E aí galera!
Beleza?
Vamos agora fazer um comparagrama bem legal. Qual a Synchro
Nível 12 mais poderosa, T.G. Halberd Cannon ou Shooting Quasar Dragon? Não
coloquei Red Nova porque os comparados tem efeitos semelhantes, de negação e
trazer monstros quando deixa o campo, e por terem formas de invocação parecida.
Ready...Fight!
Shooting Quasar
Dragon
T.G. Halberd Cannon
Comparagrama:
Ataque e Defesa: Ambos
são semelhantes no quesito Ataque, 4000 pontos. E também em defesa, então dá empate. [Quasar 1x1 Cannon]
Nível: Os dois
também tem o mesmo nível 12, e não há suporte pra esse nível (Bom, dá pra usar
Advance Draw para trazer o monstro do efeito e comprar duas cartas, mas não é
compensador.) Empate nesse quesito, ambos fazem ponto. [Quasar 2x2 Cannon]
Tipo: Enquanto
Quasar usufrui dos benefícios de ser Tipo Dragão,
Cannon tem os suportes do Tipo Máquina. A Konami anda lançando muito suporte
para Dragon-Type, mas nenhum para Synchros então os suportes não beneficiam
diretamente o Quasar. Já Cannon pode ser alvo de Limiter Removal para ficar com
8000 de ATK, e basicamente isso. Por serem monstros do mais alto nível, não se
usam muitos suporte pra eles no Main Deck, já que pode-se nem chegar a
invoca-los. Mesmo assim, ponto pro Cannon. [Quasar 2x3 Cannon]
Atributo: Quasar
tem atributo LIGHT, enquanto Cannon tem o atributo EARTH, então Quasar facilmente leva essa, com folga. [Quasar 3x3 Cannon]
Efeito: Aqui que
o bicho pega! Vamos por partes. Quasar pode negar Mágicas, Armadilhas ou
Efeitos de Monstro, enquanto Cannon pode negar invocações.Quando Quasar deixa o
campo, Shooting Star Dragon virá do Extra Deck. Quando Cannon deixa o campo,
uma Synchro T.G. virá do cemitério para o campo. O que é melhor? Na parte das
negações, um monstro de ATK alto pode terminar com o Quasar sem que ele possa
negar, mas por outro lado dificilmente o oponente jogará um monstro de mais de
4000 ATK sem ativas Mágicas, Armadilhas ou Efeitos de Monstro. Por um outro
lado, o oponente pode usar efeitos destrutivos no Quasar para que seja negado,
para a verdadeira jogada matadora. Já com Cannon, o oponente dificilmente terá
monstros no campo. Synchro? Ele nega. Xyz? Ele nega também. Lightpulsar? No
problem. Por outro lado, ele é vulnerável a Spells ou Traps e após toda a
dificuldade pra invocar ele, oponente virar uma Compulsory Evacuation Device é
um tanto quanto Troll. Ambos monstros compensam o duelista após deixar o campo
com o monstro, sendo que o do Quasar é normalmente mais poderoso. Momento de
decisão... A vitória é de... Shooting Quasar Dragon! O fato de que dificilmente
você terá um Blade Blaster para o efeito do Cannon foi decisivo aqui, trazendo
a vitória para o Dragão da Luz, Quasar! [Quasar 4x3 Cannon]
Resultado: 4x3 para Quasar. É difícil escolher, mas como a escolha normal para as pessoas é
fazer um deck focado no Quasar, e não no Cannon, eu meio que “já sabia” que o Quasar
ia ganhar (Como eu não saberia, eu que escrevi.). O Quasar é melhor no fim das
contas, e é uma das melhores cartas para OTK, provavelmente a melhor, que temos
atualmente.
É isso galera. Até a próxima, ah, e comentem!
para o proximo Comparagrama eu sugiro um artigo sobre os monstros Assault Mode
ResponderExcluirSobre o Atributo, eu prefiro Earth do que Light, pelo menos para um monstro assim. Porquê? Junto com os suportes Light, vem Light-Imprisioning, Leeching the Light, entre várias outras cartas que atrapalham os Light. Sobre o Atributo Earth, não tem muitos suportes mas não é comum termos algo para pará-los, então eu diria que para um Synchron LV12, seria melhor dar a vitória para o T.G. ai.
ResponderExcluirApesar de tudo, prefiro Quasar em todos os sentidos, apesar de ainda achar atributo Light mais vulnerável que Earth.
o halberd pode negar a summon do gorz,battle fader?
ResponderExcluirse ele não puder mais 1 ponto pro quasar
Gorz, ele pode negar(pela rulings ele pode ativar o efeito no damage step), Fader eu não tenho certeza, mas acho que não, pois pelo efeito do fader a ultima coisa a acontecer é terminar a End Phase. Preguiça de checar os rulings agora...
ExcluirBem a summon do Fader pode ser negado, já que é uma summon que não gera Chain, e ainda a parte de terminar a Battle Phase só ocorre quando o Fader é invocado com sucesso (conseguir ser invocado sem ser negado).
Excluircara O t.g e muito dificil de ser invocado o quasar se vc sair com quickdraw ,level eater e synchro explorer na mao e ter pelo menos 1 unknow synchro no deck é quasar no primeiro turno Ai é ggz
ResponderExcluir