Magical Stone Excavation
Está atualmente: Semi-limitada.
Poderia ser: Liberada a 3 .
Essa é uma carta que eu não entendo o que faz na banlist. Sério mesmo, nenhum deck a usa atualmente e os poucos que usam muito dificilmente usariam 3. Se ainda tivéssemos Pot of Greed, Magical Stone excelente e vista em todo canto, mas como não é o caso e nem vai ser tão cedo, já passou a hora dela cair fora da lista. Um dos casos que eu realmente não entendo, passou da validade já faz tempo.
Tribe-Infecting Virus
Está atualmente: Banido
Poderia estar: Limitado
Ah, Virus. Esse é um monstro que sempre me dividiu. Às vezes eu olho para ele e penso "credo, que bicho apelão!", mas às vezes o olho e penso que não teria problema nenhum se ele pudesse ser usado no formato avançado. No momento em que escrevo essa postagem, meus pensamentos tendem para o segundo viés. Desnecessário dizer que, caso voltasse, Virus Infecta seria muito usado e muito temido pelos players, já que seu efeito é capaz de limpar o campo inteiro do oponente em um único turno (seu efeito não é Once per turn!). Mas pensem por esse lado: existem várias outras cartas que limpam o campo assim como ele (Dark Hole, Torrential, Mirror) e todas essas não têm custo, não caem em Bottomless, não são pegas por Veiler... Além do mais, o Virus não gera combos, sua única função é limpar o campo e isso muitas outras cartas fazem. Não estou dizendo que ele é ruim, pelo contrário, porém creio que se ficasse limitado não seria esse terror todo que muitos imaginam. Para mim, o maior motivo para deixá-lo banido é sua excelente sinergia com os Mermail/Atlanteans, mas como esses bichos aquáticos provavelmente sofrerão com a próxima lista, não chega a ser um prolema tão grande. Quero saber o que vocês acham.
Cyber - Stein
Está atualmente: Banido
Poderia estar: Limitado
Cyber - Stein é outra carta que está banida mas poderia vir ao jogo tranquilamente na minha opinião (gente tacando pedra em 3,2,1...). O efeito dele é indiscutivelmente incrível: com ele, conseguimos simplesmente chamar uma fusão do Extra Deck, sem mais nem menos, simplesmente invoque qualquer Fusion e seja feliz. Entre a penca de alvos para Stein, estão bichos fodelões como Barbaroid, Cyber End Dragon, Naturia Exterio, entre muitos outros. Até aqui, tudo mil maravilhas né? Mas olhem o custo desse bicho. Pagar 5000 pontos de vida? Tô fora. Em primeiro lugar, pagar tudo isso só é viável no começo do duelo, quanto seus pontos ainda estão altos. Depois, qualquer coisa, repito, QUALQUER coisa que der errado na ativação do efeito será sua ruína. Já pensou se o oponente usa uma Effect Veiler? Ou uma Fiendish Chain? Fora que o Stein não dá muita continuidade a combos, não serve para quase nada além de bater pesado. E se o oponente tiver uma Trap que elimine o monstro invocado? Foram 5000 pontos jogados no lixo. O único motivo que eu consigo pensar para manter esse carinha banido são os combos com os Psychics, capazes de eliminar o custo do efeito. Como fazer isso? Primeiro ative DNA Surgery e declare o tipo Psychic. Depois ative Brain Research Lab ou Telekinetic Charging Cell e pronto! Adeus custo absurdo. É um combo bem sacana, as repararam na quantidade de cartas específicas? Não sei se decks baseados nisso teriam chance no metagame, até porque eles seriam bem fáceis de parar e Sidear contra. Fiquem à vontade para discordar, mas eu não vejo motivos para Stein ficar no limbo.
Burial from a Different Dimension
Está atualmente: Limitado
Poderia estar: Semi-limitada
Burial era muito bom na época em que os Zombies eram metas. Agora que os mortos vivos não têm nada de vivos, Burial não serve mais para muita coisa e poderia tranquilamente ser semi-limitado. Ok, estou sendo um pouco injusto. Burial ainda é uma carta boa e tem seu nicho por ser uma das poucas Spells capazes de retornar monstros da zona de banidas para o cemitério, fora que nas variantes de Zumbis ainda existentes ela é presença garantida. Mas não acho que ter dois Burials causaria problemas ou impactos significativos (contanto que Mezuki continue limitado, é claro). No máximo, deixaria alguns mortos-vivos alegrinhos.
Mezuki
Poderia estar: Semi-limitada
E falando no Mezuki, cá está ele! Mezuki a dois é algo que eu quero já há muito tempo, e acho mais do que justo visto que os Zombies estão completamente apagados do meta. Não me canso de dizer, enquanto houver banlist eu estarei falando que Mezuki devia estar semi-limitado. Ele é bom, legal, e uma cópia a mais dele já bastaria para deixar Zumbis e variantes BEM mais fortes. Why u no, titia Konami?
Está atualmente: Limitada
Poderia estar: Semi-limitada
One for One foi excelente na era Synchro, especialmente junto com as plantas, trazendo um Glow-Up direto do deck para já começar a baixar monstros brancos do Extra. Agora que estamos na era Xyz e as plantas estão mortas e enterradas, não vejo grandes problemas em ter dois One for Ones. Claro, é uma carta excelente e muito útil em uma gama imensa de decks, porém acho que se estivesse semi-limitada seria mais saudável ao jogo do que maligna pois ajudaria muitas builds criativas e diferentes. Além disso, o deck Chaos Piper realmente agradeceria uma forcinha a mais depois da limitação de Chaos Sorcerer.
Está atualmente: Limitada
Poderia estar: Semi-limitada
Esse aqui é muito mais um desejo meu do que algo que eu realmente acho que vai acontecer ou que muitas pessoas preveem. Advanced Ritual Art invoca qualquer ritual, emagrece o deck, não precisa de tributos da mão, faz setup do grave... Enfim, tem motivos de sobre para ficar limitada. Mas véi... Será que seria ruim se ficasse a duas cópias? Os monstros Ritual são tão bacanas, e atualmente estão muito apagados do mundo competitivo. A última luz que eles viram para chegar no meta foram os Gishki, mas mesmo esses monstros não conseguem chegar a nível de meta, muito menos com apenas um Gustkraken. Advanced Ritual Art é uma carta muito legal, pois gera vários decks criativos e dá uma utilidade a mais para os monstros normais. Assim como a One for One, acho que seria saudável para o jogo ter duas cópias de ARA.
Está atualmente: Banido
Poderia estar: Limitado
Para encerrar, temos Thousand-Eyes Restrict, um caso curioso. Antigamente, nem se tocava na possibilidade de tê-la de volta e era certeza que ficaria a 0. Mas de um tempos para cá, mais e mais previsões de banlist colocam TER como uma candidata a voltar ao formato avançado, e por bons motivos. Primeiro que não temos mais Future Fusion, então chamá-la não é assim tão fácil. Ok, Instant Fusion existe, mas não é um combo tão apelão assim chamar TER com ela pois só dura um turno. Seu efeito é ótimo, mas não chega a ser terrível atualmente principalmente por causa da sua invocação lenta. Acredito que o seguinte deveria ser feito: limitem Thousand-Eyes. Causou problemas (acho improvável, mas enfim)? Volta pra banlist? Não causou? Deixem limitada. Meu maior medo é causar problemas grandes ao lado de Tsukuyomi (não sabe o que as duas fazem juntas? Pesquise XD), mas mesmo esse combo acho lento para o formato atual e inconsistente por depender de duas cartas que só podem ser usadas a uma cópia cada.
Então é isso pessoal. A ideia é que vocês votem na mudança que acreditam e querem que aconteça, levando em conta seus desejos pessoais e também o equilíbrio do jogo. Se discordarem de alguma coisa, não hesitem em comentar, mas sempre apresentando argumentos para que possamos debater. Então até mais!
Dark Magician of Chaos
Está atualmente: Banido
Poderia estar: Limitado
Dark Magician of Chaos é um aposta de muitos para voltar na próxima lista. Sem dúvida alguma ele é incrivelmente poderoso, mas como o amigo LG disse, a Konami ainda não lucrou com os Prophecy e ter esse mago de volta seria um reforço incrível ao deck. Mesmo com esse argumento, eu tenho minhas dúvidas quanto a se isso irá realmente acontecer. É verdade que os Prophecy ainda podem ficar muito mais fortes e vender muito, porém lembrem-se de que recentemente eles ganharam o Reaper of Prophecy, que é um monstro com efeito semelhante ao que o DMOC faria no deck (reciclar Spellbooks) o que pode significar que a Konami não tem a intenção de trazer o mago do caos de volta ao jogo. Além disso, para que DMOC voltasse, seria necessário mudar muitas coisas, pois diferentemente de seu primo Black Luster Soldier, ele gera combos. A primeira coisa a ser feita seria banir o próprio BLS, pois dois bosses desse porte juntos não daria muito certo. Depois, a Konami precisaria mandar Monster Reborn para o limbo, pois os combos que Dark Magician gera com essa carta são abusivos. Enfim, seria necessário abalar muitos pontos do jogo, o que é um ponto contra o retorno de DMOC. Porém lembrem-se que a Konami adora surpreender e que sempre ficamos céticos quanto ao retorno de certas cartas (leia-se BLS) que no final das contas podem acabar não sendo esse terror todo. Eu particularmente acho que DMOC não volta e nem quero isso, mas caso pensem o contrário, votem nele ^^
Gladiator Beast Bestiari
Está atualmente: Limitada
Poderia estar: Semi-limitada
Bestiari é um caso semelhante ao Mezuki: um monstro que está limitado e, caso fosse semi-limitado, seria de grande ajuda a um deck que não está lá essas coisas já há um bom tempo. No caso de Bestiari, esse deck é obviamente o Gladiator Beast, odiado por muitos e amado por outros. Não sei se ter uma galinha verde a mais seria o bastante para trazer os GBs de volta ao meta, mas que seria de grande ajuda ao deck, isso é inegável. Resta saber se a Konami tem a intenção se ressuscitar o deck de gladiadores ou deixá-lo por mais um tempo na lista dos archetypes danificados pela banlist.
One for One
Poderia estar: Semi-limitada
One for One foi excelente na era Synchro, especialmente junto com as plantas, trazendo um Glow-Up direto do deck para já começar a baixar monstros brancos do Extra. Agora que estamos na era Xyz e as plantas estão mortas e enterradas, não vejo grandes problemas em ter dois One for Ones. Claro, é uma carta excelente e muito útil em uma gama imensa de decks, porém acho que se estivesse semi-limitada seria mais saudável ao jogo do que maligna pois ajudaria muitas builds criativas e diferentes. Além disso, o deck Chaos Piper realmente agradeceria uma forcinha a mais depois da limitação de Chaos Sorcerer.
Advanced Ritual Art
Poderia estar: Semi-limitada
Esse aqui é muito mais um desejo meu do que algo que eu realmente acho que vai acontecer ou que muitas pessoas preveem. Advanced Ritual Art invoca qualquer ritual, emagrece o deck, não precisa de tributos da mão, faz setup do grave... Enfim, tem motivos de sobre para ficar limitada. Mas véi... Será que seria ruim se ficasse a duas cópias? Os monstros Ritual são tão bacanas, e atualmente estão muito apagados do mundo competitivo. A última luz que eles viram para chegar no meta foram os Gishki, mas mesmo esses monstros não conseguem chegar a nível de meta, muito menos com apenas um Gustkraken. Advanced Ritual Art é uma carta muito legal, pois gera vários decks criativos e dá uma utilidade a mais para os monstros normais. Assim como a One for One, acho que seria saudável para o jogo ter duas cópias de ARA.
Thousand-Eyes Restrict
Poderia estar: Limitado
Para encerrar, temos Thousand-Eyes Restrict, um caso curioso. Antigamente, nem se tocava na possibilidade de tê-la de volta e era certeza que ficaria a 0. Mas de um tempos para cá, mais e mais previsões de banlist colocam TER como uma candidata a voltar ao formato avançado, e por bons motivos. Primeiro que não temos mais Future Fusion, então chamá-la não é assim tão fácil. Ok, Instant Fusion existe, mas não é um combo tão apelão assim chamar TER com ela pois só dura um turno. Seu efeito é ótimo, mas não chega a ser terrível atualmente principalmente por causa da sua invocação lenta. Acredito que o seguinte deveria ser feito: limitem Thousand-Eyes. Causou problemas (acho improvável, mas enfim)? Volta pra banlist? Não causou? Deixem limitada. Meu maior medo é causar problemas grandes ao lado de Tsukuyomi (não sabe o que as duas fazem juntas? Pesquise XD), mas mesmo esse combo acho lento para o formato atual e inconsistente por depender de duas cartas que só podem ser usadas a uma cópia cada.
Então é isso pessoal. A ideia é que vocês votem na mudança que acreditam e querem que aconteça, levando em conta seus desejos pessoais e também o equilíbrio do jogo. Se discordarem de alguma coisa, não hesitem em comentar, mas sempre apresentando argumentos para que possamos debater. Então até mais!
Muito bom o post. Mas na questao da luz dos monstros de ritual, há rolando ai o gishiks, talvez a konami nao tenha esquecido eles completamente e vá dando forca aos monstros azuis aos poucos.
ResponderExcluirComo pude me esquecer dos Gishkis?
ExcluirObrigado pelo toque, vou dar uma editada no post ;)
Muio bom o post. Sem duvidas tem muitas cartas que eu gostaria que saíssem do limbo.
ResponderExcluirSempre gostei de spellcaster, mas no caso, uma build focada no "Black Magician". Não gostei dos prophecy pois os achei muito poderosos, assim como gosto de build aquático e achei os Mermails muito poderosos.
Eu realmente gostaria que o DMoC voltasse do jogo. E olha só quem mais se beneficiaria com ele, o Twilights (Lightsworns com chaos monsters). As vezes voce tem aquele lightsown Wulf na mão e nao sai a tal spell para descartá-lo, voce saca o mago e consegue invocá-lo e aquela spell no cemiterio será de grande utilidade para descartar o Wulf e sacar duas cartas e quem sabe nao vem na mão aquele Judgement Dragon heheehehehehe
Eu voto no DMoC.
Ps . Carlos
Quero DMOC (1) , TER(1) , allure of darkness (2), Chaos emperor dragon(realmente queria ele) ... BLS (banned), Chaos sorcerer (3), Stratos(2),Macro cosmos e coelho do capeta (banned), zenmaines(1/2)
ResponderExcluirTitia Konami, se tiver que escolher , tire macro cosmos e rescue rabbit do jogo ^^
Eu concordo sobre mexerem na macro cosmos, hoje em dia 90% dos decks precisam demais do cemitério e quando o opp vira essa desgrama, não import o deck dele, você pode ter certeza que o seu jogo ja vai começar a travar demaaais, se for um macro rabbit ou um anti-meta qualquer , 80% das suas chances de vencer ja eram se vc n puxar um tufão e rápido, concordo sobre todas essas voltarem, o jogo hoje em dia tá se baseando muito mais em decks bem estruturados do que em combos OP
ResponderExcluircara duas one for one ajudariam demais meu deck de normal monsters lv1 XD
ResponderExcluirNa Minha Opinião, foi o Yu-Gi-Oscar mais criativo até agora! Parabéns, Buba!
ResponderExcluirEu, pessoalmente votaria em Mezuki, eu adoro os Zombie, e os DARK Levaram um chute no saco dos LIGHT, Nesses últimos tempos
*Votei, não votaria
ExcluirCyber Stain é exagerado d+ pra fica em jogo.. alem do mais, se ele entrar em campo o duelo acaba 2 turnos depois, pra um ou pra outro.
ResponderExcluirJustamente por isso eu acho que ele pode voltar, por ser muito arriscado e ter grandes chances de acabar com o jogo do usuário, ninguém o usaria (no âmbito competitivo).
ExcluirCyber Stain + cyber end dragon + solemn judgment = GG
ResponderExcluirAcredito que você fez pouca ou quase nem uma pesquisa pra FAZER ESTE POST.
ResponderExcluirAham.
ExcluirSe disser porque e apresentar argumentos eu posso discutir com você.
Magical Stone Excavation é pra deck exodia com dragons.. por isso ela ta semi u.u
ResponderExcluirO virus não volta pq nao faz sentido tira uma coisa dos water na lista e colocar outra.
Mezuki e bestiari são os mais viáveis pra voltar a 2.
Advanced ritual fica complicado de dizer, talvez com hieratic/gishki fique um apelo.
A fusão ali é mto chata, invoca com instant fusion e dps fica voltando ela do grave com qualquer carta, seria um supremo suporte pra chaos piper. Invocaria até com tour guide, quando estivesse banido AIEUAIUEIUAEIEAUI
DMoC só volta se banir monster reborn, card destruction, e talvez algumas outras spells que não me vem a cabeça agora u.u
1) Não justifica. Não acho que usariam 3 e mesmo que usassem não seria nada demais.
Excluir2) Realmente, os Mermail/Atlantean são um bom motivo para ele ficar na lista, mas se limitassem Abysslinde, Undine e mais alguém (não dá para parar esse deck com só um hit), o Virus não seria suficiente para cobrir essa perda, então não seria como trocar 6 por meia dúzia.
3)Concordo, principalmente com o Mezuki.
4)Acho difícil ficar apelão, até porque hieratic/gishki está bem enfraquecido.
5) Não tinha pensado no Chaos Piper O.o. Talvez seja mais prudente deixá-la banida mesmo, ou se voltasse teriam que banir Instant Fusion.
6) Também não quero DMoC voltando, seria necessário atingir muita coisa.
Muito bom o post,teria como fazer outro de cartas que deveriam ser banidas ou limitadas nessa banilist de marco?
ResponderExcluirQuando estivermos mais perto da banlist, farei um post com todas as minhas previsões ;)
ExcluirEu voto por Skill Drain limitada.
ResponderExcluirEssa carta sozinha não faz muita coisa, mas o combo dela com Dark World + Acid Golen chega a ser absurdo de tão forte. Como eles nunca irão limitar o Grapha e é meio babaca limitar o Acid Golen. Acho mais do que justo limitar a Skill Drain.
Quanto ao Dark Magician of Chaos, ele é a grande aposta de voltar limitado em Março. Com certeza os Prophecy ganharão um valoroso aliado e finalmente a sinergia entre Spellbooks e Spell Counter estará completa e funcional.
Um desejo pessoal meu (mas que, pelo visto, nunca vai se realizar) e volta de Ring of Destruction semi-limitada ou liberada.
Isso seria tão lindo em Fire King que eu quase teria um orgasmo.
Mas infelizmente, minha querida trap do coração estará para sempre no limbo selamento eterno da maldade universal.
Fazer o que, não se pode ter tudo.
Ring of Destruiction... Ó as ideias EIUAEIUAEIUAEIUAIEUEIUA sem ofensas @ksfire (:
ExcluirDeck Burn seria broken se esta carta fosse limitada. heheheheh
ExcluirAcho que uma boa pro 'Cyber - Stein' seria usa o 'Waboku' no turno que usa ele, seria uma boa, e bota 'swords of revealing light' e se salva por 3 turnos kk
ResponderExcluirAcho que uma boa pro 'Cyber - Stein' seria usa o 'Waboku' no turno que usa ele, seria uma boa, e bota 'swords of revealing light' e se salva por 3 turnos kk
ResponderExcluir