sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dragon Ruler Rogue Series #3: FIRE.


Yo pessoal!

Para o Dragon Ruler Rogue Series Fire, eu novamente fiquei em dúvida de qual deck fazer. No fim das contas, eu decidi falar sobre os Volcanics.

Os Volcanic nunca foram realmente significativos no TCG tendo sido lançados em Yu-Gi-Oh! GX, onde eram usados por Axel Brodie. Com a chegada do Blaster, Dragon Ruler of Infernos, um novo suporte para os Volcanics chegou, e com isso eu decidi fazer um deck. :3

Vejamos a minha Build:




Rogue Vulcan - 40 cards

3x Blaster, Dragon Ruler of Infernos
2x Burner, Dragon Ruler of Sparks
2x Effect Veiler
2x Maxx "C"
1x Pyrorex the Elemental Lord
2x Inferno
3x Volcanic Rocket
3x Volcanic Scattershot
3x Volcanic Shell

1x Volcanic Blaster
 =22

2x Blaze Accelerator
1x Book of Moon
3x Circle of the Fire Kings
1x Dark Hole
1x Foolish Burial
1x Heavy Storm
1x Mind Control
1x Pot of Avarice
2x Pot of Duality
=14

2x Breakthrough Skill
2x Compulsory Evacuation Device
= 4

1x Ally of Justice Catastor
1x Formula Synchron
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
1x Stardust Radiance Dragon
1x Abyss Dweller
1x Diamond Dire Wolf
1x Gachi Gachi Gantetsu
1x Gagaga Cowboy
1x Demon of Infernal Flames
1x Lavalval Chain
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Mecha Phantom Beast Dracossack
1x No. 11 Big Eye
1x Slacker Magician
= 15
Possíveis Techs: Solemn Warning, Solemn Judgment, Volcanic Counter, Volcanic Doomfire, Tri-Blaze Accelerator, Imperial Iron Wall.

Estratégia




Volcanic Rocket
"When this card is Summoned: You can add 1 "Blaze Accelerator" card from your Deck or Graveyard to your hand."

Um Searcher de 1900 de ATK, que busca do Grave também! Seria ótimo se buscasse qualquer Volcanic ou a Blaze, mas não vamos pedir demais. O efeito é bom e por ser uma boa jogada T1 estou usando 3.

Volcanic Scattershot
"When this card is sent to the Graveyard, inflict 500 damage to your opponent. If this card is sent to the Graveyard for the effect of a "Blaze Accelerator" card, you can send 2 "Volcanic Scattershots" from your hand / Deck to the Graveyard to destroy all monsters your opponent controls."

Ok, essa carta não é tão boa mas há algumas estratégias com ela. O oponente tem 500 LPs? Foolish Burial! :P Mas essa não é a melhor utilidade, e sim o efeito de enviar vários Scattershots pro cemitério, destruindo todos os monstros do oponente e preparando o cemitério para o Pyrorex e o Blaster. A não ser que você tenha minha sorte de sempre puxar 2 desses, roda bastante no deck.

Volcanic Shell
"Once per turn: You can pay 500 Life Points; add 1 "Volcanic Shell" from your Deck to your hand. This card must be in the Graveyard to activate and to resolve this effect."

Logo que os Dragon Rulers foram lançados, as primeiras Builds usavam esta carta como parceira do Blaster, e essa Build repete a parceria. O efeito de busca te ajuda com o Blaze Accelerator, controle de Grave para os seus Boss Monsters e descartes para o Blaster.

Blaster e Pyrorex são os Bosses do deck. Blaster todo mundo já conhece, adiciona bastante ao deck dando um Beater de 2800 ATK e um efeito de destruição ao deck, além do potencial de Rank 7 ao lado do Burner, Dragon Ruler of Sparks. Já o Pyrorex vem até que fácil nesse deck, e é interessante a adição dele. O deck normalmente tira uma boa quantidade de LPs por Burn e Beatdown, e Pyrorex pode ser ótimo para encerrar o jogo ao lado do Blaster.

Inferno está aí para adicionar ainda mais poder de Burn, Swarm e Controle de Cemitério para o deck, além de fazer a Rank 4 Infernal Devil of Flames com o Rocket, que eu pessoalmente adoro, mas nunca tive um deck pra usar. Agora tenho.

Circle of the Fire Kings é conhecida nossa sendo usada em vários decks FIRE. Por destruir um FIRE do nosso campo, invocamos um diferente do nosso Grave. Isso permite que nos livremos de cartas Dead Draw como Blaster, Scattershot e Shell para trazer, por exemplo, um Blaster que seguirá de outro via efeito ou Burner e então um Rank 7 virá. Não rodaria o deck sem 3 dela a não ser que fosse encaixar alguma Tech que valha muito a pena.




Conclusão




Assim como o Cloudian, foi um deck que eu curti muito testar e jogar com ele, mas não irá funcionar num cenário competitivo. Com certeza não é um deck fraco, mas não é o futuro do Metagame =P

Agora vou partir e testar o deck do Masquerade pro FDEC. Espero que tenha curtido o mini-artigo! Abraço, comente!
Comentários Facebook
7 Comentários

7 comentários:

Anônimo disse...

#partiutestar

roserosa disse...

Sou fã do tipo fogo!
Indo testar agora!

armagedonnn disse...

tenho um deck volcanic mas ele é focado no doomfire mas gostei desse vou testar

Anônimo disse...

DECK OTIMO PRINCIPALMENTE POR CAUSA DAS CARDS DE 2800 SAO OTIMAS , SO NAO ENTEDI O EFEITO DAKELA CARD 0/0( ALEM DE SER TIPO EARTH)

ksfire disse...

O deck ficou ótimo e deve rodar muito bem. Ainda não testei ele (vou montar testar no Pro).

A única coisa que fiquei um pouco pé atrás foi a Maxx "C".
Eu entendi para que ela serve no deck, mas acho que poderia ser substituída por alguma outra coisa (ela está um pouco "situacional" demais para o cenário atual).
Eu deixaria essa de side.

Também vou ver se tem como colocar a Burden of the Mighty (minha aliada principal nos decks de FIRE ultimamente).

Felipe disse...

Oq eh FDEC? :S Não sei '-'

Anônimo disse...

Cadê o tipo WIND ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Yu-Gi-Hoje!
Design por: Felipe Leonel - Tecnologia do Blogger
Copyright © 2015
Todos os direitos reservados
imagem-logo