terça-feira, 27 de julho de 2010

Arquetipos: Ancient Gear

Hoje, vamos falar de um arquetipo que ficou por muito tempo esquecido, mas que voltou a ser usável com a chegada de Geartown: Os Ancient Gear. Eles são monstros máquina, e sua principal estratégia é negar armadilhas ou magias que ativam na Battle Phase, como Mirror Force ou Book of Moon.

File:AncientGearDR04-EN-C-UE.png‎
É a carta que dá nome ao arquetipo.Tem um efeito que não é muito confiável, já que ela é invocada em posição de ataque, o que pode ser muito arriscado. Para ativar seu efeito é necessário ter 2 ou 3 cópias no deck, tornando essa carta totalmente dispensável.

File:AncientGearBeastSD10-EN-C-1E.jpg
Esse monstro tem o ponto fraco de não poder ser special sumonned, mas é presença em qualquer deck Ancient Gear pois não só anula Magias e Armadilhas como também o efeito dos monstros que ele destrói, inutilizando buscadores chatos ou cartas que fazem swarm no campo, como Giant Germ. Seu ataque é fraco para um nível 6, mas isso pode ser resolvido com suportes para o tema.

File:AncientGearCannonDR04-EN-C-UE.png‎
uma carta boa, pode tirar dano ao mesmo tempo que nega as armadilhas. Seu efeito pode ser melhor aproveitado se os monstros no seu campo não são Ancient Gears ou não negam armadilhas com seu próprio efeito.

File:AncientGearEngineerSD10-EN-C-1E.jpg
Seu efeito inutiliza quaisquer armadilhas, te previne de ativações rápidas, e te permite destruir cartas contínuas como Spiritual Forest ou algum campo chato. No entanto, seu ataque é baixíssimo para um monstro de nível 5, por isso é melhor utilizá-lo enquanto você tem algo como dimensional prison ou Ancient Gear Castle.

File:AncientGearGadjiltronChimeraSD10-EN-C-1E.jpg
Esse monstro é inútil em um deck puro Ancient Gear, mas pode causar um bom dano se o deck estiver recheado de gadgets.

File:AncientGearGadjiltronDragonSD10-EN-UR-1E.jpg
O Ancient Gear mais poderoso. Seu efeito é melhor aproveitado se houver gadgets em seu deck, mas ele nega o efeito de magias e armadilhas e pode ser facilmente buscado com Geartown.

File:AncientGearGolemSD10-EN-C-1E.jpg
O Golem foi o primeiro "poderoso chefão" desse arquetipo, penetra defesas, nega magias e armadilhas e tem 3000 de ataque. Então, porque preferem o Gadjiltron Dragon? Simples: porque o Golem tem o grande defeito de não poder ser Special Summoned, não sendo buscável por Geartown. Mas mesmo assim, ele não é um monstro fraco.

File:AncientGearSoldierSD10-EN-C-1E.jpg
Esse tem o poderoso efeito padrão dos Ancient Gears, mas seu baixo ataque faz dele uma presa fácil para qualquer monstro.

File:AncientGearKnightGLAS-EN-C.jpg
Uma versão mais recente do soldier, tem um ataque muito mais decente mas necessita de uma segunda normal summon para ativar seu efeito. Isso pode atrasar suas jogadas a menos que você esteja usando algo como Double Summon.

File:UltimateAncientGearGolemLODT-EN-UR-1E.png
Seu custo de invocação o torna difícil de invocar, mas seu ataque é altíssimo e seu efeito ótimo. Para possuí-lo no deck, é necessária pelo menos uma cópia de Polymerization ou Future Fusion, outra coisa que pode atrapalhar o uso dessa carta.

File:AncientGearCastleDR04-EN-SR-UE.png
Essa carta fortalece seus Ancient Gears, alem de ajudar na invocação do Golem ou do Beast. Como não é um campo, não substitui Geartown, podendo-se assim utilizar essas duas cartas em conjunto para produzir um excelente combo.

File:AncientGearDrillDR04-EN-R-UE.png
Essa carta te permite utilizar qualquer magia do seu deck um turno depois que é ativada, no entanto, como a magia é baixada no campo, ela fica vulnerável a Heavy Storm ou Dust Tornado.

