sábado, 10 de dezembro de 2011

Frog OTK 2011



Estava pensando nos Otks que mais marcaram o metagame nos últimos anos e então lembrei do Frog Otk, tecnicamente extinto nas duas últimas listas com o banimento de Substioad e Mass Driver. Então, pensando um pouco melhor, percebi que o ás do OTK não é nenhuma dessas duas cartas, mas sim nosso amigo Ronintoadin. A função de Substitoad é colocar sapos no Grave e a de Mass Driver é inflingir dano tributando o sapo, mas quem é responsável mesmo pelo combo é o Ronintoadin. Seguindo esse raciocínio, pensei o seguinte: "O frog OTK só acaba quando Ronintoadin foi banido!" E comecei a procurar substitutos para Mass Driver e Substitoad, para tentar renascer o combo. Acabei achando os substitutos perfeitos e monstei um deck que ando usando muito, uma nova versão do Frog OTK! Sem mais, vamos a ela:

Para mandar monstros para o cemitério, a melhor carta que achei foi essa:

MagicalMerchantCP05-EN-SR.png
Com essa carta, é possível facilmente enviar uns 20 sapos de uma vez só para o Grave, caso seu deck possua poucas spells e traps. É a substituta perfeita para Substitoad, visto que é a única carta que sozinha pode mandar de 10 monstros do deck para o grave. Tem suas desvantagens também, sendo a principal o fato de que você não controla que cartas irão para a tumba. De qualquer maneira, exerce seu papel extremamente bem. Agora, só faltava achar um substituto para a Mass Driver. Esse foi bem fácil:

CannonSoldierDLG1-EN-C-UE.jpg
Tem o efeito bem parecido com a do Mass Driver, com a diferença de que tira 500 pontos de cada vez. Além do mais, sendo um monstro, pode tributar a si mesmo para ativar seu efeito, mas também é vulnerável a Effect Veiler, Solemn Warning, etc.

Com os substitutos achados, ficou fácil realizar o combo. Para fechar o deck, bastou adicionar uma Monster Reborn e uma Monster Reincarnation para serem buscadas com Magical Merchant e para trazer Cannon Soldier de volta do grave caso ele tenha sido mandado paar o grave com o efeito do inseto. No final das contas, o combo ficou assim:

-Flipe o Magical Merchant, ativando seu efeito e mandando pelo menos 15 sapos para o grave junto com o Ronintoadin e adicionando Monter Reborn/Reincarnation para a mão.

-Caso o Cannon Soldier esteja na sua mão, invoque-o. Caso esteja no grave, use Reborn/Reincarnation para trazê-lo. Ative o efeito do Ronintoadin removendo um sapo do grave. Ative o efeito Cannon Soldier sacrificando Ronintoadin fazendo o oponente perder 500 lps. Repita o processo até que a vida do oponente seja zerada.

Obs: Ronintoadin não é o único tributo possível para Cannon Soldier. Treeborn Frog, Swap Frog, o Magical Merchant flipado ou o próprio Cannon Soldier são apenas algumas de várias outras possibilidades de tributo.

É claro que esse método de fazer o Otk nem se compara ao da época de Substitoad, pois é muito mais lento e parável. No entanto, é uma possibilidade se você adora combos simples e eficazes. 

Para terminar, a decklist que eu tenho usado:

Frog OTK 2011
Monstros (38):
Cannon Soldier x3
Magical Merchant x3
Ronintoadin x3
Sangan x1
Gokipon x2
Morphing Jar x1
Dupe Frog x3
Beelze Frog x3
Flip Flop Frog x3
Submarine Frog x3
Swap Frog x3
Treeborn Frog x3
Unifrog x3
Poison Draw Frog x3
Des Frog x1

Spells (2):
Monster Reborn x1
Monster Reincarnation x1

Traps (0)

Extra Deck:
Daigusto Phoenix x2
Gachi Gachi Gansetsu x3
Number 39: Utopia x1
Shine Elf x1
Number 96: Black Mist x1
Number 17: Leviathan Dragon x1
Leviair the Sea Dragon x1
Wind-UP Zenmaines x1
Number 20: Giga-Brilliant x1
Number 30: Acid Golem the Destruction x1
Steelswarm Roach x1
Mira the Giant Star x1

É isso aí, galera! Comentem dizendo o que acharam e não se esqueçam que amanhã tem Top 5 do concurso de Card Maker, então quem ainda não mandou suas cartas, mande até hoje a noite!
Comentários Facebook
2 Comentários

2 comentários:

Cyberblu disse...

Massa o OTK, vou testá-lo depois...

Kuribho disse...

http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20111209042430/yugioh/images/7/7c/TheCreatorGodofLightHorakhty-YGOPR-JP-OP.jpg The Creator God of Light, Horakhty o moustro mais poderoso do yugioh ja esta em carta

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo