quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Sobe e Desce #8
15 comentários:
- Unknown disse...
-
Muito bom, citou muitas coisas que eu e provavelmente muitos players perceberam, não sei vocês, mas para mim, este meio tempo em que o Legacy(que é a ultima oportunidade dos NK subirem ao topo), e o Primal que tem muitas chances de desequilibrar o jogo... enfim, esse meio tempo é o "metagame dos sonhos", DN muito variado em decks, e você consegue topar com vários sem problemas, sinceramente nem estou mais sentindo falta da Heavy Storm. A Magician of Faith só deu um susto em alguns jogadores, mas eu nem estou usando ela no deck, acho desnecessária e desacelera meu jogo.
Evilswarm eu acho que ainda vão topar muitos por aí, atualmente é o único archetype poderoso o suficiente para não se importar com backrows, graças a pandemic. FF finalmente tiveram a oportunidade de mostrar que não são Fail Fists, já Mermail se tornou um deck bem comum de vencer, não é mais aquele deck que dava medo só de ouvir o nome.
Falando sobre o que o Buba disse no finalzinho do post, eu não postei até agora pois estou muito empolgado com o formato, e acabo que fico no DN o dia inteiro e não consigo pensar no que postar e.e
Decks que testei que ficaram 100% até agora foram Fire King, Fire Fist 3-Axis, Fire Fist 4-Axis e Wind-Up. - 9 de janeiro de 2014 às 22:30
- BuBa disse...
-
Veleu Emerson ^^
O formato tá bem legal por enquanto mesmo, infelizmente a tendência é a diversidade cair depois dos primeiros grandes campeonatos. Mas espero que eu esteja errado e ela se mantenha .-. - 9 de janeiro de 2014 às 23:03
- Unknown disse...
-
pode usar o baner buba, eu fiz pra todos *.*
realmente FF tendem a ser o deck odiado da vez, talvez esse seja o motivo de nao usarem night beam e sim syclon, pq ela é guick play e da pra usar no turno do oponente oque é perfeito contra as tenki da vida.
#VoltaHeavy - 9 de janeiro de 2014 às 23:05
- Thiago Machado 777 disse...
-
muito bom o post, so gostaria de saber a formula ou o deck que voce pra vencer ou dizer que esta sendo "comum" vencer mermail. Isso se deve ao side ou ao proprio deck?
- 9 de janeiro de 2014 às 23:13
- Bruno Gutierres disse...
-
É por isso que eu adoro os posts do Buba... #VoltaHeavy
- 9 de janeiro de 2014 às 23:47
- Henrique Silva disse...
-
Sobe para Hieratic, eles tem sua propria Heavy Storm e pelo que eu vejo grande parte dos TOPS do DN estão usando-os já surrei uns 5 essa semana.
- 10 de janeiro de 2014 às 00:00
-
-
e verdade Henrique o TOP 5 do DN so tem Fire Fist 3/4(so o 4 axis n e tao rapido) , Hieratic e DW
- 10 de janeiro de 2014 às 02:33
-
-
e verdade Henrique o TOP 5 do DN so tem Fire Fist 3/4(so o 4 axis n e tao rapido) , Hieratic e DW
- 10 de janeiro de 2014 às 02:34
-
-
Herald Best não entra na tier list? Eles estão assustadoramente fortes!!!! Até mais que DW, Mermails e Hieratic
- 10 de janeiro de 2014 às 07:49
- Unknown disse...
-
@Thiago, acho que ambos, hoje em dia temos cartas como Skill Prisoner, que impedem os Mermails mais pequenos de destruir nosso campo, e também tenho assistido uns duelos e tem muita gente usando eles, mas o problema é que esses mesmo duelos eu acabo vendo o cara de Mermail admitindo a derrota, e os Mermails que eu enfrentei até agora não foram problema. Só estou dizendo que já faz algum tempo que o deck não é mais o mesmo.
- 10 de janeiro de 2014 às 08:51
-
-
Anon das 07:49, você quis dizer Heraldic Beast? Não é?
Se for, concordo contigo.
Ps. Carlos - 10 de janeiro de 2014 às 08:57
- Unknown disse...
-
Devido a evilswarm com o ophion não acho que hieratic vai ser consistente nesse formato,um dos meus decks favoritos...o negócio é jogar de rank 4 mesmo pra ver no mais o post ta show de bola...Parabéns
- 10 de janeiro de 2014 às 09:22
- BuBa disse...
-
Putz, é verdade, faltou os Hieratics que estão bem em alta, mals pelo esquecimento e.e
Os Heraldic Beasts estão mesmo bem fortes, mas não sei se se manterão assim por muito tempo. - 10 de janeiro de 2014 às 09:22
-
-
nao falei q o fishborg blaster precisa ser liberado para dar um Up nos marmails???
mas tem um combo interessante com o Fishborg archer e Zenmaines q pode ser mais explorado pelo deck.
ps: WC - 10 de janeiro de 2014 às 12:42
-
-
Ótimo post^^
Bom, dizendo resumidamente, no atual cenário do jogo estão alta decks com uma forte base xyz de lv 3/4 (heraldics, Bujins, Fire Fist, Evilswar, maldoche, constellars....
esses decks estão realmente brotandodo chão em qualquer cenário (virtual ou real)
Tirando eles, temos variáveis Light e Dark em alta também como Gravekkepers, Agents, Chaos Dragons,Ligthworns Darck World entre outros.
Plants também estão em alta seja com decks plants syncrho (graças a Lonefira Bloson), com os novos shinras (sylvia não ficou muito legal -_-) não é difícil você encontrar decks plants hoje em dia também (não com a mesma popularidade dos lvs 4, mas são bem populares).
D-Rulers e Noble Knights ainda vão aperecer em peso no formato, pra mim é uma questão de tempo....
Agora, em baixa temos o antes badalado CRIMSOM BLADER que agora está com sua popularidade la em baixo, já que o formato está mais versátil e sem muitos decks com monstros de alto nível.
Prophecys e Mermail, na minha opinião, não apresentaram nenhuma reação nesse começo de formato, não enfrentei nenhum deles e nem ouvi falar de algum deck significativo que tenha feito estrago por aí a fora.
de fato a maga da fé, realmente fez um barulho enorme quando foi desbanida, mas até agora não fez nada de significativo no metagame.
o/ - 11 de janeiro de 2014 às 13:00