sexta-feira, 2 de março de 2012

Yu-Gi-Oscar Março de 2012

E ai galera do mal! No Yu-Gi-Oscar de hoje, nós vamos, pela primeira vez em quase 2 anos de Yu-Gi-Oscar, focar não em cartas individuais, mas em Decks, os famosos Structure Decks! Se vocês gostarem, podemos fazer um de Packs também, caso prefiram por tema de cartas, é só comentar! Sem mais, os indicados:

SDMM-DeckEN.jpg
Structure Deck: Machina Mayhem
O Structure Deck Machina Mayhem foi o primeiro Structure Deck a virar Meta, graças a algumas cartas que vinham nele. As principais e que fazem esse Deck se destacar são Machina Fortress, o grande e temido chefão, Machina Gearframe, um excelente buscador e a presença dos Gadgets, com seu incrivel poder de se buscar. O Deck Machina Gadget ficou muito tempo no topo dos Decks Metas, até que caiu em desuso, mas continuam fortes.

SDDL-DeckEN.jpg
Structure Deck: Dragunity Legion
Esse Structure Deck continuo trazendo monstros fortes para os jogadores. Nesse Deck, eles se focaram em apenas o pequeno Archetype Dragunity e trouxeram muitos suportes, principalmente um dos melhores Fields do jogo, Dragon Ravine. Isso sem contar outras cartas Staples, como Mirror Force, que veio nesse Deck pela segunda vez comum, depois do Structure Deck: Marik.

SDLS-DeckEN.jpg
Structure Deck: Lost Sanctuary
Esse foi o primeiro Structure Deck que foi mudado pela Banlist se não me engano. E não é para menos, já que as cartas que vinham nele, como The Agent of Mystery - Earth ou Master Hyperion. Esse Deck saiu ao mesmo tempo dos Xyz, e juntando ele com Gach Gachi Gantetsu, esse Deck virava um estorvo. Infelizmente para os saudosistas, os tempos de ouro dessas Fairys se passaram, mas o structure Deck ainda é um dos mais fortes do jogo.

SDGU-DeckEN.jpg
Structure Deck: Gates of the Underworld
A Konami queria continuar na onda de fortalecer Archetypes velhos e praticamente esquecidos. Os escolhidos da vez foram os Dark Worlds, um pequeno Archetype da era GX com poucas cartas que podiam ser úteis. Esse Deck trouxe Grapha e Snoww, duas cartas fundamentais para qualquer Deck dark World que se preze, além de trazer de novo os poderosos Beiige, Sillva e Goldd.

SDDC-DeckEN.jpg
Structure Deck: Dragons Collide
Esse foi o primeiro Structure Deck a ter 2 Cover Cards e não só 1. Esse Deck trouxe os Chaos Dragons, com um tipo de jogo muito peculiar e divertido.Lightpulsar Dragon, quando teve seu efeito revelado, já foi apontado por muitos como candidato para a lista de Ban devido a um combo que era possível de se fazer com REDMD e Cannon Soldier, enquanto Darkflare Dragon foi visto como uma bpa carta para um tipo de Deck Chaos Dragons.

SDDE-DeckEN.jpg
Structure Deck: The Dark Emperor
Esse Deck trouxe o mais forte dos Monarchs: Caius, que brilhou muitas vezes junto dos Frogs. Outras cartas muito boas que vem nesse Deck são os D.Ds., que vem com uma facilidade maior de conseguir e causam um grande estrago, com sua propriedade Anti-Meta. De Staples, temos a banida Brain Control, Torrential Tribute e BTH. Isso sem contar RoTA, muito útil em muitos Decks, como HERO Beat ou qualquer outro que utilize Warriors.

SDWS-DeckEN.jpg
Structure Deck: Warrior's Strike
Esse Deck trouxe suportes para os Geminis fundamentais em Decks 4Fun, como Supervise e Gemini Soldier, que tem habilidades incríveis. Outras cartas forets que vieram são Evocator Chevalier, que é de vez em quando visto em Decks Gemini e Hero estilo antigo e trouxe mais acessivelmente Card Trooper e Dark Bribe, além de Burden of the Mighty, que antes só podia ser obtida na compra de um jogo.

SDMA-DeckEN.jpg
Structure Deck: Marik
Esse foi o primeiro Structure Deck de personagem, já que normalmente esses Decks temáticos de personagens do Anime vai parar em Starter's Deck. Porém, o Deck do Marik foi diferente. Primeiro, trouxe ao TCG uma carta banida pela primeira vez, Temple of the Kings. Mas não foi nem por isso nem por causa de Necrovalley e Gravekeeper's que esse Deck está aqui. Esse foi um dos Decks mais polêmicos (aposto que alguém pensou em mamilos XD) por causa de uma carta que veio: Mirror Force. Jogadores ficaram divididos em opiniões se era justo e bom que Mirror viesse no Deck. Depois desse Deck, muitos outros Decks passaram a vir junto dessa poderosa carta também.

SDRL-DeckEN.jpg
Structure Deck: Rise of the Dragon Lords
Esse foi um Deck que, na época de lançamento, deu água na boca de muitos jogadores. Cartas muito boas, como Trade-In e Morphing Jar vinham nesse Deck, além de outras cartas muito boas, como premature Burial e Foolish Burial. E a Cover Card desse Deck, Felgrand Dragon, é uma das cartas mais legais de todos os tempos!

SD16-DeckAE.jpg
Structure Deck: Spellcaster's Command
Esse Deck trouxe pela primeira vez ao jogo o famoso Summoner Monk, que já foi muito Meta no passado e que continua bom ainda hoje. Além disso, esse Deck trouxe muito suporte aos Spell Counters, que é um dos estilos de jogo mais divertidos de se usar e jogar contra. Só isso já fazia ele merecer estar por aqui XD
Comentários Facebook
8 Comentários

8 comentários:

ASSASSINOFALL disse...

Lost Sanctuary, sem dúvida!
Bom tema! Vcs podiam sim fazer um de Packs, ia ficar legal!

Cyberblu disse...

Gates of the Underworld eu votei porque não tinha visto o Lost Sanctuary, mas deixa assim, Dark Worlds são chatos pakas.

J@ideson disse...

darkworld pra mim é o melhor deck na atualidade, o ruim é q tem muito suporte contra, e os sides sempre tem algum, por isso dificilmente pegam top em algum ycs.

My Art Diary disse...

Prefiro o Gates of Underworld.

Pedro Guerrero disse...

Uma dúvida que eu tenho: O resultado do card maker costuma sair às 20:00. Esse é o horário fixo ou só coincidência?

Zeca disse...

Só coincedencia mesmo XD
O Buba posta a noite, mas sem horario fixo

Anônimo disse...

Uma dica, qdo forem soltar o resultado do 'melhor Structure Deck', na hora de explicar do pq o deck foi campeao, tentem mostrar todas as cartas que o struture oferece e quais as melhores cartas, no caso seria praticamente sobre uma materia completa do pq o struture foi o mehor.
Ps. Carlos

Perseu disse...

Packs é uma boa, mas tem que selecionar os melhores e os que mais influenciam o Meta da atualidade (ou influenciavam)

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo