem top direito .-.
jogando wyvern a 1 e solar a 1 pronto chaos dragons perde sua velocidade insana.
mesmo sem limitar o wyvern,se voltar o trooper a 1 e colocar recharge a 1 ja era boa parte da velocidade insana do deck deixando ele jogavel mas nao absurdo .-.

Jão disse...

Pra mim o mais filho da puta é o Lightpulsar Dragon. Um combo que chega a ser bobo, uma vez que se enviado ao Graveyard, trará, quase sempre, o Red-Eyes Darkness Metal Dragon. Ai o oponente usará o REDMD pra trazer o Lightpulsar Dragon de volte, e sempre vai ter outro REDMD ou Darkflare Dragon esperando no Grave.

Romulo Neto(Jocker) disse...

mas ai volta a questão eu por exemplo odeio os wind ups e seu loop esvaziador de maos ou os inzektos e as migalhas que eles deixam onde antes voce tinha um camp, mas nem por isso é necessario matar o deck-.- é preciso enfraquece-lo para dar margem a outros decks de jgoarem de igual pra igual.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo