terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Banlist Março 2012 - Especulações

E ai pessoal! Beleza? Bem, chegando em fevereiro sempre começam as especulações da nova lista que está por vir. Provavelmente, daqui a pouco estaremos potsnado listas falsas achadas pela net, mas antes gostaríamos de postar a nossa própria Ban List, elaborada por toda a equipe do Yu-Gi-Hoje, com as cartas que nós achamos que vão estar na lista.

BlackLusterSoldierEnvoyoftheBeginningGLD4-EN-GUR-LE.pngBrionac,DragonoftheIceBarrierDT01-EN-DUPR-DT.jpg

Banidas:

Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning - Tenho quase certeza absoluta que BLS vai voltar ao limbo das cartas. Ele é apelão demais e sozinho pode resolver jogos. Voltando ao jogo depois de 6 anos ele continuo mostrando poder, e foi realmente muito legal enquanto estivemos com ele, mas o jogo fica realmente muito desequilibrado com ele.

Brionac, Dragon of the Ice Barrier - Brionac tem tudo que o banido Giant Trunade tem. É uma máquina de possibilitar OTKs, e há muito pouco que pode-se fazer contra ele. Fora que ele é feito muito facilmente, sem restrições algumas em questões de Tuners.

Dandylion - Mesmo depois de tantas perdas, as plantas continuam dando dor de cabeça. E não vão sossegar enquanto não perderem de vez um membro muito importante. 

Sangan - Sangan, com a vinda de Tour Guide ao jogo, virou uma das cartas mais fortes do jogo. Facilmente buscado, ele também traz cartas-chaves com muita facilidade.

Trap Dustshoot - Dá uma vantagem incrível ao usuário, e como hoje em dia se vêem mais monstros que Spells/Traps, ela fica ainda mais apelona. Merece o banimento.


Limitadas:

Master Hyperion - Acho que ninguém discorda que os Agents precisam ser drasticamente enfraquecidos.

Mystical Shine Ball - Um Hyperion seria terrível para os Agents, mas com Shine Balls limitadas as malditas fadinhas iriam para o saco de vez  >:)

Inzektor Hornet - Não acho que seria o suficiente para extinguir os malditos Insect, mas já daria uma ótima reduzida na velocidade deles.

Wind-Up Zenmaighty - Para acabar com a festa dos Wind-Ups.

Rescue Rabbit - Com o Leviair para recuperá-lo, semi-limitar o coelho não é o bastante.

Semi-Limitadas:

Rekindling - Os Lavals não causam estrago aqui, mas bombam no OCG. E como a lista ocidental é quase sempre um Control C + Control V da oriental, não duvido nada que Rekindling seja restrita por aqui.

Book of Moon - Book é uma ótima carta, e Semi-limitá-la é uma ótima ideia para segurar combos . Acho que não faria mal nenhum ao jogo, pelo contrário.

Reborn Tengu - Provavelmente não vai acontecer porque ainda não foi lançado no OCG, mas que ele merece ele merece.

Tour Guide from the Underworld - Mesma coisa que o Tengu, mas ao quadrado.

Ultimate Offering  - Para dar uma segurada nos Gadgets.

Black Whirlwind - Não que não haja motivos para ela se manter limitada, mas os Blackwings estão em baixa já faz um tempo e não seria ruim ver esta carta a 2 novamente.

Não mais na lista

Swords of Revealing Light - Quase nunca é usada

Summoner Monk - É bom  mas não chega a ser apelão, e como o custo de ativação do seu efeito não é tão baixo acho que pode ficar a 3 sem problemas.

Primal Seed - Hummm... Por que será?

E aí, vocês concordam ou discordam? Deixem suas opiniões!
Comentários Facebook
18 Comentários

18 comentários:

Cyberblu disse...

Só não concordo com Mystical Shine Ball, Reborn Tengu e o Dandylion, o resto pode permanecer. Depois eu envio uma análise melhor...

Anônimo disse...

Suponhamos, que as espadas da luz reveladora venham a ter 3 unidades, Deck Exodia, Destiny e Final Countdown ganhariam um membro de ouro. hohohoho

Black Luster está ridiculo combinado com Honest. Dá para fazer OTK.

Judgement Dragon tem que ser limitado. Ainda faz estrago com baixo custo.

Se o Brionak for banido, White Dragon Ninja vai se tornar uma carta obrigatória em muitos decks. O unico monstro que penso que consiga pará-lo seria o Brionak. Banindo, deixaria o White Dragon Ninja bem forte. Ele com um destiny board é fatal.

Monster Reborn tem que ser banida, muitos dos decks tem a função de jogar monstros pro cemiterio e fazer aquele combo OTK fudido, e se o teu monstro supremo esta no cemiterio, ja era se o teu oponente o roubar.

Acredito que Gravit Bind será limitado, afinal, os XYZ sao imunes a eles. E todo o deck que se preze estão adotando os XYZ.

Captain Marauding deve ser limitado, seu efeito faz criar XYZ de rank 3 hyper ultra facilmente. Se tiver o Flame Ninja em mãos, XYZ Rank 4 foda. Em um unico turno.

PS. Carlos

Anônimo disse...

Concordo com vc sobre o Mystical Shine Ball e o Dandylion, eles sao as almas de muitos decks de meta. Banindo ou limitando (no caso so Shine Ball), prejudicaria o jogo.

Poderia banir os six samurais. Como odeio eles. hahaahhha

PS. Carlos

Anônimo disse...

Uma ressalva, por conta da invocação dos XYZ serem mais faceis que em comparação com os syncros, acredito que muitos dos "six samurais/legendary six" serão restritos ou limitados, já que possuem N chances de fazerem milhoes de special summon e com isso XYZ.

Ps. Carlos

J@ideson disse...

master hymperion ha 1 acho exagero, talvez 2 ja diminuisse o bastante a força dos agents, tbm acho q tufao devia ir ha 2 ou 1 assim iriamos usar um pouco mais de trap
se brionac for banido, ficariamos sem monstros lv 6 bons(talvez gaia e orient dragon, mas nao é a mesma coisa)

Pedro Guerrero disse...

Concordo, na maior parte, porém, discordo fortemente de Mystical Shine Ball banida e Swords Ilimitada. Sangan, se for, não será nessa próxima lista. E caso Brionac fosse, também levaria Trishula junto, portanto eu acho improvável.
Acredito que o Red-Eyes Darkness Metal Dragon irá pra 2 e que Monster Reborn, embora me doa dizer isso, merece ir embora(Call Of the Haunted for the win).

Anônimo disse...

Agents na banlist? Hehehe, nunca. Dandy e BLS sobrevivem mais algum tempo mas trap dustshoot e brionac, dai eu já não sei. Acho que Catastor vai pra lista, talvez limitado ou até banido. E a galera TCG only sobrevive mais uma ou duas listas, e o Zenmaighty, só dar uma olhada nos tops do YCS para ver a febre wind up no TCG, mas no OCG, com certeza. Agora, o mais importante, a lista for fun, CED vai voltar, mas vai levar Trishula pro limbo. Hehe, e por último, Dark Strike Fighter sairá do limbo para sempre.

Cyberblu disse...

Dark Striker Fighter?

Será?

Cyberblu disse...

Também odeio os samurais...

Tem cartas e cartas, Mystical Shine Ball o máximo que pode fazer é o Gente Gente Gentetsu (esqueci o nome dele então imagina que é esse) de RANK 2, por enquanto. E Dandylion ainda segura muito o campo, merece ficar por mais tempo...

Wanderley Cristante disse...

não achu que BLS sera banido(a konami pracisa vender mais gold 4)
brionac nunca banido, não tem motivo, se foçe pra ele ser banido ja teria ido pra limbo faz muito tempo, ele não tem mais força, agora é so exeed na fuça.
mas hyperion vai pro limbo, se consegue invocar ele muito facil, e seu efeito é muito apelão, ainda masi pelos seus 2700 de atk.
tengu, tour guido ficam mais um tempo pq nao tem no japão ainda.
um que eu achu que vai ser limitado é junk syncro e doppel, junto com glow up, esses dois te garantem +2 cartas na mão ainda uma black rose pra invocar surpresa no turno do oponente (digo, T.G. hyper librariam e formula syncro).
inzecter's em geral, rescue rabit, zeymaght não vão nem passar perto da lista, acabarão de lançar, nem falarão um oi nos chaps aqui da américa, talvez em setembro ou março do ano que vem.
tdo deck que é apelão a banlist sempre leva quase tdas as suas cartas, (tele DAD, DDT, rescue cat, lightsworm, BW, six, entre outros), então é so vc's compararem esse decks com os metas atuais e deduzirem se suas carta vão ou não pra benlist.

Jace disse...

acho q o brionac n vai ser banido de jeito nenhum kkk
BLS vai voltar para onde nunca deveria ter saido e espero q a konami limitem hyperion, e hornet para acabarem com os malditos inzektors

tengu e tour guide vai continuar a 3

e espero q tragam de volta o pot of greed como limitada xD

Max disse...

poxa, como podem pensar que nao a motivo para banir brionac?

não conhecer o Trishula Loop? É tudo graças ao brionac alem disso a loops para granhar LP infinito com Fabled e realmente é uma maquina de OTK, ele tem tantos motivos quanto o Mind Master tinha, vamo ve qual sera seu futuro.

Max disse...

A proposito, parabéns pela Banlist! Bem parecida com a que eu imagino, tirando a Shine Ball,banimento do BLS e Swords of Reaveling Light eu acredito que será assim

BuBa disse...

Valeu cara! Só uma coisa, vc é o Max do 5dsbr?

Max disse...

Sim, sou o Max do 5dsbr. o/

Anônimo disse...

limited Mystical Shine Ball ^^ haha^^

Handless Owned disse...

acho improvavel mecher no brionac, a lista ta boa, agora invez de limitar shine ball prefiro venus limitada e krystia tbm :)

Anônimo disse...

ola!
lista quase seria a ser confirmada, mas com algumas mudanças, olha se não banirem o brionac outro vai no lugar dele *trishula*.
BLS ainda continua, pois a era do chaos ainda está por vir e a Konami sempre que faturar mais 1 pouco.Dandy e sangan estão quase 80% a ser banido. acho que leviair vai a 1, e mais aguma que acham que podem voltar, Magician of black chaos, Magician of fait ou Makyura. 1 deste pode voltar ! heheheh !

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo