Os Dragon Rulers, mesmo após perderem seus Babys do Swarm, continuaram sendo um deck Tier 1 no formato. Com um porém. Se antes o deck fazia um Swarm sem se preocupar com os Minus e recuperava tudo com Super Rejuvenation, hoje o deck pensa mais suas jogadas e apesar de ainda ter um Swarm e Search muito forte, não é mais tão "Herp Derp". Hoje eu irei analisar uma Build interessante de Dragon Ruler que difere da Build Dragon Rulers of Consonance e que tem ido bem no OCG, apresentando seus pontos fortes e pontos fracos, e um comparativo com a Build do Edward Kuang. Isso, além de deixar minha opinião sobre a Skill usada enquanto se joga de Dragon Rulers. Enfim, ao artigo!
Mythic Dragons
Monsters: 26
3 Blaster, Dragon Ruler of Infernos
3 Tidal, Dragon Ruler of Waterfalls
3 Redox, Dragon Ruler of Boulders
3 Tempest, Dragon Ruler of Storms
2 Effect Veiler
2 Maxx "C"
2 Debris Dragon
2 Card Trooper
2 Mythic Water Dragon
2 Mythic Wood Dragon
1 Swift Scarecrow
1 Red-Eyes Darkness Metal Dragon
Spells: 11
3 Sacred Swords of Seven Stars
2 Dragon Ravine
2 Mystical Space Typhoon
1 Gold Sarcophagus
2 D.D.R - Different Dimension Reincarnation
1 Foolish Burial
Traps: 3
2 Raigeki Break
1 Return from Different Dimension
Extra Deck:
1 Star Eater
2 Black Rose Dragon
1 Orient Dragon
1 Scrap Dragon
1 Crimson Blader
2 Mecha Phantom Beast Dracossack
1 Number 11: Big Eye
1 Felgrand the Divine Dragon Knight
1 Queen Dragun Djinn
1 Stardust Dragon
1 Number 107: Galaxy-Eyes Tachyon Dragon
1 Colossal Fighter
1 Gem-Knight Pearl
Os Mythic Dragons adicionam uma Engine interessante ao deck: Usando o Water Dragon é possível fazer a SS dele se controlarmos um monstro EARTH. Uma jogada legal é combar ele com Scrap Dragon para tributos fáceis, mas o deck também pode usar Card Trooper e Redox, Dragon Ruler of Boulders para baixar o Water. Sendo um Level 8, ele cria situações onde é possível invocar Felgrand usando até mesmo o próprio Scrap Dragon, já que ambos são Level 8. Mas o seu melhor parceiro é o Wood Dragon, que por selecionar um Dragon WATER em campo copia seu Nível. Ele pode fazer isso tanto com o Mythic Water Dragon quanto com o Tidal, Dragon Ruler of the Waterfalls criando jogadas de Rank 7 e Rank 8, e ainda por cima pode ser buscável por Redox, Dragon Ruler of Boulder ou descartado por ele, e por ter 100 de ATK é alvo do Debris Dragon para Rank 4, podendo fazer Queen Dragun Djinn ou Gem-Knight Pearl. O resto do deck é básico e funcional, abusando da Search e Swarm dos Dragon Rulers. No momento do Siding pode ocorrer uma mudança da Engine Mythic para uma Engine Skill Drain focada no Beatdown. Ao contrário dos problemas que o Dragon Ruler Consonance tem quando está enfrentando um Evilswarm Ophion, esse deck pode cuidar do Ophion com Debris+Mythic Wood Dragon fazendo um Gem-Knight Pearl além de claro, Blaster, e ainda pode fazer um side focado em baixar Pearl+Decree para garantir que o oponente não irá dropar Ophion para poder fazer um Dracossack e assim controlar a partida ou que vá usar algo contra a summon do Pearl. É uma Build bastante interessante de se usar. O deck tem Consistência, Velocidade, ganhou Novas possibilidades de Xyz com os Mythic Dragons e faz um Recycle de monstros banidos maior que na Build Consonance.
Trivia - A história dos Dragon Rulers
Dragon Rulers e a Skill em Jogo
Eu já joguei com Dragon Rulers de cinco formas diferentes:
• Logo no lançamento dos 4 Dragon Rulers, com Atlantean Marksman, Volcanic Shell, Swift Scarecrow e Mecha Phantom Beast Tether-Wolf. Apesar de ser um deck bom, eu não via muito potencial de Meta no mesmo. A Search não valia muito a pena já que eu não poderia ativar o efeito do novo Dragão grande que eu busquei, mas o Beatdown me agradava.
• Logo no lançamento de Stream e Reactan, usando 2 de cada. A velocidade de Rank 7 no deck aumentou e eu gostei disso, e eu não precisava mais de Techs estranhas como Atlantean Marksman. A Search valia a pena já que eu poderia fazer uma Rank 7 e o Beatdown do deck diminuiu em troca de invocar poderosos Xyz Rank 7. Comecei a notar que o deck seria Metagame.
• Versão infame e completa dos Dragon Rulers com os quatro Babies, onde apenas a Mirror Match era difícil. Ganhava 90% das partidas que disputava no DN e considerava aquele o melhor e mais roubado deck que eu já usei, e provavelmente é isso mesmo. Era muito difícil perder usando Dragon Ruler Rejuvenation.
• Após o lançamento da lista OCG, na versão Plant Rulers. Achava normal o banimento dos Babies e foquei o deck nas Plantas, ainda rodando muito bem e era difícil perder, ainda mais com os suportes OCG como Dragon Shrine e os Mythic Dragons.
• Após a chegada da lista TCG com mudanças em relação ao OCG, onde achei a Build Consonance após pesquisas na DuelistGroundz e no Pojo. Voltei à estaca 2 do deck, porém em relação a Synchros. O deck continua forte, mas deixa de lado o Beatdown para fazer Synchros se quiser, e pode controlar o jogo de várias formas.
Sobre a primeira versão, ela exigia uma boa habilidade do duelista que fosse usar porque funcionava como um Chaos Dragon, mas não era óbvia. Se você errasse na Search do Tempest ou na SS do Redox seria difícil fazer OTK, mas era o tipo de dificuldade que com a experiência se aprende.
Não tenho muito a comentar sobre as segundas e terceiras Builds, eram apelonas demais.
Quanto à quarta e à quinta, são mais difíceis de usar porém são bem mais poderosas. Muita gente joga errado de Dragon Rulers e perdem para cartas bobas como Soul Drain.
O fato é que, Dragon Rulers precisam de Skill SIM, não como um deck complexo, mas Yu-Gi-Oh! deixou de ser um jogo de tanta complexidade e de mais sequencialidade desde de a chegada de Judgment Dragon e Dark Armed Dragon.
Perguntas do Artigo:
Você prefere a Engine Plant, Mythic ou Consonance?
Dragon Rulers requerem ou não Skill na sua opinião? Por quê?
Obrigado por ler até aqui. Até a próxima!