segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Análise do Pack Novo: Generation Force


Nessa maratona de postagens do Blog, tem que lançar uma nova seção, não é mesmo? E, caro leitor, a nova seção será algo exclusivo, e que nunca se viu em nenhum outro Blog: Análise do Pack. E para começar, vamos ao recém-lançado aqui no TCG: Generation Force.

GENF-BoosterJP.jpg
   Generation Force marcou o início do quarto "ciclo" de Yu-Gi-Oh!, com a entrada dos (poucos) poderosos Xyz. É como um Duelist Genesis para o Zexal, e vem com cartas fortes, legais, e algumas que podem até mesmo modificar o jogo do jeito que conhecemos.

Cover Card
Number17LeviathanDragonGENF-EN-UR-1E.png    Depois de um Cover Card desapontador de Extreme Victory, Generation Force veio com uma nova decepção em termos de Cover Card. Leviathan Dragon não é nem um pouco o tipo de carta que a maioria dos jogadores, e por ser um dos primeiros Xyz a serem anuncioados, não judou a construir a moral deles.
    Seu ATK e DEF são ruins, seu efeito nada demais, o atributo, apesar dos suportes ainda não tem nada demais e seu tipo é bom, mas é aúnica coisa que salva o pobre Leviathan.

Xyz
   Vamos, então, para os Xyz. Não são tão bons como os Synchros, mas não fazem feio. Um ATK normalzinho, e efeitos bons ou médios. Mas mesmo assim já foi visto vários Decks que se baseiam principalmente neles. 
XyzVeilGENF-EN-SR-UE.jpg   Tiras e Steelswarm Roach são bons exemplos de Xyz bons que vieram no Pack Generation Force, e que já estão sendo usados mundo afora, e existem outros Xyz muito bons que lançaram nesse pack, como Leviair e Number 34: Terror-Byte. 

Sneak Peek
   A carta do Sneak Peek foi outra decepção. Nada contra, mas esse suportes para esse monstros não colam. Mas ela pode ficar bonita em pastas, mas tenho certeza de que ela ficará bem longe de torneios, ao contrário de Reborn Tengu, a carta de Sneak Peek anterior a Xyz Veil.

SurfaceGENF-JP-R.jpgSea Serpent, Fish e Aqua
   Suportes para esses tipos vieram nessa coleção, sejam os monstros de WIND ou de WATER. Mas eles são outras cartas, com exceção do Xyz Levaiair, que é um dos melhores,, senão o melhor,  Xyz de Rank 3 que lançaram nesses 2 Packs de Zexal.
   De fato, esses Fish, Sea Serpent e Aquas Macro não pegaram, mas Surface, uma boa carta veio para ajudar Decks Fish OTK a fazerem seu OTK mais facilmente.

Wind-Up
   O Xyz desse pequeno Archetype não mostra um poder elevado, mas o Archetype em si roda bem, e é bem acelerado usando Magician e Factory.  Junto dos Xyz, eles fazem bons combos fazem um bom Swarm. 
   Esse Archetype só tem a ganhar com a chegada de Photon Shockwave e de novos monstros. Não creio que vai passar de For Fun, mas mesmo assim já está bom demais.


                                       Orient Dragon
OrientDragonGENF-EN-ScR-1E.png   Como eu já falei hoje mesmo, Orient Dragon está aí para substituir o espaço deixado por Goyo, com seu efeito que remove as maiores pragas do Yu-Gi-Oh!: os Synchros, principalmente Stardust Dragon. Ainda por cima, ele tem um nível bom para Synchros.
   Orient Dragon mostrou que mesmo na era Xyz, ainda podemos esperar bons Synchros vindo nos Packs, e quem sabe até um Xyz que precise de Synchro como material.

Duel Terminal Archetypes
   No Generation Force ainda veio suportes, não dos melhores, claro, para alguns Archetypes do Duel Terminal, como os Gustos, Laval, Gishki, Vylon, e até Steelswarm Roach para os Steelswarm.
VisionHEROAdorationPP13-JP-ScR.jpg   Claro que, mesmo com esse suprte, não veremos esses Archetypes no topo dos torneior, mas podemos ter bons duelos For Fun usando esses Decks.                                
                      HERO

   Chegaram novos HEROES, desde Masked Hero até mesmo Vision HERO. Junto desses HEROES, veio o esperado Nova Master e o adorado (hehe) Adoration. 
   Além disso, vieram magias de suporte como Mask Change e A Hero Lives. Será que agora podemos esperar ver os HEROES nos mais distintos torneios do TCG?



Gostaram da nova seção? Não gostaram? Comentem, é muito importante para o desenvolvimento do Blog!
Comentários Facebook
1 Comentários

Um comentário:

Mathias disse...

engraçado ver isso:"Wind-Up
O Xyz desse pequeno Archetype não mostra um poder elevado, mas o Archetype em si roda bem, e é bem acelerado usando Magician e Factory. Junto dos Xyz, eles fazem bons combos fazem um bom Swarm.
Esse Archetype só tem a ganhar com a chegada de Photon Shockwave e de novos monstros. Não creio que vai passar de For Fun, mas mesmo assim já está bom demais.", acho que quando esse artigo foi feito, os wind-up nem sonhavam em ser meta

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo