segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Archetypes- Toon

Eae galera, beleza? Hoje, depois de uma semana de descanso, estou postando aqui uma análise de archetype que um leitor vem pedindo há muito tempo, sobre os Toon! Sem mais, vamos lá:



Geral: Os primeiros Toon chegaram ao card game no set Spell Ruler, o terceiro set a chegar no TCG (sim, eles são bem velhos). Outros foram sendo introduzidos em packs de torneio, Dark begginings 1 e 2, etc.Os monstros Toon são versões cartunizadas de monstros já existentes, como Summoned Skull ou Blue-Eyes White Dragon, e seus efeitos giram em torno da carta Toon World e envolvem atacar o oponente diretamente. No animê, são usados por Maximillian Pegasus, o magnata criador das cartas.

Estilo de jogo: Como já foi dito, os Toons giram em torno da carta Toon World, que sozinha é inútil. Vejam a dita cuja:


Uma carta cujo único efeito é ter que pagar mil pontos para ativá-la parece completamente sem propósito, mas sem ela os Toon não são ninguém, posi muitas vezes não podem nem entrar em campo se ela não estiver lá. Usemos um exemplo um monstro Toon:

Blue-EyesToonDragonDLG1-EN-C-UE.jpg
Como vemos, Blue-Eyes Toon Dragon, o monstro Toon com o ataque mais alto, só pode ser special summoned se Toon World estiver no campo. Note também que ele é destruído se o mesmo sair de jogo. Já seus outros efeitos não se relacionam direto com a Toon World, mas são característicos de muitos Toon. Atacar diretamente se seu oponente não controla nenhum monstro "do mundo da fantasia" é a marca registrada desse archetype, que, aliás, é dividido em três grupos de acordo com seus efeitos. São eles:

Tipo 1- Precisa de Toon World no campo para ser invocado.
          - Se Toon World é destruído ele também é destruído.
          - Não pode atacar no turno em que invocado.
          - É necessário pagar 500 pontos de vida para atacar com ele.
          - Pode atacar diretamente se não houver nenhum monstro Toon no campo do oponente.
          - Se houver um Toon no campo do oponente, você deve atacá-lo.
          - São Toons do tipo 1: Blue-Eues Toon Dragon Manga Ryu-Ran, Toon Summoned Skull e Toon Mermaid

Tipo 2- Mesmas características do tipo 1, mas não precisam pagar 500 lps para atacar e podem atacar no turno em que são invocados.
          - Toon Dark Magician Girl é o único Toon do tipo 2

Tipo 3- Podem ser invocados sem Toon World
           -Se Toon World é destruído, ele morre junto.
           -Não pode atacar no turno em que é invocado.
           -Pode atacar diretamente se não houver nenhum monstro Toon no campo do oponente.
           - Cada um possui um outro efeito próprio.
           - Monstros Toon do tipo 3: Toon Cannon Soldier, Toon Gemini Elf, Toon Goblin Attack Force, Toon Masked Sorcerer.

obs: Manga Ryu-Ran é um monstro desse archetype apesar de não ter Toon no nome pois o que define Toon é na verdade uma categoria, que aparece ao lado do tipo do monstro, assim como "gemini" e "tuner". Por esse mesmo motivo, Toon Aligator não é considerado um monstro Toon.


Tendo em vista as informações sobre os tipos, pode-se afirmar com certa segurança que os melhore Toon são os da categoria 2 e 3, pois não possuem tantas desvantagens e não dependem tanto da Toon World (os do tipo 3, é claro.) Por isso, merecem mais atenção na hora de se construir um deck com essa temática. Além disso, os Toon do tipo três levam vantagem em relação aos outros por possuírem outros efeitos, o que os torna mais únicos. Vejamos esses monstros:

ToonCannonSoldierTP6-EN-UR-UE.jpg
Toon cannon soldier tem o poder de tirar 500 do oponente com o custo de que você sacrifique um monstro. Pode ser útil em alguns decks para dar OTKs, mas eu não vejo uma grande função para ele em um deck Toon.

ToonGeminiElfDL6-EN-SR.png
Essas são uma das melhores cartas Toon, pois tem um ataque relativamente alto e forçam o oponente a descartar uma carta quando elas inflingem dano de batalha, o que não é nada difícil já que elas podem atacar diretamente.

ToonMaskedSorcererDB2-EN-C-UE.jpg
Esse tem um efeito semelhante ao das anteriores, só que ao invés de fazer o oponente descartar uma carta, ele te permite puxar uma, o que é ótimo. Só peca pela falta de ataque.

ToonGoblinAttackForceDL7-EN-SR.png
Toon Goblin Attack Force causa um bom dano atacando diretamente com seus 2300 de atk, mas assim como sua counterpart não Toon, ele é mudado para defesa logo depois que ataca, deixando-o prontinho para ser destruído.

Ao que parece, a melhor escolha entre as anteriores é a Toon Gemini Elf. Mas ela sozinha não é capaz de causar impacto. Para tal, teriamos que usar monstros de ataque mais alto, como Toon Dark Magician Girl, Toon Blue-Eyes, Toon Summoned Skull... Mas todos esses são de nível alto, e, apesar de serem Special Summoned da mão, necessitam de tributos no campo. Baixar um monstro e esperar um turno não é a melhor opção, pois os Toon já são lentos e isso atrasaria ainda mais o deck. Uma boa saída para esse problema é usar a Toon Mermaid, que pode ser special invocada da mão sem nenhum sacrifício e depois sacrificada para a invocação de monstros mais fortes. Bom, acho que já falei tudo que tinha, agora vamos ao deck:

Toon World


Toon Monster


Monstros:
Toon Dark Magician Girl x3
Toon Mermaid x3
Toon Gemini Elf x3
Blue Eyes Toon Dragon x1
Toon Goblin Attack Force x1
Dark Armed Dragon x1
Plaguespreader Zombie x1
Genex Ally Birdman x2
Effect Veiler x2
Spirit Reaper x1
Morphing Jar x1
(19)

Magias:
Toon World x3
Toon Table of Contentes x3
Magical Stone Excavation x1
Pot of Duality x3
Monster Reborn x1
Dark Hole x1
Mystical Space Typhoon x2
Swords of Revealing Light x1
(15)

Traps:
Starlight Road x1
Dark Bribe x1
Solemn Warning x2
Solemn Judgement x1
Mirror Force x1
(6)

Extra Deck:
Brionac x1
AOJ Catastor x1
Trishula x1
Number 39: Utopia x1
Steelswarm Roach x1
Black Rose Dragon x2
Stardust Dragon x2
Scrap Dragon x1
Orient Dragon x1
TG Hyper Librarian x1
Colossal Fighter x1
Armory Arm x1
Chimeratech Fortress Dragon x1

Por enquanto é só pessoal, lembrem-se de comentar!
Comentários Facebook
4 Comentários

4 comentários:

filipe disse...

archetype antigo mas bacana , ja que e para voltar no tempo xD , bem que poderia postar um deck bom que use dark paladin ou sorcerer of dark magic .

Anônimo disse...

A Dark Magician Girls e o BEWD só podem ser SS tributando um lvl 5 não? ._.

Anônimo disse...

tbm não intendi, eu posso faser special do blue eyes sem tributo se toon word ta ativo??

Anônimo disse...

Legal o post. Tenho um deck toon e é realmente divertido jogar com ele. É uma maneira bem efetiva de reunir em um deck o Dragão Branco de Olhos Azuis, o Rei Caveira e a Feiticeira Negra e relembrar os velhos tempos de Yu-Gi-Oh!. Isso sem deixar de lado os Synchros e os Xyz, é claro.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo