quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Yu-Gi-Oscar Janeiro

fala ae pessoal, beleza? Então, cá vamos nós ao Yu-Gi-Oscar desse mês, trazendo um tema muito bacana pra vocês: Os monstros Xyz! Queremos saber quem é o melhor Xyz na opinião de vocês. No futuro, quando existirem mais Xyz, provavelmente refaremos esse tema. Vamos aos indicados!

Number17LeviathanDragonCT08-EN-ScR-LE.png
Number 17: Leviathan Dragon
Bem, Leviathan Dragon é um Xyz de Rank 3 excepcional. Seu efeito, nada complicado, pode fazer com que ele fique com até 3000 de ATK, porém, se o fizer, ele perde a capacidade de atacar o oponente diretamente. No Meta atual vemos principalmente Tour Guide, e ela possibilita a vinda de monstros de Rank 3 com muita facilidade, deixando Leviathan um monstro que pode ser feito muito facilmente. Com 2500 de ATK Leviathan já causa estragos, e ficando com 3000 ele pode inclusive vencer Stardust. Não é à toa que a maioria dos Decks usa pelo menos um dele.

Number16RulerofColorShockRulerVB14-JP-UR.jpg
Number 16: Ruler of Color - Shock Ruler
O efeito de Number 16: Ruler of Color - Shock Ruler se assemelha ao efeito da banida Cold Wave, com algumas coisas melhores e outras piores. Seu efeito pode possibilitar um OTK, já que basta você escolher Traps para deixar o oponente com pouca coisa a fazer. Escolhendo monstros, além de você não deixar Trigger, Ignition e Quick, você pode parar algumas Special Summons, como a de Cyber Dragon ou Verz Mandrago. Ou pior: você pode fazer com que seu oponente não ative seu Monster Reborn ou Dark Hole. Por tantos efeitos bons, eu não ficaria surpreso se ele pegasse um lugar na lista de banidas.

Number39UtopiaYS11-EN-UR-1E.jpg
Number 39: Utopia
Para finalizar a participação dos Numbers em nosso Yu-Gi-Oscar, temos Number 39: Utopia! O monstros principal de Yuma já está em todos os Decks, bem como Stardust Dragon da era 5D's. Mas, afinal, qual é o motivo do sucesso de Utopia? Bem, seu efeito faz com que, ao custo de um Xyz Material dele, você possa negar um ataque tanto seu quanto do oponente, e isso pode significar muita coisa. Quando você quer manter algum monstro em campo para fazer Synchros ou Xyz com ele, quando você está segurando um jogo com, por exemplo, King Tiger Wanghu e não quer perde-lo, ou quando você está simplesmente em apuros e precisa de tempo para fazer suas jogadas, Utopia é o monstro certo! Fora que seu ATK é bem alto e ele é muito fácil de ser invocado. Extremamente forte!

GachiGachiGantetsuYS11-EN-SR-1E.jpg
Gachi Gachi Gantetsu
Gachi Gachi já está pela segunda vez em nosso Yu-Gi-Oscar. Não é para menos, já que ele tem um efeito muito bom. Quando ele fosse ser destruído, você pode destacar um Xyz Material dele ao invés. Isso pode significar a salvação muitas vezes. Fora que Gachi Gachi dá um Boost no ATK e DEF em todos seus monstros, deixando eles mais fortes para muitas batalhas. Não só isso, como ele também é facilmente invocado em Decks Agents, juntando apenas 2 Mystical Shine Balls.

LavalvalChainDT13-JP-DScPR-DT.jpg
Lavalval Chain
No novo Duel Terminal, Xyz muito fortes de misturas entre 2 Archetypes vieram para o jogo, e Lavalval Chain é uma mistura dos Archetypes Laval (cuja a estratégia é mandar cartas pro cemitério) e Gishki (que tem como estratégia usar Rituais e retornar cartas pro Deck). O primeiro efeito desse monstro é muito bom: mandar uma carta do Deck para o cemitério. Isso comba em muitos Decks, como DARK, Flamvell, Laval, Infernity, Dark World, Plants, pois esse efeito é do estilo de Foolish Burial. Já o segundo efeito também é muito bom. Você simplesmente escolhe uma carta do seu Deck e bota ela no topo. Eu consigo pensar em uma infinidade de combos com isso, desde o simples "comprar no próximo turno" até com cartas como Pot of Duality ou Mystic Piper.

DaigustoEmeralDT13-JP-DScPR-DT.jpg
Daigusto Emeral
Esse aqui é outro monstro que é a fusão de 2 Archetypes do Duel Terminal: os Gusto e os Gem-Knight, novamente juntando efeitos dos dois. O suporte dos Gem-Knight é o efeito de Special Summon monstros normais do Grave, o que pode ser útil em alguns Decks, porém não se destaca especialmente. Mas o segundo efeito é muito bom, já que ele permite a você retornar 3 monstros do seu Grave pro Deck e depois ainda comprar uma carta, muito semelhante a Pot of Avarice. Junto dos Infernitys e de Leviair, Daigusto Emeral consegue recriar o Loop, fora muitos outros combos. Se você ainda não tem 5 monstros para usar Avarice ou se você não quer gastar um espaço com uma magia extra, Daigusto Emeral é uma das melhores pedidas!

LeviairtheSeaDragonGENF-EN-UR-1E.png
Leviair the Sea Dragon
No Meta atual, muitos Decks removem do jogo (ou banem, na nova denominação) cartas, como os Decks Chaos, Agent, Dino Rabbit. Enfim, a maioria dos Decks Meta de hoje em dia envolvem algum tipo de remoção, mesmo que pequenas. Leviair pode trazer de volta cartas de ambos jogadores que haviam sido removidas do jogo, cabendo como uma luva em grande parte dos Decks modernos. Afinal, quem não gostaria de reinvocar aquele Sangan que havia sido removido para a invocação de BLS, ou aquele Rescue Rabbit que foi usado para invocar Sabersaurus para depois trazer Laggia. Seja no Deck que for, sempre precisaremos invocar monstros removidos, e Leviair cuida disso muito bem!

EvolzarLaggiaPHSW-EN-UR-1E.jpg
Evolzar Laggia
Parece que, depois de muito tempo, os dinossauros finalmente ganharam algum espaço no nosso Card Game. E tudo isso graças a um monstro: Rescue Rabbit, que possibilita a invocação de dois dos melhores Xyz que já foram criados: Evolzar Laggia e Dolkka. Ambos são muito fortes, mas escolhemos Laggia devido a sua versatilidade. Ao custo de seus dois materiais, Laggia permite que você negue a ativação de uma magia ou armadilha ou a invocação de um monstro qualquer. A raiva que esse monstro dá nos jogadores não pode ser descrita em palavras, já que ele é um Solemn Judgment com um custo menor e ainda com 2400 de ATK. Dolkka não fica para trás, já que ele pode negar efeitos de monstros, e pode o fazer até 2 vezes!

WindUpZenmaines-PHSW-EN-ScR-1E.jpg
Wind-Up Zenmaines
Quando esse monstro está em campo, o jogador que tem que enfrenta-lo pode dizer que está com muitos problemas. Caso ele fosse ser destruído, você pode destacar um material ao invés. Isso significa que ela é um Gachi gachi sem o Boost. Porém, se ela não fortalece seus monstros, ela faz algo melhor: caso você tenha usado esse efeito de impedir sua destruição, você deve destruir uma carta no campo na End Phase. Isso pode te salvar muitas vezes, já que você pode atacar com ela em um monstro mais forte, destacar um material dela e, na End Phase, ainda pode destruir o monstro que você atacou. Seu efeito só poderia ficar melhor de uma maneira: se seu efeito fosse opcional, já que muitas vezes eu fui obrigado a destruir minhas próprias cartas depois de um Dark Hole maroto ¬¬...

SteelswarmRoachGENF-EN-ScR-1E.png
Steelswarm Roach
Quando os primeiros Xyz foram revelados muitos acharam que só iam existir Xyz ruins e que não prestavam para nada (como Zenmaster ou Submercible Carrier Aero Shark). Foi então que Steelswarm Roach foi revelado, e os Xyz começaram a ganhar mais espaço e confiança. Ele pode negar as Special Summons de monstros de nível 5 ou mais. Isso significa que praticamente todas as Synchros podem ser negadas por ele. Fora cartas como DAD ou Cyber Dragon, que também seriam negados por Roach. Os únicos problema é que ele não nega a invocação de Xyz e seu ATK é baixo, deixando-o assim muito vunerável aos Xyz mais usados, como Utopia e Leviathan.
Comentários Facebook
3 Comentários

3 comentários:

Cyberblu disse...

Uma escolha bastante acirrada, todos são bons no que são bons, simplesmente... Mas acho que ou Utopia, Steelwarm Roach ou Win-Up Zeinmaines (por ser um zé mané).

Agora, não sou eu que escolho, mas eu votei no Leviair the Sea Dragon por simplesmente trazer um monstro da banish zone, principalmente Rescue Rabbit.

Antonio disse...

Yu-Gi-Oscar - Qual o Melhor Number?

esta enquete esta errada :p
alguns daqueles nao sao number, vcs deveriam perguntar qual o melhor XYZ ou exceed number ali so tem o 16 17 e 39

Zeca disse...

Ih valeu pelo toque, Antônio! Está assim pois a ideia inicial era fazer um Yu-gi-oscar só com os Number, que depois foi trocada para Xyz no geral, mas pelo jeito o nome da enquete não foi trocado.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo