Hoje, vamos falar de um arquetipo que ficou por muito tempo esquecido, mas que voltou a ser usável com a chegada de Geartown: Os Ancient Gear. Eles são monstros máquina, e sua principal estratégia é negar armadilhas ou magias que ativam na Battle Phase, como Mirror Force ou Book of Moon.
É a carta que dá nome ao arquetipo.Tem um efeito que não é muito confiável, já que ela é invocada em posição de ataque, o que pode ser muito arriscado. Para ativar seu efeito é necessário ter 2 ou 3 cópias no deck, tornando essa carta totalmente dispensável.
Esse monstro tem o ponto fraco de não poder ser special sumonned, mas é presença em qualquer deck Ancient Gear pois não só anula Magias e Armadilhas como também o efeito dos monstros que ele destrói, inutilizando buscadores chatos ou cartas que fazem swarm no campo, como Giant Germ. Seu ataque é fraco para um nível 6, mas isso pode ser resolvido com suportes para o tema.
uma carta boa, pode tirar dano ao mesmo tempo que nega as armadilhas. Seu efeito pode ser melhor aproveitado se os monstros no seu campo não são Ancient Gears ou não negam armadilhas com seu próprio efeito.
Seu efeito inutiliza quaisquer armadilhas, te previne de ativações rápidas, e te permite destruir cartas contínuas como Spiritual Forest ou algum campo chato. No entanto, seu ataque é baixíssimo para um monstro de nível 5, por isso é melhor utilizá-lo enquanto você tem algo como dimensional prison ou Ancient Gear Castle.
Esse monstro é inútil em um deck puro Ancient Gear, mas pode causar um bom dano se o deck estiver recheado de gadgets.
O Ancient Gear mais poderoso. Seu efeito é melhor aproveitado se houver gadgets em seu deck, mas ele nega o efeito de magias e armadilhas e pode ser facilmente buscado com Geartown.
O Golem foi o primeiro "poderoso chefão" desse arquetipo, penetra defesas, nega magias e armadilhas e tem 3000 de ataque. Então, porque preferem o Gadjiltron Dragon? Simples: porque o Golem tem o grande defeito de não poder ser Special Summoned, não sendo buscável por Geartown. Mas mesmo assim, ele não é um monstro fraco.
Esse tem o poderoso efeito padrão dos Ancient Gears, mas seu baixo ataque faz dele uma presa fácil para qualquer monstro.
Uma versão mais recente do soldier, tem um ataque muito mais decente mas necessita de uma segunda normal summon para ativar seu efeito. Isso pode atrasar suas jogadas a menos que você esteja usando algo como Double Summon.
Seu custo de invocação o torna difícil de invocar, mas seu ataque é altíssimo e seu efeito ótimo. Para possuí-lo no deck, é necessária pelo menos uma cópia de Polymerization ou Future Fusion, outra coisa que pode atrapalhar o uso dessa carta.
Essa carta fortalece seus Ancient Gears, alem de ajudar na invocação do Golem ou do Beast. Como não é um campo, não substitui Geartown, podendo-se assim utilizar essas duas cartas em conjunto para produzir um excelente combo.
Essa carta te permite utilizar qualquer magia do seu deck um turno depois que é ativada, no entanto, como a magia é baixada no campo, ela fica vulnerável a Heavy Storm ou Dust Tornado.
O efeito dessa carta seria melhor aproveitado se ela fosse de ativação rápida, no entanto, ela pode ser decisiva se algo como Gravity Bind ou Messenger of Peace estiver travando seus ataques.
Mais um suporte criado para o Golem, mas que pode ser também aproveitado com o Gadjiltron Dragon.
Um excelente equipamento para o tema, faz do monstro um verdadeiro carrasco. Se usado de maneira correta, pode ser tão chato quanto uma D.D Warrior Lady.
Uma carta boa para fortalecer monstros que tem bons efeitos e ataques baixos, como o Soldier, o Engineer, e o Beast.
Uma carta boa, serve para reciclar Ancient Gears. Não há grandes combos a serem feitos com ela, mas mesmo assim ela entra no deck já que é muito útil.
Mais um suporte para o Golem. Seu custo de ativação é alto, e ela é cheia de poréns. Além disso, mais de uma cópia do Golem no deck não é recomendada.
A carta chave do tema. Seu efeito permite invocar qualquer Ancient Gear da mão, deck ou cemitério, ou seja, é Gadjiltron Dragon quase que garantido no campo. Sem dúvidas, recomendo três cópias no deck.
Deck
Monstros:
Ancient Gear Golem x1
Ancient Gear Cannon x2
Ancient Gear Beast x2
Ancient Gear Gadgiltron Dragon x3
Ancient Gear Knight x1
Ancient Gear Soldier x1
Ancient Gear Engineer x1
Giant Rat x2
Cyber Valley x2
Green Gadget x1
Yellow Gadget x1
Red Gadget x1
Quick Span Knight x2
Magias:
Geartown x3
Future Fusion x1
Limiter Removal x2
Trade-In x1
Machina Armored Unit x2
Terraforming x1
Ancient Gear Castle x2
Ancient Gear Fist x1
Ancient Gear Drill x1
Ancient Gear Workshop x1
Armadilhas:
Mirror Force x2
Magical Hats x3
Malevolent Catastrophex1
Extra Deck:
Ancient Fairy Dragon x2
Arcanite Magician x1
Ultimate Ancient Gear Golem x1