Ae pessoal! Estou trazendo a vocês mais um Yu-Gi-Oscar. Antes de mais nada, peço desculpas por não tê-lo postado ontem, é que peguei uma gripe e fiquei sem condições de postar. Bom, o tema desse mês é bem interessante: vocês terão que decidir
qual é a carta mais chata de todas! Os indicados são aquelas cartas que são capazes de arruinar jogadas ou simplesmente te travar. São aquelas cartas que te fazem espumar de ódio e dar um rage quit no DN. Sem mais, vamos ver quais são as cartas indicadas!
Abrindo a lista de malas, temos uma carta que é tão chata que até já ganhou espaço na lista de limitadas: Neo-Spacian Grand Mole. Seu efeito causa um verdadeiro inferno para o oponente, pois além de retornar monstros que você custou para invocar para a mão, ainda volta todo turno para causar mais dor de cabeça. Solemn Warning nele!
Evolzar Laggia tem conquistado muitos YCSs em parceria com o famoso Rescue Rabbit, e não é para menos: ele é praticamente uma Solemn Judgement com pernas e quase sem custo, que sai negando todas suas jogadas. Para se livrar dele, o jeito é gastar 2 cartas fodas como Dark Hole, mas o pior é que ainda por cima Laggia anda sempre protegido por cartas como Forbidden Lance e Fiendish Chain, para não abrir brechas em seu poder Anti-Meta. Cartinha insuportável, creio que vai ser limitado pela próxima Banlist.
Creature Swap é uma carta bem velhinha que resiste ao tempo simplesmente por ser chata demais. Quando o oponente invoca aquele Ryko em posição de ataque, você já sabe o que está por vir. Pior que isso só quando o oponente desce Sangan e então ativa Swap, pois além de tudo ainda vai trazer um monstro para a mão. Ultimamente não anda sendo tão usada, mas que continua sendo muito chata, isso ela continua.
Desde que eu vi essa carta pela primeira vez, soube que ela causaria fortes enxaquecas aos duelistas. E realmente, a profecia se cumpriu e hoje Zenmaines é um dos monstros mais chatos de todos! Seu poder defensivo é absurdo, pois além de possuir uma defesa relativamente alta, ainda pode resistir à destruição várias vezes. E nem adianta tentar matar o bicho aos poucos, pois além de tudo ele ainda destrói uma carta todo turno em que tentam destruí-lo. O jeito é baní-lo com Chaos Sorcerer e cia ou ainda negar sua invocação, mas que ele é um pé no saco, isso ninguém pode negar!
Veiler é uma das cartas mais poderosas do momento, e isso pelo mesmo motivo pelo qual ela aparece nessa lista de indicados: ela é uma grande chata! Sempre está na mão do oponente na hora certa, e essa hora é bem quando você vai dar um OTK lindo ou fazer uma ótima jogada. Ainda por cima é muito difícil negá-la, pois seu efeito ativa na mão. E além de tudo isso, conseguiu ficar ainda mais apelona com o fim da prioridade no TCG. Com certeza é uma carta que não sairá dos decks tão cedo.
Pela primeira vez na história desse quadro, está ocorrendo uma indicação dupla. Isso porque Battle Fader e Swift Scarecrow possuem efeitos muitos parecidos e um é melhor que o outro em determinadas situações, por isso achei mais justo indicar ambos de uma vez ao invés de colocá-los separadamente ou deixar de indicar um ou outro. Enfim, tanto BF quanto Scarecrow são capazes de arruinar jogadas inteiras, e assim como Veiler, sempre estão na mão do oponente no momento certo. Arrisco dizer que Scarecrow pode ser até mais chato que Fader, pois esse segundo pode ser negado com Warning, Laggia e derivados. Mas ainda assim, Fader gera mais presença de campo e pode servir como tributo, por isso os dois ficam "empatados" e ambos merecem aparecer aqui por serem para lá de chatos.
Shi En é um dos grandes responsáveis pela glória dos Samurais, e realmente, ele é uma das Synchros mais poderosas de todas. Seu efeito faz com que ele seja um estorvo para tirar de campo, já que pode ser usado no turno de ambos os jogadores negando tanto Spells quanto Traps que o destruiriam. A única coisa pior que ver um no campo do oponente é ver dois, ou pior, ver ele e um Laggia (guardem essas palavras, ainda vou inventar um deck que invoque esses dois rapidamente e vou ser campeão mundial de chatice com ele, hehe).
Alguns podem discordar, mas para mim uma das cartas mais chatas de todas é One Day of Peace. Além de acelerar o deck do oponente, ainda praticamente inutiliza sua próxima jogada, pois será impossível dar um OTK depois dela. É especialmente chata em decks Exodia e Final Countdown, pois contra esses decks o ideal é acabar com o jogo logo e One Day torna isso uma tarefa 1000 vezes mais difícil. Para compensar tanta chatice, pelo menos você também compra uma carta, mas isso não deixa essa Spell nem um pouco menos irritante.
Assim como outras cartas que eu já citei aqui, Spirit Reaper sobrevive ao tempo graças a sua chatice. Essa caveira impede uma infinidade de OTKs, e é horrível atacar um monstro baixado do oponente e dar de cara com um Reaper. Como se não bastasse o poder defensivo, Spirit Reaper ainda te força a descartar cartas sempre que ataca diretamente, o que pode dificultar e muito uma virada. Alguns podem dizer que Marshmallon é mais chato, mas eu discordo justamente por causa do efeito de descarte que Reaper oferece.
Para fechar o pacote, temos Super Polymerization, uma das cartas mais FDPs de todas. Seu efeito não só permite uma fusão no turno do oponente como também permite uma fusão com monstros do adversário, sem restrição alguma. E o pior é que nem uma Solemn Warning serve para se livrar da Polymerization, pois cartas não podem ser usadas em resposta a ela. Quem já viu seu monstro mais forte ir para o saco por causa dessa carta sabe do que estou falando, Super Poly é um inferno em formato de carta!
Agora é com vocês. Qual dessas é a mais insuportável de todas? Votem e comentem!