Há muito tempo, em um pequeno vilarejo, existia um monje guerreiro.
E todos os guerreiros do vilarejo queriam conquistar a faixa preta de luta, que pertencia ao guerreiro mais forte, inclusive Monk Fighter.
O guerreiro mais forte era Tyler, the Great Warrior. Sabendo que não tinha nenhuma chance contra ele, Monk Fighter foi a procura de alguém.
O nome dela era Dunames, e ela podia dar grande poder a qualquer um, com um preço: parte de sua alma.
Monk Fighter, que queria muito a honra de usar a Black Belt, aceitou o trato.
De repente, ele começou a se sentir mais poderoso, e ele foi crescendo, junto de seus músculos e de sua inteligência.
Ele ficou forte e se tornou Master Monk. Depois, desafiou Tyler, e com seus novos poderes ganhou facilmente, pegando a black Belt para ele. Mas como a perte boa de sua alma tinha sido dada a Dunames, ele não se contentou só com isso.
Ele saiu do vilarejo em busca de mais poder.
Certo dia, um senhor chamado Tenkabito Shien chamou por Master Monk e ofereceu um trabalho para ele, em troca da dominação de um clã inteiro.
O trabalho era derrotar um item do milênio que protegia todo um vilarejo de guerreiros, para poder fazer um ataque secreto. Entretanto, esse vilarejo era o mesmo em que Master Monk havia vivido antes de abandonar a família.
Mesmo assim, Master Monk o fez sem hesitar, só pelo poder que teria.
Depois, Tenkabito desceu do cavalo e assumiu sua verdadeira forma. Saqueou o pequeno vilarejo inteiro, fez reféns e matou alguns antigos amigos de Master Monk.
Por ter destruído o escudo, Master Monk tinha, por direito, a liderança do clã dos Six Samurais. Porém Enishi era contra, e o desafiou para uma batalha pela liderança.
Então eles travaram sua batalha, sendo vistos por Shein, logo atrás. Master Monk ganhou a batalha facilmente, e expulsou Enishi do clã. Porém, na batalha, ele foi ferido no olho direito.
Uma vez vitorioso, podia retomar a liderança dos Six Samurais.