quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Carta de Hoje: Dark Rebellion Xyz Dragon!


“Mas Que Bicho Brabo” – Eu! :D


Eae, Gente! Bem Vindos ao meu primeiro Carta de Hoje. Falarei neste post de um monstro BBB (Bom Bonito e Brabo). Zoeiras de Lado, Dark Rebellion Xyz Dragon é um monstro que está sendo atualmente lançado no famoso “Next Challengers” (“The New Challengers” pra nós do TCG) sendo Capa deste Booster Pack. Vou dar umas dicas neste post sobre como aproveitar de forma ampla o efeito deste monstro. Mas Vamos a um pouquinho de Trivia antes:

Dark Rebellion Xyz Dragon é um monstro que apareceu pela primeira vez na série animada Yu-Gi-Oh! Arc-V no Episódio 007 como Monstro Ás do Duelista Negro! Pouco se sabe sobre este personagem, porém ele já se mostrara forte o suficiente para acabar o duelo com apenas com Armadilhas e esta bela Exceed Rank 4. Dark Rebellion apareceu para ser a contraparte do nosso, já conhecido amiguinho, Odd-Eyes Pendulum Dragon, partilhando mesmo ATK, DEF, Atributo, Tipo e com ambos possuindo efeitos quase que parecidos; Tanto Odd-Eyes e Dark Rebellion quanto Yuya e o Duelista Negro possuem aparências físicas semelhantes, assim, criando um envolvimento ainda maior quanto a esta rivalidade. Uma coisa talvez interessante de citar é que Odd-Eyes Pendulum Dragon possui o mesmo grito que Galaxy-Eyes Photon Dragon da franquia ZEXAL enquanto Dark Rebellion Xyz Dragon possui o grito do Number 107: Galaxy-Eyes Tachyon Dragon, também da Franquia ZEXAL, Ambos monstros com mesmo ATK, DEF, Atributo, Tipo e, bem como Dark Rebelion e Odd-Eyes, Rivias.

Trivias à Parte, vamos nos aprofundar neste monstro de uma forma mais tática. Vejamos como ele pode balançar o Card Game.




Dark Rebellion Xyz Dragon

Rank 4 / Dark / Atk 2500 Def 2000
Dragon / Xyz / Effect
2 Level 4 monsters
You can detach 2 Xyz Materials from this card, then target 1 face-up monster your opponent controls; halve that monster's ATK, and if you do, this card gains that same amount of ATK.









Bom, gostaria de começar ressaltando que este monstro não possui duas das linhas de efeitos mais genéricas para um monstro deste tipo, que são “Once per turn...” e “...until the End Phase”. Percebem o que isto significa? Em geral, isto significa que, se for possível, pode-se ativar o efeito dele infinitas vezes em um mesmo turno. E que seu aumento de Ataque durará enquanto ele estiver em campo! O efeito dele pode ser muito bem aproveitado em certas situações e, existem certas situações onde esta carta terá uma enorme vantagem. Vamos explorar.

DECK CHRONOMALLY


Hehe, Já Viram a Maldade, né? O Deck inteiro de Chronomally é baseado em dano por efeito. Em geral, usando o efeito do Number 33: Chronomally Machu Mechu - que consiste em infligir dano ao oponente igual a diferença entre o ataque original e o ataque atual de um monstro no campo dele e, em seguida, ganhar a mesma quantidade de ataque por sobre seus 2400 originais - para, com o suporte de cartas que alterem o ataque dos monstros oponentes, fazer isto. Dark Rebellion Xyz Dragon é uma Xyz Rank 4 (Que é invocável pelo Deck) que ajudará de forma extremamente sinérgica esta estratégia do Deck. Em todo turno, Dark Rebellion irá alterar o Ataque dos monstros oponentes e, assim, ficar mais forte com isso e Machu Mechu infligirá dano ao oponente e ficará mais forte com isto também. Number 103: Ragnazero é ótima com esta estratégia também. Rank 4, Genérico, que destruirá os monstros oponentes após os efeitos do Dark Rebellion e/ou do Machu Mechu e, de quebra, te dará um +1. O Deck de Chronomally coloca Xyzs de Rank 3, 4, 5 e 6! É uma gama muito alta de opções. Infelizmente, com a falta do Chronomally Nebra Disk e do Number 36: Chronomally Förk Hyük que, atualmente, são apenas OCG, o Deck perde parte de sua consistência. Mas, de todo modo, é divertido.

DECK HERALDIC BEAST

Olha a bagunça! Heraldic Beast é um Deck muito bom. É focado em Exceeds Rank 4. Em geral, possuindo 4 Exceeds (sendo uma delas Chaos Exceed) do arquétipo. Number 8: Heraldic King Genom-Heritage, Number 69: Heraldry Crest, Number C69: Heraldry Crest of Horror e Number 18: Heradic Progenitor Plain-Coat, sendo o último apenas disponível no OCG . O Deck possui muitos suportes para Exceeds em geral e ainda mais suportes para eles mesmos. A estratégia básica do Deck é fazer Swarm de monstros de Nível 4 para a Invocação Exceeds de monstros do mesmo Rank e, em seguida, ativar efeitos de banimento no Cemitério para dar suporte as Exceeds de Rank 4 que eles podem invocar. Dentre os monstros do arquétipo, um dos que mais se destaca quanto ao Dark Rebellion é o Heraldic Beast Twin-Headed Eagle. O Efeito dele permite baní-lo para associar a um monstro Exceed sem Materiais do campo outros 2 Heraldic Beast do Grave como Material Exceed. Assim, o Dark Rebellion poderá ativar seu efeito novamente :D Levando em consideração o formato atual do Yu-Gi-Oh! o deck, em si, é forte, possuindo anti-suportes para Exceed. Poucos Decks hoje em dia jogam sem Exceeds no Extra. E os Numbers 69 e 18 fazem um bom counter a eles. E, se o seu problema for o fato de monstros bons acabarem ficando como Material do Dark Rebellion, lembre-se que ele faz Detach de 2 Materiais. Isso não é bem uma vantagem, mas pode ajudar se você associou 2 Heraldic Beast Leo pelo efeito do Twin-Headed Eagle. Assim, ao dar o Detach de 2 tanto o efeito do Dark Rebellion duplicará quanto o efeito do Leo disparará com mais 2 Searchs. Infelizmente, também falta tanto o Number 18: Heraldic Progenitor Pain-Coat quanto o Heraldic Beast Amphisbaena (que é ótimo, por sinal) que estão apenas no OCG e não possuem previsão de vinda. Mas seria uma bela estratégia para nossa nova Exceed do The New Challengers!

XYZ OVERRIDE

Xyz Override é uma Magia de Campo com um dos melhores efeitos suportes para Exceed existentes. Seu efeito é simples, permite, uma vez por turno, banir uma carta da sua mão ao invés de dar um detach em um monstro Xyz. Assim, Dark Rebellion poderá, novamente, ativar o efeito. Porém, esta carta, Xyz Override, tem inúmeros e ótimos combos. Existe um monstro chamado Necroface (esse da Direita) que permite, quando for Invocado Normalmente, retornar todas as Cartas banidas para o Deck, tanto seu quanto do oponente. Assim, você pode ir acumulando o Ataque do Dark Rebellion todo o turno e, após isso, retornar os monstros banidos para o Deck pelo efeito do Necroface. Uma coisa legal de notar é que o Necroface é um monstro de Nível 4 e pode servir fácil como Material para um novo Dark Rebellion. Em um Deck focado em temática Ban (como alguns Psychics, Helios ou até Ruler) ele pode ser uma boa ajuda - quem sabe até os Heraldics :P.

OUTROS

Number F0: Future Hope (Monstro a Esquerda), atualmente, para nós ocidentais, é apenas um sonho (Talvez apenas por isso ele esteja nos “Outros” e não dentre as situações acima). Ele foi lançado no mesmo Pack que o Dark Rebellion, o “The New Challengers”. Porém, ele vai ficar no OCG! Mas é legal pensar no Futuro (ó a piadinha). Future Hope é uma Exceed Rank 0 (SIM, Rank Zero) que é Invocada usando dois monstros Xyz non-Number com os mesmos Ranks. Dark Rebellion não é um Number e por ser uma Exceed Rank 4, tem um acesso bem prático. O efeito da Exceed é bom, uma vez que você pode fazer com dois Gustav Max se quiser hehe. Assim, usar dois Dark Rebellions que estão sendo ameaçados por Fiendish Chain ou coisas do tipo pode valer a pena. A começar, Future Hope não é destruído em batalha e ambos os jogadores não levam dano por batalhas envolvendo ele. Seu segundo efeito diz que, ao final da Damage Step, quando este monstro batalha com um monstro oponente, você toma controle do monstro oponente até o Final da Fase de Batalha. E, por fim, se este monstro for ser destruído por efeito você pode prevenir por desassociar 1 Material dele. Assim, no turno do oponente você impede monstros com múltiplos ataques e, no seu turno, pode tomar controle de um monstro oponente para atacar com ele também, mas este post não é sobre o Future Hope e não pretendo me prender muito nele. Em geral, ele é uma ótima ferramenta de Defesa e Ataque simultaneamente em Decks que podem invocá-lo.


Também existem outras formas de aproveitar o Dark Rebellion. À minha esquerda mostro a Rank-Up-Magic Astral Force que permite invocar um Exceed do Extra Deck usando uma Exceed que você controla como material, porém, o monstro invocado precisa ter o mesmo Tipo, Atributo e 2 Ranks a Mais! E, assim, esta Exceed da Direita é a Number C5 Chaos Chimera Dragon, uma Exceed Rank 6, DARK e Dragon-type bem como necessário para o uso da Astral Force no Dark Rebellion. O efeito dela é bom, mas depende muito dos Materiais e não teria muito sentido invocá-la usando o Dark Rebellion, por isso não a incluí dentre as situações em que seria verdadeiramente vantajoso em relação ao Dark Rebellion.



Bom, este monstro pode ser muito bem aproveitado dentro de Decks que podem usá-lo. Teremos de esperar um pouco mais para tê-lo em nosso solo ocidental, porém, vejo ele como um monstro ainda muito promissor. Espero que tenham gostado da postagem. Até Mais Ver! ^^

PS: Bom, gente, apenas para constar. Esta semana iniciarei um quadro dentro da Página do Facebook chamado “Game de Hoje”. Será um jogo com os Likers onde o prêmio será grande: O Liker vencedor poderá escolher meu próximo Carta/Deck de Hoje. Então, para vocês que querem ver seus Decks aqui no Blog, curtam a página e fiquem esperando maiores informações sobre este jogo! ^^ Ótimos Duelos a todos e...
~Keep Dueling


Comentários Facebook
5 Comentários

5 comentários:

Unknown disse...

Muito legal falar sobre o dark rebelion e dar dicas sobre ele. Mas apesar do eff ser bom, acho que pro jogo hoje ele é parado bem facilmente.
Obs: o eff do heraldic beast leo so pode ser usado uma unica vez por turno. Se forem enviar dois ao mesmo tempo, so uma search podera ser feita.
Abraço

Anônimo disse...

Muito bom o post ^^

Unknown disse...

Carlos Alberto Alberto; É eu entendo que o efeito dele não seja assim tão útil dentro do nosso atual formato. Talvez apenas com Machu Mechu ou Ragnazero do lado... Mas de qualquer forma, espero ter feito um bom post. E quanto ao efeito do Leo, obrigado por alertar! Minhas desculpas pela falha!
Anom 1; Obrigadão! :3

Anônimo disse...

Parabens pelo post. Esta carta é boa para anular aquele BLS escroto com seus 300 de ATK.

Unknown disse...

Obrigadão! ^^ E, além disso, ganha um 4k de Ataque :3

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo