quarta-feira, 23 de maio de 2012

Que Carta é Essa?




Atlantean Dragon Rider
WATER Sea Serpent ATK 1800 DEF 0
While this card is face-up on the field, Level 3 or lower Sea Serpent-Type monsters you control can attack your opponentdirectly. When this card is sent to the Graveyard for the activationof a WATER monster's effect: Add 1 Sea Serpent-Type monster from your Deck to your hand, except "Atlantean Dragon Rider".

Atlantean Dragon Rider, do mais novo Structure Deck de WATER, Roar of the Sea Emperor, foi revelado à pouco tempo para nós. Ele me agradou tanto, que será meu objeto de análise, no "Que Carta é Essa" de hoje. Vamos acompanhar?
Análise da Carta:
Dragon Rider tem um efeito muito interessante. A primeira parte, de fazer com que todos os Sea Serpent Nível 3 ou menor ataquem diretamente cria combos ótimos para os Atlanteans e torna o efeito de Atlantean Marksman mortal. Com Dragon Rider e Marksman no campo, Marksman atacará diretamente e trará provavelmente um Atlantean Pointman, que também atacará diretamente, dando 3600 de dano e com chance de fazer uma Xyz Rank 3 na Main Phase 2.
                                                   

Uma outra carta de suporte a WATER, a Water Hazard funciona mais ou menos como uma Valhalla, Hall of the Fallen: Se você não tiver monstros, pode invocar um WATER Nível 4 ou menor da sua mão (No caso de Valhalla é qualquer Fairy-Type). Com isso Dragon Rider pode ser invocado facilmente, facilitando ainda mais o combo com Atlantean Marksman e até Synchros com a Deep Sea Diva, ou deixar o Pointman com 2200 de ATK facilmente, ou combos com o Marksman para Xyz ou Synchro, a lista é extensa, e essas duas cartas(Water Hazard e Dragon Rider) tem intensa sinergia porque a Normal Summon é muito importante num deck Atlantean para que após isso, venham as Special Summons.
O segundo efeito do Dragon Rider, quando ele é enviado ao cemitério pelo efeito de um monstro WATER, podemos adicionar um Sea Serpent do deck pra mão, independente do nível, ou seja, Poseidra pode chegar mais facilmente às vossas mãos.
Mas sendo Nível 4, ele não pode ser tributado para o Poseidra nem renascido por Surface ou Atlantean Roar, e nem ser alvo de Deep Sea Diva, e por ter 1800 ATK não pode voltar por Surface, sendo assim o combo de Dragon Rider com Marksman não poderá invocar Poseidra a menos que você tenha outro Nível 3 ou menor WATER no campo.
Porém, não é impossível que o efeito de busca do Dragon Rider funcione. Existem duas opções a se incluir num deck Atlantean para melhor aproveitamento do efeito desse e dos outros Atlanteans:

A primeira é a Genex Engine, que consiste de Genex Undine e Genex Controller. Funciona basicamente assim: Com o efeito do Undine, mandamos um Atlantean ao cemitério, e além de ativarmos seu efeito pegamos um Genex Controller para a mão, assim podemos ou destruir uma carta pra cima com o Armsman ou uma pra baixo com o Marksman, e no caso do Dragon Rider, podemos buscar um Sea Serpent, o que adianta bastante nossas jogadas caso o Genex Undine venha quando você vai primeiro e não há nada pra destruir.
Com o Genex Controller em mãos, podemos usar no outro turno as Synchros Genex como o Genex Ally Triarm, além de termos opções de Tuner Nível 3 (Pode-se usar o Birdman para o OTK já postado aqui, mas ele também pode muito bem ficar no Side Deck.) para que o deck fique mais versátil ainda.
Uma das principais desvantagens dessa Engine é puxar os Controllers logo de cara. Alguns decks usam Allure of Darkness pra se livrar dos Genex “mortos” na mão pelo número de DARKS incluídos nos decks que usam essa Engine (3 Genex Controller e 2-3 Genex Ally Birdman, além de Gorz e outros para aumentar os alvos.) Outros usam cartas de descarte, tais como Dark World Dealings e Raigeki Break, para tirar os Genex na mão. Tem outros que não usam nada para isso, é preferencial.
Essa Engine torna o deck Atlantean bastante rápido e ativando muitos efeitos, mas basicamente não se usa o Poseidra, pois as mãos dos decks podem ficar debatidas.

A outra opção é usar os Mermails, basicamente Abyss-Pike, Megalo- Abyss e Abyss- Alguma coisa, usando seus efeitos de descarte e Special Summon para ativar o efeito dos Atlanteans. Enquanto Abysspike nos dá uma Search de um WATER Level 3, Abyssturge nos permite pegar monstros WATER do cemitério pra mão, até o que nós descartamos, ativando seu efeito sem perder vantagem nenhuma, e Megalo- Abyss ativa logo o efeito de dois Atlanteans ao se invocar especialmente, e é o monstro com ataque mais alto no Main Deck(2400 ATK), além que ele busca cartas Mermail.
A vantagem de usar essa Engine é que ela pode usar também das novas cartas de Swarm oferecidas aos decks WATER, tais como Bubble Bringer. Isso permite que o Poseidra volte a seu lugar no Main Deck dos Atlanteans.
Porém nessa Engine, você abre mão de todos os Tuners exceto Deep Sea Diva, pois não vai haver muito espaço no Main Deck. O único encaixável é Genex Ally Birdman, porém como sabemos ele se encaixa em quase toda plataforma.

As duas Engines são ótimas, a decisão depende apenas de seu estilo de jogo e como você monta seu deck. Você pode até usar o deck sem nenhuma das duas.
É isso por hoje. O que achou desse post? O que espera dos próximos lançamentos no Yu-Gi-Oh ?(Não só para Water, pois temos Battle Pack e Return of the Duelist vindo aí) Comente, agradeço muito!

Até mais!
Comentários Facebook
4 Comentários

4 comentários:

BuBa disse...

Muito bom Rick!

Só não se esqueça de colocar marcadores XD

Anônimo disse...

Adoro decks do tipo Water, quem sabe agora eles nao entram em ascensão.

Ps. Carlos

Henrique disse...

Provavelmente entrarão, com tanto suporte.

Henrique disse...

Né, foi mal XD

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo