quinta-feira, 1 de março de 2012

Deck - Deep Synchro Absolute Zero

Eae pessoal, trago a vocês a decklist de Lenon Silva (o cara que fez nosso cabeçalho). Ele nos mandou a decklist por email e pediu que postássemos se achássemos legal. Como gostei bastante do deck, vou passar a lista para vocês agora, do jeitinho que ele nos mandou, sem nenhuma alteração. Confiram:

Deep Synchro Absolute Zero
Player: Sapao

Monstros:
Deep Sea Diva x3
Caius the Shadow Monarch x2
Destiny HERO Malicious x2
Tragoedia x2
Destiny HERO Diamond Dude x2
Mystic Tomato x2
Elemental HERO Stratos x1
Genex Ally Birdman x1
Plaguespreader Zombie x1
Krebons x1
Treeborn Frog x1
Gorz the Emissary of Darkness x1
Dark Armed Dragon x1
Spined Gillman x1
(21)

Spells:
Miracle Fusion x2
Mystical Space Typhoon x2
Allure of Darkness x1
Destiny Draw x1
Emergency Teleport x1
Monster Reborn x1
Book of Moon x1
Dark Hole x1
Foolish Burial x1
Heavy Storm x1
Mind Control x1
Future Fusion x1
Reinforcement of the Army x1
(15)

Traps:
Solemn Warning x2
Mirror Force x1
Torrential Tribute x1
Starlight Road x1
(5)

Extra Deck:
Elemental HERO Absolute Zero x2
Vision HERO Trinity x1
Brionac, Dragon of the Ice Barrier x1
Trishula, Dragon of the Ice Barrier x1
Locomotion R-Genex x1
Thought Ruler Archfiend x1
Ally of Justice Catastor x1
Black Rose Dragon x1
Red Dragon Archfiend x1
Red Nova Dragon x1
Sea Dragon Lord Gishilnodon x1
Gachi Gachi Gansetsu x1
Iron Chain Dragon x1
(15)

Está aí a decklist. Eu poderia explicar como ela funciona, mas acho melhor que o autor do deck explique já que obviamente ele conhece a build melhor que eu. Aqui vai a análise que o próprio Lenon mandou junto da decklist, explicando um pouco sobre algumas cartas do deck:

Deep Sea Diva - Com seu efeito de Special Summon um Sea-Serpent lvl 3 ou menor do deck, podemos trazer Spined Gillman e fazer o temível Catastor, parando provisoriamente o poder destrutivo de decks LIGHT, podemos também trazer ela mesma e dar um boost aos nossos monstros com o Xyz Gachi Gachi. E com um pouco mais de sorte, poderemos contar com um Malicious e um Plague no grave para fazer outra ferinha muito difícil de combater, Red Nova Dragon.

Caius the Shadow Monarch - Além de poder ser invocado com o efeito daquele Treeborn Frog no grave e remover aquele monstro chato do oponente, podendo infligir 1000 de dano caso o monstro seja DARK e ainda poder atacar com ele diretamente, Caius pode ser descartado pelo poder de Tragoedia, tomando controle de algum monstro de lvl 6 do oponente para ser synchronizado.

Destiny HERO Diamond Dude - Food para DAD e Absolute Zero, podemos usá-lo para ativar uma magia do deck sem o custo aumentando assim a velocidade do deck.

Mystic Tomato - Seu efeito traz ao campo muitas cartas chave do deck, Plague, Malicious, Birdman, Krebons...

Treeborn Frog - Food para Absolute Zero, podemos utilizar seu efeito para trazer os Caius, além de ser o primeiro indicado na hora de mandar um WATER com Future Fusion.

Destiny HERO Malicious - Além de ser DARK, servindo de food para DAD, esse monstro de nível 6 possui míseros 800 pontos de ATK, podendo ser Special Summoned com Tomato e com o poder de summon de uma Diva junto com o efeito dele teremos 2 Synchros de nível 8 facilmente. Também será usado para a fusão do Zero.

Locomotion R-Genex - Esse aqui tem o efeito de pegar o monstro com maior nível do oponente e se o oponente possuir dois monstros do mesmo nível você escolhe qual pegar. Existe um pouco de dificuldade em invocá-lo pois só há um Genex Ally Birdman no deck, mas acredite, já fui ofendido várias vezes por invocá-lo e pegar um BLS.

Vision HERO Trinity - Muitos podem ter se perguntado de por que eu utilizo esse card já que ele não pode atacar diretamente, pois bem, o seu feito de atacar 3 vezes durante todas as battle phases compensa o fato de não atacar diretamente já que possui 2500 de ataque e o custo para invocação é remover 3 heros quaisquer com Miracle Fusion, o ponto X que acho dessa fusion é o efeito de quando é fusion summon, dobrar o ataque durante o turno. 5000 de ATK e ainda dar 3 ataques? Pow, vai que o oponente ta lá se achando com 3 monstros fortões de 3000 de atk, ele ainda irá levar 6000 de dano. Isso é bom não?


Meus Comentários e Sugestões sobre o Deck

Achei muito interessante a ideia de misturar a Diva com os HEROs para criar um deck bem agressivo, até porque Malicious combina perfeitamente com ela. Seu deck está bem estilão "Era DAD", e por mais que isso seja legal, acho bom atualizar um pouco. Por exemplo, acho que podia ter encaixado Pot of Duality no deck assim como Elemental HERO Escuridão, que vem brincando nessa build. Senti falta também do Sangan, que pode ser bem melhor que Tomato por buscar também Diva. Tour Guide também não cairia mal, pois ela aceleraria ainda mais o deck. 

Adorei a ideia do Locomotion R-Genex, pois ele é muito fácil de ser feito com Caius ou Malicious.Acho que mais um Birdman não seria má ideia, pois ele cai como uma luva nesse deck: basta invocar Diva, trazer Gillman e retornar a Diva para mão para trazer Brionac e ainda no próximo turno invocar a Deep Sea de novo e chamar mais um monstro.

Não me agradou ver um Krebons e um Emergency Teleport, pois isso gera muitas Dead Draws. Dá até para arriscar acrescentar mais dois palhacinhos e um Telepor agora que este está Semi-limitado.

No geral, gostei bastante do deck, pois ele de certa forma mistura elementos antigos com novos. Creio que com algumas pequenas alterações ele fique bem competitivo. Está de parabéns, Lenon!

E com isso encerro a análise do deck do Lenon Silva. Se você também tem um deck original com uma ideia sua e você quer mostrá-lo para o mundo, mande um email contndo a decklist e uma breve explicação do funcionamento do deck. Se ele for legal e original, postaremos! Quem sabe não começamos uma nova sessão de decks dos leitores? Abraços!
Comentários Facebook
4 Comentários

4 comentários:

Max disse...

Mto bom, mas não da pra invocar Vision Hero com Miracle Fusion.

Nando disse...

Buba vc deveria ter alterado o deck só para bater com a nova lista...

Anônimo disse...

Ficou ótima a analise, se fizessem alteração ja nao seria mais o deck do rapaz que o enviou.

Contudo, a sugestão de trocar cartas ficou interessante, no mais, assim que tiver um tempinho farei o mesmo para que possam divulgar.

Lenon disse...

Karas eu já dei uma modificada na lista, pois como podem ver ainda levava trishula na original .. e encaixei mais uma D.Draw pra acelerar e um sangan pra buscar, quanto ao duality ainda nao encaixei na build pq nao consegui ele secreto ainda pra adicionar, tb coloquei uma solemn judgment. adicionei tb um snowman eater, quanto ao krebons e a emergency realmente fico com algumas dead draws mas como brionac é facilmente invocado, sempre descarto pra ativar o efeito dele, acreditem krebons me salvo em muitos duelos kk' mas o deck ainda ta sendo formulado, sugestões sao sempre bem vindas :D

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo