quarta-feira, 21 de março de 2012

Comparagrama Yu-Gi-Hoje!

E ai galera que acessa esse humilde blog! Estou trazendo a vocês nais um comparagrama Yu-Gi-Hoje, e hoje temos Maxx "C" fazendo sua segunda aparição nesse quadro! E dessa vez, vamos compará-lo com outra carta de compra que virou um Staple total no Japão: Card Car D!

MaxxCSTOR-EN-ScR-1E.jpg CardCarD-GAOV-JP-R.jpg

Ataque e Defesa: Em um confronto direto, Card Car D leva a melhor. Entretanto, o ATK baixo dos dois vai fazer com que dificilmente eles sejam mantidos em campo em posição de ataque (na realidade, acho que isso nunca vai ocorrer). O problema do ATK de Card Car D ser menor do que 1000 é apenas um: Chain Disapperance, que pode tirar esses monstros importantes do Deck, e isso não ocorre com Maxx "C" pois você nunca vai Normal Summon ele. No final, acho que Maxx "C" tem um ATK e DEF melhor, já que pode ser, ainda por cima, aproveitado por Debris Dragon para fazer Orient Dragon ou Iron Chain Dragon. Ponto para Maxx "C"

Atributo: EARTH podia ser o pior atributo de todos. Talvez até seja, mas ainda tem, por sorte, suporte de alguns Archetypes. Para começar, vamos com os Naturias. Junto de, por exemplo, um Tuner EARTH, esses dois monstros podem fazer Synchros incríveis. Como os dois são iguais, empate!

Tipo: Insect é um dos tipos mais fortes agora com os Inzektors, isso é verdade, porém não há muito suporte a esse tipo, e o máximo que você pode usar é Gigaplant. Já os Machine levam vantagem nesse quesito, pois os Machinas são um ótimo suporte, fora Chimeratec Forress Dragon e outras cartas. Um ponto pro Card Car D.

Nível: Outro empate (obviamente) já que o nível dos 2 é identico. Eu poderia até dar a vitória para Maxx "C" por causa de Debris, mas isso já foi comentado anteriormente no tópico de ATK e DEF, logo é um empate novamente. Nível 2 é um tipo muito bom, pois pode ter ajuda de Junk Synchron e basicamente isso, hehe.

Efeito: Ufa, finalmente chegamos nesse ponto. Está tudo nas mãos desse tópico, já que a pontuação está 2x2. E é realmente aqui que faz diferença, pois se fossemos comparar talvez Hyosube contra Card Car D tudo nela seria melhor, menos o efeito. Vamos começar por Maxx "C". O meta atual Special Summon muitos monstros (Inzketor, Dino rabbit, Wind-Up, Hieratic, Laval), todo ele é baseao em Special Summons. Claro que ainda há Normal Summons, mas as Special são o elemento principal do jogo. Maxx "C" pode te dar uma vantagem incrível se aproveitando disso: se seu oponente invoca Rescue Rabbit, você já pode descarta-lo para comprar, com certeza, muitas cartas. E isso vale para todas as espécies de Decks atuais. Já Card Car D tem o poder da banida Pot of Greed: 2 cartas fácil, fácil, e isso só por abrir mão de Special Summon e de um turno seu, nada demais. Com ele, você usa seu efeito, compra 2 cartas importantes e usa elas no próximo turno, e é realmente importante em muitos Decks lentos. Claro que para compensar essa apelação você deve dar End Turn assim que ativa o efeito dele, mas isso não é nada demais, já que você pode contar com a proteção de Traps ou ainda de cartas como Battle Fader e Swift Scarecrow, que passaram a ser muito vistas desde o advento do carrinho. Já o problema de Maxx "C" é que ele pode ficar apodrecendo na mão muitas vezes, já que de vez em quando você pode estar duelando contra um Deck que não abuse tanto de Special Summons. Por isso, nesse Último tópico, a vitória vai para Card Car D.

Resultado: 2x3 para Card Car D. Maxx "C" pode ser muito bom, mas Card Car D supera ele por poder ser usado com mais facilidade, além de no geral fazer com que você compre mais cartas. Mas é claro que isso é muito individual, eu postei ali minhas opiniões, mas isso realmente é diferente dependendo de seu estilo de jogo.

É isso aí pessoal, epsero que tenham gostado!
Comentários Facebook
2 Comentários

2 comentários:

GearGhost disse...

Bem legal ^^
Apesar de ambos servirem para dar um Draw, acredito que seja realmente difícil compará-los...
Concordo com todos os pontos dados, só ficaria em dúvida com relação ao ATK/DEF. Será que só eu tenho problemas frequentes com Maxx "C" mofando na mão?

Anônimo disse...

Com o 'Card Car D', deck Exódia volta a ser meta. Fica muito mais facil conseguir as 5 peças com o auxílio desta carta.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo