terça-feira, 12 de outubro de 2010

Arquetipos:Spider

E aí, pessoal! Hoje, eu vou falar de um arquetipo que ninguém nunca viu sendo usado: as SPIDERS!!! Honestamente, elas não são muito boas(na verdade, nada boas).Sua estratégia consiste em mudar os monstros do oponente para modo de defesa, por isso, cartas como No entry ou Stumbling podem ser úteis.E assim, eu vou apresentá-las a vocês e postar um deck. Aqui vai:

File:DarkSpiderSOVR-EN-C-UE.jpg
Dark spider tem ataque e defesa nulos, e sozinha em campo é uma total desgraça.Pode ser útil em algumas situações, já que o nível baixo das aranhas pode atrapalhar nas synchro summons.

File:GroundSpiderSOVR-EN-C-UE.jpg‎
Esse bicho pode até ser útil, mas para ativar seu efeito, é necessário que ela esteja em defesa virada para cima.Como isso acontecer, provavelmente é porque stumbling estará no campo, deixando seu efeito quase inútil.

Uma das melhores. Seu efeito ativa quando é mandada do campo para o cemitério por um efeito de carta, por isso, você pode utilizar raigeki break para tomar controle de um monstro do oponente. Uma outra alternativa seria ativar Destruct Potion, ganhar 500 pontos de vida, e ativar seu efeito.

File:MotherSpiderSOVR-EN-R-UE.jpg
A primeira vista, a "aranha mãe" pode parecer boa, já que você destrói 2 monstros do oponente e de quebra invoca ela. No entanto, esse efeito só ativa se todos os monstros no seu cemitério são insetos, restringindo o uso de tuners e suportes como Sangan. Por isso, seu uso é duvidoso.

File:RelinquishedSpiderSOVR-EN-C-UE.jpg
Essa é a Spider que pode causar mais estrago. Depois de um No EntrY, ela é praticamente um Raigeki vivo que só pode ser ativado se houver 4 ou mais insetos no cemitério( isso faz dela uma provável dead draw no começo da partida).

Por incrível que pareça, essa Spider tem um ataque alto comparado com os de suas irmãs. É útil, pois muitos monstros possuem defesa baixa, permitindo a ela reciclar muitos monstros.

Uma carta relativamente boa, você invoca três tokens para te proteger. O problema é que eles vêm em modo de ataque.

File:SpiderWebSOVR-EN-C-UE.jpg
Essa é a casa das aranhas, e uma das poucas cartas que salva o arquetipo. Ela força os monstros do oponente a ficar na defensiva, prevenindo OTKs e ajudando nos efeitos das Spiders.

File:Spider'sLairABPF-EN-C-1E.png
Assim como a anterior, essa carta contínua coloca os monstros do oponente no modo de defesa. E isso pode ser eternamente, se ele já tiver usado todos seus typhoons, Dust Tornados, e etc...

Deck:

Monstros
Sangan x1
Spyder Spider x3
Relinqshed Spider x2
Informer Spider x2
Ground Spider x1
Dark Spider x1
Mother Spider x1
Howling Insect x2
Doom Dozer x1
Cross Sword Beetle x2
Infernity Beetle x3
Blackwing-Gale, the Whirlwind x1

Magias:
Spider Web x3
Spider´s Lair x2
Stumbling x2
Guard Penalty x1
Verdant Sanctuary x2
Insect neglet x1
Sword of Concealing Light x1

Armadilhas:
Lair Wire x3
Spider Egg x1
Limit Reverse x1
Dark Mirror Force x1
No Entry x3
Curse of Anubis x1





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