quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Falando sobre Metagame - Yang Zing


Chegou a vez de Yang Zing sofrer com as dicas de como combate-los.


E ai galera, beleza? Estou aqui para dar mais um passo na série de postagens que tem como objetivo expor dicas e ideias de como podemos combater um determinado deck integrante do Metagame. Hoje, a pedido de nosso leitores, irei falar sobre Yang Zing, um deck que chegou como um bom Tier 2 (ou 3), que as vezes dá o ar da graça em diversos torneios por ai.

Você não conhece os monstros Yang Zing? Não tem problema, o tio Kaos apresenta. Yang Zing é um arquétipo que foi introduzido na coleção Duelist Alliance, a primeira da série 9, sendo também o primeiro conjunto de monstros do novo Tipo, Wyrm.

A mecânica dos monstros chega a ser muito parecida com Gustos, quando um monstro é destruído, outro entra no lugar, entretanto, Yang Zing apresenta muito mais consistência por seguir um padrão nos efeitos dos monstros, no caso, esse aqui: 

"When this card you control is destroyed by battle or card effect and sent to your Graveyard: You can Special Summon 1 "Yang Zing" monster from your Deck in ... Position, except "... , ... of the Yang Zing"."

Isso é um efeito Trigger. Os únicos que não são exatamente assim são Chiwen, Baxia e Yazi. Chiwen não especifica posição de batalha que o monstro terá que vir. Yazi faz Special Summon de qualquer Wyrm do Deck, não necessariamente um Yang Zing. E Baxia não possui esse efeito.

Falando a verdade, essa é uma das três características de efeito que Yang Zing apresenta, a segunda seria: 

"Once per turn, during your opponent's Main Phase or Battle Phase, you can: Immediately after this effect resolves, Synchro Summon 1 Synchro Monster using only "Yang Zing" monsters you control (this is a Quick Effect)."

Isso possibilita o Synchro Summon no turno do oponente, equivalente ao que o Formula Synchron e a T.G. Wonder Magician fazem. Em via de padrão, este efeito esta presente apenas nos Yang Zings que não são Tuners e nem Synchros, o que não é difícil entender o motivo.

A terceira característica consiste da capacidade de Yang Zing presentear um monstro Synchro com uma habilidade extra, Isso depende do monstro Yang Zing que for usado como Material. Segue a tabela:

Monstro Yang ZingAtributoLevelEfeito adicional concedido ao Synchro Monster
PulaoWIND1Unaffected by Spell Cards.
BixiWATER2Unaffected by Trap Cards.
Bi'anEARTH3Cannot be destroyed by battle.
SuanniFIRE4Gains 500 ATK and DEF.
Taotie (OCG)DARK5Control cannot be switched.


Legal, não? Ai entra o monstro Boss do arquétipo, o...

Baxia, Brightness of the Yang Zing

(Wyrm/Synchro/Effect - LIGHT - Level 8 - ATK 2400/DEF 2600)
------------------------------------------------------------------------------
Efeito: 1 Tuner + 1 or more non-Tuner Wyrm-Type monsters
When this card is Synchro Summoned: You can target cards on the field, up to the number of different original Attributes of the Wyrm-Type monsters used for the Synchro Summon of this card; shuffle them into the Deck. Once per turn: You can target 1 card you control and 1 Level 4 or lower monster in your Graveyard; destroy that card on the field, and if you do, Special Summon that other monster from the Graveyard.
------------------------------------------------------------------------------

Ele já é um monstro muito forte por si só, e seu efeito lembra muito a da Madolche Queen Tiaramisu, entretanto, o Baxia faz target nas cartas do campo, diferente da Tiaramisu. Quanto mais Materiais com Atributos diferentes forem usados no Synchro Summon de Baxia, maior será a quantidade de alvos que o mesmo fará para retornar e embaralhar cartas do campo para o Cemitério. Como os monstros Yang Zing fornecem habilidades extras para os monstros Synchro, Baxia e seus amigos podem ficar muito mais complicados de se lhe dar. 

Bom, creio que isso tudo já serve como uma boa apresentação, o que me resta é demonstrar os termos que iremos enfrentar quando estivermos cara a cara com um Yang Zing, aquela coisa clichê que faço em todos os posts da série, sabe? Vamos lá...

  • Os monstros só se assemelham no Tipo, Wyrm, e na característica de seus efeitos, que foram citadas acima. Os níveis e os atributos se diferenciam de um monstro para o outro. Os monstros são potencialmente fracos, muitas vezes irrelevantes no quesito Poder de Ataque, isso pode ser considerado como uma característica igual para grande parte dos monstros. 
  • O arquétipo é lento e depende muito da interação do oponente.
  • O efeito Trigger é de extrema importância, responsável por fazer o deck rodar de acordo com o esperado. Entretanto, para Trigger resolver, é importante que os monstros sejam destruídos.
  • Depende do Extra Deck, mais especificamente, Synchro Monsters. 
  • Algumas builds utilizam-se de Fire e Ice Hands para manter uma consistência maior. 

Sinceramente, não lembro mais de muitos outros problemas que posso encaixar aqui dentro, e por isso vou apenas considerar esses. Explorando as fraquezas de Yang Zing, podemos começar por...





  • Os monstros são de atributos diferentes.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gozen Match (Continuous Trap)
Efeito: Each player can only control 1 Attribute of monster. Send all other face-up monsters they control to the graveyard.

Battle of the Elements (Normal Trap)
Efeito: Activate only while all monsters on the field are face-up. Both players send monsters they control to the Graveyard so that they each control only 1 Attribute.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essas duas cartas trabalham de uma forma semelhante e podem arruinar qualquer deck que jogue em cima de algo muito divergente no quesito Atributo. Creio que a diferença básica de ambas, é o fato de Gozen Match ser uma carta continua, enquanto Battle of the Elements não.  É meio óbvio que Gozen Match exerce uma influencia muito maior em jogo por esse motivo, mas existe alguma situação em que Battle of the Elements se torna mais vantajosa do que uma Gozen Match? Bom, existe sim, vamos fingir o seguinte... 

Você esta jogando com um deck ala Yang Zing, ou Six Samurai, cheio de monstros com Atributos diferentes, e você quer incluir uma dessas duas cartas para participar de um torneio lotado de gente usando Yang Zing, você sabe que ambas as cartas podem te prejudicar, no entanto, você não tem muitas escolhas para incluir ao seu Side Deck (por uma questão financeira), dentre as duas cartas, qual você arriscaria? Bom, eu escolheria a Battle of the Elements exatamente por não ter um efeito que se prolongue no jogo que de certa forma poderá me prejudicar, se usada no momento certo, afetará muito mais ao meu oponente. É como usar Different Dimension Ground em Shaddoll, muito melhor do que colocar uma Macro Cosmos, não? Então... Porém, habilidade do jogador para usa-la vai contar como um lance muito importante.

Sabe o que mais é legal nessa duas cartas? Ambas apenas enviam os monstros para o Cemitério, e não os destrói, o que impede qualquer Yang Zing de pensar em Trigger Effect.

  • Parte dos monstros tem poder de ataque baixo.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chain Disappearance (Normal Trap)
Efeito: When a monster(s) with 1000 or less ATK is Summoned: Banish that monster(s) with 1000 or less ATK, then your opponent banishes all cards with the same name as that card(s) from their hand and Deck.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A única carta que acho justo sugerir dentro dessa opção, por quê? Bixi, Pulao, Jiaotu e Chiwen são monstros com 0 de Ataque. Bixi e o Pulao são exatamente aqueles que dão imunidade contra Spell e Trap aos Synchro Monsters. E Chiwen e Jiaotu são os Tuners, contudo, vamos desconsiderar o Jiaotu por ser OCG, e a postagem convém muito mais para o lado de quem joga TCG. Eliminar qualquer um desses monstros do jogo pode ser fatal, principalmente se Chain Disappearance for usada contra um Chiwen, que é um dos principais responsáveis por trazer os monstros Synchro ao jogo, isso se não for o único Tuner do oponente, né? Muitas vezes jogar sem o Tuner arranca todo o significado do deck.

Advirto que ainda sobra Bi'an, Suanni e Taotie. Taotie não iremos considerar por ser OCG também, mas Bi'an e Suanni são monstros capitais para uma boa Build de Yang Zing, estão sempre presentes, o que devemos ter cuidado.






  • Anulando o Cemitério


 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Different Dimension Ground (Normal Trap)
Efeito: This turn, any monster sent to the Graveyard is removed from play instead.

Dimensional Fissure (Continuous Spell)
Efeito: Any monster sent to the Graveyard is banished instead.

Macro Cosmos (Continuous Trap)
Efeito: When this card resolves: You can Special Summon 1 "Helios - The Primordial Sun" from your hand or Deck. While this card is face-up on the field, any card sent to the Graveyard is banished instead.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aquela mesma história pra boi dormir. Se você sabe que os bichos funcionam quando são destruidos e enviados ao Cemitério, simplesmente só tire o Cemitério deles e pronto, tudo feito, morou? Vou poupar explicações sobre essas cartas.


  • Negando efeitos no Cemitério


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Debunk (Counter Trap)
Efeito: Negate the activation of an Effect Monster's effect that activates in the hand or in the Graveyard, and remove it from play.

Soul Drain (Continuous Trap)
Efeito: Activate by paying 1000 Life Points. Monsters that are banished, as well as monsters in the Graveyard, cannot activate their effects (that start a Chain).

Forbidden Graveyard (Quick Spell)
Efeito: Activate by discarding 1 card. Effects that activate in the Graveyard this turn are negated.

Skull Meister (Fiend/Effect - DARK - Level 4 - ATK 1700/DEF 400)
Efeito: During either player's turn, when a card effect is activated in your opponent's Graveyard, you can send this card from your hand to the Graveyard to negate the effect.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vai da preferência e da forma como um deck funciona em conjunto com essas cartas. Debunk como sempre é muito boa, Counter Trap que além de negar a ativação do efeito de um monstro no Cemitério, remove o monstro negado, excelente para quem quer tentar se anteceder a resposta ou até mesmo para aqueles que gostam de prevenir certas reconstituições. 

Soul Drain é clássica, carta que trabalha com uma permanência de jogo, muito boa para quem consegue jogar com um deck que não use tanto recursos dentro do Cemitério. Seria idiotice da minha parte dizer que essa carta sobrevive com facilidade em campo, alvo de cartas como Mystical Space Typhoon ou qualquer coisa do tipo ela será sem dúvidas nenhuma, contudo, da pra atrapalhar o oponente por um bom período de tempo se usada com cautela.  

Forbidden Graveyard é a novidade da vez para essa categoria. Ela é uma carta que irá funcionar dentro do determinado turno em que foi ativada, e afetará todas as cartas que tentarem ativar um efeito no Cemitério, diferente de Soul Drain e Debunk que só param monstros. Única coisa ruim é o custo de descarte.

Skull Meister também nega qualquer coisa, porém, é alvo único. De acordo com as regras TCG, é possível ativar Skull Meister na Damage Step, todavia, no OCG não, mas como estamos seguindo um padrão para expor opções e fatos para o TCG, ele irá negar efeitos na Damage sim, o que é bom quando estamos enfrentando Yang Zing exatamente naqueles momento de batalha. 


Falando em Damage Step, temos:

Face-Off (Counter Trap)

Efeito: When a Spell/Trap Card, or monster effect, is activated during the Damage Step: Negate the activation, and if you do, destroy it.

Essa Counter Trap serve exclusivamente para negar efeitos que funcionem dentro da Damage Step. A carta é ruim exclusivamente por isso, mas é uma opção adicional para os apreciadores de diversidade. 

Vou expor aqui uma situação que as vezes pode gerar uma confusão... Vamos supor que você atacou o monstro do seu oponente, esse monstro era um Yang Zing, e na Damage, ele irá ativar seu efeito após ser destruído, certo? Em resposta a essa ativação, você irá contrapor com Face-Off para negar o tal Yang Zing, correto? No final da resolução de Face-Off, ela irá destruir o monstro Yang Zing novamente, entretanto, o mesmo não irá ativar seu efeito porque ele já esta no Cemitério, lembrem-se, um Yang Zing deve ser destruído E enviado ao Cemitério, não basta apenas ser destruído, beleza?

Apenas por curiosidade, Face-Off faz parte da coleção Duelist Alliance, a mesma do Shaddolls, Satellarknights e Yang Zings. Eu não poderia deixar de citar sobre a Artwork, que é a coisa mais foda da carta, Six Samurais s2 (coisa de retardado).  


  • Parando Chiwen e Yang Zing Path.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
D.D. Crow (Winged Beast/Effect - DARK - Level 1 - ATK 100/DEF 100)
Efeito: During either player's turn: You can discard this card from your hand to the Graveyard to target 1 card in your opponent's Graveyard; banish that target.

The Transmigration Prophecy (Normal Trap)
Efeito: Target 2 cards in the Graveyard(s); shuffle those targets into the Deck(s).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, as duas cartas servem justamente para aquela ocasião em que você quer pegar seu oponente desprevenido tentando resolver o efeito do Tuner Chiwen ou da Spell Yang Zing Path (nem todos usam essa carta). Seu oponente irá ativar o efeito de Special Summon do Chiwen? Beleza, remova-o do Cemitério. Seu oponente ativou Yang Zing Path e deu target em três? No mesmo caso da remoção, se você retorna dois dos alvos, Path também não irá funcionar porque precisa retornar as exatas três cartas para o deck. Simples, não? 

Como nem tudo é tão perfeito, nenhumas das duas cartas podem ser ativadas na Damage Step, um dos momentos de interação do Chiwen, use-as antes da Damage Step.

Soul Release também é uma carta simpática, mas creio que não chega a ser melhor do que um D.D. Crow ou The Transmigration Prophecy não, então não recomendo tanto assim, a não ser que exista um grande preparo para jogar contra Satellarknight em seu Metacall.






 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Calming Magic (Normal Spell)
Efeito: This card can only be activated at the start of Main Phase 1. During the Main Phases and Battle Phase of this turn, neither player can Summon monsters.

Deck Lockdown (Continuous Spell)
Efeito: Neither player can add cards from their Deck to their hand except by drawing them. Monsters cannot be Special Summoned from the Main Deck. Destroy this card during your 2nd Standby Phase after activation.
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Solemn Warning e Vanity's Emptiness são praticamente staples no formato, não vou dizer o nível de utilidade dessas cartas pela centésima vez, darei espaço para as duas outras, começando por Calming Magic.  Você já viu essa carta alguma vez na sua vida? Se sim, legal, beleza. Vou confessar que a encontrei fazendo pesquisas para essa postagem e não conhecia tal carta antes. Quando você reconhece que essa carta pode ser útil em alguma coisa? No momento em que você percebe que enfrentará um grande número de decks com monstros recrutadores de batalha, como Yang Zings, Gustos, Hands e etc, pois esses tipos de monstros dependem muito de uma interação do oponente, geralmente dentro da Battle Phase, então, essa carta pode funcionar de forma bem semelhante a uma Vanity's Emptiness, focada apenas no turno em que foi ativada para quebrar os monstros do oponente. De certa forma, essa carta também pode "impedir" (se levar em consideração a burrice adversária) o Synchro Summon dos Yang Zings no turno do oponente, no caso, você (efeito Quick).

Já Deck Lockdown é o seguinte, ela não é uma carta adequada por tentar ferir um Search Power de um Yang Zing, até porque o deck nem possui grande capacidade de busca, talvez um Pot of Duality e olhe lá... Lockdown pode ser muito boa por impedir que monstros sejam Special Summon do Main Deck, vamos levar em conta que Yang Zing carece viver disso, se não, tchau, somente por esse pretexto Lockdown se torna uma carta com certa relevância.  


  • Impedindo a chegada dos Synchro Monsters


  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Discord (Continuous Trap)
Efeito: Neither player can Synchro Summon. Send this card to the Graveyard during your 3rd End Phase after activation.

Black Horn of Heaven (Counter Trap)
Efeito: When your opponent would Special Summon a monster: Negate the Special Summon, and if you do, destroy it.

Grisaille Prison (Normal Trap)
Efeito: If you control a face-up monster that was Tribute, Ritual or Fusion Summoned: Until the end of your opponent's next turn, neither player can Synchro or Xyz Summon, Synchro and Xyz Monsters cannot attack, also their effects are negated.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Considero que impedir a entrada dos monstros Synchro ao jogo é praticamente 70% do jogo ganho quando enfrentamos um Yang Zing, muito difícil um deck do tipo ter mais de quatro cartas Xyz, serio, e mesmo assim, não conseguem invoca-los com tanta facilidade por causa da divergência entre os níveis dos monstros, a não ser quando se tem Hands em conjunto, que ajuda um pouco mais, mas não muda tanto a questão.

Discord impede qualquer jogador de tentar fazer um Synchro Summon, pelo menos durante três turnos, like a Swords of Revealing Light. Grisaille Prison é praticamente a mesma coisa, porém, essa carta só sai em conta se usada em um deck de Tribute (Monarch), Ritual (Gishki e futuramente Necloth) e Fusion (Shaddoll, HERO e Furnimal). Ela impedi Synchro e Xyz Summon, e os monstros desse tipo que já foram invocados anteriormente a ativação dessa carta, terão seus efeitos negados e não poderão atacar. Grisaille tem uma duração menor que Discord.

Por último, Black Horn of Heaven, clássica e a mais versátil das três, essa eu recomendo bastante para quem quer enfrentar Yang Zing. A carta vai negar o Summon diretamente do Synchro, sem permitir nenhum tipo de resposta, a não ser que seu oponente tenha algum Wiretap, claro haha. Ela nega Xyz também, funciona contra o Satellarknight e Burning Abyss, creio que não preciso dizer mais nada.


  • Agindo contra um Synchro


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Deep Dark Trap Hole (Normal Trap)
Efeito: When a Level 5 or higher Effect Monster(s) is Special Summoned: Banish that Level 5 or higher Effect Monster(s).

Tuner's Scheme (Continuous Trap)
Efeito: Activate only when a Synchro Monster is Special Summoned to your opponent's side of the field. Take control of that Synchro Monster. Remove it from play when it is destroyed. Destroy this card when that monster is removed from the field.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essas duas cartas agem quando o Synchro Monster toca o campo. Deep Dark Trap Hole é como se fosse uma Bottomless evoluída, e assim como 95% dos monstros Synchro são Level 5 ou maior, óbvio que Deep Dark é totalmente útil. Com a chegada do Taotie em tempos futuros, incluiremos mais um alvo para efetivar Deep Dark.  

Tuner's Scheme é uma Change of Heart voltada para os monstros Synchro. O ruim dessa carta, é o fato de trabalhar apenas no momento em que um Synchro é Special Summon, de resto, pondero muito bacana. Só é muito restrita mesmo, mas até a idoneidade de remover o monstro do jogo quando ele é destruído, é boa, afinal de contas, o monstro nem é seu mesmo, né?

Vou ressaltar que nenhuma das duas cartas são tão adequadas quando se confronta um monstro com efeito Trigger, como Baxia e Black Rose Dragon, por exemplo. Então tome cuidado com essa escolha.


  • O que mais posso usar contra Yang Zing?


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Neo-Spacian Grand Mole (Rock/Effect - EARTH - Level 3 - ATK 900/DEF 300)
Efeito: At the start of the Damage Step, if this card battles an opponent'smonster: You can return both monsters to the hand (without damage calculation).

Compulsory Evacuation Device (Normal Trap)
Efeito: Target 1 monster on the field; return that target to the hand.

Phoenix Wing Wind Blast (Normal Trap)
Efeito: Discard 1 card to target 1 card your opponent controls; return that target to the top of the Deck.  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Qualquer carta de boa qualidade e com um custo não tão alto que tenha algum efeito de retornar cartas para a mão ou deck (Bounce/Spin), pode ter certeza, irá atrapalhar Yang Zing demais. Qualquer uma dessas três cartas servem, poderia até incluir cartas como Karma Cut, Bottomless Trap Hole e tal, porque remoção também quebra o arquétipo de Wyrm, então fica a dica. Compulsory é uma das melhores Trap dos formato, funciona contra quase tudo que se inclui no Metagame atual. Sem mais.


  • Acabou? Não...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Soul Taker (Normal Spell)
Efeito: Target 1 face-up monster your opponent controls; destroy that target, then your opponent gains 1000 Life Points.

Maxx "C" (Insect/Effect - EARTH - Level 2 - ATK 500/DEF 200)
Efeito: During either player's turn: You can send this card from your hand to the Graveyard; this turn, each time your opponent Special Summons a monster(s), immediately draw 1 card. You can only use 1 "Maxx "C"" per turn.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Soul Taker é interessante por destruir e dar Missing the Timing nos monstros Yang Zing, exatamente porque os mesmos possuem o tal do maldito "When... You can...", fator que traz inúmeras desvantagens para diversos monstros e arquétipos, incluindo nossos amiguinhos Yang Zings. O que que gera essa perca de tempo de ativação neles, são os 1000 de LP que seu oponente deve ganhar após a destruição, o que acaba interferindo na resolução do efeito deles. 

A Maxx "C", como sempre, é a melhor carta do mundo para se criar vantagens em cima do oponente, e quando não cria, simplesmente interfere nas jogadas. Eu digo que é uma carta psicológica, mas que da sempre certo, não é atoa que aparece em quase todo Side Deck. Contra Yang Zing, podemos tirar vantagem de Maxx "C" até mesmo no nosso próprio turno, antes de atacar um Yang Zing, ai tudo vai depender do oponente.



Bom galera, além de todas essas cartas, também indico o uso de Armades, Keeper of Boundaries, Crimson Blader, Goyo Guardian (outro cara que dá Miss nos Yang Zing), Abyss Dweller e a esquecida Evigishki Merrowgeist, todas essas cartas são muito funcionais contra Yang Zing, mas são cartas que irão se encontrar em Extra Deck, e não em Main ou Side Deck como as anteriormente citadas.

Também sugiro não desfalcar o uso de cartas removal, como Mystical Space Typhoon, Twister, Dust Tornado e/ou Night Beam, porque Yang Zing tem um bom número de cartas para se incluir na backrow, e muitas vezes surge uma Skill Drain, que é um puta saco, assim como sem dúvida nenhuma Yang Zing Creation faz parte de qualquer deck da temática e etc.  


Eu poderia ter colocado a foto (ou selfie, porque hoje em dia foto virou selfie e foda-se, é moda) e o efeito de cada uma dessas cartas, mas resolvi não por, até porque estou com um pouco de impaciência para escrever mais. Espero que entendam haha. 

A próxima postagem da série será ou em cima de Noble Knight (atendendo a pedidos) ou Qliphort. Não sei se valerá a pena escrever sobre Noble Knight agora, pois em Novembro eles irão receber mais suportes e talvez uma postagem a respeito deles ficaria muito mais eficiente se pegasse o deck por completo, não sei o que vocês acham, talvez eu faça uma enquete no grupo da YGH! no Facebook. 

Sobre Qliphort, provavelmente irei fazer uma postagem baseado em fatos relacionados ao OCG e expectativas para o TCG, o que torna-se um pensamento mais adequado, concordam? Possivelmente, mais para a frente, teremos o combate contra Necloth, Spirit Beast, Hermit Youkai, Infernoid e etc, só basta que esses decks se incluam no jogo, né? Mas é um aviso prévio para vocês. 

Eu espero que essa postagem de hoje tenha servido de alguma ajuda e que vocês tenham curtido algumas das cartas, principalmente as mais inusitadas. Se tiverem mais sugestões, criticas, dicas e etc, podem mandar, eu estou sempre de olho nos comentários. 

Muito obrigado a todos, abraço e até a próxima.
Felipe Leonel (Kaos)
   
Comentários Facebook
1 Comentários

Um comentário:

Carlos Alberto Alberto disse...

Muito bom. Eu tava esperando essa postagem. Esse deck é um pé no saco tbm igual a shadoll e tellar.

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo