quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Yu-Gi-Oscar Dezembro de 2011 - Qual a melhor surpresa da mão?

Olá pessoal! Beleza com vocês? Bem, depois do Yu-Gi-Oscar do mês passado, seguiremos em frente com um novo tema de Yu-Gi-Oscar:

Qual o melhor monstro que tem o efeito que é uma "surpresa" para o oponente?


BattleFaderSDGU-EN-C-1E.jpg
Battle Fader
Battle Fader dá muita dor de cabeça. Quando você acha que vai ganhar, dando aquele seu OTK, chega esse bichinho e acaba com sua felicidade. Um turno a mais pro oponente pode significar uma virada épica, afinal com a Special Summon dessa carta podem vir monarcas ou Synchros (ou o oponente pode simplesmente comprar uma carta boa que o ajude a sair dessa situação).

DDCrowLCGX-EN-SR-1E.jpg
D.D. Crow
Esse passarinho é presença mais do que garantida em qualquer Side Deck, e não é para menos: D.D. Crow pode remover cartas importantes do Grave adversário, como Grapha, Plague, o quarto Lightsworn (para parar Judgment Dragon) e o terceiro DARK (para parar DAD). Fora que como seu efeito é Quick, você pode ativar na chain de, por exemplo, Plague, fazendo com que o oponente ainda assim tenha que retornar a carta pro topo do Deck.

EffectVeilerDP10-EN-R-1E.png
Effect Veiler
Eu considero Effect Veiler, junto de Tour Guide, as melhores cartas do nosso Metagame atualmente. Ele é uma surpresa indesejada, afinal ela pode negar efeitos diversos, como de Brionac, BLS, DAD e muitos outros. Por ser durante a Main Phase do oponente você impedir Trigger Effects bem chatos. Ela também é Tuner, mas isso é mais um complemento.

MaxxCSTOR-EN-ScR-1E.jpg
Maxx "C"
Pessoal, eu peço minhas sinceras desculpas por não ter indicado esse Insect no último Yu-Gi-Oscar de monstros EARTH. Maxx "C" pode fazer com ue seu oponente desista de uma jogada cheia de Synchros só pra não ver você comprando, e caso ele continue nessa jogada, você pode acabar comprando seu baralho inteirinho.

TragoediaSDGU-EN-C-1E.jpg
Tragoedia
Tragoedia é outro monstro-surpresa muito desagradável em qualquer hora. Se você toma dano, pode Special Summon ele da sua mão, e ele pode ficar realmente forte. fora que ele pode ainda copiar o nível de um monstro no Grave (ótimo para Synchros) e ainda pode roubar monstros do oponente para sempre por um custo muito baixo. Ótima carta!

GorztheEmissaryofDarknessRP02-EN-ScR-LE.jpg
Gorz the Emissary of Darkness
Gorz é um monstro realmente muito bom. Ele pode ser Special Summon muito facilmente, e ainda por cima tem 2700 de ATK, o que pode fazer com que ele seja um estorvo. Fora que el ainda pode invocar um Token ainda mais forte cm muita facilidade, e, em casos raros, tirar uma boa Burn Damage do oponente.

SwiftScarcrowSTBL-EN-C-1E.jpg
Swift Scarecrow
Swift Scarecrow pode acabar com uma Battle Phase inteira, por isso é muito usado em Decks Final Countdown. Porém, alguns perguntam: "por que usar ele se podmeos usar Battle Fader?". A resposta é simples: ele tem alguns pontos melhores do que Battle Fader: por não ser DARK, seu efeito não é negado por Shdow-Imprisioning Mirror ou Koa'ki Meiru Doom, o que pode ser a diferença.

HeraldofOrangeLightTDGS-EN-R-1E.jpg
Herald of Orange Light
Você está todo contente, indo ativar o efeito do Brionac, quando, de repente, seu oponente discarta um fairy e mais Herald of Orange Light e sua jogada inteira vai pro espaço. Herald é muito bom em Decks Fairy, e ainda por cima é Tuner, o que contribui ainda mais para ele ser ótimo. Fora que, diferentemente de Effect Veiler, seu efeito destrói o monstro, o que não deixa nem seu oponente ativar o custo depois.

HonestSDLS-EN-C-1E.png
Honest
Honest já foi livre, semi-limitado e atualmente está limitado. Não é pra menos, afinal mesmo dessa maneira ele já causa estrago. Sempre que seu oponente tem um monstro LIGHT fraquinho virado pra cima em posição de ATK, melhor desconfiar, afinal Honest pode fazer com que você perca seus Life Points e ainda por cima seu monstro. Esse bicho aí é perigoso, e definitivamente, uma surpresa desagradável!

BlackwingKaluttheMoonShadowDL11-EN-R-UE-Blue.jpg
Blackwing - Kalut the Moon Shadow
Kalut tem seu efeito bem parecido com o de Honest, afinal ambos atuam na Damge Step para fortalecer seus monstros. Porém Kalut é um pouco mais limitado, dando um boost menor e para apenas alguns monstros. Mas isso não tira seu mérito, afinal 1400 de ATK pode ser o diferencial em um duelo, não é à toa que Kalut está na lista!
Comentários Facebook
5 Comentários

5 comentários:

Cyberblu disse...

Na verdade todos são bons, é difícil escolher só um.

Quando pensamos em vencer o duelos sempre tem um Honest, Kalut ou até mesmo uma Mirror Force esperando.

Mas eu acho que Maxx "C" é uma excelente carta pois não nega a invocação especial, mas sim permite você comprar 1 carta cada vez que um monstro for Summon, o que pode salvar seu duelo no próximo turno.

Battle Fader e Swift Scarecrow são bons também.

Kalut, Honest e Herald acabam por não serem um STAPLE como o Effect Veiler por terem restrições para apenas alguns tipos de decks.

Kuribho disse...

http://assistaonline.blogspot.com/2011/05/yu-gi-oh-capsule-monster-episodios.html so assirtir foi muito legal

Cyberblu disse...

Esqueceram de colocar o STRONGHOLD GUARDIAN, também é uma carta muito útil e pega o oponente de SURPRESA.

Mas talvez ele fique para a próxima, né?

Cyberblu disse...

Participem do novo espaço no Y7!

EU TE DESAFIO! DUEL PUZZLES

O objetivo desta área é desafiar vocês leitores com Duel Puzzles inventados pela equipe 7Rs no jogo Yu-Gi-Oh! World Championships 2011. Quem descobrir uma maneira de vencer o oponente em um único turno, isto é, reduzir os LPs dele à ZERO, terá direito de enviar o próximo Duel Puzzle.

http://pikachu-yugioh7.blogspot.com/2011/12/eu-te-desafio-duel-puzzle-1-de-8500lps.html

Duvido que alguém consiga resolver!

Anônimo disse...

E o concurso das cartas de campo? Vai ser hoje os resultados?

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo