terça-feira, 13 de março de 2012

Por que Banida?

Ae pessoal! Hoje trarei a vocês mais um Por que Banida? Essa é uma sessão que acho bem legal mas para a qual nunca escrevi, sendo essa a primeira vez. Enfim, espero que gostem e vamos logo ao artigo!

SinisterSerpentSDD-EN-ScR-UE.jpg 
Sinister Serpent
Durante sua Standby Phase, se há uma uma Sinister Serpent no seu cemitério, você pode retorná-la para sua mão.

Já está bem óbvio que essa é a carta sobre a qual falarei hoje. Sinister Serpent foi banida em Setembro de 2005 e desde então nunca mais voltou ao formato Avançado. Muitos se perguntam o porquê disso, já que ela não tem um efeito apelonamente destrutivo como o de Raigeki ou Harpie's Feather Duster. A resposta não é única e gera bastante discussão entre os duelistas. Afinal, por que essa serpente está há tanto tempo banida?

LightningVortexDLDI-EN-C-UE.jpgPhoenixWingWindBlastDT04-EN-DNPR-DT.jpgBrionac,DragonoftheIceBarrierDT01-EN-DUPR-DT.jpg
Essas três cartas dão à serpente um uso bem óbvio. Com ela, esses efeitos ficam praticamente sem custo, já que eles exigem que uma carta seja descartada da mão e se essa carta for Sinister Serpent, ela voltará no próximo turno. Dentre essas três que estão acima, acho legal dar um destaque especial ao Brionac. Ele seria um grande parceiro da serpente caso ela voltasse ao jogo, pois a união dos dois permitiria uma carta retornada para a mão por turno, no mínimo. Há muitas outras cartas que têm como custo descartar, tais quais One for One, Snipe Hunter, entre outras que combinam perfeitamente com a serpente sinistra.

Outro aspecto excelente de Sinister Serpent é a defesa que ela proporciona. Ter um monstro para segurar o jogo todo turno pode parecer besteira, mas é excelente visto como o jogo é agressivo hoje em dia. Claro que não é por isso que ela está banida, pois se fosse assim Marshmallon e Spirit Reaper também estariam. O que estou tentando mostrar aqui é a versatilidade da carta e as muitas opções que ela dá a seu usuário.

SwapFrogSOVR-EN-C-1E.jpg 
Swap Frog
Você pode descartar um monstro WATER para Special Summon esse monstro da sua mão. Quando esse card é invocado, você pode mandar um monstro WATER de nível 2 ou menor do seu deck ou campo para o cemitério. Uma vez por turno, você pode retornar um monstro que você controla para sua mão para Normal Summon 1 monstro "Frog" ,exceto Swap Frog ou "Frog the Jam" em adição a sua Normal ou Summon ou Set esse turno.

Swap Frog é uma das cartas que combina mais com Sinister Serpent. Primeiro porque seu custo de invocação fica nulo com ela. Segundo porque ele pode mandá-la para o cemitério, para que então você abuse do efeito dela. Sem dúvidas uma dupla muito boa. É pena que Fishborg Blaster esteja banido, pois se não estivesse, seria muito apelão um deck que usasse os três!

Para se somar a todas as opções já apresentadas a Sinister Serpent, temos o fato de que a jogabilidade dela é grande. Cartas comuns como Foolish Burial e Sangan fazem par com ela, então não é preciso grandes esforços para encaixá-la em um deck que goste de presença de campo e vantagem de mão. Um desses decks é o deck Laval. Muitos usam Battle Fader nesse tipo de deck pois não só ele comba perfeitamente com Card Car D como também ele é ótimo para fazer Synchros de nível 2. Sinister Serpent poderia assumir esse papel no deck, pois não só ela é boa para as Synchros como também funciona no cemitério, e se tem uma coisa que os Lavals gostam de fazer é mandar cartas para o cemitério. Outra excelente opção seria combinar a cobra com os Lightsworns, já que esses também mandam muitas cartas para o cemitério e além disso ela deixa o efeito de Lumina praticamente sem custo.

Para terminar, dêem uma olhada em como ficaria uma build de Laval caso Sinister Serpent fosse limitada:

Deck: Laval Synchro

Monstros:
Card Car D x3
Battle Fader x3
Sinister Serpent x1
Tender of the Laval Volcano x3
Laval Magma Cannoneer x2
Laval Lady of the Burning Lake x2
Gorz, the Emissary of Darkness x1
Effect Veiler x1
Laval Cannon x3
Laval Forest Sprite x1
(20)

Spells:
Heavy Storm x1
Monster Reborn x1
Dark Hole x1
Mystical Space Typhoon x3
Molten Transmition Field x3
Foolish Burial x1
Rekindling x3
Pot of Duality x3
Gold Sarcophagus x2
(18)

Traps:
Raigeki Break x3
(3)

Extra Deck:
Daigusto Emeral x1
Lavalval Chain x1
Scrap Dragon x1
Stardust Dragon x1
Scrap Archfiend x1
Black Rose Dragon x1
Formula Synchron x1
Shooting Star Dragon x1
Shooting Quasar Dragon x1
Tech Genus Hyper Librarian x1
Lavalval Dragon x1
Brionac, Dragon of the Ice Barrier x1
Laval Dual Slasher x1
Ally of Justce Catastor x1
Mist Wurm x1
(15)

Obs: Decklist extraída e adaptada do Shriek.

E com isso, ficamos por aqui. Espero que tenham entendido por que a Sinister Serpent está banida, pois essa é a ideia da sessão. Não se esqueçam de dizer se acham ou não que a serpente deveria estar mesmo a 0, e até mais!
Comentários Facebook
4 Comentários

4 comentários:

Perseu disse...

Eu só acho uma coisa: por que, praticamente todas as cartas do Por que Banida? tem alguma ligação com o Brionac?

Max disse...

porque o brionac deveria estar banido amigo, haha.

femt disse...

Depois de bilhoes de anos alguma matéria que preste novamente ao blog, milagres acontecem, até que enfim!

Cyberblu disse...

Brionac banido = Mist Wurm levado a sério.

Não conheço muito os Laval, mas achei interessante o deck para quem sabe fazer no WC2012 quando sair.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo