quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Spellbooks sem SB of Judgment.



Continuarão no Tier 1 ou voltarão a ser um deck caro que não dá muitas chances de Top a quem o tem?



Eaí pessoal do Yugihoje!

Com a nova lista já confirmada faz um bom tempo, eu comecei a testar vários decks para o próximo formato. DW, Agents, Karakuris, Dragunitys, entre outros, e entre esses decks eu testei uma Build Spellbook para o próximo formato.

A conclusão que eu cheguei foi: O deck perdeu mais que ganhou com a lista, isso é óbvio, mas se a Build certa for encontrada, o deck vai destruir. Apesar de estar sem sua Instant Win card, SB of Judgment, Shock Master e Eradicator Epidemic Virus sofreram restrições que afetam o side deck contra Spellbooks. Logicamente eu não conseguiria fazer a Build certa para o deck dominar o Metagame, então optei por testar com algo mais básico como esse deck:


13 Monster
3x Spellbook Magician of Prophecy
2x Temperance of Prophecy
2x Justice of Prophecy
2x High Priestess of Prophecy
1x World of Prophecy
3x Madolche Magileine

20 Magic
3x Spellbook of Secrets
2x Pot of Duality
2x Spellbook of the Master
2x Spellbook of Power
2x Spellbook of Wisdom
2x Spellbook of Fate
2x Grand Spellbook Tower
1x Spellbook of Life
1x Spellbook of Eternity
1x Book of Moon
1x Wonder Wand
1x Dark Hole

7 Trap
3x Fiendish Chain
2x Phoenix Wing Wind Blast
1x Solemn Warning
1x Mirror Force

Extra Deck:
1x Mecha Phantom Beast Dracossack
1x No. 11 Big Eye
1x Wind-Up Zenmaines
1x No. 17 Leviathan Dragon
1x No. 30 Acid Golem of Destruction
1x Gachi Gachi Gantetsu
1x Daigusto Phoenix
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Gagaga Cowboy
1x Abyss Dweller
1x No. 50 Blackship of Corn
1x Diamond Dire Wolf
1x Madolche Magileine
1x Temtempo the Percussion Djinn
1x Hierophant of Prophecy

Acredito que a linha de monstros tenha que ser explicada, já que a linha de Spell é basicamente Spellbooks de utilidade que são auto-explicativas(Porém, saiba como usá-las :P) e as Traps são basicamente para defesa, já que um dos grandes problemas do Prophecy é tomar OTK sem poder fazer nada pra impedir, o que pode ser bem fácil nesse formato do TCG já que Mermails, Karakuris e Hieratics serão decks fortes e populares.
Spellbook Magician of Prophecy continua sendo o bom e velho Blue Boy: Melhor Searcher(Gostaria de usar esse espaço em memória de Elemental HERO Stratos.. Ok, parei) do deck depois da SB of Secrets, tem um Nível bom para Xyz se você puder defendê-lo para criar um Gachi ou Daigusto e o nível para banir e trazer alguém com a Spellbook of Life é bom também.
Temperance of Prophecy já havia sido cortado das Builds Spellbooks antigas em favor da Justice of Prophecy, que é uma Searcher bastante confiável e consistente. Porém, com a chegada do World of Prophecy a coisa mudou e Temperance será necessário na criação de jogadas do deck para papocar tudo com o World e ajudar no Recycle das Spells.
High Priestess of Prophecy continua sendo a Diva do deck e nunca deixará de ser, funcionando como o Master Hyperion aqui. O nível 7 permite que usemos Dracossack e Big Eye no deck para situações de aperto. Madolche Magileine é a Engine de Rank 4 do deck, fazendo um ciclo de Spellcasters na mão que te ajuda a ativar as varias Spellbooks que precisam de um Spellcaster no campo, como Master, Wisdom, Power, Fate, etc.

Outra Build que surge como opção é o Reaper Turbo, que fez bastante sucesso antes da Judgment por impor seu jogo, ser mais agressivo e ofensivo que a versão Priestess. Testei ela assim:



15 Monster
3x Reaper of Prophecy
3x Prophecy Destroyer
1x Justice of Prophecy
2x Effect Veiler
2x Fool of Prophecy
2x Magical Exemplar
2x Lyla, Lightsworn Sorcerer

25 Magic
3x Spellbook of Secrets
3x Spellbook of Wisdom
1x Spellbook of Miracles
1x Spellbook of Fate
1x Spellbook of Life
2x Spellbook of Eternity
2x Grand Spellbook Tower
3x Pot of Duality
2x Reasoning
1x One Day of Peace
1x Dark Hole

3x Upstart Goblin
2x Spellbook of the Master

Extra Deck
2x Norito the Moral Leader
2x Magi Magi Magician Gal *
1x Photon Strike Bounzer
1x Constellar Ptolemy M7
1x Inzektor Exa-Beetle
1x Gaia Dragon the Thunder Charger
1x Black Rose Dragon
1x Arcanite Magician
1x Lavalval Chain
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Mecha Phantom Beast Dracossack
1x Number 11: Big Eye
1x Ally of Justice Catastor


Reaper of Prophecy é a base do deck. Pela regra do efeito dele, você pode aplicar todos os efeitos possíveis, ou seja, com 5 Spellbooks você ganha 600 ATK, busca 1 Spellbook e invoca 1 Spellcaster LIGHT ou DARK do seu deck. Com isso podemos fazer uma Rank 6, como por exemplo, Norito ou Gauntlet Shooter. Falando no Prophecy Destroyer, acho que é graças a ele que o deck é tão legal de usar. Ele funciona como um Dragon Ruler, por banir cartas do seu Grave vem a campo por efeito de recursão.

Justice of Prophecy é uma buscadora, algo que é sempre útil de se ter. Ela+Qualquer Spellbook significa que ao fim do seu turno você vai ter feito alguma coisa, e então buscar um Reaper ou Destroyer, talvez sidear uma base Chaos e buscar Chaos Sorcerer com ela. O resto do deck funciona como uma Engine para fazer essa maquinação funcionar.

Qual das duas Builds você prefere? Eu particularmente gosto do ataque do Reaper of Prophecy(E da sua Artwork). Apesar dos decks que apresentei aqui estarem longe de perfeitos, acho que serão essas as duas frentes Prophecy que irão lutar pelo Metagame. O que você acha? Comente! Até a próxima.
Comentários Facebook
12 Comentários

12 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer entao que o Jowen e o Kykoo se ferraram pós ban?

Titio Porthos disse...

@Anony: Ya, a não ser que você crie uma maneira bolada de buscar eles do Deck.

@Rick tesudo: Acho que você devia rodar Hall (Sim, eu <3 Hall) pelo simples fato de ela poder bombar a Magi, fazendo dela algo mais que um floater infinito. .-.

Bruno Gutierres disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RICK SENDO CORRÉGIDO PELO PORTHOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pô mano, cadê a Hall????????

Titio Porthos disse...

@Gutierres: Eu sempre corrijo Caca, com a única diferença que eu corrijo ele no tópico de rulings, já que ele manja mais de deck building que eu. .-.

Makoto Kazuma!{Hunter}! disse...

axo q o kycoo ate da pra ser usado no side ou main mais o jowgen sem chance alguma ele no maximo vai ser uma dead draw sem a judgment anonyquerido

joao disse...

da pra fazer essa versao turbo com lyla, rykko e card troper junto a solar recharch e charge of brigate. experimente, da mais draw power ao deck.

Anônimo disse...

eu tanbem concordo com vc buba gostei muito do ataque do reaper of prophecy faz o deck se movimentar mas dando maior pressao no oponente com o prophecy destroyer talvez era isso que faltava no deck de spellbok valeu

Emerson Martins de Deus disse...

@Anônimo Acima: Ele é o Rick '-'

@Henrique: Na minha opinião a Reaper é a melhor build agora que não existe mais Judgment. É uma build que tem acesso a 2 xyz rank 6 exclusivos dos Spellcaster que são bastante fortes, e com a Miracles(Quem tem seus requerimentos facilmente atingidos) da para trollar bastante o oponente.

Wanderley Cristante disse...

eu colocaria breaker no lugar das magileine. Sem heavy o povo ta com uma frescura de setar a mão inteira...

Anônimo disse...

eu tambem concordo com o Wanderley Cristante essa friscura de setar a mao inteira ta pegando mesmo

Bruno Gutierres disse...

Falou tudo Wanderley, vou até comentar isso no meu próximo post. Aquele Defeder também é uma boa, mas pra ele ficar legal no deck em que ter a Star Hall.

paradise disse...

Justice n tem utilidade na build reaper, só vai pesar no deck. Miracles tambem pode pesar no deck

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo