terça-feira, 10 de julho de 2012

Yu-Gi-Oscar Julho 2012 - Qual é o melhor Archetype do Duel Terminal?

Ae pessoal! Mais atrasado do que nunca, trago a vocês o Yu-Gi-Oscar desse mês, cujo tema é algo bem legal, na minha opinião: Archetypes Duel Terminal. Muitas vezes a gente nem percebe o quanto eles são presentes no nosso Card Game, por isso decidi homenageá-los este mês. Confiram abaixo os indicados:


Gishki

Gishki é um Archetype que eu pessoalmente adoro, pois traz de volta uma temática muito antiga: os Ritual Monsters. Suas artes são bem legais e criativas o que me fez de cara simpatizar com eles, até porque eu adoro o atributo WATER. Mas não pensem que é só na arte que os Gishki são incríveis. Quem já enfrentou um deck baseado neles sabe que eles são osso duro de roer, pois possuem um imenso poder de search, reciclagem e, mais importante, monstros Ritual poderosíssimos, entre os quais eu posso destacar Evigishki Gustkraken, Evikishki Zealgias e Evigishki Soul Ogre. todos os três com excelentes efeitos que permitem ao usuário um grande controle de campo e da mão do oponente. Por tudo isso, os Gishki merecem uma indicação como um dos melhores Archetypes que já saíram do Duel Terminal.


Laval

Os Lavals são provavelmente o Archetype do Duel Terminal mais competitivo hoje em dia, pegando Top em diversos campeonatos no OCG. Também, não é para menos: esses habitantes de vulcões têm tudo que um Archetype precisa ter para se dar bem na vida, ou seja, Deck Thinning absurdo (graças a Laval Volcano Handmaiden e Sweltering Heat Transmition Field), poder de Swarm que se dá através da Rekindling e por fim monstros bosses poderosos, entre os quais estão Laval Dual Slasher e Laval Stennon. Tudo isso sem mencionar que eles ainda conseguem trazer com imensa facilidade 2 monstros muito fodelões que não fazem parte do Archetype: Shooting Quasar Dragon e Red Nova Dragon. Por essas e outras os Lavals estão muito presentes no Metagame e são muito difíceis de se enfrentar.


X- Saber

Muita gente esquece que os X-Saber são provenientes do Duel Terminal, mas sim, eles são e estão entre os Archetypes vindos de lá que causaram mais impacto no Metagame. Por mais que atualmente não sejam muito fortes, eles já tiveram seus momentos de glória graças a seus suportes incrivelmente apelões, principalmente XX-Saber Faultroll, Gottom's Emergency Call e XX-Saber Darksoul. Citei essas três mas poderia ter dito o nome de muitas outras cartas, pois os X-Saber realmente possuem excelentes membros e suportes. Não é a toa que eles já ganharam no passado vários torneios grandes e importantes e ficaram um bom tempo no Meta. Será que os teremos de volta competitivamente no futuro? Não dá para saber, mas sendo a resposta sim ou não eles merecem aparecer aqui pelo seu grande potencial.


Ice Barrier

Muitos podem achar que essa indicação é injusta, mas eu considero os Ice Barriers com certeza um dos melhores Archetypes do Duel Terminal. É verdade que os decks focados nos Ice Barrier quase sempre são fracos e pouco competitivos, e se dependesse disso eles não teriam um lugar aqui. No entanto, os monstros da barreira de gelo possuem Synchro monsters tão absurdamente fortes que els não poderiam ficar de fora. Quem nunca perdeu o duelo por causa de um Brionac? E quem nunca sofreu nas mãos de um Trishula? Não é à toa que 3 de suas quatro Synchros encontram-se atualmente na banlist, uma como banida, outra como limitada e outra como semi-limitada. E o único que não se encontra na lista, o Gungnir, só não está na lista pois tem condições de invocação mais específicas, pois seu efeito é ótimo. Resumindo, o que os Ice Barriers não tem de poder no Main Deck eles compensam no Extra e são capazes de causar um imenso estrago.


Evilswarm

Evilswarm, mais conhecido como Verz, é um dos melhores archetypes do Duel Terminal atualmente, e sem dúvidas o com a história mais legal de todas. Como podemos perceber através das artes das cartas, todos eles são baseados em monstros já existentes. O Evilswarm Ophion, por exemplo, foi baseado no já citado Gungnir, e podemos enxergar diversas semelhanças entre os dois. O padrão se repete e podemos observar que todos os monstros do archetype são inspirados em outros (para conferir a lista completa, veja esse ótimo post do parceiro Y7). Mas não pensem que é só nas artworks que esses bichos doentes são fod*s. No Japão, eles já ganharam diversos torneios em parceria com o Rescue Rabbit, que pode chamar do deck 2 Heliotrpews para posteriormente chamar Bahamut, Ophion ou ainda Ouroboros. Outrsos membors que se destacam são Salamandra e Thunderbird, que possuem excelentes efeitos. Acho que já deu   para perceber o quanto eles são incríveis e o quanto eu gosto deles ^^.

Jurrac

Os Jurracs ganharam muito respeito ultimamente graças ao Evolzar Laggia, um dragão de outro arquétipo que pode ser facilmente chamado por eles graças ao Jurrac Guaiba. Muita gente, no entanto, acha que os Jurracs se reduzem a isso, um único monstro capaz de chamar o boss de outro grupo. Alguns até lembram do Jurrac Velo, o buscador dos Jurracs, mas para por aí. O que muita gente não sabe é que mesmo em um deck voltado só para eles, os Jurracs são um excelente archetype! Eles contam com poder de busca, deck thinning, draw power, e ainda desfrutam de diversas possibilidades, sendo capazes de chamar ao campo tanto monstros Synchro como Xyz (no caso, o Laggia). Eu acredito fortemente que os Jurracs mereçam mais atenção do que tem e se você estiver pensando em montar um deck com esses dinossauros, eu recomendo pois eles rendem boas doses de diversão.


Constellar

Os Constellars chegaram a relativamente pouco tempo e já levaram muita gente a montar decks só para eles. Junto com os Gadgets, else são provavelmente o Archetype que faz Xyz mais rapidamente na atualidade, e não apenas as Xyz de Rank 3 ou 4 as quais já estamos habituados mas também Xyz de Rank 5, sendo este seu foco. Eles possuem monstros incríveis dentro e fora do Main Deck: entre os que estão dentro, dou destaque a Constellar Sheratan, Esca, Spica e Kaust, sendo todos esses peças-chave para o deck do archetype rodar. No extra, temos os incríveis Constellar Omega, que pode ser usado em diversos decks, e o Pleyades, que ocasiona inúmeros combos. Porém o membro mais notável dos Constellars não é nenhum desses, mas sim o Constellar Ptolemys Messier 7, que além de poder vir ao campo com muita facilidade, possui um efeito de reciclagem absurdo que inclusive o garante um lugar garantido em tudo que é deck Hieratic. Sem dúvida nenhuma um dos melhores Archetypes do Duel Terminal.


Flamvell

Os Flamvells são os Lavals dos tempos 5ds, e já tiveram certo destaque no Metagame. Por mais que hojem em dia eles andem meio apagados pelos seus primos do vulcão, os Flamvells continuam sendo capazes de bater forte, principalmente por causa de sua principal carta: Flamvell Firedog. O bicho é tão bom que ganhou espaço inclusive em várias builds incipientes de Laval, podendo chamar qualquer monstro com defesa igual a 200 do deck. Mas a carta que mais chama a atenção que foi feita especialmente para os Flamvells é Rekindling, que na minha opinião deveria ser no mínimo semi-limitada. Chamar até 5 monstros do cemitério sem custo nenhum dispensa comentários, e foi isso que levou esse archetype e os Lavals ao topo. Outros membros que merecem destaque são Flamvell Magician e Ancient Flamvell Deity.


Worm

Se eu fosse fazer esse post há aproximadamente 1 ano, colocaria os Worms aqui só para zoar. No entanto, quem xingou os vermes gosmentos mordeu a língua porque hoje em dia eles são um archetype bem forte e muito capaz de vencer diversos duelos! Convenhamos que boa parte disso é por causa da insana W Nebula Meteorite, uma das cartas com efeito mais absurdo já feitas. Mas não é verdade dizer que todo o sucesso deles se deu por causa de Meteorite, pois eles possuem excelentes membros como Xex, Yagan e o boss Worm King. Além de tudo isso, os Worms possuem um ótimo type e um excelente atributo, fazendo deles muito mais do que o bando de bichos gosmentos imprestáveis que eles eram no começo de sua vida no Card Game.

Dragunity

Os Dragunities apareceram pela primeira vez no Duel Terminal, mas se popularizaram de vez quando ganharam um Structure Deck próprio. Não tem como negar que eles possuem efeitos impressionantes e fazem um Swarm gigantesco. No entanto, eles não aparecem muito no metagame atualmente por causa de inimigos como Effect Veiler e principalmente Maxx "C". Apesar disso, ainda são muito respeitáveis e são capazes de trazer ao campo em poucos movimentos cartas de grande porte como Stardust Dragon ou ainda Trident Dragion. Quem faz a magia é o Phalanx e o Vajrayana, os dois melhores membros do grupo. Merecem sem dúvidas uma indicação pelo que já foram e pelo enorme potencial que ainda têm.

Agora é com vocês. Qual é o melhor na sua opinião? Em quem vai votar? Faltou alguém? Comentem, seu comentário é meu salário!
Comentários Facebook
15 Comentários

15 comentários:

YagamiLime disse...

Estou dando uma leve passadinha aqui e o post me chamou a atenção. Não existe essa coisa de "Melhor Archetype"... Todos os Archetypes tem um ponto especifico a ser checado, portanto, existe: O Archetype mais chato, o Archetype mais odiado, o Archetype mais divertido... Todos eles são bons, porém eu premiaria os amigos Worm por AINDA serem tão odiados, mesmo com seu Beatdown épico e com sua build de control que usa e abusa da amiga W Nebula (Que apela demais). Discordo do fato do King ser o Boss. O Boss dos Worms é o Zero, se colocarmos ele com os 6 materiais no campo, parabéns, você tem uma máquina de matar, mas ninguém faz isso mesmo... xD

Mas agora, falando sério, o Archetype que eu considero o "melhor" do Duel Terminal foram os Gishkis, porque? Simples, eles são pestes muito irritantes, fazem XYZ muito fácil, tem métodos de Hand Control, Field Control... Abusam demais de Search e pra acabar ainda mais com o coitado do oponente, brincam de mexer no topo do deck (é bem divertido! xD).

Bem, mas confesso: TODOS os decks apresentados tiveram um grande feito para o Metagame ser como é hoje... Sem Flamvell, Laval não seria grande coisa. Sem Verz, os Rabbits do OCG teriam que jogar de maneira um pouco diferente. Sem os Ice Barrier, não teriamos uma Banlist com esses 3 nomes lindos nela... Enfim, todos os decks que estão ai, merecem destaque.

Anônimo disse...

Descordo de vc, acho que existem sim archetypes melhores que outros... Tipo, nao da pra dizer que iron chain ta no mesmo nivel de inzektor ne??? Mas concordo que todos ai sao fortes, votei nos jurracs pq curto eles e pq eles apelam muito uoje em dia! Acho que a ideia é votar pelo conjunto, que nem vc disse, e acho ue se levar tudo em conta os jurracs sao os melhores :)

Ass: koi

Sakuraba Soul disse...

Ta dificil, eu particularmente adoro Ice Barrier e Dragunity. Jurrac e Gishki sao fortes e Constellar e Evilswarm sao muito bons para quem ainda gosta mais da era 5D's como eu. Achoque o unicoue nao gosto por ai sao os Lavals, sei que sao um otimo Archtype, mas naosei como usar esse porcarias. Ja tentei comumas 5 builds diferentes e nunca sai. Voces poderiam fazer um Archtype deles.

Bruno Gutierres disse...

O segredo dos Ice Barriers está nos Synchros e Prior. Se você perceber todos os tunners (Defender, Cryomancer) servem pra segurar o jogo até vir as as cartas necessárias para fazer os Synchros apelões e acabar com o jogo. E mesmo que os Synchros sejam destruídos, Pior e Gantala podem traze-los novamente, e cá entre nós o Prior e muito fácil de trazer (Surface, Salvage, Limit Reverse, Monster Reincarnation) e tem um efeito perfeito para o deck.

Max disse...

Laval é o melhor dessa lista...

GabrielX disse...

Erm... cadê os Gustos, Gem-Knights, Fabled, Vylon, etc.?

Estão faltando alguns archetypes do DT, melhor revisar aí >.>

BuBa disse...

Gx, só temos 10 indicados para cada Yu-gi-Oscar, então não tem como colocar todos. Por isso, escolhi os que mais se destacam pra mim.

pharadox disse...

q palhaçada! eu acompanho o blog a meses e essa é a primeira vez que fazem um yu-gi-oscar com uma lista tao absurda por exemplo onde estao os vylon e gem knight

BuBa disse...

Já expliquei acima que só posso colocar 10, e me desculpe mas os Vylon e os Gem Knights não se destacam tanto quanto os listados.

Anônimo disse...

Eu adorei a seleção. Muito criativo esse tema!
*Worm arrasa*

Anônimo disse...

ai Buba eu tbm adoro o atributo Water e tomara que os Gishki ganhe

Anônimo disse...

"Seu comentário é meu salário"
EURI

pharadox disse...

ok ok tudo bem você está certo

Yagami Lime disse...

Iron Chain e Inzektors são de duas gerações completamente diferentes e estão em metagames completamente isolados. O fato é que não é o poder de um deck que vai acabar definindo qual o melhor, mas sim o gosto de cada um. Tem muito deck fortezim que está esquecido, inexplorado. O que poderiamos concluir é que cada deck tem um tier, os decks daquele tier podem muito bem disputar o jogo entre si sem problemas. Porém, eu posso pegar um Ojama e sair batendo em Inzektor. Yugioh é um jogo super-flexível, tudo pode nele, dentro das regras propostas, claro. Porém, até mesmo o archetype que pareça mais inútil, pode vir a destruir decks de tier 1 como Inzektor.

Felipe disse...

Pra mim so faltou os Hieratics,
ta certo q nao estao se destacando muito....
mas se vc souber usa-los e tiver um pouco de sorte(só um pouco mesmo...)
vc faz de boa o superdimensional robot galaxy destroyr....
sem conta facilidade de Xyz q vc tem...
se alguem discoradar,
nada contr apenas discorde com educaçao e nao chingando como alguns ja fizeram em outros posts....

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo