quarta-feira, 28 de maio de 2014

Deck de Hoje: Vampire (Abril 2014)



E ai galera, beleza? Aqui estamos nós para a apresentação de mais um Deck de Hoje, dessa vez com uma temática um pouco mais sombria e misteriosa. Vamos falar sobre os cavaleiros da noite, os Vampires!!!

Vampire em si não é nenhuma novidade, eles se consolidaram fortemente com a chegada dos novos suportes que foram impostos na coleção Shadow Specters, porém é um arquétipo que começou no Ancient Sanctuary lá no ano de 2004, a 10 anos atrás, e com o tempo foram apagados na memória do povo, até esse ano de 2014. Recentemente, na coleção Primal Origin, tivemos a presença de mais um suporte exclusivo para o arquétipo, porém, sinceramente eu não curti muito, e preferi deixar de fora, mas eu irei preparar outra matéria pra vocês falando um pouco sobre a Vampire Vamp, com meio que possam dar um sentido mais amplo no seu uso. Hoje, eu preparei uma Build mais voltada a competição, que eu considero muito bacana de jogar e que tem resultado até que bons. Vamos a ela.




Main Deck
Extra Deck
Monstros [16]:
[1] Dark Armed Dragon
[2] Goblin Zombie
[3] Mezuki
[1] Pyramid Turtle
[2] Shadow Vampire
[3] Vampire Duke
[3] Vampire Sorcerer
[1] Zombie Master

Mágicas [9]:
[1] Allure of Darkness
[2] Book of Life
[1] Burial From a Different Dimension
[1] Foolish Burial
[2] Mystical Space Typhoon
[2] Upstart Goblin
[3] Vampire Kingdom

Armadilhas [12]:
[2] Black Horn of Heaven
[1] Bottomless Trap Hole
[2] Breakthrough Skill
[3] Call of the Haunted
[1] Compulsory Evacuation Device
[1] Phoenix Wing Wind Blast
[1] Solemn Warning
[1] Torrential Tribute

Cartas: 40
Extra Deck [15]:
[1] Abyss Dweller
[2] Adreus, Keeper of Armageddon
[2] Crimson Knight Vampire Bram
[1] Evilswarm Exciton Knight
[1] Gagaga Cowboy
[1] Gaia Dragon, the Thunder Charger
[1] Lavalval Chain
[1] Number 101: Silent Honor ARK
[1] Number 82: Heartlandraco
[1] Number 50: Blackship of Corn
[1] Number 66: Master Key Beetle
[1] Shark Fortress
[1] Steelswarm Roach

PS: Extra Deck é variável de acordo com a necessidade e gosto. 



Conhecendo as peças 

Depois de muito tempo testando, essa foi uma das melhores variações que encontrei no objetivo que eu procurava. E olha, fiquei um bom tempo jogando com o Deck, procurando entre diversas techs e formulas, o melhor meio para se rodar. Peço desculpas a todos pela demora dessa postagem, mas espero que gostem dessa Build que eu tentei deixar o mais sólida possível. Bom, é um Deck Standard até, mas Vampire não é muito explorado no Metagame, então muita gente não conhece a capacidade do arquétipo, que é claro, sofreu algumas restrições idiotas por parte da Konami e irei discutir isso, mas nada que o transforme em algo muito ruim de se usar. Eu até tentei encontrar formulas mágicas que quebrassem o paradigma ruim no arquétipo, mas as vezes nem é tão bom ficar inventando coisas desnecessárias que de vez ajudar, servem mais como facas de dois gumes.

Basicamente, o atual Vampire é um arquétipo meio termo, não é agressivo, e nem ao menos defensivo, porém, eles têm habilidades clássicas que permitem um leve controle de jogo. Essa habilidades são as de enviar cartas do Deck do oponente ao Cemitério, porém, o controlador dos vampiros declara um tipo de carta (Monstro, Mágica ou Armadilha), então, o que oponente irá escolher a adequada ao tipo declarado que será enviada ao Cemitério.

O lado bom dessa habilidade, é a possibilidade de desestabilizar jogadas e combinações importantes do oponente, ou até mesmo "eliminar" cartas desagradáveis, como Trap Cards.

Já o lado ruim é um pouco mais amplo:
  • Primeiramente, um oponente com um pouco de raciocínio mental nunca irá mandar cartas ao Cemitério com certo grau de importância maior do que as outras, a não ser que ele possa se beneficiar disso de alguma forma. 
  • O jogador de vampiro estará constantemente dando -1 no Deck do oponente, ajudando o mesmo a encontrar cartas importantes com maior facilidade (Foolish Burial gratuito).
  • Relacionado ao dois tópicos anteriores, o oponente poderá constituir parte de seus combos com mais facilidade, ainda mais se for algum tipo de Deck que trabalhe bem com cartas no Cemitério, como Lightsworn, Mythic Ruler e etc. 
Vocês declara o tipo literalmente pensando que tal carta será atingida, mas isso quase nunca dá certo, a não ser que o jogo já tenha durado tempo suficiente para o oponente não ter muitas opções. Por mais que o lado ruim seja maior, isso não implica nem um pouco que o arquétipo seja inferior a muitos outros, pelo contrário. Mas é muito importante o jogar estar totalmente atento as jogadas que acontecem do outro lado do campo, para ter uma boa leitura daquilo que está jogando contra. E nada impedi que o jogador varie nas suas declarações. 

Vampire Duke
Essa é uma das estratégias que o arquétipo sustenta em sua base, porém, dentro desse Deck, praticamente esse efeito estará centralizado a um único monstro, o Vampire Duke:

(1) When this card is Normal Summoned: You can target 1 DARK" Vampire" monster in your Graveyard; Special Summon that target in face-up Defense Position. (2) When this card is Special Summoned: You can declare 1 card type (Monster, Spell, or Trap); your opponent sends 1 card of that type from their Deck to the Graveyard. You can only use this effect of "Vampire Duke" once per turn. This card cannot be used as an Xyz Material for an Xyz Summon, except for the Xyz Summon of a DARK monster.

Em minha opinião, ele é a terceira melhor carta do arquétipo, e vocês logo saberão quais as duas primeiras cartas que se encontram na frente dele. Dentre todos os monstros do arquétipo, Duke é o que apresenta uma facilidade maior no uso de seu efeito, pois é um Trigger opcional que ativa sempre que ele é Special Summon, não importando muito da onde, e por isso, muitas vezes acaba sendo inevitável para o oponente ter que obedecer as ordens desse vampiro.  

Não para por ai. Duke é para Vampire, o mesmo que Coach Soldier Wolfbark é para Fire Fist, e o mesmo que Traptrix Dionaea é para Traptrix, entre muitos outros casos. Praticamente é o Monster Reborn vivo da temática, que são bastantes clichês no cenário de Yu-Gi-Oh!, temos diversos exemplos de monstros que fazem a mesma coisa, e grande parte são excelentes em suas temáticas, o próprio Duke se encaixa nisso. Mas, só conseguiremos usar esse efeito, se Duke for Invocado Normalmente, no caso, um Trigger opcional com uma condição especifica é algo bastante justo e equilibra a carta sem a necessidade de se ter o tal do "Once per turn", impedindo alguns abusos, até porque um monstro de Nível 5 não é nada simples de ficar trazendo a campo a partir de Invocação Normal.

Shadow Vampire
Preferencialmente, as Invocações Normais não ficarão por conta de Duke, e sim do seu amigo de fé, irmão, camarada Shadow Vampire

When this card is Normal Summoned: You can Special Summon 1 DARK "Vampire" monster from your hand or Deck, except "Shadow Vampire", but if you do, only that monster can attack for the rest of this turn. This card cannot be used as an Xyz Material for an Xyz Summon, except for the Xyz Summon of a DARK monster.

Esse cara é praticamente o Tour Guide From the Underworld dos vampiros, pois faz exatamente a mesma coisa que a capetinha. A diferença está nas restrições que a carta possui, o que torna Shadow um cara bem abaixo do que ele poderia ser. Teoricamente é uma carta bastante equilibrada, eu digo que esse ponto é até exagerado, pois poderia sim ter uma restrição eliminada para tornar Vampire bem mais competitivo, como por exemplo, a limitação babaca de Xyz que ele e Duke recebem, mas creio que a Konami não queria voltar esse arquétipo para esse cenário quando as impôs, e sim, ressuscita-los do esquecimento.

Praticamente, o efeito do Shadow será destinado em 90% dos casos, a trazer o Duke pro campo, a não ser que exista uma necessidade grande de se invocar a Vampire Sorcerer para conseguir alguma jogada baseada em Xyz Summon, mas isso é apenas uma rara exceção. Vamos lembrar que quando Duke é Invocado Especialmente a campo, podemos usufruir do efeito base dos Vampires, então Shadow se torna a melhor carta para fazer isso acontecer, e em compensação a isso, o jogador irá pagar o preço da restrição de ataque esclarecida na errata do Shadow.

Eu optei apenas por duas cópias, porque é um monstro totalmente buscável por Vampire Sorcerer e Goblin Zombie, então a necessidade é suprida muito facilmente. Quanto mais cópias o Deck tiver, maior a chance deles travarem na mão também, tem que levar esse fator em consideração, e pra consistência, dois é o suficiente.


Vampire Kingdom
Tudo seria em grande parcela ruim, se não existisse algo que trabalhassem em cima do envio de cartas do oponente para o Cemitério. Aqui está a segunda melhor carta do arquétipo, a Vampire Kingdom:

(1) Zombie-Type monsters gain 500 ATK during damage calculation only. (2) Once per turn, when a card(s) is sent from your opponent's Deck to the Graveyard: Target 1 card on the field; send 1 DARK "Vampire" monster from your hand or Deck to the Graveyard, and if you do, destroy that target.

É a carta mais versátil aqui entro. Praticamente temos três funções diferentes. A primeira acrescenta poder de ataque aos vampiros, porém, apenas no calculo de dano. Creio que isso evita que de certa forma, a Eradicator Epidemic Virus se torne uma carta "staple" tão gratuita na estrutura, pois a mesma não pode ser ativa no calculo de dano. Mesmo assim, a batalha se torna algo significantemente vantajosa para os vampiros.

A segunda função tem três ações relativas, e ambas são vinculadas a uma condição que necessariamente deva acontecer para que essas duas função funcione. É um efeito Trigger que se impõe quando uma carta do Deck do oponente é enviada ao Cemitério. Na sequência, você seleciona uma carta no campo (pode ser sua carta), ai você envia um monstro Vampire DARK da sua mão ou Deck para o Cemitério, e caso isso ocorra corretamente, ai sim, você destrói a carta que foi selecionada por ti. Três ações sequenciais: selecionar, enviar e destruir. Lembra bastante um Raigeki Break, ou posso dizer Foolish Burial Break? Fusão?

Mas vamos lembrar que esse efeito é obrigatório, então, se uma carta for enviada do Deck do oponente para o Cemitério, Kingdom irá ativar, mesmo que você não queira, e você terá que escolher uma carta, sendo ela do oponente ou sua, então tomem cuidado e atenção para não sair destruindo suas próprias cartas. Porém, para a tranquilidade de todos, esse efeito só pode ser usado uma vez por turno, porque se não seria uma carta suicida em uma partida contra Lightsworn, imagina só que bizarro.  

Duke é a melhor carta da temática para se usar em conjunto com Kingdom, porque, por mais que seja um monstro vulnerável, sua ativação é quase certa, obrigando o oponente a gastar algum tipo de recurso. Com certeza, um adversário que percebe a capacidade de Kingdom, sabe que não é uma carta que se deva permitir ficar muito tempo em campo, a transformando em um alvo fácil de cartas de destruição como Mystical Space Typhoon e cia. Então é claro que três cópias dessa carta é obrigação ter, porque é muito boa e versátil. A explicação do motivo de se usar três cópias do Duke, está totalmente na Kingdom, pela sinergia que um tem com o outro, o possível "estrago" acontece quando ambos estão juntos em grande parte.

Vampire Sorcerer
E o arquétipo não seria nada se não houve alguma coisa que o fizesse rodar corretamente, algo que facilite o acesso as cartas, garantindo uma consistência maior ao Deck. Isso fica por conta da melhor carta do Deck, a Vampire Sorcerer:

If this card in your possession is sent to your Graveyard by your opponent's card (either by battle or by card effect): You can add 1 DARK "Vampire" monster or 1 "Vampire" Spell/Trap Card from your Deck to your hand. You can banish this card from your Graveyard; 1 DARK "Vampire" monster you Normal Summon this turn can be Summoned without Tributing.
 
Sorcerer é a principal buscadora do arquétipo, e traz qualquer cartas que tenha "Vampire" no nome do Deck pra mão, menos monstros que não sejam Vampire DARK. Só pelo fato de conseguir trazer Vampire Kingdom para mão, já quebra todo o paradigma de ser uma carta um tanto quanto lenta. Mas o arquétipo em si não apresenta nenhuma característica explosiva, então Sorcerer tem um tempo até que ideal para o conjunto da obra.

Ela é a chave para abrir as portas de praticamente todas as jogadas relevantes, pois além de buscar, também facilitar a Invocação Normal dos monstros acima de Nível 4, Duke e Shadow. A necessidade de tributo para invocação passa a ser anulada com Sorcerer, e tem coisa melhor que isso em uma arquétipo que necessita de Invocação Normal com monstros de Nível 5? Creio que Vampire atualmente é muito dependente desta carta. Se ela não vier na mão, ou não ter nenhuma forma de coloca-la no Cemitério, praticamente existe uma grande chance de derrota na partida, porque Sorcerer é a carta que torna o Deck jogável, e as vezes depender de um monstro é muito ruim.

Uma sequencia de jogada bem comum é usar o efeito da Sorcerer pra buscar o Shadow Vampire, depois usar o outro efeito dela para fazer Normal Summon dele, e em seguida, usar o efeito do Shadow para trazer Duke a campo, que irá ativar seu efeito e disparar Kingdom. Percebem a sinergia das cartas? As jogadas sequências fantásticas. Resumindo:

Sorcerer busca e invoca Shadow, que traz Duke, e dispara Kingdom. 

E se o jogador já possuir Shadow em mãos, mas não tiver a Kingdom, por exemplo, podemos busca-la, ficando assim:

Sorcerer busca Kingdom e invoca Shadow, que traz Duke, e dispara Kingdom.  

Esse é uma das jogadas principais e mais comuns, é claro que podemos modifica-las de acordo com a necessidade do contexto existente no jogo. Mas é importante entender que grande parte das jogadas podem passar inicialmente pelas mãos de Sorcerer, e é por esses motivos que considero a melhor carta do Deck. Três cópias são mais que obrigação usar, por não ter nada tão melhor.

Por fim, com Duke e Shadow em campo, a jogada pode resultar em um Xyz DARK Rank 5, no caso, Adreus, Keeper of Armageddon, Shark Fortress ou Crimson Knight Vampire Bram:

2 Level 5 Zombie-Type monsters
You can detach 1 Xyz Material from this card, then target 1 monster in your opponent's Graveyard; Special Summon that target to your side of the field, but if you do, only that monster can attack for the rest of this turn. You can only use this effect of "Crimson Knight Vampire Bram" once per turn. During the Standby Phase of the next turn after this card you controlled was destroyed by your opponent's card (either by battle or by card effect) and sent to your Graveyard: Special Summon it from the Graveyard in face-up Defense Position.

É o Xyz próprio da temática, que por sinal é muito bom, todavia, assim como Shadow Vampire, alias, por ser uma evolução do Shadow Vampire, possui uma restrição de ofensividade macabra. Em compensação, colocar os monstros do seu oponente contra seu próprio dono é algo muito incrível, ainda mais se for algum tipo de monstro decisivo em jogo. 

Uma coisa que as pessoas desconhecem, é a possibilidade de utilizar seu efeito após o termino da Battle Phase, durante a Main Phase 2, pois o "rest of this turn" não indica necessariamente o turno inteiro, e sim a pós ativação do efeito. Idem para Shadow Vampire.

É claro que Bram, mesmo com esse ótimo efeito, é um monstro muito vulnerável a qualquer tipo de contra estratégia, mas como um Zombie que se preste, toda vez que for destruído e enviado ao Cemitério, ele poderá retornar ao jogo na próxima Standby Phase após a sua "morte". O lado ruim está no fato de voltar em Posição de Defesa, e não existir a possibilidade do jogador mudar a sua posição manualmente durante o turno que isso incidir. O equilíbrio está na capacidade de colocar o Gaia Dragon, the Thunder Charger usando Bram como overlay, ou tributa-lo para Invocação Tributo.  

Eu considero o Bram uma carta muito condicional, muitas vezes evito traze-lo a campo por qualquer motivo, prefiro preservar meus monstros Vampires em campo, já que um Duke e um Shadow alcançam 2500 de ataque durante o calculo de dano, a presença dos dois as vezes é muito mais significante para o jogo do que arriscar deixar um único Bram, sem ter uma garantia de que seu efeito será muito bom no contexto existente. Equivalente pensamento vale para Adreus, só uso se a necessidade de matar algum monstro for muito grande.  

Falando novamente sobre a restrição de Xyz que Shadow e Duke possuem, ela é feita para induzir o jogador a aproveitar melhor o Bram. Sinceramente, é até valido o pensamento da Konami, mas se o arquétipo conseguisse empregar Volcasaurus e Tiras com essa base recente, seria claramente ainda melhor, podendo até formar uma sinergia maior com Artifact. O próprio Volcasaurus tornaria menos pesado a restrição de Ataque, que de certa forma eu acho injusta no Shadow, mas considerável no Bram. Meu outro pensamento fica no fato de que Vampire merecia outro monstro Xyz Rank 5 ou até mesmo 4, seria bastante interessante. Mas enfim, não da pra ficar chorando pelo leite já derramado.


Os Zombies saindo da sepultura!   


Basicamente, o que irá dar grande suporte e assistência em um Deck de Zombie são cartas clichês em Deck de Zombie, né? Creio que de pra entender legal que o Deck tem diversas formas de reconstituição: Book of Life, Call of the Haunted, Zombie Master, Vampire Duke e Mezuki. São diversos Monster Reborns diferentes, que irão servir tanto pra aproveitar o efeito de Vampire Sorcerer, Vampire Duke e Goblin Zombie, como também servirão pra trazer monstros que irão atacar e fazer Xyz Summon. Bom, não coloquei Soul Charge, porque praticamente são muitas cartas de ressurreição pra um Deck só, então acho que o problema passa longe de ser a recuperação que o Deck possui, é claro que Soul Charge é acima de todas essas cartas digamos assim, mas a meu ver, não existe essa grande necessidade, até mesmo por causa do seu custo.

Goblin Zombie é mais uma carta que adicionar um monstros Zombie do Deck para mão, tirando Pyramide Turtle e Vampire Sorcerer, o resto tudo se inclui em sua lista. A Foolish Burial serve tanto para enviar para o Cemitério, a Vampire Sorcerer como também o Mezuki. Pode até mesmo ter alguma jogatinha planejada com as cartas de ressurreição.

Agora falando da Pyramid Turtle, ela é uma famosa Battle Recruiter (precisa ser destruída por batalha) que tem a função de buscar monstros Zombie por Invocação Especial a campo, e a restrição dele, é que o monstro precisa ter pelo menos 2000 ou menos de Def, brincadeira, né? Qual monstro dentro desse Main Deck tem mais que isso? Só o Dark Armed Dragon, e ele nem é Zombie, então desconsidera. Interessante que esse monstro possibilita uma maior persistência de monstros em campo, para que um Tribute Summon possa ser realizado futuramente. Ou até mesmo, trazer Vampire Sorcerer e Goblin Zombie para serem destruídos por batalha, e assim ativarem seus efeitos. Para Mezuki, pode ser uma forma de tentar tirar proveito da situação para coloca-lo no Cemitério, tudo depende da estratégia. Uso apenas uma cópia, porque acho que ficar puxando Pyramid Turtle na mão não chega a ser muito proveitoso em um Deck Vampire, e uma cópia é o suficiente, já que podemos reaproveita-lo com tantas cartas que trazem ele do Cemitério para o campo.

A Book of Life, ela é semelhantemente a Monster Reborn, porém é 100% voltada a monstros Zombie, todavia meus caros, é uma carta que possui uma condição, e ela surge da necessidade de banir um monstro no Grave do oponente, então não adianta tentar usar ela sem que o oponente possua um monstro no Grave dele que possa ser banido, entenderam? A regra é clara, então por isso optei por usar duas cópias apenas, mas isso passa longe de ser ruim, o Deck já é exagerado de cartas assim, como já foi dito. Vamos lembrar que Life é muito útil contra Bujin, Mythic Ruler e outros Decks que usem muitos monstros no Cemitério. 

Não esquecendo de Allure of Darkness, é praticamente obrigatória em um Deck Dark, e eu optei por usar duas cópias de Upstart Goblin para acelerar um pouquinho mais o Deck. 


Metagame

Para jogar dentro do Metagame, Vampire possui diversas limitações e até mesmo falta de engrenagens que te permitam jogar de igual para igual com outros Decks. A melhor forma para envolver o Vampire em uma competição, é fazendo o que conhecemos como Metacall. Vamos levar em consideração algumas coisas que podem ser colocadas no Vampire para enfrentar o repertório atual de Meta Decks, tanto em Main Deck e Side Deck:

- Cartas para bloquear jogadas que envolvam Cemitério: The Transmigration Prophecy, D.D. Crow, Ally of Justice Cycle Reader, Debunk.

Essas cartas ajudam contra Bujins, variações de Dragon Rulers, Lightsworns, Dark Worlds, Artifacts, Shadolls e Fire Kings. 

- Cartas que influenciam no Atributo/Tipo: Light-Imprisoning Mirror, DNA Surgery, Zombie World.

Light-Imprisoning Mirror é muito interessante contra Lightsworns, Artifacts, Bujins, Constellars, Stellaknight e Hieratics. DNA Surgery e Zombie World são muito boas contra Bujin, Geargia e Fire Fist. Zombie World pelo nome já demonstra a grande sinergia que tem com o Tipo do Deck.

- Cartas para controle de Special Summon: Maxx "C", Needle Ceiling e Black Horn of Heaven.

Maxx "C" é muito boa para se usar contra variações de Dragon Rulers (Hieratics, Mythics), Mermails, Geargias/Karakuris, Madolches, Sylvans, Zombies, Fire Fist (Axis 3) e etc. Black Horn of Heavn funciona muito bem contra Hieratic Ruler, Evilswarm, Constellar, Zombies e etc. Needle Ceiling é muito boa contra Geargia, Mermail e outros Decks que fazem bastante swarm de campo. Serve muito bem contra Soul Charge dependendo da ocasião.  


- Cartas para se usar contra outras cartas em campo: Dust Turnado, Twister, Wiretap, Trap Stun, Fire Hand e Ice Hand, Dimensional Prison, Fiendish Chain.

Essas cartas aqui vão depender muito da forma como o Deck do oponente se converte. E serve para um contexto geral. 

- Side usável em Deck DARK/Zombie/Vampire: Deck Devastation Virus, Eradicator Epidemic Virus, Vampire Hunter, Darklight, Dark Illusion, Trap of the Imperial Tomb e Draconecro Nethersoul Dragon com Super Polymerization.

O que não fazer na hora de adaptar o Deck Vampire para um jogo ou torneio, tanto sideando como na pré construção geral (Deck Building)?

- Usar cartas de remoção como Macro Cosmos e Dimensional Fissure.
- Usar cartas que negam efeitos no Cemitério, como Soul Drain.
- Remover as cartas de busca, como Vampire Sorcerer.
- Colocar carta Vampire sem sentido, como Vampire Lady, Vampire Lord, Vampire Dragon, Vampire's Curse, Vampire Genesis e etc. Se você quer jogar com elas, tudo bem, mas eu não aconselho, caso não esteja jogando por nostalgia.
- Usar cartas como Skill Drain também prejudica o desempenho.
- Encher o Deck com monstros de Nível Alto, como colocar vários Shadow Vampire, Vampire Grace e Vampire Vamp, fora aqueles que foram citados acima, que eu considero inúteis.
- Encher o Extra Deck com monstros Xyz Rank 5 com atributos não semelhantes a DARK.       

É super ideal que o jogador saiba adaptar o Main/Side Deck de acordo com aquilo que mais lhe desafia. 


Considerações Finais

Vocês devem ter achado estranho eu estar postando o Deck de Hoje com um tema não muito discutido no cenário atual, e pra falar a verdade, até eu achei estranho. O objetivo era trazer uma postagem bem bacana em cima da Vampire Vamp, porém, achei melhor deixar essa história para contar em uma próxima postagem. Particularmente, eu gostei bastante de jogar com Vampire, e o que mais me irrito são as restrições, mas o Deck funciona muito bem, com ótimo elementos de controle de jogo diante de uma boa quantidade de Trap Cards não explicadas na postagens por serem staples e semi-staples presentes no cotidiano dos jogos por ai. A Vampire Kingdom complementa muito bem o controle, e é uma carta muito boa. Eu só acho que Vampire também poderia ter mais cartas que disparam com o seu efeito base, assim como Kingdom, seria bem legal.

Não uso de jeito nenhum Vampire Takeover, eu até tentei, mas é uma carta idiota, e travava demais nos meus diversos testes. Praticamente uma carta meio nula, e jogar sem não afetou em nada o desempenho do Deck. Eu fico imaginando, como é que tem gente que consegue usar três dessa carta? Tem que ser muito VIDA LOKA, mas enfim, isso não importa aqui e agora.

Eu guardei aqui uma variação com Vampire Vamp e outra com uma leve pegada Synchro com o grandalhão Beelze, e logo mais estarei postando para vocês como Tips to Rogue. E eu sei que estou devendo o Tip to Rogue de Gusto, mas logo estarei entrando em produção também. Tudo ao seu tempo.

Bom galera, eu espero que vocês tenham gostado.

Muito obrigado a todos, abraços, e até a próxima.
Felipe Leonel - Kaos
Comentários Facebook
4 Comentários

4 comentários:

armagedonnn disse...

ótimo post, meu deck é bem parecido mas uso duas grace pra usar o field mais vezes. Sei q é quase impossível, mas se der faz um post sobre toon ;-; to tentando deixar eles "jogáveis" mas ta difícil, usei eles com pendulum e rodou, mas ta bem inconsistente

Anônimo disse...

Cara adorei o seu post, pqp muito foda mesmo, eu adoro zombies desde que u comecei a jogar e depois que saiu os vampiros ae que eu pirei de vez amooooooooooooooo esse archtype, econcordo que deveria ter mais xyz vampiros, mas a esperança é a ultima que morre quem sabe a tio konami não lançam masi é so ela querer, abraço valeus \o/

lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lima disse...

eu comprei um deck de zombie e transformei ele em um deck de vampiro um pouco antes de ler esse post, me abriu bastante os olhos em relação a algumas cartas, bom deck, bom texto, e sim kk eu consigo rodar Vampire Takeover no meu deck e ate mesmo um zombie world pra contra alguns tipos de decks

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo