Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

YCS Guatemala Report


Bom dia duelistas!

O YCS Guatemala ocorreu entre os dias 8 e 9 de Setembro, e agora vou trazer um pequeno Report a vocês. O número de participantes ainda não foi confirmado, e esse foi o Playmat do torneio, mostrando Heroic Champion- Excalibur e Evolzar Dolkka, estrelas das próximas Collectible Tins:



Além do Playmat, alguns duelistas poderiam ter a sorte de serem agraciados com as famosas Giant Cards! Os prêmos dessa vez foram versões em espanhol do Prophecy Destroyer e da Madolche Puddingcess, tendo como respectivos vencedores Emanuel Rios e Eli Cerdán.















Após alguns Rounds de intensos duelos, chegamos ao Round 6. E nas mesas do Top 10, os decks que estavam jogando eram:

Round 6 Top 10 Tables

Wind-Ups5
Dino Rabbit3
HEROs2
Chain Burn1
Dark World1
Geargia1
Hieratics1
Lightsworn1
Machina Gadget1
Psychics1
TeleDAD1

Temos de tudo duelando nas mesas, seja o sempre popular na América Dino Rabbit aos vivos Wind-Ups, de HEROes a Chain Burn, temos Hieratic, Lightsworn, Machina Gadget e Psychics mostrando diversidade aí, já que faz tempo que um Lightsworn puro não mostrava sua força num YCS e Hieratics sempre foram mais populares no OCG, e até uma versão do Tele DAD agora que Destiny Draw e Emergency Teleport estão liberadas. 

O jogo continuou, e no Round 7, tivemos domínio total dos WU. Vejam:

Round 7 Top 10 Tables

Wind-Ups10
Dino-Rabbit2
Geargia2
Agent Fairies1
DandyWarrior1
Dark World1
HEROs1
Hieratic1
Infernity1
 
10 Wind-Ups, você não leu errado. Se há uma ameaça à diversidade que esse formato tenta apresentar essas seriam os versáteis Wind-Ups. Mas vamos ver o lado bom: DandyWarrior, Infernity, Agent Fairies também são decks sumidos, e já estão aparecendo mais pelo simples fato de que combos de destruição de campo e de mão não existem mais, não com a consistência que Gravekeeper's setam o Spy.

O torneio afunilou no seu último Round, ficando mais entre dois decks:

Round 8 Top 10 Tables

Wind-Ups8
Dino-Rabbit5
Agent Fairies1
Geargia1
HEROs1
Hieratic1
Machina Gadgets1
Psychics1
TeleDAD1
Wind-Ups e Dino Rabbit dominaram totalmente as mesas do Round 8, deixando espaço para apenas outro 7 decks. TeleDAD novamente aparecendo ali, junto com Psychics. Geargia e HEROes se mantém fortes, por serem consistente como os dois Metas que dominaram esse torneio.


Top 16

HERO
Agent Fairy
Psychic
Hieratics
Wind-Ups x5
Geargia x2
Dino Rabbit x3
Infernity
Tele DAD


> 9 Decks diferentes, é uma melhora em relação ao último formato. Wind-Ups, Geargia e Dino Rabbit tendo mais de 1 representante, além de mostrar a força dessas recém-chegadas(e agora caras) Máquinas, mostra que o Metagame agora não é sobre focar em um OTK, e sim em ter um máximo de consistência que Geargiarmor, Wind-Up Magician e Rescue Rabbit garantem a seus respectivos decks. Fiquei feliz que nenhum Dark World pegou Top(lol), que Hieratics conseguiram uma demonstração de força, já que eu tenho um Tele-Hieratic no DN e o deck é muito OTK e com fraquezas óbvias para Torrential Tribute e Mirror Force, mas nem por isso é fraco. Psychics conseguiram também mostrar que não são o lixo que todos pensam que ele são, provavelmente a Build do Top não é Pura e usa Grandsoil the Elemental Lord. Agent Fairy também chegou no Top 16, provando que apenas 1 Earth a mais já deixa o deck consistente e explosivo com Master Hyperion e Archlord Kristya. TeleDAD e Infernity tentando subir e ganhar popularidade, já que de fracos eles passam longe. Na verdade eu achava que Tele DAD com apenas 1 Dark Armed Dragon não funcionaria bem, mas parece que Destiny Draw dá um Deck Thinning para acessar rapidamente essas cópias, e todos sabemos que apenas 1 ganha jogos. Por último, mas não menos importantes, os Heróis chegam ao Top 16 com apenas um deck, provavelmente em Versão Control com alguns Bubbleman de Tech, pois em início de formato não se sabe que tipo de deck se pode encontrar.

Top 8

TablePlayerPlayer
1Flores Covarrubias, Angel Zayren (Mexico – HEROs)vs.Arteaga Gonzalez, Osmin Edgardo (El Salvador – Psychics)
2Boyajian II, Robert (United States – Geargia)vs.De Obaldia Soza, Galileo Mauricio (Panama – Wind-Ups)
3Jimenez Acosta, Tomas (Costa Rica – Wind-Ups)vs.Chavarria Amaya, David Armando (El Salvador – Dino Rabbit)
4Diaz Tercero, Manuel (Costa Rica – Dino Rabbit)vs.Herrera Melara, Luis Arturo (El Salvador – Wind-Ups)
No Top 8, vemos 3 Wind-Ups, 2 Dino Rabbit, 1 Psychic, 1 Geargia e 1 HERO. Nenhuma Mirror Match apesar do número de Wind-Ups, o que é bom, já que não vemos apenas as mesmas jogadas no Featured Match. Osmin Gonzales chegou longe com seu deck Psychic, mas acabou sendo eliminado por Angel Flores. Destaco as batalhas entre Dino Rabbit e Wind-Up nas mesas 3 e 4.

Top 4

TablePlayerPlayer
1Flores Covarrubias, Angel Zayren (Mexico – HEROs)vs.Boyajian II, Robert (United States – Geargia)
2Diaz Tercero, Manuel (Costa Rica – Dino Rabbit)vs.Chavarria Amaya, David Armando (El Salvador – Dino Rabbit)
HEROs e Geargias se encontram de um lado, e do outro as odiadas Mirror Matchs. Um Dino Rabbit temos na final! Angel Flores venceu Robert e se garantiu na final contra o deck Dino Rabbit de David Chavarria.



E abaixo a batalha na disputa do terceiro lugar, que ganharia uma cópia de Digvorzhak, King of Heavy Industry:



No fim, Angel Flores venceu com seu deck HERO, tendo, obviamente, David Chavarria em segundo com Dino Rabbit. Robert Boyajin chegou em terceiro com seu deck Geargia, e Manuel Diaz fechou o Top 4 com seu deck Dino Rabbit.

Como sempre temos, também tivemos o Dragon Duel, evento de duelo para crianças de até 11 anos, e eles ganham até Qualificação para um WCQ de 2013. 


Da esquerda pra direita, o terceiro colocado Gabriel Canas com seus Dragons, o vencedor Diego Diaz com seus Dark Worlds, o vice Hugo Escobar com seus Blackwings, e o quarto lugar Kevin Reyes que teve seu deck nomeado como "Classic". Quem souber o que é isso me avise, desconheço(lol).

E foi assim que aconteceu. Espero que tenham gostado do Report, e comentem. Flw! :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário