quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Por Que Banida?

  Oi pessoal. Eu sei que eu havia prometido postar esse Por Que Banida? segunda, porém meu computador deu algus problemas e está consertando. Enquanto isso, estou postando de um computador de um amigo meu, mas o ritmo diminuirá um pouco por essa semana. peço desculpas pelo inconveniente.

PainfulChoiceDLG1-EN-C-UE.jpg
Nome: Painful Choice
Tipo: Magia Normal
Coleção: Spell Ruler
Efeito: Selecione 5 cartas do seu Deck e as revele para o oponente. Seu oponente seleciona 1 carta entre as escolhidas. Adicione a carta selecionada para sua mão e discarte as outras. 

Análise da Carta Banida
   Essa daí é uma das melhores cartas do jogo em certos Decks, como Lightsworn, Plant, DARK e muitos outros. E eu realmente achava que isso era unanimidade, até que eu vi um vídeo de um cara falando que não deveria ser banida, e eu resolvi escrever essa matéria para o Blog para mostrar porque merecia. Bem, aqui vai:

Wulf,LightswornBeastLODT-EN-SR-1E.pngJudgmentDragonLCGX-EN-C-1E.jpg
   Comecemos com o óbvio: Lightsworn. Usando o efeito de Painful Choice você automaticamente Milla 4 cartas do seu Deck a sua escolha, o que significa Judgment Dragon muito facilmente. Isso sem falar de Wulf, Lightsworn Beast. Selecionando 3 deles em meio as 5 cartas, você tem, no mínimo, 2 monstros de nível 4 rapidamente, o que muito bom para Xyz e pode ser útil para Synchros se usado junto de Glow-Up Bulb ou Plaguespreader Zombie.

SporeGENF-EN-SR-LE.jpgGlow-UpBulbSTBL-EN-UR-1E.jpg
   Painful Choice também é muito boa em Decks Synchrocentric: pode mandar Glow-Up, Spore, Dandy ou outra carta para renascer com Gigpalnt. Também existe o combo de escolher 3 Wulfs, Glow-Up e outros Tuner, como Plague. Você assim termina com Trishula, Xyz de Rank 4 que precisa de 3 materiais (Number 16, por exemplo) ou Brionac com muita facilidalidade, usando apenas uma carta que não possui custo algum. 

MachinaFortressSDMM-EN-UR-1E.jpgElementalHEROEscuridão-YG09-JP-UR.jpg
  Outros combos: selecionar Machina Fortress e outros monstros Machina de nível 8 para invocar o chefe dos Machinas, ou até mesmo mandar materiais para a fusão de HEROs, além de combar junto de Overload Fusion, Evil HERO Dark Gaia, Zombies, Dark Worlds, Exodia, Exodia Necross, Skull Servant, Laval, Flamvell, Volcanic, Necro Gardna, Infernitys, Puppet Master, Cybredark, Black Salvo, Chaos, Crystal Beasts e outros. A lista de Decks que poderiam usar essa carta como um Foolish Burial muito melhor é quase tão grande quanto a lista de Decks que existem, e isso sem falar de cartas com efeitos muitos bons que são ativados no Grave.
   Ainda por cima, Painful Choice permite que você escolha 5 cartas quaisquer, e não apenas monstros. Isso significa que você pode selecionar 5 magias importantes para seu Deck e obrigar a seu oponente que te de uma delas, e aidna por cima você pode recuperar as outras com Magical Stone Excavation ou outras carta s de recuperação, como Spell Duplication.

Bem pessoal, é por aqui que fica nossa matéria de Por Que Banida?. Caso tenham alguma dúvida, sugestão, crítica, elogio, sinta-se livre para postar um comentário abaixo. Abraços!
Comentários Facebook
3 Comentários

3 comentários:

Gabriel Magalhães disse...

Essa carta deve ficar banida para sempre ja que pode ser usada para diversos decks. E eu gostaria de saber porque Royal Oppression esta banida ja que pode ser usada por qualquer um. Eu sabia que Painful Choice era apelona mas não tanto quanto vocês falaram.Boa matéria como sempre =)

J@ideson disse...

essa nunca mais volta
(?)

Anônimo disse...

se essa carta voltar chaos dragon vai pra 2 , BLS vai pra 3 e chaos sorcerer vai pra 20 XD

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo