10° Colocado - Lightsworns
Muita gente apostou nos Lightsworns em Setembro quando JD foi a três e BLS foi liberado. No entanto, a glória não chegou para os luminosos, que mau apareceram em Tops ao redor do mundo. Quem sabe, dessa vez, a coisa mude para o lado deles, já que duas Luminas fazem uma BAITA diferença. Torço para que isso aconteça, pois eles são muito legais e não têm o espaço que tiveram já faz um bom tempo.
9° Colocado - Karakuri
Os Karakuris sempre foram um deck capaz de fazer um grande Swarm rapidamente. Agora com Card-Car D, os autômatos ganharam a velocidade que faltava para agilizar os combos do deck e por isso devem pegar Top em muitos torneios daqui para frente. Eu pessoalmente acho o deck chato e apelão, por isso torço para que eles não se destaquem muito, mas que eles são uma força a ser reconhecida, isso eles são.
8° Colocado - Infernity
Os Infernities estão mais fortes que nunca com o reforço do Void Ogre Dragon. Por isso, já vêm ganhando alguns torneios no Japão e isso deve se repetir por aqui, afinal com esse novo dragão o deck fica realmente muito poderoso e com um grande controle sobre o oponente, não permitindo nem que ele use Spells ou Traps. Eu particularmente acho essa volta dos Infernity boa para o jogo, pois atualmente só vemos os Xyz dominando tudo e é legal ver um tema com uma jogabilidade realmente diferente se destacando.
7° Colocado - Six Samurai
Com Shien's Smoke Signal a dois, os Six têm tudo para se destacar no Metagame. Eles só provaram que ainda são capazes de bater forte com a vitória no último YCS antes da lista, e agora, como eu já disse, eles estão ainda mais poderosos pois sua principal carta de busca está semi-limitada. Pode ser que isso seja só especulação e que esses guerreiros nem apareçam, mas eu acredito que eles têm um enorme potencial.
6° Colocado - Hero Beat
Outros guerreiros que devem ser temidos depois de Março são os Hero. As maneiras de usá-los são inúmeras e na maioria das vezes bastante funcional, e por isso no oriente, eles já possuem um grande destaque, vamos ver no ocidente como é que a coisa vai ficar para os Heroes. Eu acredito neles e gosto principalmente de seu formato com Bubbleman, por isso torço para que eles ganhem no mínimo algum espaço por aqui.
5° Colocado - Laval
Os Laval são no oriente um dos decks mais poderosos - só espero que isso se repita por aqui. Na verdade, a expectativa é bem alta, pois os Laval nunca pisaram por aqui e só devem aparecer lá para o meio do ano, o que significa que ninguém sabe ao certo que impacto eles terão no TCG. Acho que eles têm tudo para se destacar: velocidade, Swarm, deck thinning, força bruta, poder defensivo... Definitivamente, eles virão para ficar.
4° Colocado - Wind-Up
Os brinquedos de corda já provaram sua força e devem continuar a aparecer muito em torneios nesse novo formato. Seu loop é capaz de desestruturar decks inteiros, e como agora o Maxx "C" está saindo de muitos Main Decks para dar espaço ao carro, é possível que os Wind-Ups fiquem ainda mais poderosos. vamos ver o que o futuro reserva para eles.
3° Colocado - Hieratic
Os Hieratics ainda nem chegaram aqui mas as expectativas para eles são altas. E como são! Esses dragões já vêm mostrando seu potencial no oriente, com um poder de Swarm, velocida, e ofensiva que não eram vistos a tempos. Recentemente, o formato mais competitivo deles vêm tomando forma o que significa que quando chegarem no TCG, já vão chegar bombando. Aguardem, porque esses dragões ainda vão dar muita dor de cabeça.
2° Colocado - Inzektor
Os Inzektors provaram-se altamente destrutivos no último formato, e isso não deve mudar considerando que eles não foram nem um pouco atingidos na lista. Na verdade, os insetos vão ficar ainda mais apelões com o reforço do Inzektor Gullf, que abre um leque de possibilidades a eles. Por isso é que eu acho que eles serão o deck que mais vai ter poder nesse novo formato, perdendo apenas para...
1° Colocado - Dino Rabbit
...O poderoso Dino Rabbit! Sem dúvidas, esse deck vai continuar sendo o Top dos Tops pois não foi nem um pouco atingido pela última lista. Não tem como negar que colocar um Laggia e um Dolkka em campo é o suficiente para ganhar um duelo, pois deixa o oponente com 0 opções. E não vai ter jeito: enquanto Rabbit não for banido ou no mínimo limitado, esse deck vai continuar de pé e vai continuar apelando da mesma forma, por isso, o deck é encher o Side Deck de cartas anti-coelho e rezar para que a próxima lista acabe com essa praga, porque pelo jeito, nada mais pode fazer isso.
Gostaram do Top 5? Concordam com as colocações? Comentem!
Muito bom mesmo. Concordo com tudo, mas não entendi porque os Laval apareceram aí.
ResponderExcluirMas tem ainda os Magical, Heroic e OPPArts que não sei se vão fazer muita diferença e entrar no Metagame.
Acho que essa lista de meta logo vai ser modificada =p
Não precisa dar um jeito no Rabbit, acho que Limitar/BANIR Laggia é o suficiente para o deck perder metade do poder.
ResponderExcluirAcho que com aquele Heroic Cover Card, o hero beat vai subir algumas colocações XD
o buba falar q os infernitys tão + fortes do q nunca ja eh esagero seu, apesar de que e vdd q estão muito apelões com o void ogre dragon.
ResponderExcluirDeck Ninjas + Dino/Dragon nao viraram metas? Uma pena....
ResponderExcluirPS. Carlos
Bem, na verdade não foi um Top 5, sabe.. Haha.
ResponderExcluirLightsworns ainda são muito limitados sem a Charge of Light Brigade, mas mesmo assim se saem muito bem contra muita coisa, gosto bastante do meu Twilight.
Um tanto engraçado essa aparição dos Lavals, que nunca foram um deck tão reconhecido, mas no OCG andam fazendo um sucesso! No TCG, fãs de Quasar/Red-Nova/Halberd Cannon fazem a festa, o poder de fazer Synchro desse nível deles eh incrível, alem de outras boas características que citou, claro.
Não creio que Hieratic supere os Wind-ups. Apesar de ser um archetype incrível, ainda mais surpreendente eh como uma Macro Cosmos simplesmente põe um fim no deck.
Senti falta dos Dark Worlds no Top. Um deck que continua ganhando bons aliados, tem um alto poder de destruição - dependendo da situação controlam muito bem o campo e jogo, são rápidos, tem um bom ATK e presença de campo... Alguns usuários mandam muito bem com eles!
IIINfelizmente, meus Archetypes favoritos não aparecem em listas assim mais. Chaos Anti-Meta e meus bons e velhos Black Wings! Aah, se liberam mais uma Black Whirlwind e um Kalut que seja... *D
Por conta da carta Number 6, OOPArts Atlanthal, acredito que os Marnachs voltarão a ser meta.
ResponderExcluirPs. Carlos
corrigindo... Monarchs
ExcluirPs. Carlos
É realmente concordo com a lista só acho que six samurais deveria subir umas colocaçoes pois eles estão fortes demais,ah eu achei estranho até lightsworm ta ai mas dark world que e chato pakas n ta ai...
ResponderExcluir