Yo! Ultimamente, ando recebendo vários pedidos para um Yu-Gi-Oscar de melhor monstro boss. Só que boss monsters é um tema muito grande e abrangente, e fica difícil escolher só dez. Assim, decidi destrinchar esse tema em várias partes, realizando mais de uma votação para não cometer injustiças. Esse mês, o foco vai para os incríveis, únicos e maravilhosos
Boss Monsters de Structure Decks, e cabe a você, leitor, escolher qual é o melhor deles! Lembrando que por causa dos problemas que andamos tendo com as enquetes do blog, as votações serão feitas agora em um outro site, o Survey Monkey. Mas isso é assunto para o final do post. Por hora, confiram a lista de candidatos e uma pequena análise de cada um:
Ancient Gear Gadjiltron Dragon
Abrindo a lista, temos uma das máquinas mais fodásticas de todos os tempos: o Gadjiltron Dragon! Apesar de ser o concorrente mais velho do mês, o dragão mecânico não é nada antiquado - muito pelo contrário, ele continua tocando o terror até hoje quando combinado com a chatíssima Geartown, que o trás de qualquer lugar (deck, cemitério, mão...). O engraçado é que quando foi lançado, no Structure Deck: Machina Re-Volt, Gadjiltron não chamou muita atenção porque Geartown ainda não existia. Foi só dois anos depois, com o lançamento de The Duelist Genesis, que ele passou a ocupar o nicho que ocupa até hoje e muito bem, por sinal. Ótima carta!
Shadow of the Six Samurai - Shi En
Sei que esculachei esse cara num
post que fiz faz tempo, mas como provaram que eu estava errado nos comentários daquele post, vou me redimir indicando a sombra dos Six Samurais nesse Yu-Gi-Oscar. Apesar de continuar achando que Shadow ficou bem abaixo das expectativas que os players tinham para ele, não tenho como negar que ele tem seu papel de seu archetype. Seu efeito pode não ser tão maravilhoso quanto o do seu primo Synchro, mas ainda assim é bem útil quando usado na hora certa. Isso somado a seu ataque relativamente alto e invocação descomplicada rende ao Shadow um espaço em todo Extra de Six Samurais e também uma vaguinha aqui nesse Yu-Gi-Oscar.
Caius the Shadow Monarch
Muita gente até esquece que Caius é um boss de Structure Deck, de tão versátil e disseminado que ele é. Aliás, versátil é uma boa palavra para descrever ele. O monarca das trevas é/já foi visto em tudo quanto é deck, desde Frogs até Plants, Zombies, Tele-Dad, etc etc graças a seu efeito devastador capaz de reverter duelos. Além do efeito de remoção, Caius conta um ótimo atributo, ataque respeitável e Burn embutido para quando for necessário. Acho que não preciso falar muito desse cara, todos sabem do que ele é capaz. Se houver justiça no mundo, pega Top 5, no mínimo.
Blue-Eyed Silver Dragon
E os fãs do Blue-Eyes vão à loucura! Blue-Eyed Silver Dragon mal foi revelado e já deu muito o que falar. Não só ele é a evolução de uma das cartas mais amadas de todos os tempos, o Blue-Eyes White Dragon, como também possui um efeito e características em geral que o tornam muito interessante e poderoso em certos decks. Afinal, proteger todos os dragões sempre que é Special Summoned e ainda invocar um Blue-Eyes do cemitério a cada Stsndby Phase não é para qualquer um, e merece o devido destaque. Podem ter certeza que vamos ouvir falar muito desse dragão nos próximos meses.
Machina Fortress
Os Machinas podem até andar sumidos do Metagame (mas também, quem não está?), mas isso não significa que Machina Fortress, seu grande boss, tenha ficado ruim. Fortress continua sendo um monstro incrível em vários aspectos, só que não é páreo para o metagame atual. Seu efeito de Special Summon somado à destruição que ele proporciona fizeram dessa máquina mortífera um dos monstros mais poderosos de 2010, e levou as máquinas ao Top Tier por um bom tempo. Até hoje, Fortress não faz feio quando colocado em um duelo e continua brilhando em decks Gadget e derivados. Baita carta!
Fire King High Avatar Garunix
Garunix, um dos mais novos bosses de Structure Decks é também um dos mais fortes. Só quem já enfrentou ou usou um deck do tema sabe o estorvo que é essa carta, com seu efeito de ressuscitar e estourar o campo inteiro. Garunix é o tipo de carta que você olha e diz: "esse bicho é OP!". E se ele é realmente OP por si só, imaginem só quando combinado com os suportes apelões do archetype. Acho que uma pena que os Fire Kings ainda não tenham emplacado no TCG, pois são um archetype muito legal e fodão com um boss à altura.
Grapha, Dragon Lord of the Dark World
E falando em bosses que renascem, temos o insuportável Grapha, chefão do Structure Deck: Gates of the Underworld. Quem me conhece sabe que eu ODEIO Dark Worlds, e boa parte disso se deve à chatice do Grapha. Não satisfeito em destruir qualquer carta no campo, esse mala ainda por cima é imortal e retorna não importa quantas vezes você o mate, ficando sempre à disposição para ser tributado como custo para um Erradicator Epidemic Virus. E o pior de tudo é que se ele ganhar esse Yu-Gi-Oscar não terei como fazer cara feia, pois apesar de ser chato (ou melhor, por ser chato) esse danado é excelente e elevou o nível dos DW vertiginosamente.
Darkflare Dragon
Eu mesmo tinha me esquecido que Darkflare Dragon era uma Cover Card de Structure Deck, mas isso não tira o mérito dele nem a importância que ele teve para os Chaos Dragons no metagame. Apesar de não poder ser considerado uma das peças mais fundamentais do deck, Darkflare tem seu valor pela invocação simples, ataque digno de um beater e efeito muito dos bons, capaz de ao mesmo tempo desestabilizar o cemitério do oponente e fazer setup do seu. Indicação merecida.
Lightpulsar Dragon
Ok, vamos ser sinceros: apesar de Darkflare ter metade da capa do Structure Deck: Dragons Collide, quem manda mesmo ali é o Lightpulsar Dragon. Com seu efeito de Special Summon + renascimento, Lightpulsar foi um dos responsáveis pela apelação louca dos Chaos Dragons no ano passado e também por um OTK que durou uma semana (lembradores lembrarão). Paro com a minha vida se ele estiver fora do Top 5!
Master Hyperion
(Insira comentários do mês passado aqui)
Pois bem pessoal, encerro por aqui. Agora é com vocês: quem desses aí de cima merece ganhar o título de melhor boss monster de SDs? A decisão é difícil e acirrada, então votem com sabedoria. Até mais!