Os irmãos luminosos dos Evilswarms estão cada vez mais populares.
Saudações, Duelista.
Ultimamente é possível notar que vários jogadores deixaram de usar seus decks como Evilswarm, Fire Fist e Mermail em favor do deck Constellar, que do Tier 2 saltou pro 1.5, conseguindo competir com vários decks e saindo de situações desfavoráveis para situações boas, e do controle à agressividade.
Isso se deve bastante aos poderes que o deck Constellar pode usar do Extra Deck, temos vários Toolboxes que deixam o deck bastante competitivo. Vejamos uma Decklist simples:
Monsters: 17
2 Brotherhood of the Fire Fist - Bear
2 Constellar Algiedi
3 Constellar Kaust
3 Constellar Pollux
2 Constellar Sheratan
3 Constellar Sombre
2 Solar Wind Jammer
Spells: 13
1 Dark Hole
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn
3 Fire Formation - Tenki
3 Mystical Space Typhoon
3 Forbidden Lance
1 Reinforcement of the Army
Traps: 10
2 Bottomless Trap Hole
2 Fiendish Chain
2 Torrential Tribute
1 Solemn Warning
1 Solemn Judgment
2 Compulsory Evacuation Device
Extra Deck:
1 Number 61: Volcasaurus
1 Gaia Dragon the Thunder Charger
2 Constellar Pleiades
1 Tiras, Keeper of Genesis
1 Gagaga Cowboy
1 Maestroke the Symphony Djinn
1 Abyss Dweller
1 Number 50: Blackship of Corn
1 Diamond Dire Wolf
1 Starliege Paladynamo
1 Number 16: Shock Master
1 Constellar Ptolemy M7
1 Constellar Omega
1 Wind-Up Zenmaines
Funcionamento do Deck:
Bear está sempre presente em decks que usam Fire Formation - Tenki, como sempre limpando monstros e buscando as Formations pra fazer sua estratégia principa rodar mais livre de interrupções, e tendo 1600 de ATK ele vai normalmente ativar seu efeito normalmente.
Kaust é o carinha que cria suas Xyz Summons Rank 5 com os Level 4, mudando os níveis e fazendo o necessário para te deixar em vantagem. Se necessário, o Nível do Sheratan pode subir para fazer uma Xyz Rank 4 com o mesmo. Buscável por Tenki, é ainda mais fácil de conseguir na mão para os seus combos.
Sheratan é o Searcher do deck, buscando o que faltar pro seu combo de Xyz. Normalmente ele busca o Pollux, já que Kaust vem via Tenki. Solar Wind Jammer está aí pra combar com o Kaust também, e para ser Baiter de Traps. Use Ghost Ship se preferir.
Sombre é o irmão de Evilswarm Kerykeion e também tem um efeito semelhante. É normal ter 2 Constellars no cemitério, então Sombre faz uma Xyz Summon de uma carta ou mais Swarm. Um segundo Pleaides é exatamente o que o deck precisa pra controlar e vencer, assim como o gás extra que o deck precisava no fim do jogo foi dado por Sombres.
Com nada pra falar sobre as Staples e como eu não gosto das Spells/Traps de suporte Constellar(Não me leve a mal, elas são boas, mas não vão em um deck que promete ser insanamente consistente), irei falar um pouco sobre a Tenki. Não use suas 3 Tenki à toa, nem abra com elas a menos que seja muito necessário, já que você pode precisar buscar um Bear. Normalmente usar elas no Turno 2 é o melhor, já que você saberá se irá fazer o combo do Kaust ou se precisará do Bear para eliminar ameaças.
MST e Lance são o Spell/Trap Hate do deck. Até porque os Xyz são normalmente bem vulneráveis a Traps assim como a maioria dos monstros cai em Bottomless, então 3 MST e 3 Lances garantem que seus montros irão quase sempre entrar em segurança em campo.
Bottomless Trap Hole, Fiendish Chain e Compulsory Evacuation Device são a segurança do deck. Pleiades, seta 2, controla o jogo a partir daí com o poderoso efeito do mesmo. Se você abrir com muitas Traps é normal que você possa ganhar jogos também a partir do Fire Fist Bear Control.
Volcasaurus+Gaia é um combo de OTK pro deck(Não é um OTK, mas pode virar) e ganha vários, vários jogos. Fazer o Volcasaurus é fácil pra esse deck, então você pode se ver fazendo isso mais vezes do que esperava.
Constellar Pleiades é o verdadeiro Boss Monster do deck, com seu efeito de controle que coloca muitos oponentes sem muitas chances de reagir, ainda mais se ele usar um deck que faça muita Synchro Summon ou Xyz Summon, já que se ele tentar um Push com o Extra Deck o monstro irá simplesmente voltar pra lá.(Hot Tip: Faça isso nos Dracossacks e Big Eyes do oponente que usa Dragon Ruler.)
Ranks 4 também são feitas tranquilamente pelo deck, Abyss Dweller melhorando sua Match contra Dark World/Mermail, Maestroke contra Evilswarm, Diamond Dire Wolf contra cards genéricos que podem sidear contra você e contra destruição genérica, Gagaga Cowboy pelo seus 2 bons efeitos, e Starliege Paladynamo para funcionar como Effect Veiler + Card Trooper. Constellar Omega ajuda muito quando você faz um combo grande e quer ir pra fazer OTK.
Ptolemy M7 é um segundo Gaia Dragon que só funciona nos Constellar, com 2700 de ATK e efeitos ótimos pode decidir vários jogos, tanto reciclando seus Constellar Sombre quanto fazendo Bounce de cartas do oponente para que você possa atacar mais livremente.
Acredito que cobri tudo, agora quero ouvir a sua opinião. O que acha dos Constellar? Irão vingar num meta tão fechado? Comente!