sexta-feira, 13 de julho de 2012

Faça um Deck para essa Carta #1: Sophia, the Creator!

Yo o/

Demorou, demorou, mas finalmente saiu. A postagem sobre a Deusa do Duel Terminal, Sophia the Creator ou Genesis Star God, Sophia, como quiser. 

                                        Um pouco de História [Duel Terminal]

Sophia é a deusa do Duel Terminal, após um longo período de guerras onde todas as tribos fizeram estratégias de extermínio e partiram para a batalha, apareceu a Deusa desse mundo e pôs fim à guerra. Vou dar Control C + Control V no ótimo post sobre o Duel Terminal do Crash Inside:

Primeira parte 

A primeira série do Duel Terminal apresenta quatro tribos (Mist Valley do vento, Flamvell do fogo, Ice Barrier da água e X-Saber da terra) que brigavam entre si para obter a supremacia e liderança, mas nenhum deles tinha o poder de superar os outros. No entanto, os invasores do espaço, os Worms, chegaram, interrompendo a guerra sem fim. As tribos nativas resolveram dar uma trégua temporária para combater os invasores. Lutando separadamente, as 4 tribos não foram o suficiente pra derrotar os invasores do espaço, então as tribos se uniram pra criar o Ally Of Justice e assim deram um fim nos Worms. 


Segunda parte 


Na segunda série Duel Terminal, vivia quatro diferentes tribos que assim como na primeira série, também representavam os elementos da natureza: (Gem-Knight da terra, Gishki da água, Laval do fogo e Gusto do vento). Como na primeira série, eles também lutaram entre si, mas por suas próprias razões, e não pela supremacia. No céu existiam os Vylons que desceram para cessar as guerras entre as tribos e no entanto, ao mesmo tempo, dentro das crostas da Terra, um grupo de criaturas do mal conhecido como Steelswarm acordou e começou a invadir o mundo da superfície. Querendo proteger sua pátria, as quatro tribos se uniram com os Vylons e obtiveram novos poderes a partir deles. 


Depois de derrotar o Steelswarm, o Vylons optou pelo caminho mais lógico para evitar mais guerras, e foi eliminando as outras tribos. Como as outras tribos foram todas ameaçadas por isso, eles se uniram novamente e combinaram seus poderes para resistir ao julgamento dos Vylons. Esta nova aliança triunfou, pois eles descobriram a fraqueza dos Vylons e a usou contra eles. 


Depois da fuga dos Vylons, as tribos desfizeram a trégua temporária. Os Lavals(que já trabalhavam em conjunto com o Gishki antes) se tornaram uma fonte de energia enorme para abastecer o Gishki ritual. Então, o "Gishki" decidiu assumir a região do Vale da Névoa (Mist Valley), a fim de recolher matéria-prima para seus projetos, o que começou uma nova guerra, o Gustos. Eles foram salvos pelosGem-Knights.


Enquanto um novo mal surgiu, o vírus Evilswarm havia se espalhado rapidamente por todo o mundo, infectando tudo o que entrasse em contato. Não havendo nada a se fazer, o desespero em torno deles (das tribos) seus próprios aliados atacando uns aos outros, eles oraram pela ajuda do Constellar, uma lenda que era passada de geração em geração. o Gishki tentou reviver os dragões da Ice Barrierpara combater a infecção, porem em seguida, o líder da Gishki juntamente com os recém recussitados dragões foi infectado pelo Evilswarm. 


Incapaz de controlar seus movimentos, o Zeal Gigas conseguiu ressuscitar o líder dos Steelswarms, no entanto, os Gem-Knights, com seu senso de justiça, uniram-se com o "Constellar" sabendo que não havia ainda uma esperança para a vida. Usando todos seus poderes, os Gem-Knights se combinaram com a luz a fim de salvar o mundo. Depois de ser surpreendido pelo poder do Gem-Knight, fusão de justiça e unidade, o Constellar despertou seu verdadeiro poder de se transformar em um lendário dragão.


Então com a invocação de um novo, mas apenas simbólico ritual Gishki e a aparição da criatura Daigusto (aparentemente mortos na guerra contra Gishki) pode ser convocada a mais poderosa criatura do mundo ‘’Genesis Star God, Sophia’’ esta por sua vez, pôs fim na guerra, e redefiniu o mundo Duel Terminal. 




                                                   Conhecendo a Carta


                               

             Sophia, the Creator (JP)/ Genesis Star God, Sophia (EN)
                  DARK/ Level 11/ Fairy/ Effect/ ATK 3600/ DEF 3400

Texto em Português: Não pode ser Invocado Normalmente ou Setado. Deve ser Invocado Especialmente( de sua mão) por banir um Ritual, Fusion, Synchro e Xyz virados para cima de qualquer lado do campo, e não pode ser Invocado Especialmente de outras formas. A Invocação Especial dessa carta não pode ser negada. Quando essa carta é Invocada Especialmente: Remova do jogo todas as cartas nas mão de ambos os jogadores, dos dois lados do campo, e do Cemitério de ambos os jogadores, exceto esta carta. Cartas e Efeitos não podem ser ativados em resposta à ativação do efeito dessa carta.


Análise da Carta:

Atributo DARK: Ótimo atributo, se bem que eu acho que LIGHT combinaria mais com uma deusa. Essa carta não necessita de suportes exceto para sua invocação, mas suportes genéricos como Dark Armed Dragon, Dark Grepher e Allure of Darkness são bem-vindos em um deck Sophia.

Tipo Fairy: É um bom tipo também, tem ótimos suportes como Valhalla, Hall of the Fallen e os Agents, mas assim como o fato de ser DARK, Sophia não se beneficia disso, pois tem um efeito finalizador.

Nível 11: O nível sem suporte! Não tem monstros Xyz com esse nível, e nenhuma Spell de apoio a isso. Mas assim como as duas acima, Sophia não precisa de suporte por Status. Sua natureza é terminar o jogo quando pisa em campo, e é isso que ela fará.

ATK 3600/ DEF 3400: Status altos! Se ela for invocada, ficará sozinha em campo, então ter esses Status ajuda a finalizar o jogo em 2/3 turnos dependendo do dano que você já aplicou.


                                            Requisitos de Sophia- União de Eras!

Para invocar a toda poderosa deusa Sophia, precisamos de uma Synchro, um Xyz, um Ritual e uma Fusion de qualquer lado do campo. Agora, vamos fazer uma pequena consideração do Meta enquanto estamos jogando de Sophia.

Dino Rabbit: Xyz no campo do oponente! Tire os materiais de Laggia ou Dolkka fazendo-os tirar os material tentando fazer Xyz e coloque o resto no campo, e use o Laggia dele como material para a deusa!

Inzektor: Xyz no campo do oponente!(Ou não) Faça seu melhor combo para a Sophia e use o monstro dele como material se houver.

Wind-Up: Xyz no campo do oponente! Use o mesmo esquema de Dino Rabbit, mas sem se preocupar com negações.

Chaos Dragon: Tá ruim pra você, difícil ter Xyz ou Synchro no lado do campo do oponente e sobreviver do OTK, no máximo um FHD(Five-Headed Dragon) melhor fazer tudo do seu lado do campo, já que Dragons não usam Traps.

HERO: Esse é fácil, Fusion ou Xyz no campo do oponente, muitas vezes a Sophia vem mais facilmente, já que são apenas 2 Invocações necessárias. 

Outros: Contra Six Samurai, fique atento às Invocações Synchros, distraia o Shi En e o pegue de surpresa. Provavelmente esse deck terá problemas MUITOS contra Dark World se não invocar a Sophia rápido. Importante dizer que estou considerando tudo hipoteticamente aqui.


                                                                    [ Featured Decklist ]



Sophia Loop por Troll Decking


Monster (16):
1x Elemental HERO Avian
1x Elemental HERO Burstirinatrix
1x Elemental HERO Clayman
1x Elemental HERO Bubbleman
1x WATER Hero Monster
6x Random Worm Monster
1x Quickdraw Synchron
1x Level Eater
1x Sophia, the Creator
1x Evigishki Psychelone
1x Bunilla

Spells (17):
3x Pot of Duality
3x Fusion Gate
3x Terraforming
3x One Day of Peace
3x Upstart Goblin
1x Gishki's Duplicate Soul Mirror
1x Heavy Storm

Traps (7):
3x Chain Material
3x Dark Bribe
1x Solemn Judgment

Extradeck (15):
3x Elemental HERO Electrum
3x Elemental HERO Gaia
2x Worm Zero
2x Elemental HERO Absolute Zero
1x Elemental HERO The Shining
1x Super Dreadnought Cannon Express Gustaph Max
1x Junk Destroyer
1x Junk Gardna
1x Junk Warrior



*Esse deck tem um Loop para invocar Sophia, the Creator. Funciona assim:

1.    Activate Fusion Gate
2.    Activate Chain Material
3.    Fusion Summon Elemental HERO Electrum (eff: Return all banished Monsters to deck.)
4.    Fusion Summon Electrum
5.    Xyz Summon Super Dreadnought Cannon Express Gustaph Max (using 2 Electrum)
6.    Remove 1 Material, inflict 2000 Damage
7.    Fusion Summon Elemental HERO Gaia (Using Gustaph and Electrum in Grave)
(Gustaph’s Material gets send to the Graveyard)
8.    Fusion Summon Gaia (Using Gaia and Electrum in Grave)
9.    Repeat steps 3-8 until your opponent has 3000 or less Lifepoints
(Now you will have 1 Gaia and 1 Electrum on the field and 2 Gaias removed from play)
(As soon as you have 2 Gaias on your side oft he field, use both to summon 1 Gaia from your Extra Deck BEFORE you summon Electrum)
10.    Fusion Summon Absolute Zero (Using Electrum on the field and 1 Water in your deck)
11.    Fusion Summon Worm Zero (Using all 6 Worms in your deck)
(Use it’s 3rd effect to draw 1 card)
12.    Fusion Summon Electrum
13.    Fusion Summon Worm Zero (Using all 6 Worms and your Worm Zero on the field, draw 1)
14.    Fusion Summon Absolute Zero (Using Absolute Zero and Electrum)
15.    Fusion Summon Electrum
16.    Repeat Steps 13-15 until you get all cards listed below:
-    Bunilla
-    Quickdraw Synchron
-    Level Eater
-    Sophia the Creator
-    Evigishki Psychéloné
-    Gishki’s Duplicate Soul Mirror
(Now you have 1 Gaia, 1 Absolute Zero, 1 Electrum and 1 Worm Zero on your field)
17.    Fusion Summon Gaia (Using Absolute Zero and Gaia)
18.    Xyz Summon Gustaph Max (Using Electrum and Worm Zero)
19.    Special Summon Quickdraw Synchron, by sending Level Eater to the Graveyard
20.    Special Summon Level Eater by reducing the Level of Quickdraw to 4
21.    Synchro Summon Junk Warrior (Using Quickdraw Synchron and Level Eater)
22.    Ritual Summon Evigishki Psychéloné by activating Gishki’s Duplicate Soul Mirror
23.    Normal Summon Bunilla for the Lulz
24.    Banish Elemental HERO Gaia, Super Dreadnought Cannon Express Gustaph Max, Evigishki Psychelone and Junk Warrior to summon Sophia the Creator.
25.    Winning 

                                                         [ Vídeos! ]


Summoning Sophia, the Creator.



Sophia Deck em Ação!



Sophia Troll Decking



                                                                [ Dicas! ]

Dicas elaboradas pelos gênios da Yu-Gi-Oh! Wikia! Não tive tempo pra fazer elas eu mesmo porque já estou mais atrasado que o Kakashi na primeira temporada de Naruto era para os treinos.

Note: to summon this card, you can banish monsters from either side of the field; you don't need to control all of the Ritual, Fusion, Synchro and Xyz monsters.

This card works well in a Banish Deck, with cards like "D.D. Survivor", "D.D. Scout Plane" and "Evilswarm Thanatos".

Use "Interdimensional Matter Transporter" or "Dimensionhole" on another monster before Special Summoning this card.

The least amount of cards needed to obtain each type of Monster Card without setting up your Graveyard or Banished Zone beforehand:

Synchro Monster and Xyz Monster: overall, 1 card lost. "Card Destruction", 3 "Dark World" monsters ("Beiige", "Sillva" or "Goldd") and "The Fabled Cerburrel".

Fusion Monster: 1 card, "Instant Fusion".

Ritual Monster: 2 cards, "Ritual Foregone" and a Ritual Monster in your hand, or "Gishki's Duplicate Soul 
Mirror" and a "Gishki" Ritual Monster.

The combination of this will allow you to Special Summon this card on the first turn. This method takes up 5 cards (including "Genesis Star God, Sophia") and does not use up your Normal Summon, so you can Normal Summon "D.D. Survivor" before Special Summoning "Sophia".

Another option is to use "Future Fusion" to build up your graveyard:

Target "Elemental HERO Escuridao" and send "Blackwing - Zephyros the Elite" to your graveyard.

Use the effect of "Blackwing - Zephyros the Elite" to return "Future Fusion" to your hand and use it to send either "Glow-Up Bulb" or "Spore" to your graveyard.

The options from here vary greatly.

(Traditional Format) Normal Summon "Kinka-byo" and Special Summon "Spore" with it's effect and Synchro Summon "Formula Synchron". Special Summon "Spore" removing "Elemental HERO Knospe". Xyz Summon "Daigusto Emeral". Use it's effect to return 2 heroes and "Spore"/"Zephyros" to draw a card.

(Traditional Format) Normal Summon "Cloudian - Turbulence" and Special Summon a "Cloudian - Smoke Ball" with its effect. Special Summon "Glow-Up Bulb" and Synchro Summon "Formula Synchron". Xyz Summon "Daigusto Emeral" using "Turbulence" and "Zephyros" as Xyz Material Monsters and use its effect to draw a card.

Pretty much anything being able to summon a monster from the same Level, a tuner, a tuner that can summon another monster, a level 4 that can summon a Level 1, a Level 1 that can summon a Level 4 can work up with this combo. Examples for such monsters are:

"Inzektor Dragonfly"

"Swap Frog" (Summoning it twice using its effect to dump "Ronintoadin" and a "Frog" Monster)

"Gishki Beast" (if you have a "Gishki" monster in the graveyard)

"Deep Sea Diva"

"Phantom Skyblaster"

"Rescue Rabbit"

"Tour Guide from the Underworld"

"Kinka-Byo"

"Cloudian - Turbulence"

"The Agent of Creation - Venus"

Use "Miracle Fusion", "Dark Calling" or "Dragon's Mirror" to summon a Fusion Monster.

Ritual Summon a "Gishki" monster.

Use "Fusion Gate" and "Chain Material" combo as easy method to Special Summon this card. Summon multiple Fusion Monster (Take a note to call a Monster with 6 stars or lower. Ex : "Rabid Horseman"). 

Then, you can :

Tribute one of the Fusion Monsters to Ritual Summon. Or activate "Advanced Ritual Art" first before Fusion 
Summoning with above methods to dumping your Normal Monsters so later can be banished for Fusion Summon. Ex : "Battle Ox" and/or "Mystic Horseman" to get "Black Luster Soldier".

Summon Tuner and Synchro Summon with Fusion Monster, e.g. "Torapart" to get "Crimson Blader".
Overlay 2 Fusion Monster with same level to Xyz Summon, e.g. Rank 6 "Sword Breaker"

This card also works well in Demise Gaia Deck, as it includes strong Fusion Monsters and Ritual Monsters, such as "Evil HERO Dark Gaia" and "Demise, King of Armageddon". Also, in this deck, Xyz Monsters are relatively easy to pull using "Rescue Rabbit", and you just have to include some useful Tuners, such as "Plaguespreader Zombie" or "Effect Veiler" to fulfill the requirement of summoning this monster.

This card can be relatively easier to Summon in a "Laval" Deck. The archetype includes both Xyz and Synchro Monsters.

You can also easily Summon the required Fusion Monster - "Dragon Knight Draco-Equiste" using "Dragon's Mirror" or "Miracle Synchro Fusion". Then you can use "Laval Cannon" to re-Summon the Synchro Dragon-type monster removed.

Use "Imperial Iron Wall" to prevent its summoning cost from being fulfilled.

This card can fulfill the requirements for "Chaos Greed", "Dimension Distortion" and "Chaos End".


Curiosidades:

Sophia tem um efeito semelhante ao Chaos End Ruler- Ruler of the Beginning and the End, carta importante na história de Yu-Gi-Oh! ZEXAL.

Essa carta reúne as invocações de todos os tempos, Rituais, Fusões, Synchros e as novas Xyz, deixando a entender que não haverá um novo método de invocação?

Esse é o primeiro monstro que requer um tributo de 4 monstros para ser invocado. Antes, o limite era de três monstros (Wicked Gods, Egyptian Gods, Match Winners.)

Sophia, the Creator é o quarto card de TCG que não pode ter a Summon negada. Ela também, previne ativação de Traps, Spells e efeitos de monstro. Veja a lista de cartas que fazem isso clicando nos nomes.


É isso gente. Espero muito que tenham gostado, e amanhã abro votação para o segundo, que espero postar na data XD. Até a próxima, comentem!



Comentários Facebook
3 Comentários

3 comentários:

(God Of Death) Vitor disse...

Yo o/ Curti Bastante o Post

Tenho uma Deck List de Sophia, Gostaria que vocês Dessem uma Olhada:

<>

Deep Sea Diva (x3)
Gishki Abyss (x2)
Gishki Diviner (x2)
Gishki Shadow (x3)
Junk Synchron (x3)
Sangan (x1)
Sophia, The Creator ou Genesis Star God, Sophia (x3)
Tour Guide From The Underworld (x3)
Vision Gishki (x3)
Evigishki Psychéloné (x2)
Evigishki Zeal Gigas (x3)

<>

Forbidden Arts Of The Gishki (x3)
Gishki Aquamirror (x3)
Gold Sarcophagus (x1)
Instant Fusion (x3)

<>

Ultimate Offering (x2)

<>

Dragoness The Wicked Knight (x3)
Ally Of Justice Catastor (x2)
Armory Arm (x2)
Brionac, Dragon Of The Ice Barrier (x1)
Magical Android (x1)
Gachi Gachi Gantetsu (x2)
Number 17 : Leviathan Dragon (x2)
Wind-Up Zenmaines (x2)

Gostei da Deck List que foi Postada Pelo Fato dele não Usar Instant Fusion, Uma Carta Que eu Achei Essencial na Hora de Formar meu Deck, Tour Guide também e Deep Sea Diva.
No meu Formato, Eu uso Somente o Wind-Up Zenmaines pra Segurar o Jogo enquanto a mão vai se Formando para fazer o Monstros para fazer Sophia.
Alguns Decks também podem Atrapalhar esse como Final Countdown e Chain Burn.

Bom..Té +

Anônimo disse...

Dica para o próximo da sessão: Mirage knight

Bruno Navas disse...

É um deck bom, testei ele algumas vezes...

Porém todas os caras deram quit, por causa do combo demorado, u_u.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo