sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Deck - Divine Wind of Mist Valley

Estava eu jogando no DN querendo montar um deck novo, mas estava sem idéias. Então lembrei dos Mist Valley, considerados por muitos um dos piores arquétipos vindos do Duel Terminal. Comecei a tentar monstar um deck jogável que usasse eles, e acabei conseguindo um resultado bem melhor que o esperado. Essa é a decklist que eu tenho usado:

Divine Wind of Mist Valley


Monstros (18):
Mist Valley Thunderbird x3
Mist Valley Sodier x3
Mist Condor x3
Genex Ally Birdman x3
Blackwing- Zephyrus the Elite x1
Reborn Tengu x3
Sangan x1
Shield Wing x1

Magias (14):
Divine Wind of Mist Valley x3
Terraforming x2
Monster Reborn x1
Pot of Avarice x1
Pot of Duality x3
Dark Hole x1
Heavy Storm x1
Mystical Space Typhoon x2

Armadilhas (8):
Compulsory Evacuation Device x2
Starlight Road x1
Icarus Attack x2
Call of the Haunted x2
Trap Dustshoot x1

Extra Deck:
Brionac, Dragon of the Ice Barrier x1
Trishula, Dragon of the Ice Barrier x1
Stardust Dragon x2
Mist Valley Thunder Lord x2
Black Rose Dragon x1
Scrap Dragon x1
T.G Hyper Librarian x1
Number 39: Utopia x1
Steelswarm Roach x1
Daigusto Emeral x1
Lavaval Chain x1
Wind-Up Zenmaines x1
Number 17: Leviathan Dragon x1

Análise do Deck
Esse é um deck que tem o foco em fazer Synchro ( e eventualmente Xyz) com a ajuda da carta de campo Divine Wind of Mist Valley.

DivineWindofMistValleySTOR-EN-C-1E.png
Uma vez por turno, se um monstro WIND que você controla retorna para sua mão, você pode Special invocar um monstro WIND de nível  4 ou menos do seu deck.

Uma cartinha muito interessante e que permite inúmeros combos. É o coração do deck e, para buscá-la,  temos a ajuda da clássica Terraforming. A idéia é trazer um monstro do deck que te ajude a fazer Special Summon com monstros que já estão em campo, então dependendo do caso podemos trazer Tuners, não tuners ou um monstro de mesmo nível para fazer Xyz. Mas agora, pensem comigo: não adianta nada trazer um deck se não já houver um monstro em campo para combar com ele. Retornando um monstro para a mão para que o efeito da Divine Wind ative, estaríamos tirando um monstro de campo. Mas então, o que fazer para contornar esse problema? Veremos logo adiante que o deck conta com inúmeras soluções para superar isto. A primeira delas é essa:

MistValleyThunderbirdHA01-EN-ScR-LE.png
Quando esse card no campo retorna para a mão, Special Summon ele. Esse monstro não pode atacar no turno em que foi invocado desse jeito.

Vindo da família Mist Valley, esse bicho volta ao campo assim que vai para a mão, o que o torna uma arma poderosa junto da Divine Wind. Com seu efeito, ele já fica prontinho para fazer uma Synchro/ Xyz com o monstro que vier do seu deck, evitando o problema descrito acima.


RebornTenguEXVC-EN-UR-LE.jpg
Tengu foi incluído nessa decklist depois, mas caiu como uma pluma! Por ser Wind, funciona direitinho com a Divine Wind. Além do mais, depois de voltar para a mão, chama outro novinho do deck, deixando dois monstros em campo prontinhos para serem usados como materiais se a Field Spell estiver face-up.Fora que ele dá ainda mais velocidade ao deck, que já é bem acelerado.

MistValleySoldierHA01-EN-ScR-LE.png
Esse é o principal Tuner do deck, e é perfeito para fazer Synchos de nível 8 junto de Reborn Tengu. Seu efeito pouco importa, o que realmente chama a atenção nele é seu Atributo, seu nível, seu tipo e o fato de ele ser Tuner. É o monstro que sempre estará prontinho no deck, esperando um monstro retornar para a mão para ser chamado pela Divine Wind. 
Nesse artigo, estamos falando muito de retornar para a mão, mas ainda nem mencionei que cartas nos permitem fazer isso com facilidade. Vejamos a seguir:

MistCondorGLD3-EN-C-LE.pngGenexAllyBirdmanHA04-EN-SR-1E.jpgCompulsoryEvacuationDeviceTU04-EN-SR-UE.jpg
Essas três são as responsáveis pelos "retornos do deck". Genex Ally Birdman é sem dúvidas a mais importante delas, pois além de voltar monstros para a mão, é Tuner e já fica posicionado em campo depois de retornar um monstro. Compulsory Evacuation Device é mais genérica, e serve tanto para ativar o efeio campo quanto para te defender de monstros do oponente. Mist Condor é bem menos conhecido, mas tem um efeito que te ajuda muito durante um duelo. Você pode retornar um monstro Mist Valley no seu campo para a mão para trazer ele ao campo. Dispensa comentários. É por conta dele também que é importante ter monstros Mist Valley no deck. 

BlackwingZephyrostheEliteDP11-EN-UR-1E.jpgIcarusAttackSDDL-EN-C-1E.jpg
E já que estamos falando em retornar para a mão, não podíamos deixar de mencionar Zephyros, que eu só não mencionei antes porque seu efeito é limitado a uma vez por duelo. De qualquer maneira, ele é uma excelente carta que ainda conta com um efeito que ativa no cemitério, o que o diferencia ainda mais das outras cartas de retorno desse baralho. Icarus Attack também merece um lugar de destaque, pois tem um efeito altamente destrutivo que funciona com os monstros Winged- Beast.

MistValleyThunderLordHA02-EN-ScR-1E.jpgBrionac,DragonoftheIceBarrierDT01-EN-DUPR-DT.jpg

Já falamos de todas as cartas que retornam para a mão do Main Deck. Mas não podemos esquecer dessas duas, que ficam no Extra, mas que exercem a mesma função. Brionac dispensa quaisquer comentários. Mist Valley Thunder Lord é, na minha opinião, a mais interessante das duas. Seu efeito te permite retornar 1 carta no seu campo para que ele ganhe 500 de ataque até a End-Phase, e pode ser usado no seu turno e no do oponente. Isso o permite facilmente ser um monstro de altíssimos 3200 de ataque, mas não é esse o ponto que mais chama a atenção. O que faz dele único é a capacidade de salvar sua Divine Wind no caso do oponente tentar destruí-la, retornando-a para sua mão antes que ela vá para o saco. Outro combo bacana é retornar o campo no seu turno para poder ativar seu efeito novamente.

ShieldWingDP10-EN-C-1E.png
Muitos devem ter estranhado a presença desse monstro na decklist, e não é para menos. Seu efeito é útil, mas não o suficiente para incluí-lo num deck. O motivo que me levou a adicioná-lo foi a necessidade de um monstro Wind não tuner de nível 2. Muitas vezes eu me deparei com a seguinte situação: Com Divine Wind ativo e um Tengu no campo, eu invoco Birdman da mão e logo após um Tengu do deck. O efeito de Divine Wind então me permite invocar um monstro, mas qual? Com Shield Wing no deck, a decisão é simples: invoque-o e faça Trishula. Por isso é que ele está aí. No mais, é Winged-Beast e pode seguar o jogo.


PotofAvariceGLD4-EN-GUR-LE.pngDaigustoEmeralDT13-JP-DScPR-DT.jpg
Com tantas Special Summon, é de se esperar que o deck se esvazie rapidamente. Por isso, Pot of Avarice e Daigusto Emeral são indispensáveis, sendo duas das cartas chaves da build. Isso sem falar que elas  o deixam  com mais Draw Power, que é uma coisa que falta no deck.

Concluindo, diria que esse deck ainda está na fase de testes, sujeito a muitas mudanças e adaptaptações. De qualquer maneira, surpreende quem o usa pela rapidez e funcionalidade. Recomendo para quem quiser um deck bom e diferente!

Bom, acho que é só isso galera, não esqueçam de deixar seu comentário dizendo o que achou!
Comentários Facebook
10 Comentários

10 comentários:

William_23 disse...

mas pessoal, o Dewloren, Tiger King of the Ice Barrier precisa de um monstro WATER nao tuner para ser invocado!!!


como eh q faz!!!

Pikachu disse...

Eu não entendo muito sobre Mist Valley e a maioria dos monstros do Duel Terminal (preciso me atualizar depressa!), parece ser um deck bom, eu já perdi pra um desses (o cara era mal e habilidoso)...

Gostei da postagem, fizeram uma boa análise do deck, falharam apenas no que o William_23 disse, nada que não possa ser concertado.

Continuem com o ótimo trabalho, esse blog já esta nos meus favoritos no Google Reader e sempre que possível vou comentar =D

Obrigado Yu-Gi-Hoje! Ah, já atualizei os banners do meu blog e já esta tudo certo, se houve mais um problema entrar em contato.

Pikachu disse...

Olhem o que acontecer quando estava enviando meu último comentário, tirei uma print e logo bloguei, muahsuahsuahsa:

http://impactus7.blogspot.com/2011/11/momento-mais-faliz-da-vida-de-uma.html

Acho que um momento único! O google pirou de vez! Por que será ele colocou esse termo como verificação de palavras?

Rachei de rir...

BuBa disse...

Erro corrigido, valeu pelo toque William!

BuBa disse...

E Pikachu, ri alto do negócio da verificação de palavras!

Pikachu disse...

Deu a louca no google, só pode...

uma dessas nunca mais,

William_23 disse...

ok cara

jah cometi um erro desses tbm xD

bota um synchro q nao dah pra ser invocado kk

mas fazer oq,herrar eh umanu

kk

parabens pelo blog



abraços

Cavaleiro Do Antigo Código disse...

vlw pela postagem, muito boa

Anônimo disse...

E os ninjas?

Anônimo disse...

acho muito legal se você postasse decks como, bw , infernits e outros novos como rabbit ponha todos séria muito bom sério amo seus deck's..

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo