sexta-feira, 8 de junho de 2012

Deck: Hieratic Herald!



Olá gente.

Agora vamos para mais um deck pedido pelos leitores, dessa vez "lucasmon" pediu um deck Hieratic Herald. Esse deck tem um conceito interessante. Como os Hieratics tem seus efeitos ativados mesmo tributados da mão, podem muito bem ter seus efeitos ativados em uma Special Summon. Agora, à decklist!

Por que escolher entre Fadas ou Dragões se você pode usar ambos .-.


Monsters: 23

3x Hieratic Dragon of Tefnuit
3x Hieratic Dragon of Su
2x Red-Eyes Darkness Metal Dragon
2x Luster Dragon #2
1x Wattail Dragon
3x Herald of Perfection
3x Manju of the Ten Thousand Hands
1x Honest
2x Herald of Orange Light
2x Gellenduo

Spells: 17

3x Dawn of the Herald
1x Advanced Ritual Art
2x Preparation of Rites
3x Hieratic Seal of Convocation
3x Mystical Space Typhoon
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
1x Book of Moon
2x Pot of Duality

EXTRA DECK:

2x Constellar Messier 7 Ptolemys
1x Swordbreaker
2x Hieratic Dragon King Atum
2x Gaia Knight, Thunder Charger
1x Photon Strike Bounzer
1x Number 25: Focus Force
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
1x Red Dragon Archfiend
1x Light End Dragon
1x Thought Ruler Archfiend


Análise do Deck:


Vamos começar falando da parte Hieratic, composta por 3 cópias de Tefnuit e 3 cópias de Su, já que é tudo que precisamos sendo que o foco não são apenas os Hieratics. Tefnuit tem um efeito estilo Cydra de se invocar quando o oponente tem monstros e você não. E o Extra de quando ser tributado, trazer um Dragão Normal do deck com ATK e DEF reduzidas a 0. Ele compartilha isso com Su, outro Dragão Hierático. Mas esse ao invés de se invocar especialmente ao estilo Cyber Dragon, o faz tributando um Hieratic, e ao tributar um Hieratic da mão ou campo, destrói uma Spell ou Trap no campo.

Luster Dragon #2 e Wattail Dragon são os alvos para os efeitos dos Hieratics, e permitem que, por ter mais Dragons, usemos 2 cópias de Red-Eyes Darkness Metal Dragon! Facilmente trazido por Atum e até por banir algum Dragon no seu campo, podendo invocar qualquer Dragão da mão ou Grave cria ótimos combos até como tributo para o ritual Summon de nosso às....

Herald of Perfection!  A chata fada em formato de bola que nega tudo ao descarte de uma simples fada está aí representada com 3 cópias e é ela que faz a mágica de tributar um Hieratic(os dois aí são 6) se invocar por Ritual e trazer um Dragão Normal do deck para uma Xyz Rank 6, possivelmente um Ptolemys Messier 7 ou ficar negando tudo com a Perfection, o que quer dizer que ela pode ser útil com ou sem muitos Fairy-Types na mão.

Para o exercíto da "Fada Perfeita", temos 9 cópias de monstros Fairy. 3 Manju of the Ten Thousand Hands para que as peças sejam buscadas mais facilmente, e acelerando dessa forma o deck.
2 Herald of Orange Light que vai funcionar como Effect Veiler ou descarte para a Herald, e tem sua tripla função de fazer uma Synchro Nível 8 ou 6 com o Manju(Brionac) se necessário.

Gellenduo! A incrível carta de Stall que não é negada por Laggia ou Dolkka porque afinal, não há efeito nenhum sendo ativado, e sim o efeito Contínuo de só ser destruído quando levar dano. Tem 1700 ATK o que pode ajudar a matar alguns monstros.

Honest! Em um deck onde todos são LIGHT ele é indispensável (Diga isso ao deck Photon da semana passada XD) Ele pode ficar voltando para a mão na Main Phase 1 se você precisar disso, mas seu melhor uso é na mão obviamente, descartando para aumentar o ATK de um LIGHT, não é à toa que ele está Limitado!

Nas Spells, Dawn of the Herald, para invocar o Herald of Perfection e é isso. Advanced Ritual Art permite que o Perfection seja invocado por mandar um dos  alvos dos efeitos dos Hieratics ao cemitério onde ainda poderão ser alvos dos efeitos Hieráticos.

Preparation of Rites é uma carta ótima: Com ela, adicionamos um Ritual 7 ou menor para a mão e ainda podemos buscar sua Ritual Spell do Cemitério! Isso permite combos legais tanto quanto o Ptolemys Messier 7.

Hieratic Seal of Convocation para acelerar o deck buscando Hieratics e Mystical Space Typhoon para destruir cartas chatas. O resto são Staples que estão em quase todo deck.

No Extra Deck, Constellar Ptolemys Messier 7 que pode adicionar monstros do Cemitério para a mão permitindo novas Ritual Summons ou Combos dos Hieratics. Swordbreaker, o Catastor Xyz, Hieratic Dragon King Atum, para trazer ótimos monstros diretamente do deck, Photon Strike Bounzer e Number 25: Focus Force para negar efeitos problemáticos.

Um arsenal de Synchros Nível 8 bastante conhecidas, a maioria dispensa explicação como Stardust Dragon e Scrap Dragon, e  destaque para Thought Ruler Archfiend que pode aumentar seus pontos de vida e negar cartas que te trariam problemas.

Notem que dessa vez não fiz Side Deck, por preguiça mesmo XD, mas imagino que quando me pedem um deck querem ver mais o Main e Extra Deck, não é?

Isso encerra por hoje. Essa análise ficou pequena não? Bem,  não sou um expert nesse tipo de deck. Até a próxima amigos!
Comentários Facebook
5 Comentários

5 comentários:

Sakuraba Soul disse...

ah meu pai... Herald sozinho, chato, Hieratic sozinho, chato os dois juntos, o pior deck nao meta que eu ja vi... agora pesso um deck pra vencer esse dai.

xIDuMaGgoT disse...

Dino Samurai bate de frente com esse no quesito deck modafoca D:
ja imagino Shi en + Barkion + Naturia Beast + Laggia

Anônimo disse...

Bom post!
Também tenho um blog de YGO que ainda e um bocado novo: http://shootingstardragon.wordpress.com/
Visitem e deixem opinião sff.
Tbm gosto mt do vosso blog! ;)

Kasumuron disse...

Bom deck, apesar de que o que eu tenho é um pouco diferente, foca mais nos Fairy normal e traz o Ma'at (Esta combinação de Hieartic com Herald foi a mehor ´para trazer ele), mas a sua visão desta combinação está boa, só não entendi o porque 2 cópias do Luster e 1 do Wattail Dragon, já que o Wattail é LIGHT e tem mais ATK.

Anônimo disse...

gostei bastante do deck, mas queria pedir que falassem sobre o deck de evilswarm. vlw

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo