E aí, galera! Hoje vou postar uma análise de um arquetipo que dominava o metagame antes de setembro do ano passado: os Infernity!
Os Infernity são todos monstros Dark, sendo a maioria deles do tipo Fiend. Para ativar seus poderosos efeitos, é necessário ficar sem nenhuma carta na mão, por isso é recomendável usar mais Spells e Traps do que Monstros em decks desse tipo. Os Infernity contam com um grande poder de Special Summon, pois possuem cartas que os reciclam o tempo inteiro. Essas cartas são:

Necromancer é uma das cartas chave em um deck Infernity. Seu poder o permite trazer de volta um Infernity todo turno, gerando uma chuva de Special Summons se houver mais de 1 em campo. E você não precisa ter medo de Normal Summon ele para ativar seu efeito logo depois, já que Necromancer é passado para defesa assim que chega em campo.
Essa foi a carta que, após ser limitada, baniu os Infernity do Metagame. Launcher tem um efeito poderosíssimo, podendo trazer 2 monstros Infernity de volta do cemitério contanto que você não tenha cartas na mão, o que não é uma tarefa difícil. Além do mais, você pode descartar um Infernity de sua mão uma vez por turno, contribuindo assim a mandar cartas para o cemitério e a esvaziar sua mão. Um ponto fraco dessa excelente fraco é ser contínua, tornando-a uma presa fácil para MST.
Seu efeito é muito parecido com o do Launcher, mas o fato de ser um monstro atrapalha Mirage pois é necessário gastar uma Normal Summon com ele para ativar seu efeito. No entanto, é possível usar cartas como One for One para cobrir essa desvantagem.Lembrando que Mirage não pode ser Special Summoned do cemitério, portanto, é uma ótima opção de food para cartas como Infernity Break que precisam que um monstro Infernity seja removido do cemitério.
Mas afinal, com tantos suportes, quem renascer do Grave? A resposta é simples. Infernity Archfiend.
Arrisco-me a dizer que essa é a principal carta chave desse arquetipo. Usando os inúmeros suportes de Special Summon, você pode acelerar seu deck brutalmente com a ajuda desse monstro: basta ele chegar em campo que já aparecem tuners, Launcher, Necromancer, ou qualquer outro suporte Infernity que convenha. Ainda por cima, se você tiver a sorte de comprá-lo enquanto não tiver cartas na mão, você pode Special invocá-lo e ativar seu efeito.
Como já foi demonstrado, os Infernity contam com tuners poderosos que podem ser buscados com Archfiend. São eles:
Uma excelente opção para ser trazida com One for One ou Infernity Archfiend. Imagine a situação: você ativa o efeito de Necromancer, renasce Archfiend, com seu efeito busca Avenger e o Normal Summon e pronto! Basta tunar Avenger com Necromancer e Archfiend para fazer aparecer Stardust Dragon, Hundred-Eyes Dragon, Infernity Doom Dragon, ou qualquer outro Synchro de nível 8!
Uma alternativa a Infernity Avenger. Seu efeito faz um Swarm muito rápido, permitindo 2 synchros no mesmo turno. É possível imaginar a mesma situação descrita quando falávamos do Aveger com esse monstro, só que dessa vez, Beetle+Necromancer+Archfiend geraria um monstro de nível 9, como Trishula ou Mist Wurm. Outra alternativa seria, após ter Beetle, Necromancer e Archfiend em campo, sacrificar o Beetle para fazer uma Synchro de nível 6 e uma de nível 5 (Goyo e Catastor, por exemplo).
Falando de Synchros e Tuners, não posso me esquecer de citar a única Synchro que carrega o nome Infernity com ela, o Infernity Doom Dragon.
Não é difícil fazer a Synchro desse monstro destrutivo em um deck Infernity, e ele pode causar um grande estrago se usado direito. Seu efeito pode destruir monstros e causar dano se Doomdragon não puder atacar com seu ataque de 3000. Seu efeito é também muito útil para destruir monstros que não podem ser destruídos por batalha, como Marshmallon ou Spirit Reaper.
Além dos já citados, os Infernity ainda contam com outros suportes ótimos, tais quais:
Essencial nesse deck que abusa do cemitério e carece de ficar sem cartas na mão. Seu maior problema é ser uma armadilha, não podendo ser ativada no turno em que é comprada.

Além de destruir um monstro atacante, Infernity Force tem o poder de trazer de volta um Infernity do seu cemitério. Não é uma carta muito usada, mas eu a considero boa pois faz o oponente pensar 2 vezes antes de te atacar.
Sem dúvidas uma das melhores cartas Infernity, pode negar o efeito de qualquer Magia, Armadilha, ou Efeito de Monstro, ou seja, tudo! E a unica condição é não ter cartas na mão e controlar um Infernity. Seu maior defeito? O preço, é claro!
Destruir cartas do oponente é sempre bem-vindo. Por isso, Break é recomendável em qualquer deck Infernity, ainda mais porque seu custo é ridículo: remover qualquer carta Infernity do seu Grave, qualquer carta como Mirage ou alguma Spell ou Trap que não poderia ser reutilizada.
Apresentadas as principais cartas do arquetipo, vamos ao deck:
Monstros:
Infernity Archfiend x3
Infernity Necromancer x3
Infernity Beetle x3
Infernity Avenger x2
Infernity Mirage x2
Dark Grepher x1
Armagedon Knight x1
Stygian Street Patrol x1
(16)
Magias:
Foolish Burial x1
One for One x1
Infernity Launcher x1
Giant Trunade x1
Mythical Space Typhoon x2
Monster Reborn x1
Reinforcements of the Army x1
Dark Hole x1
Allure of Darkness x1
Book of Moon x1
(11)
Armadilhas:
Infernity Break x1
Infernity Force x1
Call of the Haunted x1
Solemn Judgementx1
Mirror Force x1
Infernity Barrier x3
Infernity Inferno x2
Torrencial Tributex1
Bottomless Trap Hole x2
(13)
Extra deck:
Mist Wurm x1
Goyo Guardian x1
Brionac, Dragon of the Ice Barrier x1
Ally of Justice Catastor x1
Hundred-Eyes Dragon x2
Colossal Fighter x1
Armory Arm x1
Stygian Sergeants x1
Tech Genus Cyber Librarian x1
Chaos King Archfiend x1
Infernity Doom Dragon x1
Stardust Dragon x1
Black Rose Dragon x1
Trishula, Dragon of the Ice Barrier x1
Dark Grepher e Armagedon Knight estão aí para mandar cartas para o cemitério, coisa essencial para os Infernity. Stygian Street Patrol não podia faltar, já que ele é um demônio capaz de trazer de volta do Grave Necromancer, Avenger, e, principalmente, Archfiend, para que ele então ative seu todo poderoso efeito. One for One é ótimo para trazer Mirage ou Avenger direto ao campo. Reinforcements of the Army é capaz de buscar os 2 guerreiros, importantes para o deck. Mist Wurm e Trishula estão aí pois, como já foi explicado, o deck é bom para fazer Synchros de nível 9. Hundred Eyes Dragon é indispensável num deck Infernity pois pode copiar o efeito de Mirage, Necromancer, e muitos outros, gerando assim um combo e tanto.
Por enquanto é só, valeu!