File:AncientGearExplosiveSD10-EN-C-1E.jpg
O efeito dessa carta seria melhor aproveitado se ela fosse de ativação rápida, no entanto, ela pode ser decisiva se algo como Gravity Bind ou Messenger of Peace estiver travando seus ataques.

File:AncientGearFactoryDR04-EN-C-UE.png
Mais um suporte criado para o Golem, mas que pode ser também aproveitado com o Gadjiltron Dragon.

File:AncientGearFistSD10-EN-C-1E.jpg
Um excelente equipamento para o tema, faz do monstro um verdadeiro carrasco. Se usado de maneira correta, pode ser tão chato quanto uma D.D Warrior Lady.

File:AncientGearTankSD10-EN-C-1E.jpg
Uma carta boa para fortalecer monstros que tem bons efeitos e ataques baixos, como o Soldier, o Engineer, e o Beast.

File:AncientGearWorkshopSD10-EN-C-1E.jpg
Uma carta boa, serve para reciclar Ancient Gears. Não há grandes combos a serem feitos com ela, mas mesmo assim ela entra no deck já que é muito útil.

File:SpellGearLODT-EN-C-1E.png
Mais um suporte para o Golem. Seu custo de ativação é alto, e ela é cheia de poréns. Além disso, mais de uma cópia do Golem no deck não é recomendada.

File:GeartownTDGS-EN-C-UE.jpg
A carta chave do tema. Seu efeito permite invocar qualquer Ancient Gear da mão, deck ou cemitério, ou seja, é Gadjiltron Dragon quase que garantido no campo. Sem dúvidas, recomendo três cópias no deck.

Deck

Monstros:
Ancient Gear Golem x1
Ancient Gear Cannon x2
Ancient Gear Beast x2
Ancient Gear Gadgiltron Dragon x3
Ancient Gear Knight x1
Ancient Gear Soldier x1
Ancient Gear Engineer x1
Giant Rat x2
Cyber Valley x2
Green Gadget x1
Yellow Gadget x1
Red Gadget x1
Quick Span Knight x2

Magias:
Geartown x3
Future Fusion x1
Limiter Removal x2
Trade-In x1
Machina Armored Unit x2
Terraforming x1
Ancient Gear Castle x2
Ancient Gear Fist x1
Ancient Gear Drill x1
Ancient Gear Workshop x1


Armadilhas:
Mirror Force x2
Magical Hats x3
Malevolent Catastrophex1

Extra Deck:
Ancient Fairy Dragon x2
Arcanite Magician x1
Ultimate Ancient Gear Golem x1






Comentários Facebook
10 Comentários

10 comentários:

Anônimo disse...

mui zika

Anônimo disse...

Eu estou tentando fazer um deck com o Ancient Gears Golem está um pouco dificiil!!
Más eu vou conseguir!!!

Anônimo disse...

hahaha, eu tenho um deck ancient gear... só que ele é muito lento.

O bom que qdo ele comba certinho, vc esmaga o adversário.

Anônimo disse...

???
Ñ entendi !
Ancient Gears Golem é o maior!!
:-)
Ass:Sakatsu!

DIEGO RAMIRES disse...

MUITO LOKO CARA . EXISTE MAIS CARTAS DE ANCIENT GEAR ARMADINHAS OU OUTRAS ??????? AGUARDO SUA RESPOSTA .. NO MEU EMAIL OU ORKUT DIEGOPOWERBLACK@HOTMAIL.COM AGURDO SUA AJUDA ..

Geyvison disse...

Oi Estou quase Lá!

Geyvison disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sobre o efeito da carta "ancient gear" de poder ser special summoned em posição de ataque quando vc controla outro "ancient gear". Vc SÓ pode special summonar ele se vc tiver outra carta igual ou o efeito se refere à qualquer monstro ancient gear?

? disse...

Alguem sabe me dizer se "The Sanctuary in the Sky"
é usado no desenho???
e qual o epsodeo?????

Torpedoborec disse...

Achei um erro!!! Quando a carta "Ultimate Ancient Gear Golem" é destruída, você pode SPECIAL SUMMON a carta "Ancient Gear Golem", e essa ultima, não pode ser SPECIAL SUMMON!!
KTRHJGHDKJFGHERJKHGRKJG

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo