Tipo de Carta: Vamos começar falando do tipo das duas cartas comparadas. Starlight Road é uma armadilha enquanto que My Body as a Shield é uma magia rápida, o que dá uma vantagem a segunda carta: por ser rápida pode ser usada da mão quando o oponente ativa um Bottomless ou Mirror, sem a necessidade de baixá-la uma rodada antes. Além do que, My Body as a Shield é imune a cartas desagradáveis como Royal Decree e Trap Stun.
Custos e Condições: Nesse aspecto, cada uma tem sua vantagem. Starlight não tem o altíssimo custo de 1500 pontos de vida presente em MBAAS (custo esse que faz muitos jogadores desistirem de usar essa carta), no entanto, só pode ser ativada se 2 de suas cartas fossem ser destruídas ao mesmo tempo, enquanto que a segunda não tem essa condição: funciona inclusive quanto apenas 1 monstro fosse ser destruído. Outra possível vantagem de Starlight é poder ser ativada também para proteger magias e armadilhas. Eu particularmente desconsidero essa vantagem, afinal, com Heavy Storm fora do jogo, não é tão comum a destruição de 2 ou mais spells ou traps ao mesmo tempo.
Efeitos em geral: Bom, o efeito básico de ambas as cartas é praticamente o mesmo: negar efeitos de destruição e destruir os alvos. As maiores diferenças estão nos custos e condições de ativação . No entanto, Starlight possui um efeito "secundário" que a torna muito mais usada que MBAAS: após sua ativação, você ganha "de brinde", sem nenhum custo adicional, um Stardust Dragon. Isso mesmo: após impedir suas cartas de irem para a tumba, você ganha um Synchro que irá te proteger permanentemente. Por isso, podemos concluir que MBAAS é muitas vezes substituído por Starlight não por conta de seu efeito de proteção, mas sim pelas vantagens que a Trap traz posteriormente.
É isso aí, pessoal, por hora é só!



